24 julho 2018

Emails. Benfica tentou desviar Bruma do Sporting. Benfica desmente; Pepe sonha em regressar ao FC Porto; Battaglia no centro da guerra

Pepe tem o sonho de voltar a representar o FC Porto, mas nos seus planos não encaixava a possibilidade de o fazer de imediato. Todavia, se decidir agora por outro destino, é provável que só possa estar disponível para os dragões na temporada em que completa 37 anos, o que torna menos viável a sua contratação, escreve o Record.
Por isso, e mesmo sendo uma possibilidade difícil de concretizar, a vontade do jogador será decisiva, tratando-se de um nome que encaixa nas necessidades identificadas pelo treinador, para quem até José Fonte ainda poderia ter sido um reforço com utilidade.
A saída de Pepe do Besiktas é inevitável, mas nesta fase já não está sobre a mesa uma hipótese que agradava ao jogador: rumar à China. O mercado fechou naquele país, e o central não parece motivado a aceitar os convites que surgiram da Arábia Saudita e do Qatar.
Como demonstrou na Seleção Nacional, Pepe ainda se sente competitivo e, no FC Porto, voltaria a desfrutar do palco da Liga dos Campeões e de uma massa associativa que o acarinha. Na Invicta sente-se em casa, tal como a sua família. Enquanto o luso-brasileiro não se comprometer com outro emblema, os dragões vão alimentar a esperança de conseguirem tentar o defesa a regressar, dando seguimento ao plano que ele próprio traçou para a sua carreira.
Note-se que Pepe tem mais um ano de contrato com o Besiktas, mas o próprio clube parece inclinado em aliviar o peso do contrato de 9,5 milhões de euros de salário pelos dois anos de vínculo que firmou quando o recebeu, oriundo do Real Madrid. Na perspetiva do FC Porto, será necessário propor um salário elevado, mas contrabalançado pelo facto de não estar previsto o pagamento pela transferência, pelo menos em dinheiro vivo.
Mesmo sendo uma aposta difícil, os dragões estão na luta para blindarem em definitivo a defesa com um trunfo experiente.

Cinco anos depois, o caso Bruma volta a dar que falar. Os alegados emails de Paulo Gonçalves, assessor jurídico das águias, divulgados na semana passada pelo blogue Mercado de Benfica, indiciam que o clube da Luz estava a preparar um ataque ao então jovem craque do Sporting, mesmo antes de este avançar com a ação legal com que declarava nulo o contrato que tinha com os leões para a temporada 2013/14.
Contactadas pelo jornal Record, as águias voltam a garantir que os emails desta última remessa são falsos.
O pedido de nulidade do contrato de Bruma com o Sporting foi entregue a 11 de julho de 2013, dia em que o jogador falhou o regresso ao trabalho em Alcochete. Mas o blogue sportinguista O Artista do Dia mostra agora alegados documentos que indiciam que o Benfica teve acesso, quatro dias antes, à Notificação Judicial Avulsa, elaborada pelo advogado Bebiano Gomes, através da qual se declarava que Bruma era um jogador livre. Este documento teria sido enviado por Bebiano Gomes para o advogado Miguel Lopes Lourenço, que depois o teria reencaminhado para Paulo Gonçalves.
Ainda de acordo com o que está divulgado na mesma página, a 9 de julho, Célia Falé, advogada do Benfica, terá enviado um esboço de um acordo sobre Bruma para Paulo Gonçalves, que o reencaminhou para Miguel Lopes Lourenço e José Seixas, ambos do mesmo escritório de advogados.
Horas depois, já depois da meia-noite do dia 10, ainda antes de dar entrada a Notificação Judicial Avulsa, Paulo Gonçalves terá enviado o primeiro draft a celebrar com Bruma para os advogados, pedindo um "posto de trabalho neutro" para que, nesse próprio dia, fossem concluídos "os acordos a celebrar e complementares do ora anexo", de forma a que nessa mesma noite fossem assinados com reconhecimento notarial das assinaturas.
De acordo com estas novas revelações, o Benfica chegou mesmo a elaborar um contrato de trabalho desportivo para assinar com Bruma. No dia 10 de julho, já ao fim da tarde, a advogada Célia Falé, do departamento jurídico dos encarnados, terá enviado um esboço a Paulo Gonçalves. Aí, previa-se um salário bruto de 1,2 milhões de euros nos dois primeiros anos, um valor que subiria a 1,3 milhões na temporada seguinte e para 1,6 milhões nos 4.º e 5.º anos. O sexto e último ano de contrato seria pago a 2 milhões de euros. A cláusula de rescisão seria de 40 milhões. Todos estes documentos estão em formato ‘word’ e não surgem assinados, pelo que é impossível determinar se houve ou não um compromisso formal.
Bruma declarou nulo o contrato com o Sporting a 11 de julho de 2013 e, no dia seguinte, segundo estes alegados emails, tinha voo marcado de Madrid para o Dubai, juntamente com o advogado Bebiano Gomes e o empresário argentino Isidoro Giménez, dono de uma empresa chamada Royal Capital. A viagem dos três é mostrada num alegado email enviado por uma agência de viagens a Isidoro Giménez, que mais tarde o terá reencaminhado para Paulo Gonçalves. O regresso estaria marcado para o dia 17 de julho, cinco dias mais tarde, e véspera do início do suposto contrato de cinco anos que o Benfica tinha preparado para Bruma.

Sousa Cintra insistiu com Battaglia, sentou-se mais do que uma vez com os seus representantes e chegou a ter alinhavado um acordo para o “resgate” do médio. Até ontem. Segundo O Jogo a SAD e os agentes do argentino entraram numa autêntica guerra aberta, iniciada com a última versão do contrato que iria ligar o futebolista novamente ao Sporting, agora até 2023.
Segundo o diário, foram feitas cedências de parte a parte desde que se discutiu pela primeira vez os moldes do regresso do futebolista, mas o Sporting compreendeu que acabou por ter muito mais abertura do que aquela que foi mostrada por parte dos representantes de Battaglia. Estes, por considerarem estar a proceder corretamente, suspenderam as conversas e se tudo não voltou à estaca zero... anda lá perto.
É verdade que durante largas semanas após o ataque à Academia, o médio não mais quis ouvir falar na possibilidade de continuar de leão ao peito; mas também o é que os sucessivos telefonemas de Sousa Cintra e do técnico José Peseiro, bem como os regressos de Bruno Fernandes e Bas Dost, o fizeram mudar de ideias. Aí, mandou travar todas as conversações que a sua intermediação mantinha com outros clubes para dar primazia aos verdes e brancos. Queria ajudar o clube a recuperar de um momento difícil, apesar de ter vincado a necessidade de lhe ser garantida total segurança. Os agentes colocaram-se em campo e começaram a dialogar com a SAD, apresentando as pretensões do jogador, e o Sporting contrapondo com o que pode oferecer. Chegou a haver luz verde ao fundo do túnel, mas nas últimas horas as diferenças aumentaram... e muito.

18 comentários:

  1. voces dao mesmo uma merda...

    que nojo de Pais!! estou farto deste lampionismo em todo o lado...

    foram descobertos mais emails...estes gravissimos tambem, e o blog tem lata de dizer que o carnide desmente quando nao ha nem uma letra na porra do post em relacao a qualquer desmentido por parte dos carnidenses...

    que palhacos que baixam as calcas por tudo...é impressionante...

    felacios publicos ao vieira...tanta gente com leite na boca por uns miseros trocos....gente pequena mentalidade de merda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouve á lá ó idiota, estes emails e estes factos, se fossem verdadeiros, são corrupção? São actos legítimos!!
      Corrupção é o CashBall, quando pagaram a atletas e árbitros, com provas de que houve pagamentos e retorno. Corrupção flagrante!!
      Devia dar baixa de divisão. Ainda estamos à espera.

      Eliminar
    2. Mails em feitos WORD !!!! Cada vez mais patéticos.

      Eliminar
    3. Calma, não fiquem nervosos. O que está em word dão as minutas dos contratos, não os emails. Isto é seguramente um acto legítimo porque tudo o que envolve o glorioso é, por acto divino, convertido em legalidade. Interessa lá que a FIFA aplique sanções a clubes que tenham estado envolvidos na desvinculação de jogadores com contrato, nomeadamente impedindo-os de inscrever jogadores!

      E bem investigado descobre-se que também estiveram por detrás da desvinculação de vários jogadores do Sporting após o ataque à academia.

      Eliminar
    4. engracado que a lampionagem ja nao diz que os emails sao mentiras, neeeepia....isso era antes, la conseguiram, em cima do joelho, fazer aquela palhacada do cashball onde os jogadores ja vieram publicamente desmentir, para agora, os emails do carnide serem verdadeiros mas o grave é o cashball...

      ehehehehehehehe brutal esta malta...

      olha lê o artigo 18 nº 3 da FIFA

      Artigo 18.º
      Disposições Especiais relativas a Contratos entre Profissionais e Clubes

      1. Se um agente estiver envolvido na negociação de um contrato, o mesmo deve ser mencionado nesse mesmo contrato.

      2. A duração mínima de um contrato corresponde ao período entre a data da sua entrada em vigor e o final da Época e a duração máxima é de cinco anos. Contratos de qualquer outra duração só são autorizados se estiverem em conformidade com a legislação nacional. Os jogadores com menos de 18 anos
      não podem assinar um contrato profissional por um termo superior a três anos. Qualquer cláusula que preveja um período mais longo não será reconhecida.

      3. Um clube que pretenda assinar um contrato com um Profissional deve informar o seu clube actual por escrito antes de entrar em negociações com o Profissional. Um Profissional só é livre para celebrar um contrato com outro clube se o seu contrato com o seu clube actual tiver expirado ou expirar dentro de seis meses. Qualquer violação a esta disposição está sujeita às sanções apropriadas.

      4. A validade de um contrato não pode estar dependente do resultado positivo de um exame médico ou da obtenção de uma licença de trabalho.
      5. Se um Profissional assinar mais do que um contrato cobrindo o mesmo período,aplicam-se as disposições estabelecidas no Capítulo IV.

      ups...

      Eliminar
    5. "...onde os jogadores ja vieram publicamente desmentir...".
      Mas isso não é exclusivo da "lampionagem" ?
      Vais descer de divisão. Sabes isso, não sabes?

      Eliminar
    6. oi?

      exclusivo da lampionagem porque exatamente? é que nao houve ninguem relacionado com os emails, seja jogadores, juizes, carteiros, talhantes, funcionarios, delegados, meninos queridos, toupeiras, etc etc etc desmentir o que quer que seja...nada...zero...

      vou descer de divisao? muuuahahahahaha nao sou lampião pá...

      Eliminar
    7. Eu também sei fazer emails em format Word.

      Eliminar
    8. Não houve ninguém exceto o César Boaventura, por exemplo. Agora é a parte em que o paulinho vem dizer que o César Boaventura e perguntar que outros negócios, para além dos que fez com o Sport Lisboa e Benfica, é que esse empresário fez, eu espeto-lhe com os factos na tromba e ele desaparece até ao dia de amanhã.
      Os dias mudam mas a burrice do paulinho rebentado é que não.

      Eliminar
  2. Se a fpf fosse com o da italiana os slbostas ja estavam la na 2a...

    ResponderEliminar
  3. O futebol tem qualquer coisa de Irracional.
    Lê-se em mails e outras provas escritas bastante explicitas e que podiam indiciar Corrupção, Trâfico de Influências, Negócios ilegais como este do Bruma, mas como vem a palavra Benfica a seguir, é ver uma série de gente automaticamente a dizer sem qualquer conhecimento de causa que não pode ser, que é mentira, invenção, táticas de guerrilha etc....só porque aparece o Benfica envolvido!

    Perante outras alegações de corrupção, tráfico de influências, negócios obscuros mas a envolver SPorting ou Porto e novamente sem qualquer conhecimento de causa, vêm a mesma gente clamar por Condenações, injustiça, Descida á Segunda Divisão, etc

    A ignorância em Portugal é algo endémico, só pode!

    ResponderEliminar
  4. O benfica é um cancro no desporto! Tem de ser erradicado! METE NOJO ESTE CLUBE!
    Clube do regime que procura manipular e intoxicar a opinião pública, métodos idênticos ao NAZISMO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é fígado. Toma um chá de boldo que isso passa.

      Eliminar
  5. Tenham calma...e esperem pelo dia 03/09/2018, SERÁ UM DIA HISTÓRICO PARA O FUTEBOL MUNDIAL, será o dia em que o slb IRÁ LAMBER AS FERIDAS para o campeonato de Portugal.

    Esperem, e não desesperem, porque já faltou mais!!!

    1 abraço DE ALGUÉM bem informado:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até tremo. Que medo!!!1111!!1

      Eliminar
    2. Uuuuiiiii.. que mauzão.. nem sei se me mate já.
      Patético como de costume.

      Eliminar
    3. Segundo fonte oficial do LNEC, nesse dia que referes é quando finalmente cai a bancada do Estoril.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...