13 julho 2018

Alvo do FC Porto a caminho da Premier League; Quem poderá deixar o Benfica; O que 'desviou' Róger Guedes do FC Porto

Róger Guedes prepara-se para assinar pelo Shandong Luneng, da China. Segundo as informações recolhidas pelo Record, o brasileiro, de 21 anos, que era alvo do FC Porto, acaba por ‘fugir’ aos dragões por uma diferença de 400 mil euros entre a sua oferta e a dos chineses – esta será de 9 milhões de euros e a do FC Porto seria de 8,6 milhões –, sendo que o fator que mais pesou na decisão do Verdão relacionou-se até com os prazos dos pagamentos, sendo que o Shandong Luneng liquidará o investimento de uma forma bem mais célere do que faria o FC Porto.

Eduardo Salvio está na lista de compras da Roma para a próxima temporada. O extremo do Benfica é um dos alvos dos responsáveis do terceiro classificado da última edição do campeonato italiano.
De acordo com informações recolhidas pelo Record, a Roma tem dois nomes em agenda: o marroquino Hakim Ziyech e o argentino das águias, jogadores que participaram no Mundial da Rússia. A preferência dos italianos recai em Salvio.
O benfiquista é visto como uma solução mais barata do que Ziyech, aliando a isso as suas qualidades, muito apreciadas pelos responsáveis da Roma. Tanto mais que Salvio está a menos de um ano de terminar contrato com as águias, ao passo que o jogador que defrontou Portugal no Mundial está vinculado ao emblema holandês até 2021.
Salvio é, de resto, um velho conhecido de Monchi, diretor desportivo do clube da capital italiana. O dirigente estava no Sevilha quando, em 2009, o extremo trocou o Lanús pelo At. Madrid, primeiro clube que representou na Europa. A Roma aponta, agora, a Salvio, vendo nele um alvo apetecível.
O futuro profissional de Salvio, que hoje celebra o 28º aniversário, está em aberto. A renovação do contrato ficou adiada para depois da participação no Mundial, mas a verdade é que ainda não existe acordo e o processo há muito que está congelado.

O FC Porto poderá perder um jogador para o Brighton. O modesto clube inglês, mas cuja capacidade financeira nada tem de modesta, oferece 20 milhões de euros ao Lille, por Bissouma, médio que tem sido associado aos campeões nacionais.
Um valor que está muito para lá da capacidade dos clubes portugueses. O jogador, de acordo com o jornal "L'Équipe", já acertou os detalhes do contrato oferecido pelo Brighton e o acordo entre os clubes também está próximo.
Bissouma, de 21 anos, é internacional maliano e tem sido associado ao interesse do FC Porto desde janeiro.

18 comentários:

  1. Estou farto desta fantochada no Porto!!! Andaram meses a falar do wendel... Está no Sporting!!! Depois vinha o Róger... Desviado para a China!!! Bissouma vai pelo mesmo caminho!!! Já agora, o Mbemba vai para onde?

    Tristes... Incompetent....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu estás farto é das fake news mas isso tem solução totobola (simples, fácil e barato), basta não leres jornais em papel nem digitais.

      Eliminar
    2. Ó Guilherme, só não são fake news quando é do Benfica, disso mamais tudo.

      Eliminar
  2. E compram com quê? Com um saco de caramelos?

    ResponderEliminar
  3. Os fruteiros estão mais que falidos. Andam há 6 anos a cavar buracos para onde vai todo o dinheiro que andam a antecipar da Meo e das vendas de jogadores. Não têm dinheiro, estão intervencionados pela UEFA até 2021.
    Só ganham com batota como fizeram no ano que acabou. Súcia de cobardes que copiam o Capo ameaçando os árbitros e as suas famílias, com esperas aos filhos na escola. Cambada de mafiosos e de criminosos! Deviam ter sido todos presos juntamente com os Hells Angels.

    É lidar!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. !???? Para ti um simples comentário, algo muito simples e usado pelas crianças: LOL

      Eliminar
    2. Tótó das 15:56, quem cava buracos são as TOUPEIRAS.
      Quanto a fruta, essa conversa já só os tótós como tu é que a comem. Eu pergunto-te fruta a 300 ou a 400 o tempo que quiseres.
      MODERNIZA-TE BURRO, começa a ler MAILS

      Eliminar
    3. Adepto fruteiro, deves estar a referir a isto:

      O Polvo de Palermo em todo o seu esplendor

      A Compra de Resultados
      "Um guarda redes que sofreu 5 golos esteve em conversa via skype com Sérgio Conceição 2 dias antes da partida".
      O FCP venceu 5-1 o Setúbal com 3 frangos clamorosos do guarda redes.

      A QUEIXA. Compra de Resultados
      Foi apresentada na passada quarta-feira, na página da Procuradoria Geral da República, Departamento Central de Investigação e Acção Penal, uma denúncia anónima, com o n.º 870/18, acusando o FC Porto de tentar corromper Amir Abed Zadeh, guarda-redes do Marítimo.
      Na denúncia, a que imprensa teve acesso e em baixo transcreve, é igualmente referido um alegado contacto do FC Porto com o Marítimo para o acerto de uma dívida relacionada com Marega.
      «Na semana passada o guarda-redes do Marítimo Amir Abed Zadeh foi abordado para receber 200.000 para facilitar contra o FC Porto. Premptoriamente o guarda-redes disse que não!

      O guarda-redes não aceitou e neste momento o FC Porto, por intermédio de influências de terceiros, pressiona para que seja o Charles a jogar.

      Charles é um guarda-redes referenciado por Nuno Correia, um agente conhecido de Matosinhos e amigo pessoal de Pedro Pinho, que mantém relações privilegiadas com o FC Porto e a sua estrutura.

      Numa altura em que é conhecida a conjuntura atual do FC Porto, ainda paira uma dívida ao SC Marítimo de 1M do jogador Marega, os dirigentes do Marítimo foram abordados também pela estrutura do FC Porto para o acerto da dívida em falta, e consecutivo reconhecimento da mesma.

      Marega é um jogador muito importante na estrutura do FC Porto, do qual só detém 60/prct, sendo 30/prct do Guimarães e 10/prct do empresário que é francês.
      O FC Porto continua a utilizar o mesmo método para corromper tudo e todos, com o objetivo de ser campeão.
      Estejam as autoridades atentas que mais se vai passar nestes dias.»

      A Conspiração

      Deu entrada no DCIAP (Departamento Central de Investigação e Ação penal), da PGR (Procuradoria-Geral da República), uma denúncia anónima.

      Exmo senhores,

      O que vimos denunciar é de enorme gravidade.
      E fazemo-la de forma anónima, em defesa da nossa integridade física e por receio de represálias, tendo em conta o nível de ligações, inclusive ao setor da Justiça e da própria Policia Judiciária na estrutura informal criada.


      Eliminar
    4. A ESTRUTURA

      Desde de Abril de 2017 que um grupo restrito de responsáveis do Futebol Clube do Porto se reúne semanalmente numa sala do Hotel AC Hotel Porto Marriot, em prol da concretização de um plano que visava destruir a hegemonia do SLB e criar uma rede que desse corpo a essa estratégia na justiça, nas forças policiais e nos media.

      O surgimento desse projeto surgiu quando foi concretizada a possível compra da correspondência privada do SLB, os famosos emails, que foram entregues em três momentos distintos.

      Denunciamos que dessa estrutura base fazem parte Adelino Caldeira (Administrador do FCP), Luís Gonçalves (Diretor Geral do FCP), Manuel Tavares (Diretor Geral do FCP Media), Francisco José Marques (Diretor de Comunicação do FCP), contando para a concretização da sua estratégia com os contributos do Juiz Conselheiro do STJ, José Manuel Matos Fernandes (Presidente da mesa da Assembleia Geral do FCP) e os agentes da Polícia Judiciária do Porto, Monteiro Ferreira, Barba Rocha, Duarte Vaz e Faustino com um longo passado de colaboração com o clube.

      Mais tarde para as redes digitais e montando os blogues que clandestinamente divulgavam os emails roubados ao SLB, a coordenação foi feita por um Grupo que integra o deputado Tiago Barbosa Ribeiro, Pedro Bragança (Baluarte dos Dragões) e Diogo Faria que utilizaram a sua rede de colaboradores para massificar essa informação. Quem também colaborou nessa estratégia digital foi a equipa liderada por Ricardo Pereira da empresa eComOn, curiosamente a empresa que gere plataformas do FCP e que está sediada em Lisboa.

      Consolidada a estratégia, para reforço da sua promoção, comunicação e divulgação foi feita também a famosa reunião do Altis em Lisboa que juntou da parte da comunicação do FCP, Manuel Tavares e Francisco José Marques e da parte do SCP, o seu diretor de comunicação, Nuno Saraiva.

      Nessa reunião foi partilhada a existência da vasta informação da correspondência privada do SLB e definiram-se timings, tendo ficado também definido que através das estruturas informais do SCP, existiria partilha de informação para criação de blogues, que também difundissem essa informação e que existisse cooperação de esforços para a concretização da estratégia de comunicação.

      Da parte do SCP, toda a equipa das redes digitais seria liderada por João Duarte da empresa Youngnetwork, que gere diversos blogues associados à direção de Bruno de Carvalho e presta serviços para as diferentes plataformas de comunicação do SCP. Aliás é nesta empresa que trabalham os bloguers que têm criado os diversos domínios que têm difundido os emails roubados do SLB.

      ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO

      A estratégia de comunicação definida passou por diferentes fases e foi-se adaptando conforme as circunstâncias.

      Mas ficou decidido que seria Francisco José Marques no Porto Canal a ser o ponta de lança e porta voz das denúncias, de forma a que passasse nos media, existindo sempre pronto acompanhamento de reações por parte do diretor de comunicação do SCP. Analisados os dados e tendo em conta a colaboração da própria equipa da PJ, através dos nomes atrás identificados, foi decidido que:

      a) Manuel Tavares, pelo elevado conhecimento e alguma predominância sobre a direção e os jornalistas de alguns órgãos de comunicação social ficaria com a ligação e articulação com o Jornal de Notícias, Jogo, RTP Porto e rede de comentadores do clube nas Televisões.

      b) Que Nuno Saraiva, pelo nível de envolvimento com o sub diretor do expresso, Nicolau Santos, mas sobretudo pelo controlo e ligação entre Bruno de Carvalho e o jornalista Pedro Candeias, procuraria alimentar aquele jornal de enorme importância para quebrar a ideia de que só com o JN e Jogo seria mais uma história do Porto.







      Eliminar
    5. f) O mesmo jornalista que em plena redação disse alto e bom som que a PJ estava a chegar à Luz e a casa do presidente do SLB, quando das últimas buscas em torno do caso que envolve o juiz Rui Rangel, regozijando-se que "é desta que o apanhamos";

      g) As fugas de informação passadas para o Jornal de Notícias e jornal Record sobre os hipotéticos jogos comprados e que foram dadas de forma tão leviana que quiseram fazer ligação com o jogo Rio Ave-Benfi<<<<<<<ca da época de 2014/2015, não reparando que um desses jogadores estava numa equipa francesa nessa altura e um segundo não tinha jogado por estar castigado;

      h) As fugas passadas ao jornal Expresso de quem se não se eximia de se assumir como fonte da Polícia Judiciária e sempre de teor negativo para o SLB;

      A DECISÃO SOBRE O PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO AO SLB

      Para piorar todo este conjunto de factos e situações que merecem ser investigados com todo o rigor, denunciamos que, desde há duas semanas, que o núcleo restrito do FCP atrás referenciado, garante e gaba-se em reuniões internas da administração do FCP e em contactos com jornalistas que têm a garantia de que o processo da PJ que concentrou vouchers, emails e jogos comprados que envolve o SLB, concluirá por uma acusação conforme os seus desejos, apesar de reconhecerem que era difícil provar algum crime de corrupção ou tráfico de influência em concreto.

      Afirmam, de acordo até com aquilo que foi passado ao Expresso, de que tinham a garantia do tal elemento da equipa da PJ (PEDRO FONSECA) que seria adoptado no relatório final a tese de que existia uma estratégia por parte do SLB para controlar diversos e fundamentais setores do futebol português, e que tal seria provado, não por evidencias concretas, mas através da montagem de uma espécie de puzzle com base em diferentes emails, interpretando que tudo obedecia a essa orientação e que seria suficiente para defender junto do Ministério Público, que existiam indícios de corrupção e tráfico de influência desportiva.

      Como prova desta tese surge a fonte da Polícia Judiciária que transmitiu ao jornal Expresso esta tese.

      A mais recente noticia comentada nesse grupo, foi que o tal elemento da equipa de Lisboa da PJ teria sossegado os seus colegas atrás citados do Porto, que iriam desvalorizar a solicitação do empresário César Boaventura para ser ouvido, e também sobre as acusações que ele diretamente começou a fazer sobre jogos da mala e nomes da rede de influência que o FCP tem activa neste momento.

      E que também as eventuais suspeitas sobre o recente jogo Estoril - FCP seriam desvalorizadas.

      Tendo inclusive realçado que, para desviar as atenções, teria sido dada aquela história de que a PJ não descartava a hipótese de uma toupeira interna do SLB no caso dos emails roubados, ao Pedro Candeias do Expresso, apesar de quem está com esse processo ser daqueles que não gosta de falar sobre os processos que tem em mão.

      Eliminar
    6. Jornalistas corruptos conluiados com os corruptos do Porto.

      Segundo sei, há fotografias do Otavio Lopes do CM a receber documentos do gajo, o Dias da Sabado, o Candeias do Expresso... havia um ”office boy” a fazer entrega de Documentos em mão nas redações de TVs e Jornais a pessoas especificas.

      Está tudo fotografado e escutado ... isto vai ser pior que o Apito Dourado, porque desta vez vão dentro. Já está identicado o gajo do blog, o verdadeiro toupeiro que forjou documentos e outras coisas mais. Estejam alerta... pois o RS (Rui Santos), OL (Otavio Lopes), FJM (Marques), OR (Otávio Ribeiro) e outros vão ter um Verão bem quente. A FPF e a LIGA não vão poder homologar o campeonato. Mas há mais pra breve.....
      Anonimo pra já”

      Eliminar
    7. O Polvo Dragarto Começa a ser exposto

      Esta semana começaram a ser conhecidos alguns dos nomes que estão ligados ao "Polvo Azul & Verde" que envolve o FC Porto e o Sporting CP, que uniram esforços para lançar uma campanha de difamação ao Benfica, com base em e-mails roubados por "hackers", e na denúncia anónima que ficou conhecida esta semana aparecem os NOMES dos principais responsáveis desportivos, judiciais, policiais e na comunicação social ligados às estruturas do Porto e do Sporting!

      Para quem ainda não conhece a denúncia anónima que expõe os responsáveis pelo "POLVO Azul & Verde" recomendo a leitura dos posts deste blogue de 24 de Abril 2018, (GRAVÍSSIMO! Mentiras anti-Benfica orquestradas pelo FCPorto e elementos da PJ).

      Já há várias semanas se tinham exposto a ligação dos "blogues" envolvidos no caso dos e-mails às estruturas de Porto e Sporting, e respectivas agências de comunicação e respectivos "avençados" (ESCÂNDALO: Benfica apresenta queixa-crime contra Blogues "alegadamente" financiados por rivais - 18 de Março 2018).
      Também tínhamos referido que as investigações ao Blogue "Mercado de Benfica Polvo" tinham de ser direccionadas a norte, enquanto que Mister do Café e outros blogues do Sporting estarão alegadamente ligados e a serem financiados pela estrutura do Sporting CP / YoungNetwork. A denúncia desta semana confirma isso mesmo!

      Também referimos a 7 de Março 2018 no post (BASTA! A "pouca vergonha" no futebol português vai ter de acabar!), que esta campanha de difamação ao Benfica tem como principal objectivo esconder e tirar a atenção dos inúmeros "escândalos" que envolvem o Porto e o Sporting (actualização da lista, com factos que vieram a público nas últimas semanas):

      (1) Ameaças a Artur Soares Dias, no Centro de Estágio da Maia - árbitro que poderá ter "oferecido" este campeonato ao Porto, analisando-se as suas intervenções nos principais jogos em que arbitrou, onde se inclui o Benfica-Porto desta época.
      (2) Justiça do Porto que permitiu que o Porto Canal andasse a divulgar e-mails privados do Benfica, resultantes de um ROUBO organizado por "hackers" ... e que ao que parece já "identificados".

      (3) Alegada "Corrupção" no Estorilgate, que envolveu o Estoril-Porto, com a invasão de campo por parte dos SuperDragões, o adiamento do jogo e o "pagamento" de uma dívida no intervalo do jogo entre os 2 clubes.

      (4) Irregularidades do Porto no licenciamento da UEFA com a ocultação durante anos de dívidas a clubes, onde se incluia a dívida ao Estoril, não referenciada nos R&C's.

      Eliminar
    8. (5) Investigações criminais ao principal investidor da Sporting SAD (Alvaro Sobrinho)alegado responsável pelo desvio de mais de 600M€ do BES Angola, que ajudou ao colapso do Grupo BES e GES.

      (6) Investigações criminais a Bruno de Carvalho, sobre alegados recebimentos de comissões nas transferências de jogadores, conforme tem sido denunciado por vários empresários.

      (7) Escândalo dos VMOC's e o Escândalo das alegadas gravações entre Ricciardi e Sikander Sattar para "controlar" o Sporting (Sikander Sattar, responsável da KPMG Portugal e KPMG Angola com cargos na estrutura do Sporting CP, que auditava o BES Angola e BES Portugal e é responsável máximo pelas auditorias ao Sporting CP. O Responsável da KPMG Portugal & Angola já está a ser acusado publicamente nos últimos dias de ter ocultado mais de 5.000M€ de prejuízos no BES Angola, nas contas do BES Portugal e que ajudou ao colapso do Grupo BES e GES, com prejuizos de mais de 10.000M€ para o Estado Português e lesados do BES e GES)

      (8) Tentativa de "desviar as atenções" para os mais de 150M€ de prejuízos da Porto SAD e os mais de 100M€ de prejuízos da Sporting SAD desde 2010, enquanto a Benfica SAD alcança mais de 75M€ de lucros desde 2010!

      (9) Dificuldades do Porto em renovar com 10 jogadores importantes (Casillas, Ricardo, Marcano, Reyes, Maxi Pereira, Dalot, Brahimi, André André, Herrera, Hernâni) com contratos a terminar em 2018 e 2019, que poderão sair todos no próximo verão, além de outras vendas fundamentais para tapar prejuízos.

      (10) Crise no Sporting provocada pelo Presidente Bruno de Carvalho, para despachar Jorge Jesus, criticando publicamente os jogadores no Facebook, com o objectivo de forçar uma "ruptura" com Jorge Jesus tentando mandar embora o Treinador no final da época sem pagar qualquer indemnização, tendo já alegadamente um substituto contratado (treinador do Rio Ave - Miguel Cardoso).

      (11) Dificuldades do Porto e do Sporting em renovar financiamentos bancários, seja em Portugal ou no estrangeiro, pelo facto de estarem "FALIDOS", situação que já ficou conhecida nos últimos dias (o "escândalo" público do "default" do Sporting nos 30M€ de empréstimo obrigacionista que vencem em Maio 2018, e também as dificuldades do Porto em renovar o empréstimo obrigacionista de 45M€ que também vence a 26 de Maio 2018)
      enquanto que o Benfica facilmente renovou no início de Abril 100M€ de financiamento na Banca estrangeira com melhorias contratuais, por via do contrato com a NOS e sem necessidade de apresentar "garantias" extra.

      Devido a TODOS estes escândalos GRAVÍSSIMOS que envolvem o Porto e o Sporting, foi lançada uma campanha de manipulação da opinião pública e de ataque ao Benfica, para desviar a atenção de todos estes "ESCÂNDALOS" que já começam a ser conhecidos por parte da opinião pública ... e que já eram conhecidos em certos "círculos" e "corredores" do nosso país!

      Não é por acaso que este post é públicado no 25 de Abril!

      Os próximos meses serão ainda mais "interessantes"

      Eliminar
    9. Isto que dá misturar LSD,cocaína e alcool!!!Vai tomar no cú!!!!

      Eliminar
  4. Falidos...Mas campeões... É não precisamos de saber da vida dos árbitros nem por em causa o estado de direito conforme a vermelhada faz...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves viver em Marte. Campeonato comprado

      Eliminar
  5. O benfica nega o Bernard!!!Porquê???Não há dinheiro???

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...