24 julho 2018

Alvo do Benfica complica-se muito; FC Porto terá oferecido 16M€ por internacional senegalês; São Paulo rejeita proposta do FC Porto para ganhar tempo. Militão quer sair; FC Porto desmente valores pedidos pelo Portimonense; O futuro de Jonas

Jonas recebeu nos últimos dias uma sondagem firme de um clube da Arábia Saudita, disposto a pagar-lhe vencimentos acima de 3 milhões de euros líquidos por cada um de dois ou três anos de contrato. Segundo o Record, até ao momento, esta oferta não foi formalizada nem junto da SAD, nem do próprio jogador, mas o Pistolas está devidamente a par dos números e também Luís Filipe Vieira foi colocado ao corrente da situação. Segundo o diário o empresário (também irmão) do goleador, Tiago Gonçalves, viajará para Lisboa no início do mês de agosto, e será nessa altura que os pratos serão colocados na balança.
O camisola 10 – assim foi admitido pelo mesmo Tiago Gonçalves – deseja prolongar a sua ligação às águias por mais duas temporadas e ainda ver os vencimentos revistos em alta, de preferência para o patamar do reforço Ferreyra: 2 milhões de euros líquidos por ano. Esta abordagem poderá ser naturalmente ‘usada’ para negociar este processo, mas Filipe Vieira já fez saber que, se alguém quiser levar Jonas, terá de pagar os 20 milhões de euros da cláusula de rescisão... ou muito perto disso. Certo, é que não está excluída a possibilidade de venda, logo que os árabes subam dos 14 milhões de euros apalavrados.
Caso o artilheiro deixe a Luz, a saída de Seferovic será travada, evitando recurso ao mercado.

A transferência de Gabriel para a Luz está por esta altura bem mais complicada. As partes encetaram ontem mais uma dura ronda negocial, agora já em Madrid (Espanha), com o intermediário mandatado pelo Benfica, Costa Aguiar, e a intervenção do assessor jurídico da SAD, Paulo Gonçalves, para tentar selar o acordo. O empresário do médio de 24 anos, Danilo Silva, também tem estado a par do curso das conversações, mas no que ao contrato do jogador diz respeito já existe um princípio de acordo – os moldes salariais e a duração do vínculo, por cinco temporadas, estão acertados –, tal como adiantámos na última edição.
Ora, de acordo com o diário espanhol ‘As’, um surpreendente volte-face apanhou até o próprio jogador brasileiro de surpresa: depois de já ter feito saber que poderia libertar o médio por não mais de 11 milhões de euros, o Leganés informou as águias de que o ‘novo’ valor são 15 milhões. Isto porque, segundo o referido jornal do país vizinho, os responsáveis do clube madrileno acertaram a venda do lateral-esquerdo Diego Rico para os ingleses do Bournemouth por este último montante e, internamente, acreditam que Gabriel tem pelo menos o mesmo valor de mercado. A alteração das exigências deixou agastado Luís Filipe Vieira e seus pares, que acreditavam poder ter este dossiê arrumado durante o dia de ontem.
A SAD benfiquista ainda se chegou à frente com uma oferta de 10 milhões de euros, colocando também em cima da mesa a cedência de um jogador, do qual pagaria parte do salário na campanha 2018/19. A proposta foi então declinada pelo clube da liga espanhola, apesar de os encarnados ainda não terem atirado por completo a toalha ao chão.
Afinal, tudo indica que o referido Costa Aguiar continue hoje em Madrid, procurando desembrulhar este impasse e fazer os dirigentes do Leganés voltaram à exigência inicial. Em alternativa, tentar encontrar outra formulação para montar a operação por um jogador que na Luz há muito tem a aprovação de Rui Costa, administrador da SAD e responsável pelo departamento de prospeção. Certo, é que há mais alvos referenciados e, caso Gabriel não avance, outra negociação será aberta.

Kouyaté na rota do FC Porto. Segundo a imprensa senegalesa, os dragões estão interessados no médio do West Ham e terão feito uma alegada proposta de 16 milhões de euros.
O médio de 28 anos, internacional pelo Senegal, marcou presença no recente Mundial da Rússia e encontra-se ainda a gozar férias. Excluído dos planos de Manuel Pellegrini, técnico do West Ham, para 2018/19, Kouyaté está entre os transferíveis do clube, tendo a sua venda sido inicialmente fixada em 10 milhões de euros, segundo a Sky Sports.
Em relação aos dragões, o africano encaixaria no esquema de Sérgio Conceição, num dos dois postos do miolo, onde costumam atuar Danilo Pereira, Sérgio Oliveira ou Herrera. Com 1,89 metros, o senegalês é um ‘6/8’ capaz de jogar área a área e acumula uma enorme experiência no futebol europeu: conta quatro épocas no West Ham e mais cinco no Anderlecht, disputando sempre mais de 30 jogos por ano. Coincidiu com Sérgio Conceição na Bélgica, quando este era adjunto do Standard Liège, em 2010/11.

Escreve o Globo Esporte que o São Paulo recusou uma proposta de quatro milhões de euros por Éder Militão. Com as negociações a conhecerem vários avanços e recuos, escreve a mesma fonte que a formação brasileira está a tentar adiar a saída para poder contar com o defesa nas próximas duas partidas do Brasileirão, e ao mesmo tempo manter-se em negociações com os responsáveis portistas de forma a garantir uma percentagem de uma futura venda.
Ainda de acordo com a fonte, o jogador está a forçar a saída para assinar pelo FC Porto rapidamente e o São Paulo está a arriscar a perder o jogador a custo zero, basta para isso que o FC Porto só o receba em janeiro.

As SAD de Portimonense e FC Porto estão em desacordo sobre as transferências dos jogadores Paulinho e Ewerton. Rodiney Sampaio, presidente da SAD dos algarvios, afirmou publicamente que os portistas não têm possibilidades de pagar os futebolistas, falou em valores - sete milhões por Paulinho e cinco por Ewerton - e anunciou que vai exigir o regresso imediato de ambos a Portimão. Contrariando esta versão, fonte oficial do FC Porto garantiu a O Jogo que os números em causa são substancialmente diferentes: cinco milhões de euros pelos dois jogadores. Mais ainda, segundo a mesma fonte, esse será o valor que irá constar do relatório e contas da SAD portista.
Ao início da noite, Rodiney Sampaio foi taxativo na afirmação: "O FC Porto não tem condições de fazer os pagamentos em causa, sete milhões de euros por Paulinho e cinco milhões por Ewerton, e por isso exigimos o seu regresso". O dirigente disse ainda que "o Portimonense não espera mais e quer o retorno imediato dos jogadores". "Espero que o Ewerton já esteja amanhã [hoje] com o grupo". Sobre Paulinho o caso é diferente, na versão de Rodiney Sampaio: "O Paulinho tem a hipótese de poder ser transferido para outro clube português ou mesmo para o estrangeiro, mas se nada disto se concretizar, será certamente, e de novo, nosso jogador".
Apesar do discurso veemente, Rodiney Sampaio ladeia a questão de um esfriamento de relações com o FC Porto. "É a falta de condições do Porto em efetuar o pagamento que leva a esta decisão. Somos um clube que depende muito das vendas".
Paulinho foi contratado pelo FC Porto em janeiro, não tendo conseguido impor-se no onze, apesar de ter tido algumas oportunidades de jogar. Na pré-época continuou sem convencer o treinador. Ewerton mudou-se para o Dragão este defeso, mas também não impressionou Sérgio Conceição, que dispensou ambos no sábado. No mesmo dia os brasileiros abandonaram o estágio que os portistas estão a fazer no Algarve.
Para esta terça-feira é esperada uma posição de Theodoro Fonseca, acionista maioritário da SAD do Portimonense.

12 comentários:

  1. Bemba com 30 anos, portimonense sem ver o dinheiro e pelos vistos já foi enganado (o porto só cumpre o que foi escrito - para o pinto a palavra dada leva-a o vento - sempre foi assim!). O militão já teve vários preços e agora anda pelos 4 milhões ,16 por um senegalês qd não conseguem pagar a ninguém exclui qq comentário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que lamuriosos andam os benfas. Em vês de andares a perder tempo a escrever estas merdas, podias fazer uma boa acção e ir levar tabaco à toupeira do Benfica que está presa.

      Eliminar
    2. Todos sabemos que o porto vive à base de corrupção. Sempre foi assim e sempre será. E entretanto, para desviarem atenções acusam os outros daquilo que eles mesmo fazem. Também, sempre foi assim e sempre será.
      Portimonense e pagamentos a clubes no intervalo de jogos são apenas mais dois episódios de uma saga com mais de 30 anos.

      Eliminar
  2. Também se excluía o teu.... Que não sabes do que falas.

    ResponderEliminar
  3. Penso que o problema não se põe na falta de dinheiro, mas sim, em contratações para agradar alguém. O futebol cada vez mais é pornográfico na versão hard-core. Sou portista e fico triste com estas notìcias, mas, o importante é o clube.

    ResponderEliminar
  4. Parece que o encornadito do Rui Rangel vai valer muitos milhões ao Porto.
    O melhor ainda está para vir.
    Não se esqueçam da música do momento PENTA XAU.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "o melhor está para vir", "pentaxau", blá blá blá.. a mesma conversa de sempre dos fruteiros falidos. O clube das put@as no seu explendor. Pagai o que deveis e deixai de envergonhar o desporto. Fazei um campeonato a três.. Foculporto das Put@s, Saportem Cashball de Lisbon e Canelas. Patéticos

      Eliminar
    2. Sim... E o teu que faça um campeonato a três paises Colombia, Mexico e um criado á pouco tempo ( visto que tem policia quase própria) País Porta 18... E será campos de futebol open space, ou seja, sem " linhas"...

      Eliminar
    3. Ó Luís, blá blá blá, porta 18, blá blá blá colombia... ridículo. E bancadas a cair?? e Macacos do Canelas??? e put@s do calor da noite?? E viagens Calheiros??? Não sejas imbecil. Eu sei que não te é fácil, mas tenta pelo menos.

      Eliminar
    4. Já reparei que de imbecil tu percebes, porque dizes que não é fácil,... Mas pronto vou te dar razão assim não perco tempo com uma pessoa im... deixo para ti , o completar da palavra. Insultos é o que os fracos fazem para ter razão á força. Fica bem.

      Eliminar
  5. O que é que Rangel tem a ver com o Porto?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...