09 julho 2018

Bruno Fernandes regressa ao Sporting; Benfica e...FC Porto disputam 'pérola' do Real Madrid; Rafael Leão está a treinar num ginásio no...Dragão; O trunfo que o Benfica vai utilizar para chegar a Bernard

O Benfica já colocou em cima da mesa uma proposta oficial por Bernard – salário de 2,2 milhões de euros líquidos por cada temporada mais um prémio de assinatura no valor de 7 milhões –, e, por esta altura, vai entrar numa espécie de 'jogo de paciência' na tentativa de garantir os serviços do criativo brasileiro, que terminou contrato com o Shakhtar Donetsk. No entanto, Luís Filipe Vieira pode ter um trunfo na manga chamado... Facundo Ferreyra.
É que a amizade que une os dois jogadores, que se conheceram, precisamente, na Ucrânia, poderá ser um fator importante para que Bernard opte pela mudança para o clube da Luz, escreve o Record.
Durante as quatro temporadas em que jogaram juntos com a camisola do Shakhtar Donetsk – não foram cinco porque Ferreyra acabou por ser emprestado ao Newcastle em 2014/15 –, os dois futebolistas foram construindo uma amizade, ao ponto de passarem grande parte do tempo juntos, em família. É verdade que o fator financeiro terá grande importância na escolha final de Bernard – e a proposta apresentada por Vieira ao agente do futebolista, Adriano Spadoto, não convenceu –, mas a chegada de Facundo Ferreyra à Luz até poderá servir para 'puxar' Bernard, jogador que tem o perfil desejado por Rui Vitória para entrar ‘de caras’ na equipa.

Rafael Leão tem passado os últimos dias no Porto e, para manter a forma, tem utilizado diariamente um ginásio situado no complexo desportivo do Estádio do Dragão onde trabalha sob a orientação de um treinador pessoal. Esta situação é casual e, segundo o jornal Record confirmou junto de uma fonte do FC Porto, a situação anteriormente anunciada não se alterou: Qualquer jogador que tenha rescindido com o Sporting alegando justa causa não representará os azuis e brancos.
Ainda com a situação indefinida, o avançado de 19 anos tem procurado manter a forma para se poder apresentar no seu próximo clube nas melhores condições possíveis. Um dos processos que está a ser analisado por Sousa Cintra é o regresso do jovem a Alvalade. As negociações tem evoluído de forma construtiva, e o presidente da SAD leonina acredita que pode resolver este problema nos próximos dias, assim como Bruno Fernandes que também está a negociar o regresso ao Sporting.
Uma das razões que levou Rafael Leão a deslocar-se para a cidade do Porto passa por assegurar alguma tranquilidade e segurança.
Na região de Lisboa o jogador era facilmente reconhecido por adeptos leoninos que não aceitaram a sua saída. Para evitar quaisquer situações delicadas, o atacante decidiu passar uns dias numa zona onde consegue passar praticamente incógnito. Convém assinalar que as redes sociais do futebolista continuam a ser alvo de ameaças e ofensas.
Apesar de estas negociações com o Sporting, ainda não é certo o seu regresso pois há vários clubes interessados no seu concurso. O atleta já chegou a ser apontado ao Benfica, mas também há equipas estrangeiras interessadas em assegurar a sua contratação. Nos próximos dias o futuro de Rafael Leão será anunciado.

Rivais disputam 'pérola'. Chama-se Pedro Paulo Lubamba, tem 15 anos, e está a despertar um forte interesse dos rivais portugueses. O Benfica e o FC Porto estão muito interessados em assegurar o jovem angolano que tem estado em grande destaque na formação do Real Madrid.
Além dos emblemas portugueses, também o Southampton está na corrida pelo jovem extremo-esquerdo angolano.

Bruno Fernandes vai regressar ao Sporting. A garantia é da CMTV, que anunciou que os leões deverão comunicar a decisão nas próximas horas.
Segundo a fonte, os leões aumentam o jogador para valores perto dos 2 milhões de euros.
A confirmar-se será o primeiro regresso de um jogador que havia rescindido com os leões. 

11 comentários:

  1. O Bernard? Ó Vieira, vai brincar com os netos, pá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mau jogador, não?!

      Eliminar
    2. As redes sociais ?!...A sério ?!...ainda acabam nas urgências do S. João ou do Santa Maria ;-P

      Eliminar
    3. O Benfica Manda Nisto Tudo
      O Jogo insinua que o Benfica quis isto:

      "Trazer a sede da Liga para Lisboa"
      "Ofertas personalizadas (...) a juízes, deputados, autarcas, etc"
      "Retirar dividendos dos apoios (aos clubes da capital)"
      "Aumentar influência nos órgãos de poder federativo"
      "Colocar treinadores na formação da FPF"
      "Emprestar jogadores, impondo treinadores"
      "Águias queriam "reforçar" opinadores: pessoas com carisma e alinhadas"
      "Previsto departamento para investigar adversários"
      "Votações telefónicas na televisão eram manipuladas"

      Ora, assim de repente, a primeira conclusão que me vem à cabeça foi: O BENFICA TINHA UM PLANO PARA ROUBAR O PORTO!

      Conseguiu ? Não me parece, senão vejamos os factos:

      - O Porto tinha um plano para levar a sede da Liga para a cidade do Porto e conseguiu, onde ainda hoje se mantém, pelo que foi mais um falhanço no plano do Benfica.

      - O plano sobre "Ofertas personalizadas (...) a juízes, deputados, autarcas, etc", não refere se essas ofertas incluem conselhos matrimoniais a árbitros de futebol dados por esse grande especialista em mulheres, Pinto da Costa. Não se sabe se Luís Filipe Vieira terá aconselhado algum árbitro em sua casa nas vésperas de um jogo, mas sabe-se que continua casado com a sua esposa de muitos anos, pelo que, ainda que eventualmente possa ter frequentado o "Calor da Noite", nunca casou com nenhuma profissional do sexo dessas casas nocturnas...

      Esse plano certamente tinha como referência o facto de um juiz portista ter impossibilitado o julgamento do maior caso de corrupção de que há memória no futebol português.
      Ou terá tido como referência que um antigo presidente do Conselho de Disciplina da FPF (lá colocado pelo Porto) não tentou boicotar uma reunião onde o seu clube do coração iria ser condenado por corrupção.

      O plano tantava certamente imitar o controlo do Porto sobre uma boa parte da polícia, da justiça, dos juízes, dos tribunais, do serviço de estrangeiros, de advogados, de jornalistas na cidade do Porto, possibilitando a fuga para a Galiza de Pinto da Costa, ou a naturalização acelerada de jogadores.
      O plano do Benfica tinha essas referências mas falhou cabalmente.

      Eliminar
    4. - Quanto ao "Retirar dividendos dos apoios (aos clubes da capital)", sendo dito desta forma, parece um crime hediondo! Afinal onde é que já se viu um qualquer clube querer retirar dividendos dos apoios aos clubes da sua cidade??? Crime lesa pátria! Mas mais uma falha no Plano maléfico do Benfica. Claramente esse "retirar de dividendos", continua a ser superiormente executado pelos andrades, como se vê semana após semana.

      - O plano do Porto há mais de 30 anos foi "Aumentar influência nos órgãos de poder federativo". Conseguiu-o sobretudo no controlo da arbitragem, da disciplina e da justiça. Quem não se lembra que a AF do Porto não abdicava nunca de escolher quem mandava na arbitragem, deixando os despojos para as associações secundárias?? Claramente, mais uma vez, o plano do Benfica, também neste ponto, falhou!

      - O plano maquiavélico do Benfica, passava também por "Colocar treinadores na formação da FPF"... ora, basta ver quem eles são:

      Sub-21 - Rui Jorge (ex-Porto e Sporting);
      Sub-20 - José Oliveira (ex-Porto);
      Sub-19 - Hélio Sousa (ex-Setúbal);
      Sub-17 - Rui Bento (ex-Benfica e Sporting);
      Sub-16 - Emílio Peixe (ex-Sporting e Porto. Curta passagem pelo Benfica);
      Sub-15 - Filipe Ramos (ex-Sporting).
      Mais um rotundo falhanço no plano do Benfica!

      - Por outro lado, o plano passava também por "Emprestar jogadores, impondo treinadores", imitando o que o Porto faz há mais de 30 anos (chegou a ter 14 jogadores emprestados ao Leça) e colocou nos adversários treinadores como Pedro Emanuel, Domingos ou Jorge Costa...

      Ora quem olhe para os plantéis da 1ª liga percebe que, entre os 3 grandes, não há quem se possa rir muito dos outros no que diz respeito a jogadores. E no que diz respeito a treinadores? O Sporting é quem tem mais emprestados.

      Dos 17 adversários do Benfica, apenas o Moreirense (Petit) e o Tondela (Pepa), têm treinadores com passado benfiquista.

      José Couceiro (Setúbal), José Peseiro (Guimarães), Luís Castro (Chaves) e Miguel Cardoso (Rio Ave), têm passado portista e Abel Ferreira (Braga) e o mesmo Couceiro (Setúbal) têm passado sportinguista. Assim, facilmente se conclui que também este ponto do plano foi um rotundo fracasso.

      Eliminar
    5. O "nojo" escreve ainda na primeira página que as "Águias queriam "reforçar" opinadores: pessoas com carisma e alinhadas".

      Escandaloso!!! Então neste país da treta à beira mar plantado, em que diariamente somos bombardeados em todos os canais e sobre todos os assuntos com comentadeiros parciais, lambe-botas, pró-sistema, o Benfica queria opinadores com carisma??? Não se admite! É crime!!

      Quanto ao "Previsto departamento para investigar adversários", está visto que foi mais uma falha no plano. Afinal foram os dragartos que criaram um departamento para nos investigar e até aposto que o formalizaram no célebre encontro anti-Benfica, em Maio de 2017 (pré-tetra) tendo como protagonistas Nuno "pigmeu" Saraiva, Francisco "goebbels andrade" Marques e Manuel Tavares, que a partir daí lançaram a mais nojenta campanha que o país já viu.

      Diz ainda o "nojo" que as "Votações telefónicas na televisão eram manipuladas". Fantástico! Surpreendente! Ninguém diria! O país está estupefacto!
      Num desporto em que o número de espectadores é manipulado no Estádio do Ladrão de 15 em 15 dias ainda há quem se surpreenda com "votações telefónicas" manipuladas... isso é para meninos...

      O que o "jornal o nojo" não fala é da gravação de Bruno de Azevedo de Carvalho, gabando-se de estar na Àfrica do Sul e mesmo assim colocar o amigo e ex-colega de faculdade, Proença, na presidência da Liga.

      Na mesma gravação onde se gaba de ter evitado que Vítor Pereira fosse nomeado para o Comité de Arbitragem da UEFA.

      O mesmo jornal o nojo, de que Manuel Tavares foi director, não fala dos pequenos-almoços e família, promovidos por Bruno de Azevedo de Carvalho com jornalistas de vários órgãos de comunicação social.

      O mesmo jornal "o nojo" que nunca fez capas com zandinguices, com a fruta e o café com leite, com os Guímaros, Calheiros, viagens pagas ao Brasil, com o GPS Pinto da Costa, os quinhentinhos, os Olegários, Martins dos Santos, António Costa, os 100 metros costas do Pratas, etc, etc.. o mesmo jornal que acha normal o número de nomeações de árbitros do Porto para os jogos do Benfica. O mesmo jornal que não faz primeiras páginas com as ameaças dos super ladrões a Soares Dias e a muitos outros vem mais uma vez, em conluio com o Grupo Cofina e a Impresa tentar conspurcar o nome do Glorioso.

      Eliminar
    6. O que essa comunicação social parcial e nojenta deveria ter escrito como manchete, para ter um pouco de credibilidade, seria: O BENFICA TINHA UM PLANO PARA ROUBAR O PORTO... MAS FALHOU EM TODA A LINHA.

      (Um conjunto de mentiras inventadas pelo mesmo blogue que divulga criminosamente os alegados emails. Este é um email forjado, basta ler o que escreveu DSO com ironia sobre o que tinha sonhado!

      Sentindo-se com total impunidade, isto não está em nenhum email, em desespero de causa criam mais um conjunto de “fake news”, baseado nas próprias prácticas criminosas de muitos anos).

      Presidente da FPF: Fernando Gomes, adepto fruteiro.
      Vice-Presidenteda FPF: Tiago “Cachecol do Porto”, adepto fruteiro.
      Presidente da Liga: Proença, um ex-árbitro corrupto.
      Presidente da AG da Liga: um vigarista encartado e fruteiro fanático.
      Directora executiva da Liga, Sonia Carneiro, fruteira.
      Vice presidente da Liga: Um tal Santos ex-presidente da CMPenafiel e adepto fruteiro.
      Presidente do CA: Fontelas, um lagarto com o filho a jogar na formação lagarta e a ex-mulher secretária do Proença na Liga.
      Vice-Presidente da CA: Paulo Costa, ex-árbitro envolvido no AD e adepto fruteiro.
      Presidente da APAF (Árbitros de Futebol) é o lagarto Luciano Gonçalves, que tem o filho e a filha a jogarem nas equipas de formação da lagartagem.
      À frente do TAD (Tribunal do Desporto) é quase tudo lagartos.
      O presidente do IPDJ Baganha é lagarto.

      No futebol é tudo dragartos!! Não se vê um benfiquista. Porquê?

      Eliminar
    7. Não deves dormir bem não...

      Cumprimentos ao Al Capone de Lx.

      Eliminar
    8. Não se vê?
      Deves andar a nanar...
      Só em toupeiras são às centenas..
      Mas alguém acredita nestas lenga lengas?

      Eliminar
  2. Assim com tanta leitura os dragões vão de férias para o sul e o proprietário do blog ainda vira benfiquista. Fica só o gelado na testa - esse não sabe onde é o sul .

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...