27 julho 2018

Apesar das dificuldades o Sporting não desiste de Rafael Leão; Ex-Leão pode estar próximo de reforçar quadros do Benfica; “Se o FC Porto não pegasse já no Éder Militão, não iria a tempo de o contratar"

Jean Paul pode estar próximo de reforçar os quadros do Benfica, no âmbito da reestruturação da formação, avança o Record. Contudo, o cargo que o treinador de 66 anos irá ocupar ainda não é conhecido.
Chegando a bom porto as negociações, será um regresso de Jean Paul à formação dos encarnados, 30 anos depois, ainda que grande parte da carreira tenha sido passada no Sporting, onde trabalhou com Pedro Mil-Homens, diretor-geral da formação do Benfica desde setembro passado.
Pelo clube leonino, chegou a ser treinador da equipa B, no início deste século, trabalhando com jogadores como Ronaldo, Quaresma, Beto, José Fonte ou Hugo Viana, entre muitos outros. Saiu há cinco anos, após a primeira eleição de Bruno de Carvalho. Depois disso, desempenhou as funções de diretor técnico do Vilafranquense.
Com vasto currículo na área da formação, Jean Paul escusou-se a tecer comentários, quando contactado pelo jornal.

Apesar das dificuldades do Sporting, nos últimos dias, para contactar Rafael Leão ou os representantes, desde logo o empresário Nélson Almeida, o regresso do avançado ao Sporting continua de pé. Segundo o jornal Record apurou, as negociações entre o clube e o jogador não estão fechadas, pelo que um acordo ainda é tido como possível. Ou seja, todos os cenários continuam em aberto, embora a dúvida possa estar muito perto de ser desfeita, já que uma decisão é esperada nas próximas horas.
Leão já manteve conversas com Borussia Dortmund e Manchester City, clubes que o tinham referenciado. Logo após a rescisão de contrato, foi associado ao Benfica, pista que entretanto foi desmentida.

“Militão era agora ou nunca”. Quando Maicon chegou ao São Paulo, no início de 2016, Éder Militão ainda era um menino. “Mas para imaginarem, já treinava com a equipa profissional há um ano”, lembra o antigo capitão do FC Porto, hoje líder da defesa do Galatasaray. Maicon seguiu de perto a evolução do menino e ficou surpreendido quando o viu como lateral-direito. Ou melhor, semi-surpreendido.“Era médio-defensivo quando o conheci, mas pela fisionomia e anos anteriores, também era central. Mas era muito novo e havia eu, o Rodrigo Caio e o Diego Lugano, e era difícil ele jogar. Por isso descia aos sub20 para jogar. Um dia falhou um lateral e ele foi adaptado. Não me surpreendeu a qualidade e a regularidade, porque ele é mesmo bom e tem intensidade. É magrinho mas duro, forte fisicamente. A adaptação inicial foi uma surpresa, mas a qualidade revelada não foi”, conta o compatriota ao jornal O Jogo.
Os quatro milhões que o FC Porto paga ao São Paulo são, no entender de Maicon, “um grande negócio”. “Se o FC Porto não pegasse já nele, não iria a tempo de o contratar, porque apareceriam equipas maiores a pagar mais. Era agora ou nunca. O Éder tem mesmo qualidade e tem feito um trabalho grandíssimo no São Paulo. E o São Paulo, como vocês sabem, é um grande não só no Brasil como no futebol mundial. Ou seja, ele não faz o que faz num clube qualquer. E tem adeptos que pressionam muito e ele, com 20 anos, assumiu o peso de uma adaptação a lateral e deu conta do recado. Vai dar-se muito bem no FC Porto”, garante. “Insisto que ele é jovem, mas leva um ano a titular absoluto numa equipa grande, deixando até os verdadeiros laterais de fora. E os adeptos apoiam, mas também cobram e ele não se intimida – isso mostra personalidade e qualidade. Tem tudo para correr bem, pode ajudar e muito”, insiste Maicon, deixando a ideia de que o vê mais como lateral do que central. É isso? “Não! Ele faz três posições e nem sei em qual é melhor. Em qualquer uma, vai dar-se bem”, ri.
O atual jogador do Galatasaray aposta, por todas estas razões, numa contratação bem sucedida. “Acredito muito no sucesso, porque ele tem realmente muito talento e pode jogar em várias posições. Para qualquer treinador, é uma mais-valia. E o FC Porto, no Brasil, não costuma errar”, reforçou, alterando a convicção para o domínio da certeza absoluta: “Sem dúvida nenhuma que vai dar certo!”

4 comentários:

  1. Meus amigos. este ano vai ser em cheio! Deram-nos como mortos mas ainda vamos ter que comprar o Lydl para guardar tantos troféus.

    Frutanheiros e galinháceos, oiçam o rugido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O costume, nesta altura do ano este costuma ser o estado de espírito da paulinhada. Nada de novo.

      Eliminar
    2. LOL!
      Fizeste-me rir, garoto.

      Eliminar
  2. Os calimeros sempre foram assim.
    Ainda não começou a época e os cadáveres já se levantam...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...