30 julho 2018

Alternativa a Gabriel no Benfica custa...20M€; Battaglia passa a ganhar o dobro em Alvalade; Confirmada proposta do FC Porto por Favilli. "A ideia é comprar e a ‘Juve’ ficar com opção de recompra”; A mensagem de Bruno Fernandes para os adeptos leoninos

O ataque a Gabriel, médio luso-brasileiro que está vinculado aos espanhóis do Leganés, ainda não resultou em acordo selado e as negociações têm-se arrastado há algumas semanas, de tal forma que, segundo o jornal O Jogo apurou, Luís Filipe Vieira já deu ordens para a ativação do plano B. E a solução é James Léa Siliki, jogador de 22 anos do Rennes. E ao presidente dos encarnados já chegou a informação sobre as exigências do emblema francês, com números a apontar para os 20 milhões de euros.
Peça nuclear do Rennes na época passada, onde foi regularmente titular, o internacional sub-19 francês prima pela capacidade física e pela dinâmica ofensiva que imprime ao meio-campo, sendo visto na Luz como um elemento que poderá desempenhar a mesma função de Pizzi, na fase de construção, ou a missão de pressão e transporte que está a ser desenvolvida por Gedson nos jogos já realizados na pré-temporada.
Para esta função, o Benfica tem tentado contar com Gabriel, de 24 anos, mas o Leganés ainda não baixou dos 12 milhões de euros, com um pagamento substancial à cabeça, o que ainda não foi ratificado por Luís Filipe Vieira. Já Siliki, apesar de o Rennes pedir 20 milhões de euros, há expectativa da parte dos encarnados de que, encetando negociações firmes pelo jogador, possa ser alcançado um entendimento por valores próximos ou até inferiores aos pedidos pelo médio do clube espanhol.

Favilli desejado a título definitivo. Foi com uma proposta para a compra em definitivo de Andrea Favilli que o FC Porto acenou à Juventus, na esperança de convencer os italianos a ignorar as ofertas que recebeu de Génova e Udinese pelo jogador. A revelação é do empresário do jovem de 21 anos, que confirmou ao jornal O Jogo a abordagem dos portistas junto da Vecchia Signora .“Eu não fui contactado diretamente. Mas a Juventus foi contactada pelo FC Porto”, revelou Donato Di Campli, num português que não deixou margem para grandes dúvidas, num telefonema que mantivemos ontem. “Acho que a ideia é comprar e a Juventus ficar com uma cláusula de recompra”, explicou, quando questionado sobre a forma como poderia ser feito o negócio.
Os moldes são utilizados frequentemente em Itália. Foi acionando uma cláusula de recompra, de resto, que a Juventus resgatou Favilli ao Ascoli neste defeso, a troco de 7,5 milhões de euros. O bis que o avançado assinou na última semana ao Bayern Munique, porém, está a levar o campeão italiano a avaliar a decisão inicial, que passava por cedê-lo a uma equipa de primeira divisão italiana, para perceber melhor que tipo de atleta tem em mãos. “Neste momento não sei [se vai sair], porque o Andrea [Favilli] está nos Estados Unidos a jogar um torneio com a Juventus. Quando chegar a Itália vamos falar e vamos ver, porque agora há a possibilidade de ficar”, justificou Di Campli. “Estou em contacto com o diretor-geral e esta semana vamos decidir”, encerrou.
Favilli é o plano encontrado pelo FC Porto para a hipótese de Aboubakar deixar o clube. O camaronês tem sido muito assediado, mormente pelo Besiktas, mas os dragões não estão dispostos a facilitar e muito menos a emprestar.

Rodrigo Battaglia vai ganhar 1,6 milhões de euros livres de impostos por temporada. Segundo escreve o jornal O Jogo, o médio argentino viu o seu vencimento aumentar pouco mais do dobro face ao que auferia antes de rescindir o seu vínculo laboral com o Sporting, na sequência das agressões na Academia, em Alcochete, no passado mês de maio. É que Battaglia, contratado há cerca de um ano ao Braga a troco de 4,2 milhões de euros por 80% dos direitos económicos – a percentagem remanescente ficou na posse do Braga –, ingressou no emblema de Alvalade, tendo a retribuição anual livre de impostos fixada nos 750 mil euros.
Porém, se é verdade que o acordo agora firmado com Sousa Cintra – presidente da SAD – contempla um aumento da duração de um ano, desta feita até 2023, e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, não deixa de ser igualmente assinalável, apurou o diário, que os termos de um novo vínculo já tinham sido debatidos e, inclusive, apalavrados com o elenco liderado por Bruno de Carvalho. Aliás, esse foi mesmo um dos argumentos apresentados pelos representantes de Battaglia no decurso da negociação da reintegração no clube.
Neste processo, Battaglia também acabou por ter um papel decisivo na última palavra, até porque os clubes que pretendiam avançar para a contratação do médio de 27 anos hesitaram sempre no momento de assumir de forma solidária qualquer custo inerente à eventual derrota judicial no que concerne à validação da justa causa reclamada pelo atleta para se desvincular dos leões. O Celta de Vigo, por exemplo, chegou a oferecer cinco milhões de euros à SAD na procura de um acordo.

Bruno Fernandes utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos, após a partida frente ao Marselha. O jogo de apresentação dos leões representou o regresso do médio a Alvalade após um período onde voltou atrás depois de ter pedido a rescisão com o clube.
"Uma honra , um orgulho e um prazer enorme poder voltar a fazer o que mais gosto onde mais gosto
Obrigado por todos aqueles que sempre me apoiaram e me ajudaram a que o ano passado tivesse sido um ano de sonho a nível pessoal
A todos aqueles que desiludi prometo reconquistar a vossa confiança treino após treino e jogo após jogo", escreveu.

9 comentários:

  1. PARA O JOGO DA SUPERTAÇA CONTRA O AVES ABOUBAKAR E ARTUR SOARES DIAS DISPUTAM UMA VAGA NO ATAQUE. Não sendo do Porto mesmo assim acho que vão apostar tudo no Soares Dias porque Soares Dias não falha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahaha Ja pagaste os ordenados em atraso do Bernardo Silva e ao Talisca?!

      Para quando uma nova busca a Luz?!

      Eliminar
    2. Com o Soares Dias é garantido. Afinal contam com o prémio monetário para abater na dívida ao Portimonense...

      Eliminar
  2. Correu bem com o casimiro e querem mais mama! Aquele nº 7 dos miudos "JOTA" muito futebol

    ResponderEliminar
  3. O caceteiro protegido do clube do regime é o melhor central do mundo e quem sabe da europa. Como joga no nojento clube do regime levado ao colo, em vez de ter sido expulso uma dúzia de vezes, jogou sempre. Vale ouro o menino querido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás sempre a dizer mal do Felipe... já cansa! Muda o disco, pá!

      Eliminar
    2. Nojo, gelado na testa...

      Eliminar
  4. Para o anónimo das 9H51, querias o Bruno Paixão nos jogos dos encornados
    Vais ter o mesmo no Var.... Que se passa........
    Manda email.
    Ou em contra partida contacta o Carlos Janela, piriquito ou o menino querido.
    Mas alguém tem dúvidas que o clube mais enssebado do mundo é aquele apelidado de POLVO. DESDE ROUBOS ASSASSINATOS TRÁFICO DE DROGAS ETC ETC E COM A COBERTURA DO NOJENTO JUIZ RUI RANGEL. . .... .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai assistir a vídeos no youtube que isto por aqui faz-te mal!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...