19 julho 2018

Battaglia negoceia...saída do Sporting; Regresso de Slimani é jogo de paciência; Os alvos de Sérgio Conceição para o FC Porto; Besiktas quer levar jogador do FC Porto

Sérgio Conceição não quer mais reforços para encher plantel e exige à SAD que invista rapidamente no real reforço da equipa. O treinador não está propriamente entusiasmado com João Pedro, Saidy e Ewerton e não acredita que sem armas de qualidade reconhecida possa atacar a revalidação do título nacional. As perdas de Ricardo, Marcano e Reyes foram golpes duros naquilo que foi projetando, mas já antes o treinador entendia que precisava de mais valias concretas para aumentar, em qualidade, o grupo.
As perdas de Róger Guedes e Bissouma, extremo e médio que elegeu como prioridade, não caíram bem e o treinador não se conseguiu calar no final da primeira derrota de pré-época, em Portimão, anteontem à noite, escreve O Jogo.
No “grito” à SAD, Conceição quis demonstrar que não está satisfeito por ver o tempo a passar sem que cheguem reforços do nível que idealizou. Dois defesas-centrais, um extremo e um lateral-esquerdo são aquilo de que não abdica, embora também não se importasse de ver chegar um novo médio, com argumentos para discutir a titularidade com Danilo, Herrera e Sérgio Oliveira, os três preferidos. Mas se o reforço do plantel é fundamental, a entrada de um central é, para o treinador, mais do que urgente. Conceição nunca imaginou começar apenas com Felipe, Diogo Leite e Diogo Queirós. E muito menos ver passar quase três semanas de treinos sem que Mbemba, Militão ou outro dos centrais eleitos para a substituição de Marcano/Reyes já tivessem sido oficializados. Apesar de o
ataque ser a imagem de marca do FC Porto em 2017/18, Sérgio entende que grande parte do sucesso se deve à estabilidade defensiva e não acredita que em uma ou duas semanas consiga refazer o sector (o lateral-direito também saiu) sem danos colaterais. Dia 4, há Supertaça contra o Aves e na semana seguinte a estreia com o Chaves. Faltam duas semanas até sair a primeira convocatória e o jogo de Portimão deixou o treinador muito preocupado.

Já é quase um clássico de verão e, este defeso, já vai mesmo na segunda edição. Aboubakar está de novo na mira do Besiktas, com a imprensa turca a adiantar que agora o desejo passa por garantir o avançado a título definitivo e não por empréstimo, como tinha sido noticiado em junho.
Empenhados em fazer uma reformulação no plantel, os turcos estão confiantes em vender alguns dos seus ativos por valores elevados, o que lhes dará poder negocial para convencer o FC Porto a libertar o avançado camaronês. Vida, por exemplo, valorizou-se no Mundial da Rússia e deve render um encaixe significativo ao Besiktas, mas também os avançados (Negredo, Love, Larin e Mustafa Peketemek) estão de saída e vão ajudar a encher os cofres do emblema de Istambul. E, para dar nova vida ao clube, o presidente Fikret Orman está muito interessado em recuperar Aboubakar, que representou os turcos há duas épocas e deixou saudades.
No entanto, um eventual negócio não se adivinha de fácil concretização. O FC Porto renovou com o dianteiro em 2017, tendo investido, entre compra do passe e prémio de renovação, cerca de 17 milhões de euros. A imprensa turca fala que a transferência se poderia fazer por valores a rondar os 18 milhões de euros, mas tal não se deve verifica, uma vez que a SAD portista, a vender o jogador, pretenderá um lucro maior.
Apesar de não se tratar de um jogador indispensável, Aboubakar é garantia de golos e os dragões não vão abrir mão dele facilmente.

O médio Rodrigo Battaglia mantém-se firme na intenção de abandonar o Sporting. Segundo O Jogo, a Alvalade já começaram a chegar propostas pelo argentino, que neste momento estão a ser discutidas com a administração da SAD presidida por Sousa Cintra. 
Os próximos dias devem trazer definições quanto à saída do futebolista.

À margem das conversações para trazer de volta Bas Dost, o Sporting continua a tentar junto do Leicester a cedência de Slimani. Um jogo de paciência e que só será resolvido perto do fecho da janela de transferências de verão, já que o clube inglês continua indisponível para emprestar um ativo contratado precisamente aos leões por 30 milhões de euros.
O Leicester tenta pelo menos recuperar 20 milhões de euros e o Sporting aguarda...

17 comentários:

  1. E sobre o chiquinho insolvente, não têm nada a dizer?

    ResponderEliminar
  2. «APERTA-SE O CERCO AO PORTA-VOZ DOS E-MAILS ROUBADOS E DO CRIME ORGANIZADO»
    BENFICA 10:17
    Por Redação
    O Benfica, através do Twitter do departamento de comunicação, reagiu à constituição como arguido de Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, no denominado caso dos e-mails.

    «Depois das decisões do Tribunal Administrativo do Porto e da ERC aperta-se o cerco ao porta-voz dos e-mails roubados e do crime organizado», pode ler-se.

    «Como um vulgar vigarista e falso paladino da transparência andava há quatro meses a esconder que estava constituído arguido no processo dos e-mails», salientam os encarnados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lampioes corruptos e tristes ate metem nojo

      Eliminar
    2. Estás a ver te ao espelho nós sabemos. Antes lampião que proxeneta e traficante de carne humana.

      Eliminar
    3. saraiva e nome de gay..estica.me as peles dos colhoes com as tetas da tua maezinha o boi panilas.

      Eliminar
    4. otario azevedo, um lampião a usar a palavra traficante,para outros, é no minimo para os apanhados!!só em jeito de alerta cerebral(luis felipe vieira e peneus lmd)
      e outra coisa,agora as entidades de segurança do porto já são fidedignas, é que ate a semana passada não o eram

      Eliminar
    5. Estás a falar de droga?

      Pinto da Costa, o Traficante de Droga

      O “Aveiro Connection” – processo conhecido como “Águas Turvas” – foi uma investigação levada a cabo pela Polícia Judiciária no final dos anos 80 inicio dos anos 90, que envolviam Pinto da Costa, Reinaldo Teles, Luciano D'Onofrio e Autoridades Civis.
      As investigações remontam aos anos 80, período em que o FCPorto começa a surgir na senda Nacional como uma dos clube mais fortes do futebol português, e em contra-partida assistia-se à subversão de posições de um Sporting completamente arredado de conquistas.
      Na senda de ascensão ao poder por parte de Pindo da Costa era necessário montar uma verdadeira máquina de fazer dinheiro, face a sobrepor as constantes movimentações de saídas de dinheiro, com que naquele tempo se começava a montar o sistema ou os tentáculos do polvo. O plano era ardiloso e com os contactos certos, seria então posta a funcionar uma verdadeira máquina de fazer dinheiro. É então que entra em cena D'Onofrio, conhecido Jogador de futebol e que se tornara então empresário de jogadores. D'Onofrio era conhecido no meio pelas suas actividades paralelas e de lavagens de dinheiro que recebia através do negócio da droga, aliás o motivo que o levou a fugir da Bélgica nos anos 80 foram exactamente os negócios com droga e que obrigaram as entidades policiais daquele país a emitir um mandato de captura por tráfico de droga, tabaco e álcool.

      O inicio de actividades começou de um modo lento de forma a que as suspeitas levantadas fossem mínimas, pois não é da noite para o dia que se conseguem corromper as autoridades, e aos poucos e poucos as actividades paralelas de tráfico foram crescendo e a lista de nomes com autoridades corruptas foi aumentando aos poucos, à medida que as listas de nomes aumentava era necessário reforçar a máquina de fazer dinheiro e desta forma dava-se progressivamente o aumento do tráfico de drogas e assim o dinheiro que entrava aumentava.

      Da lista de nomes associada às autoridades civis corrompidas contavam nomes de elementos das forças da GNR, Serviços Alfandegários e SEF. A forma como a droga, tabaco e álcool, chegavam às nossas fronteiras a isso obrigava, já que os carregamentos entravam no nosso País através do Mar, Ar e terra, fossem em contentores marítimos, carregamentos em camiões ou através de correio humano, era necessário garantir que desta forma tudo passa-se despercebido, no aeroporto Sá Carneiro os correios humanos de droga passavam despercebidos aos olhos das autoridades, pois sabiam de antemão em que dia chegavam e os nomes dos correios humanos. O porto de Aveiro era a porta marítima para a entrada de droga no país.

      No teatro de operações surgem duas empresas em nome de Pinto da Costa, que de empresas sérias pouco tinham e apenas serviam para camuflar todo o teatro de operações e desta forma proceder-se à lavagem de dinheiro resultante do tráfico de drogas, álcool e tabaco.
      Primeiro a Pincosoli, empresa de produtos quimicos sediada em Vila Nova de Gaia, que acabaria por falir e posteriormente a IGE, empresa de importação e exportação de electrodomésticos, à época em total falência, adquirida por Pinto da Costa a troco de mais de 45 mil contos, em Euros dá cerca de 205 mil Euros, uma empresa afundada em dividas que à epoca valia menos de 15 mil contos (75 mil euros).

      Com esta primeira movimentação imobiliária e empresarial lavou-se parte do dinheiro e o exercício e actividade da empresa levariam à lavagem do restante dinheiro, recorde-se que à data o FCPorto era um dos principais clientes da Pincosoli, o que levava a uma forma perfeita de lavagem de dinheiro.




      Eliminar
    6. Naturalmente com o passar do tempo evoluiu o tráfico, assim como as forças de segurança também evoluíram e a PJ entra no terreno pela mão de Teófilo Santiago, que anos mais tarde viria a comandar a equipa de investigação do Apito Dourado. As suspeitas recaíram essencialmente sobre o Porto de Aveiro, onde eram desembarcados os contentores supostamente destinados à IGE com sede em Aveiro, num local recôndito da cidade e com instalações em total precaridade e em risco de desmoronamento. Foi desta forma que a PJ começou a investigar as actividades suspeitas, desde contentores que nunca apareceram nas contas do Porto de Aveiro ou dos serviços Alfandegários e posteriormente apareciam nas contas a IGE.

      Um dos momentos críticos da operação levada a cabo pela PJ deu-se aquando de uma viagem da equipa do FC Porto a Aveiro, em disputa estava um jogo entre Beira-Mar e FC Porto, do resultado desse jogo não reza a história, mas na viagem de regresso até ao Porto e já nas portagens dos Carvalhos dá-se uma autêntica caça ao autocarro, e numa operação conjunta da brigada da GNR e PJ é feita uma operação Stop ao autocarro com a comitiva do FC Porto.
      O desenlace final da operação constactou-se o que de facto a PJ já sabia, nos sacos de desporto e outros materiais ia um carregamento de droga, que posteriormente iria ser colocado em circulação, mas os culpados do costume jamais viriam a pagar pelos seus actos e meses mais tarde seria preso Mariano jogador do FCPorto, que a troco de quantia incerta se daria como culpado.

      A verdade é que depois desta operação todo o esquema montado foi imediatamente desmantelado, as ligações de D'Onofrio às máfias eram por demais evidentes, num dos episódios foi mesma necessária a presença de Reinaldo Teles no porto de Aveiro em que a troco de uma mala cheia de notas consegue desbloquear um carregamento de cocaína que entrou directamente na mala do seu Mercedes sem que as autoridades alfandegárias o parassem.

      A investigação dos verdadeiros responsáveis acabou por ir parar nas gavetas das PJ, por necessidade dos governantes deste país e face ao sucesso desportivo do FCPorto, Teófilo Santiago, investigador da PJ, foi afastado do processo e da investigação e aqueles que se sentaram nos bancos dos réus nada mais foram do que autênticas marionetas pagas a peso de ouro para assumir as culpas dos cabecilhas do grupo.

      Não se pense que a rede de narcotráfico foi totalmente desmantelada, pois em 1986 nascem os Super Dragões, considerada a guarda pretoriana de P. Costa, já naquele tempo eram parte activa em toda a rede de tráfico, e com o fim da investigação da PJ e com a necessidade de P. Costa, R. Teles e Onofrio se afastarem das suas posições face à sua actividade como dirigentes da máquina Portista, os SD viriam e são hoje quem lidera toda a máquina de fazer dinheiro montada nos anos 80.

      Eliminar
  3. quinta-feira, 19 de julho de 2018
    O melhor está mesmo para vir?

    Percebe-se melhor agora toda essa fobia em revelar os contratos dos jogadores do Benfica e o reactivar do mercado da fruta. Segundo o rascord, ainda assim o único que furou (acaba de furar) o bloqueio, já em 26 de Março quando foi interrogado pela Policia Judiciária, francisco traques tinha o estatuto de arguido por ter divulgado os e-mails pirateados ao Benfica. Não que eu tenha grandes expectativas sobre este processo, a avaliar pelo que é revelado na peça sobre o auto levantado; "perguntado, esclarece desconhecer em absoluto quem estaria por trás de tais mensagens(...), sendo certo que o arguido é totalmente alheio a estes factos"... que me parece mais um manuscrito de louvor ao insolvente do que outra coisa qualquer. O facto é que, apesar de arguido, chico traques continua a fazer de conta que recebeu uma medalha. Não se mostra arrependido do crime cometido e afirma não ter preocupação sobre o assunto...

    Qualquer que seja a forma de como obteve os e-mails, para este miserável canalha encartado, mentir, insinuar, acusar, caluniar, truncar correspondência privada, divulgando-a publicamente à pinguinhas, com requintes de sadismo mórbido, continua a ser um acto nobre que faz questão de se orgulhar! A merda de comunicação social que temos, a começar pelo grupo cofina, sempre tão bem informada sobre os arguidos da justiça portuguesa, foi totalmente amordaçada neste processo!...São somente quatro meses a tentar esconder que, como um dia disse um enorme filho da puta, "o melhor está para vir".

    O Benfica reagiu no Twitter oficial do Clube; «Depois das decisões do Tribunal Administrativo do Porto e da ERC aperta-se o cerco ao porta-voz dos e-mails roubados e do crime organizado. Como um vulgar vigarista e falso paladino da transparência andava há quatro meses a esconder que estava constituído arguido no processo dos e-mails».

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o anónimo das 17:17...

      Deves ter um "PENTA" atravessado no CÚ!!!!

      Eliminar
  4. Tshi......tanto animal benfiquista aqui a ladrar!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. É agora que vem o Mbemba. Deve ter atravessado a ponte e perdeu-se em Gaia.

    Tripeiro, falência 2019: tu vais!

    ResponderEliminar
  6. É dos novos e-mails nada está tudo surdo

    ResponderEliminar
  7. O chiquinho é um mero peão de brega.
    Nos próximos capítulos serão visadas personalidades mais interessantes.
    O melhor está, mesmo, para vir.

    ResponderEliminar
  8. E o encornado corrupto Rui Rangel ...
    É o que ?????? ??
    Tanto encornado a ladrar com a casa a arder...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...