09 julho 2018

Dia decisivo para Nani e Vietto em Alvalade. Gelson sai e Bruno Fernandes regressa; Inácio dispensado e rendido por Manuel Fernandes; BdC deve apostar em Elsa Judas; Vieira tenta 'despachar' dois jogadores para a Arábia

Augusto Inácio está de saída do Sporting e já não vai seguir com a equipa para o estágio na Suíça, que se inicia hoje. Em seu lugar irá Manuel Fernandes, que até hoje assumia a função de responsável do departamento de scouting do Sporting, mas que agora fica com a pasta que anteriormente pertencia a Inácio, a de diretor para o futebol, cargo que deverá assumir até às eleições de 8 de setembro.
Segundo o Record, a decisão partiu do presidente da SAD, Sousa Cintra, já estava equacionada e explica-se com a existência de alguma tensão entre si e Inácio, ele que foi uma escolha de Bruno de Carvalho pouco antes de ter sido destituído. Aliás, segundo o diário este veredito apanhou Inácio de surpresa, que tinha até uma reserva em seu nome na unidade hoteleira em Genebra, local onde os leões vão estagiar até dia 17. Ao longo da noite de ontem especulou-se ainda que o diretor da Academia, Virgílio Lopes, poderia estar também de saída e essa é de facto uma forte possibilidade. No entanto, no final da semana passada, Virgílio manteve reuniões positivas com elementos da Comissão de Gestão, com vista à preparação da próxima época.
Para além de Inácio, o próprio Manuel Fernandes, no programa ‘Play-off’, da SIC Notícias, admitiu espanto com a mudança repentina. Porém, justificou que Inácio ficará em Portugal "para resolver o problema de vários jogadores". "Ligaram-me antes de vir para o programa. Disseram que o Inácio ia ficar para tratar dos jogadores para emprestar. Vou acompanhar a equipa e substituí-lo. Vou como diretor de futebol", assumiu.

Elsa Judas reúne a confiança de Bruno de Carvalho para integrar o projeto de recandidatura que o ex-presidente espera levar adiante, depois de ter expressado essa intenção no passado sábado, através do seu Facebook. De acordo com informações recolhidas pelo Record, a antiga líder da comissão transitória da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting, órgão nomeado precisamente por Bruno de Carvalho quando ainda se encontrava em funções no Conselho Diretivo , deverá ser a escolhida na sua equipa para liderar a candidatura à MAG, órgão que de momento é encabeçado por Jaime Marta Soares.
Apesar da relação institucional entre ambos ser até recente, no momento em que idealizou as pessoas que farão parte do seu projeto Bruno de Carvalho não teve dúvidas em voltar a ‘chamar’ a jurista, que sempre se assumiu como sua apoiante. Aliás, logo após BdC ter afirmado, em vídeo, que se quer recandidatar à presidência, Elsa Judas partilhou, na sua página de Facebook, esse anúncio. A este propósito, recorde-se que, tal como Elsa Judas foi indicada para a comissão transitória da MAG, o antigo presidente do Sporting também apostou em Subtil de Sousa para liderar a Comissão de Fiscalização, de substituição ao Conselho Fiscal e Disciplinar demissionário. Outro nome que, ao que tudo indica, voltará a merecer a confiança de BdC.

As próximas horas podem trazer novidades a Alvalade. A SAD está a negociar vários processos que podem assegurar os ingressos de Nani ,Vietto e André Moreira e, por outro lado, confirmar a saída de Gelson para o Atlético Madrid. Os negócios são distintos, mas é possível que todos estes assuntos fiquem resolvidos ainda hoje.
Uma das prioridades tem sido assegurar o regresso de Nani. As conversações prosseguiram durante o fim de semana e resta discutir alguns detalhes para garantir o internacional português. O Valencia está disposto a prescindir do jogador que, por seu lado, aceitou baixar de forma significativa o seu vencimento - 500 mil euros brutos (de 2M€ para 1,5M€– de forma a concretizar o sonho de voltar a vestir a camisola do Sporting.
Se não surgirem imprevistos, Sousa Cintra poderá anunciar o negócio nas próximas horas, e o extremo, de 31 anos, até já deve seguir para o estágio leonino na Suíça.
Após Gelson já ter acertado a sua ida para o Atlético Madrid, a prioridade da SAD leonina foi garantir a devida compensação pelo jogador. Além de uma indemnização financeira (30 milhões), os leões também estão muito perto de garantirem o avançado Vietto e o guarda-redes André Moreira.
O argentino já era pretendido pelos leões no mercado de inverno, mas acabou por ingressar no Valencia. Novamente fora dos planos de Diego Simeone, o sul-americano está agora disposto a dar um novo rumo à sua carreira, e vê no Sporting uma boa oportunidade para atingir esse propósito.
Do clube colchonero é também esperado o guarda-redes André Moreira, que não entra igualmente nos planos do treinador sul-americano. Segundo o jornal Record avança o negócio está praticamente fechado – a título definitivo – e espera-se que o jovem guardião seja oficializado no clube leonino já nos próximos dias.
Já Bruno Fernandes tem um acordo de base definido para regressar a Alvalade. A CMTV ontem anunciou que o jogador passará a receber perto de 2 milhões de euros e que assinará um novo contrato com os leões.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, reuniu no Dubai com o líder do Al Hilal, Sami Al-Jaber, no último sábado, e, segundo o Record, em discussão esteve a possibilidade de Haris Seferovic reforçar a equipa agora treinada por Jorge Jesus. O momento do encontro entre os dois presidentes foi divulgado através do Twitter pelo líder do emblema saudita, que falou mesmo numa "reunião" com Luís Filipe Vieira. Nessa reunião, o dirigente dos encarnados ficou a conhecer os valores que o Al Hilal está disposto a oferecer para garantir os serviços do internacional helvético de 26 anos, mas o empréstimo também é uma possibilidade. A SAD encarnada aponta a um encaixe a rondar os 10 milhões de euros pelo camisola 14, que chegou no último verão proveniente do Eintracht Frankfurt, após ter terminado contrato – as águias gastaram, ainda assim, 3,9 milhões de euros em serviços de intermediação.
O Al Hilal de Jorge Jesus tem sido apontado como um dos destinos mais prováveis para Carrillo e o futuro do extremo também terá estado em discussão neste encontro entre Luís Filipe Vieira e Sami Al-Jaber. No entanto, fonte próxima do jogador, que foi um dos destaques da seleção do Peru no Mundial, explicou ao Record que o jogador ainda não tem o futuro definido e que tem apresentação marcada na Luz para o próximo fim de semana.
Recentemente, o empresário de Carrillo, Elio Casareto, revelou ter recebido vários telefonemas de clubes árabes, mas também de emblemas europeus e chineses. Quanto a Vieira, aponta a um encaixe de 20 milhões de euros por La Culebra.

8 comentários:


  1. SIGA-NOS NO FACEBOOK

    DOMINGO, 8 DE JULHO DE 2018

    Não confio no sorteio da Liga!!

    Podem-me dizer o que quiserem mas eu não confio no sistema do sorteio da liga de clubes. Digo isto porque as personagens que estão á frente deste órgão não me merecem confiança e credibilidade nenhuma. Alguém que o ano passado abre um excepção no sorteio, especialmente para ajudar o Sporting, e este retira-o quando o Benfica se encontra exactamente na mesma situação só pode ser uma liga que está interessada em tudo menos na defesa dos interesses do futebol português e da sua transparência.


    Outra situação que me faz desconfiar deste sorteio é por ser feita por um sistema informático. Quem faz o sorteio é um computador através de um software que recebe instruções e condicionantes para que possa fazer o sorteio dentro dos parâmetros do regulamento da liga. As perguntas que faço são:


    Quem é a empresa que criou este sistema?Quem introduz as condicionantes do sorteio?Quem fiscaliza a introdução das condicionantes?Estão presentes representantes técnicos de cada clube quando são introduzidas as condicionantes no software?

    As dúvidas ainda se adensam mais quando a menina se engana e com a correcção do engano se mantém o Benfica.-Sporting à terceira jornada. As probabilidades de isto acontecer quais são? Pois...


    Mas o curioso é que se o tal engano não fosse detectado lá teria o Benfica de jogar novamente com o FC Porto nas últimas jornadas, como aconteceu em 5 dos últimos 6 seis anos. Ainda assim vamos a Braga nessas jornadas finais...


    Nos últimos 6 anos o Benfica joga com Sporting, Porto ou Braga nas últimas jornadas, mas claro que deve ser só uma mera coincidência como muitas que existem no futebol Português...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OBVIAMENTE SORTEIO BATOTADO.
      JA DISSE E REPITO QUE A PJ DEVIA IR À LIGA PEDIR O ESQUEMA DO SORTEIO
      E SE
      VERIFICASSEM QUE HAVIA UM TRONCO COMUM
      EM TODAS AS VARIAVEIS OBVIAMENTE HAVIA BATOTA
      E ALGUEM TERIA QUE IR PRESO

      É ISSO E DOS DEZ APINTADORES QUE SUBIRAM
      AO ESCALÃO PRINCIPAL SEIS SÃO DO PORTO
      E APENAS UM É DE LISBOA

      TUDO SEM VERGONHA EM DIRETO
      SEM EMAILS OU TOUPEIRAS

      VOLTAMOS AOS GLORIOSOS TEMPOS DO
      SINISTRO APINTO DOURADO

      ROUBEM À FARTAZANA

      TU SERGINHO CONCEIÇÃO SABES BEM COMO FOSTE CAMPEÃO

      Eliminar
    2. Mas ainda alguém tem dúvidas???

      Eliminar
  2. O regresso dos intrépidos conquistadores!
    Cheguei agora do aeroporto. Sim, eu fui mais um no meio daquelas centenas de carneiros que foram vitoriar os nossos heróis! Mal almocei com medo de chegar tarde e ainda não eram 3 horas da tarde já eu me instalara nas imediações da porta de saída, muito antes das televisões começarem a chegar. Valeu a pena. Mesmo pisoteado pelos retardados apostados em me roubar o lugar, sacudi-os para longe e lá consegui chegar à fala com alguns dos meus ídolos de sempre. Tenho especial predilecção pelos imigrantes que honram Portugal por esse mundo fora e ainda não consegui compreender como é que há portugueses que não lhes fazem a eles, aos nossos meninos, o mesmo que o inestimável José Fonte se propõe fazer ao seleccionador; "se precisar de mim para limpar as botas, eu estarei aqui para as limpar". Só pode ser porque eles são bonitos e ganham milhões! Seus inbejosos do Carrillo!

    Saí de casa decidido e com os meus alvos muito bem definidos; Beto, por quem tenho uma adoração canina desde que abriu as pernas ao Hulk - quando jogava no Leixões - garantindo um contrato najantas para as épocas seguintes, mas que só passei verdadeiramente a idolatrar quando se esvaiu de gozo naquela noite em que, juntamente com o ladrão felix brych, consegui rapinar a Liga Europa ao Benfica. Arrecadei o autografo da praxe e o moço, como bónus, ainda me contou tudo o que o Ronaldo fez durante a noite...

    E lá fui eu em direcção a burro alves. Vocês nem sabem o amor que eu nutro por este bravo lusitano que anda pelo mundo fora a distribuir bardoada! Quando olho para aquele cagalhão que tem na cabeça lembro-me sempre de uma final da Taça da Liga, no Algarve, onde o Jorge Sousa permitiu que ficasse em campo sem lhe mostrar os cerca de dez cartões vermelhos que ele tanto fez por merecer! E já como imigrante (o que eu sofro por estes rapazes!) jamais olvidarei a sarrafada patriótica que arrefinfou no Rodrigo, preparando-o para o duro campeonato espanhol! Saquei o autografo ao meu menino e ainda o ouvi contar tudo o que o Ronaldo fez de manhã, até entrar no avião!

    À justa, consegui chegar perto de Pepe, um exemplo de fair-play desde os tempos em que distribuía fruta a partir das imediações de Contumil, mas só consegui escutá-lo quando falava do Ronaldo aos pés-de-microfones que se acotovelavam à sua volta. Não obtive o autografo desejado mas vim embora encantado porque nunca tinha estado tão perto de levar um sopapo de um craque! Eu sou assim. Defendo os jogadores portugueses onde quer que eles estejam. Não quero saber se são bonitos ou feios e não me interessa para nada as suas vidas fora do campo. Se nasceram com um forte piquinho a azedo ou se compram os filhos num supermercado de Marrocos. São bravos portugueses a defender a pátria no estrangeiro e isso me basta.

    Fernando Santos e Quaresma, com muita pena minha, já não os consegui apanhar. A Fernando Santos - além do autografo e de saber o que pensa fazer Ronaldo após as horas do voo - ia com ganas de lhe pedir para nunca abandonar estes meninos. No mínimo mais uns dez anos na selecção para cada um deles. E que nunca se esqueça de convocar o Marafona. A Quaresma só lhe queria perguntar se tem uma foto do Ronaldo tatuada nas costas e em que dia é que o filho da melhor Dolores do Mundo pensa cortar a barbicha. Não deu. Fica para quando forem a Belém receber a comenda das mãos do Presidente Marcelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma puta duma carrada de vinho logo pelo romper da aurora,foda-se.....

      Eliminar
    2. plagio oh anonimo!!! ou és tu guachos?????

      Eliminar
  3. De acordo com o “Correio da Manhã” esta segunda-feira, o Sporting gastou, nos últimos anos, cerca de meio milhão de euros anualmente com uma empresa de comunicação - em múltiplos contratos.

    Esta empresa terá sido responsável por alimentar blogues a favor do clube e perfis falsos nas redes sociais - estes tanto atacariam os críticos (alvos definidos pelo Sporting) como defenderiam o clube de possíveis injúrias.

    Tribuna: Sporting. Blogues e contas falsas nas redes sociais custavam meio milhão por ano
    © ANT\303\223NIO COTRIM Sporting. Blogues e contas falsas nas redes sociais custavam meio milhão por ano
    Segundo o “CM”, esta forma de comunicação de “guerrilha” foi fundamental para Bruno de Carvalho nos ataques ao Benfica: foi assim que se espalharam muitas informações (verdades e não) e documentos referentes a processos judiciais (em segredo de justiça) em que o clube encarnado estaria envolvido.

    A mesma empresa teria direito a uma conta aberta num restaurante em Lisboa; no final de cada mês, as contas de refeição eram enviadas para o Sporting.

    ResponderEliminar
  4. ninguem deste site fala dos 500000€ para pagar pizzas e champomi para os sapos da young networks espalhar odio na net? weird weird

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...