27 julho 2018

AG pedida por BdC não se realiza antes de 8 de agosto e terá de ser paga pelos sócios; Cintra volta a negociar Gelson Martins. André Moreira e Vietto equacionados; Vieira promete "regresso rápido" à hegemonia; PGR confirma inquérito sobre transferência do Benfica

O blog 'mercadodebenfica' revelou na terça-feira o contrato de João Amaral, depois do jogador sair do Vitória de Setúbal para os 'encarnados'. O contrato foi assinado entre o Benfica e a 'Team of Future', empresa de agenciamento de jogadores. Esta transferência gerou polémica por ter sido levantada a hipótese de o jogador ter atuado no Vitória de Setúbal na temporada 2017/2018 já cedido pelas 'águias'.
Segundo o Record, o contrato data de maio de 2017 e confere à SAD benfiquista poderes para negociar um acordo com os sadinos pelo direito de opção de compra. Este mesmo direito foi recentemente exercido, mas entretanto João Amaral foi vendido ao Lech Poznan por 1,5 milhões de euros.
Na quarta-feira, o mesmo blog fez uma nova publicação que levanta a suspeita de que a transferência de João Amaral já estaria a ser investigada. "Ainda sobre o jogador João Amaral e a sua transferência para o SLB, corre termos no DIAP do Porto o inquérito com o NUIPC 602/18.9 JAPRT", pode ler-se.
Já esta quinta-feira, a revista Sábado avançou que uma fonte da Procuradoria-Geral da República confirmou a existência do inquérito. "O processo está em investigação e segredo de justiça", explicou a referida fonte.

Luís Filipe Vieira apontou, na última madrugada, ao "regresso rápido" do Benfica à hegemonia do futebol português. O líder dos encarnados reforçou aquele que tem sido o lema para 2018/19, a reconquista, depois de falhado o pentacampeonato.
De visita à filial número 21 das águias, o Sport Newark e Benfica, fundado há 21 anos, Vieira lembrou a proximidade da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, dentro de 11 dias, diante do Fenerbahçe, no Estádio da Luz. "Quero, por isso, deixar uma mensagem de enorme ambição e confiança a todos os benfiquistas", atirou, sublinhando: "Esta será uma época de reconquista e de regresso rápido ao nosso ciclo vitorioso e de hegemonia no futebol português", vincou.
Presente numa jornada de convívio com os adeptos radicados nos EUA, que terminou com um jantar onde esteve acompanhado pelo vice-presidente Domingos Almeida Lima, o dirigente, de 69 anos, destacou o projeto de uniformização das Casas do Benfica, "num caminho nem sempre fácil". "Não desistir faz parte do nosso ADN. Lutar contra as adversidades faz igualmente parte do nosso ADN. Querer vencer sempre é algo que está gravado no nosso código genético. Como o nosso clube, não sou nem nunca fui pessoa de me assustar com os obstáculos que a vida nos coloca à frente. E tenho a sorte de liderar uma equipa que percebe o que isso quer dizer e que também não desiste assim que as primeiras contrariedades batem à porta." Vieira destacou ainda a "dimensão universal" das águias – "um dos maiores clubes do Mundo" –, anunciando que pretende "reforçar a afirmação da marca Benfica nos Estados Unidos". 

Um movimento patrocinado pela candidatura de Bruno de Carvalho desloca-se hoje a Alvalade para entregar assinaturas de sócios que pretendem pedir uma assembleia geral extraordinária. O objetivo da referida AGE seria validar, entre outras, a lista de BdC, que se encontra suspenso da condição de sócio e, como tal, não poderá concorrer, a menos que entretanto o processo em curso na Comissão de Fiscalização fosse arquivado (o que não acontecerá, pois o ex-presidente e Carlos Vieira deverão ser suspensos por um ano).
Independentemente desta realidade, Bruno de Carvalho não desiste de validar a sua pretensão de ir a eleições e quer, através desta AGE, submeter a decisão aos sócios. O problema está em que essa é uma competência da Comissão de Fiscalização, pelo que dificilmente seria aceite um requerimento para uma AG que pretendesse deliberar sobre a lista de BdC (ou de Vieira, se fosse o caso). O jornal Record garante que a AGE, se avançar mesmo, depois de validadas as assinaturas, não só terá de ser paga por quem a convoca (o grupo de sócios) como nunca se realizará antes do prazo limite para a entrega de candidaturas, que é 8 de agosto, por questões estatutárias e de logística (seria necessário reservar a Altice Arena). A polémica promete continuar.

Sporting e Atlético Madrid voltaram a sentar-se à mesa para acertar valores da transferência de Gelson Martins. Depois de rejeitar a última proposta do clube espanhol, de 22 milhões de euros, mais 10, mediante o cumprimento de determinados objetivos, Sousa Cintra está de novo a dialogar com a direção dos colchoneros. A intenção é clara: encontrar uma plataforma de entendimento que permita à SAD ser ressarcida pela saída do jogador e que evite o recurso à FIFA, de desfecho incerto.
A iniciativa, segundo o Record, partiu do presidente da SAD. Consciente de que a decisão de rejeitar a oferta do Atlético Madrid não tinha sido consensual dentro da própria administração, como o nosso jornal noticiou, Sousa Cintra reconsiderou e optou por regressar, de imediato, à via do diálogo, sem adiar uma decisão para a próxima direção. O líder da SAD não queria baixar dos 45 milhões de euros, mas internamente houve quem entendesse que os números apresentados pelo ‘Atleti’ já eram satisfatórios, com a vantagem de entrarem de pronto nos cofres do Sporting, a precisar de liquidez. Os clubes estão a negociar mediante a última proposta do At. Madrid e um acordo poderá não andar muito distante do que o emblema espanhol estava disposto a oferecer.
Nas negociações entre os dois clubes, os nomes de André Moreira e Vietto voltam a ser equacionados. O guarda-redes português já tinha praticamente acertada a saída para outro clube, mas o At. Madrid cancelou o negócio, já que o guardião pode ser incluído no entendimento. Vietto é um nome que agrada para o ataque. Em dezembro, o espanhol esteve perto de reforçar o clube mas acabou no Valencia, devido à influência do ex-técnico Marcelino Toral.
Em cima da mesa permanece a venda de 60 a 70% do passe de Gelson. De resto, nas conversações estava prevista a possibilidade de o Sporting ser recompensado (na percentagem correspondente, ou seja, 30 ou 40%) caso o clube colchonero recebesse uma proposta de 60 milhões pelo internacional português. Se esta cláusula vingar, será válida a partir do próximo mercado de transferências e... durante os 5 anos de contrato que Gelson Martins tem com os vice-campeões espanhóis.

12 comentários:

  1. 😀 Blog "mercado Benfica". Revista Sábado. DIAP do Porto. Fontes. E segredo de justiça. É pena, se não fosse a ausência de toupeiras em todo este "caso" já se poderia saber muito mais. Falta saber quando é que que a PJ vai voltar a visitar o estádio da Luz. Entretanto o João Amaral vai fazendo pela vida e até um golo marcou. Enfim... Talvez seja preciso um blog "mercadodePorto" para se investigar os negócios entre Porto e Portimonense e quem sabe, ficar a conhecer melhor, como é que se pode fazer pagamento de dívidas no intervalo de jogos.

    ResponderEliminar
  2. E as transferências de jogadores do portimonense não são investigadas porquê?

    Ficou demonstrado com a venda do Amaral que o negócio do Benfica foi feito para dar lucro. Já as intenções de outros negócios são muito menos evidentes.

    ResponderEliminar
  3. PONHAM NA CABEÇA QUE NAO FOI O BRUNO DE CARVALHO QUE PEDIU A ASSEMBLEIA GERAL


    FORAM OS SÓCIOS!!!

    FORAM OS SÓCIOS!!!

    E

    FORAM OS SÓCIOS!!!

    ALIÁS, FORAM MAIS OS SÓCIOS QUE PEDIRAM A ASSEMBLEIA GERAL PARA O BRUNO SE PODER CANDIDATAR DO QUE OS SÓCIOS QUE PEDIRAM A ASSEMBLEIA GERAL DE DESTITUIÇÃO DO BRUNO.


    PORQUE MOTIVO 11 SPORTINGUISTAS TÊM MAIS DIREITOS QUE CENTENAS E CENTENAS DE SPORTINGUISTAS QUE ASSINARAM O PEDIDO DE ASSEMBLEIA GERAL PARA O BRUNO IR A VOTOS??


    PORQUÊ TANTO MEDO?


    SE O BRUNO CADA VEZ MAIS ESTÁ SOZINHO, ATÉ ERA BOM PARA A MALTA DEIXAREM-NO IR A VOTOS E SUPOSTAMENTE ELE PERDERIA COM APENAS 1% DOS VOTOS, SAIA HUMILHADO E NUNCA MAIS VOLTAVA, MAS VOCES SABEM BEM QUE NAO É ISSO, MESMO COM A TRETA DOS 71% DA ULTIMA A.G DE DIA 23


    P-S- O BRUNO SAIU NEM À 3 MESES E VOILÀ...PASSAMOS DOS AURÉLIOS CAMPEÕES EUROPEUS PARA FICARMOS COM MENOS GAJOS DA FORMAÇÃO DO QUE O PRÓPRIO SLB E FCP...É OBRA!!! E VOCES?? É COMER E CALAR....

    ResponderEliminar
  4. Quem os pos de lá para fora foste tu Bruno, nunca mais serás esquecido, infelizmente pelos piores motivos.

    ResponderEliminar
  5. Um comentário digno de um pedro guerra

    ResponderEliminar
  6. O Portimonense já recebeu?

    ResponderEliminar
  7. olá, você precisa de um empréstimo urgente para pagar suas contas e iniciar um novo negócio? Você está procurando um empréstimo garantido e autêntico hoje para resolver seus problemas? por favor, entre em contato com o e-mail abaixo {mrsstellareneloanfirm1@gmail.com} hoje porque esta é a mesma empresa onde eu confirmo meu empréstimo de 50.000 euros na sexta-feira e agora vim ao blog para fazer referência a essa grande e agradável empresa que ajuda você a liquidar minhas contas hoje e também muito grande graças a Stella Rene porque ela é legal e quando você está contatando ela, por favor, sinta-se livre e faça o que ela pediu para fazer, porque hoje minha nova vida começou e meus sonhos aparecem e nunca deixam de anunciar uma vez que você obtém sucesso hoje porque tudo está bem comigo hoje e eu agradeço muito à Sra. Stella Rene hoje.

    Sousa

    ResponderEliminar
  8. Outra vez a história do Vietto e Moreira, put a que pariu estes gajos.
    E vão entrar em Alvalade dê por onde der. Irra.

    ResponderEliminar
  9. Bom dia, meu nome é Jeremy Carlos, sou cidadão do México. Eu quero testemunhar sobre o credor bom empréstimo que me mostrou a luz depois de ser enganado por quatro emprestadores de Internet falsas diferentes, todos eles me prometem um empréstimo depois de me pedir para pagar muitos
    taxas que não produziram nada e não deram nenhum resultado positivo
    resultados. Eu perdi muito dinheiro perto de 8.000 dollas.
        Um dia, enquanto navegava na internet, tropecei em um post antigo sobre outra vítima como eu, que conseguiu seu empréstimo nos serviços financeiros de Simon Finn, depois de ler seu testemunho, decidi dar um teste pela última vez, me inscrevi no email dado e dentro de 48 horas eu tenho um empréstimo de 32.000 dollas. Eu não pude acreditar em meus olhos, agora estou feliz e rico novamente e estou agradecendo a Deus que tal empréstimo
    empresas como esta ainda existem sobre esses golpes em todos os lugares,
    Por favor, eu aconselho todos lá fora que estão precisando de empréstimo para visitar o seu e-mail, simonfinnloan.inc@gmail.com, eles nunca vão falhar você, e sua vida deve mudar como o meu fez.
    Entre em contato rapidamente (simonfinnloan.inc@gmail.com) hoje e obtenha seu empréstimo com eles.
    Permaneça seguro e abençoado..

    ResponderEliminar
  10. Atenção!

    Este é um anúncio on-line de um credor licenciado e aprovado pelo Governo que concede empréstimos de vários tipos, por exemplo, empréstimo hipotecário, empréstimo para empresas, empréstimos para automóveis a apenas partes sérias e interessadas contra uma taxa de juros acessível muito baixa de 3%. Solicite seu empréstimo agora. Se você está interessado, entre em contato Via email: thomasfrankfirms@gmail.com

    Obrigado,
    thomas

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...