10 julho 2018

Alvos do Sporting ainda na mira; Benedito cada vez mais perto de avançar em Alvalade; Vieira tentou mas Seferovic rejeitou oferta; Benfica ainda espera por Bernard

João Benedito está cada vez mais perto de avançar com a candidatura ao ato eleitoral do Sporting, agendado para 8 de setembro. Esta é já uma vontade antiga do histórico ex-guarda-redes e capitão de futsal dos leões, que, segundo o Record, só pretendia dar o passo em frente quando sentisse que o seu projeto estava consolidado.
Nesse sentido, escreve o diário que Benedito considera ter chegado o momento certo para avançar com a candidatura, sendo bastante expectável que haja novidades na próxima semana.

O Sporting continua a jogar em vários tabuleiros, mantendo em cima da mesa os dossiês Ekdal e Berenguer. O médio sueco do Hamburgo não está muito recetivo a jogar no segundo escalão alemão, sendo esse um fator que pode funcionar a favor do clube de Alvalade. Agora a gozar um período de férias, após a participação no Mundial, Ekdal promete estudar os vários cenários. 
Berenguer, esse, continua a ser uma possibilidade que esbarra nas exigências do Torino.

Haris Seferovic não quer mudar-se para o Al Hilal. O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, reuniu no Dubai com o líder do emblema da Arábia Saudita, Sami Al-Jaber, e colocou em cima da mesa a possibilidade de o avançado internacional suíço reforçar a equipa agora orientada por Jorge Jesus. No entanto, segundo as informações recolhidas pelo Record, este cenário em nada agrada ao jogador, que prefere continuar a carreira na Europa, onde Espanha e Alemanha são destinos mais prováveis.
Apesar de, em termos financeiros, o Al Hilal oferecer boas condições, o camisola 14, de 26 anos, espera ainda cumprir mais alguns anos no futebol do Velho Continente. Aliás, até por motivos familiares o jogador não está, por agora, disposto a alterar por completo os hábitos de vida e mudar-se para um país com uma cultura e um estilo de jogo totalmente diferentes do que está habituado.
Certo é que a saída do atacante helvético é um dado praticamente adquirido, até porque Rui Vitória não conta com ele para a nova temporada. As contratações de Facundo Ferreyra e de Nicolás Castillo aconteceram mesmo nesse sentido, e a verdade é que a SAD encarnada já colocou Raúl Jiménez, por empréstimo, no Wolverhampton. Os próximos dias serão, por isso, decisivos para Seferovic, que cumpre agora um período de férias depois de ter representado a Suíça no Mundial.

A tarefa não é fácil, mas os responsáveis benfiquistas ainda têm esperança de que venha a ser possível convencer Bernard a mudar-se para a Luz. Segundo o Record, o polivalente médio criativo, de 25 anos, pretende um salário de 3 milhões de euros líquidos por cada ano de contrato, recebendo ainda 10 milhões de euros como prémio de assinatura, por ser nesta altura um jogador livre – terminou contrato com o Shakhtar Donetsk, cinco anos depois de ter assinado pelo emblema ucraniano. Os números são bem superiores à proposta feita pelas águias, mas os encarnados ainda têm fé no fecho de mais um dossiê.
Na última quinta-feira, o empresário do jogador, Adriano Spadoto, esteve na SAD benfiquista para escutar a oferta das águias: 2,2 milhões de euros líquidos anuais de salário, mais 7 milhões de euros de prémio de assinatura. Ora, se no que ao vencimento diz respeito, a distância é de 800 mil euros, o valor do prémio ainda apresenta um fosso de.. três milhões. De acordo com as informações recolhidas pelo diário, Filipe Vieira não está disposto a subir a oferta de vencimento – os referidos 2,2 milhões já representam o atual teto, onde figuram nomes como Facundo Ferreyra (também ele ex-Shakhtar Donetsk em final de contrato) e Nicolás Castillo, contratado ao Pumas –, mostrando apenas (pouca) abertura a inflacionar o montante relativo à compensação por firmar contrato.
Por esta altura, os dirigentes benfiquistas jogam também com o tempo, pois Bernard ainda não deu o ‘sim’ a uma outra proposta que tem em mão, financeiramente mais vantajosa: a do Shanghai SIPG de Vítor Pereira. Ora, uma vez que a janela de transferências na China fecha dentro de três dias (13 de julho), Luís Filipe Vieira acredita que o criativo tenha ficado balançado com o projeto das águias, nomeadamente a possibilidade de continuar a disputar a Liga dos Campeões, apesar de a oferta encarnada ser inferior.
Para além de Benfica e Shanghai SIPG, Bernard tem interessados também em Inglaterra, mas o Benfica joga até com a proximidade a Ferreyra (amigo pessoal). E se nenhuma oferta for aceite nos próximos dias, o referido agente tem previsto um possível regresso a Lisboa para se sentar novamente à mesa com Filipe Vieira e tentar chegar a um acordo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...