09 junho 2018

Wolverhampton disposto a pagar Rui Patrício se BdC sair; Os alvos prioritários do Sporting; FC Porto devolve avançado

Fim de linha para Majeed Waris no FC Porto. O avançado, de 26 anos, vai regressar ao Lorient, uma vez que, de acordo com as informações recolhidas pelo jornal Record, a decisão de não acionar a opção de compra do seu passe já está tomada no Dragão.
A continuidade de Waris no FC Porto estava sempre dependente da vontade dos seus responsáveis, uma vez que o acordo entre os clubes, assinado em janeiro, não previa a obrigatoriedade de os dragões comprarem o passe do avançado.
Segundo as informações veiculadas em França aquando da oficialização do seu empréstimo aos dragões, a opção de compra sobre Waris seria de 6 milhões de euros, um investimento considerável para a atual situação financeira do FC Porto, mas o montante não foi passível de ser confirmado.

Terminou ontem o prazo para Rui Patrício reverter o pedido de rescisão enviado à SAD leonina, dia 1 de junho, e a verdade é que a decisão do guarda-redes acabou por se manter. O antigo nº 1 da baliza dos leões está livre para escolher o seu futuro e escreve o Record que deve passar pelos ingleses do Wolverhampton, treinados por Nuno Espírito Santo.
Neste momento ainda nada está fechado, mas a possibilidade de Rui Patrício rumar a terras de Sua Majestade é bastante elevada. Se tal acontecer, a transferência do guarda-redes nunca se fará nos mesmos moldes acordados com os leões (18 milhões de euros mais 2 milhões se o internacional português fizesse 20 jogos), até porque neste momento o jogador encontra-se livre de qualquer compromisso com os verdes e brancos. Para o Wolverhampton, será sempre uma transferência sem custos, em virtude da rescisão de contrato unilateral por justa causa, mas o caso muda de figura, caso Bruno de Carvalho saia da presidência dos leões.
De acordo com o diário, o Wolverhampton mostra-se disponível para compensar a SAD do Sporting pela saída do seu guarda-redes, mas apenas se o atual líder verde e branco já não se encontrar no poder. Caso Bruno de Carvalho acabe por abandonar o Sporting – recorde-se que para o próximo dia 23 está marcada uma AG de destituição –, o clube inglês, onde atuam Rúben Neves, Hélder Costa, Rúben Vinagre, Ivan Cavaleiro, Roderick Miranda e Diogo Jota, está na disposição de chegar a um acordo pelo guardião. Como se pode depreender, o entendimento nunca será feito pelos valores que foram negociados anteriormente com a SAD do Sporting. Ou seja, no caso de Bruno de Carvalho sair da presidência do clube, os ingleses estão dispostos a despender uma verba por Patrício, de 30 anos, mas não os 18 milhões de euros (mais dois por objetivos) que foram acordados entre as partes, antes de o internacional português decidir avançar para a rescisão unilateral por justa causa.
Portanto, esta é uma hipótese que será avaliada pelos ingleses mediante o futuro diretivo dos leões. Recorde-se que entre Rui Patrício e o Wolverhampton está tudo certo. O guarda-redes, que se encontra com a Seleção Nacional, até cumpriu os exames médicos em Londres, depois de os clubes terem chegado a acordo para a sua transferência, mas voltou a Lisboa sem o futuro resolvido. A SAD do Sporting atribuiu a Jorge Mendes o fracasso; a Gestifute disse que BdC voltou com a palavra atrás.

A prioridade da SAD do Sporting passa por garantir a contratação de um guarda-redes e de um avançado móvel, tendo Bruno de Carvalho várias soluções em carteira para ambas as posições. O reforço da baliza surge naturalmente na sequência da saída de Rui Patrício, cujo prazo para fazer marcha-atrás no pedido de rescisão do contrato expirou ontem. Bruno de Carvalho quer um peso-pesado, um guardião experiente e que tenha atrás dele uma carreira bem-sucedida, escreve o Record. No fundo, que não dê margem a grandes interrogações quanto à sua valia. Alguém que faça esquecer Rui Patrício, o qual deixa uma marca indelével no Sporting deste o início do século XXI. Consciente de que uma equipa de topo necessita de ter alguém de inquestionável valia na baliza, o presidente do Sporting está disposto a abrir os cordões à bolsa, nomeadamente em termos salariais, para assegurar a captura de uma truta. Ausente no Mundial da Rússia, o inglês Joe Hart chegou a estar no radar do clube de Alvalade, mas o processo esbarrou quase de imediato no facto de o jogador do West Ham não querer atuar em Portugal.
A aquisição de um avançado móvel ganha especial relevância devido à saída de Podence – invocou igualmente justa causa para rescindir o vínculo contratual –, embora já estivesse programada há mais tempo. Porquê? Porque há algum tempo que a SAD leonina tem prevista a transferência de Doumbia. O marfinense não justificou minimamente a aposta que nele foi feita, sobretudo a nível do ordenado, preparando-se para rumar a outras paragens.
O Sporting continua a acreditar que Bas Dost vai manter-se no elenco em 2018/19 e, como tal, procura encontrar alguém que o apoie dentro das quatro linhas. Um jogador móvel e que consiga fazer qualquer das posições do ataque, ajudando a libertar o ponta-de-lança holandês. Bruno de Carvalho tem diversos alvos identificados, pretendendo fechar o dossiê o mais rapidamente possível. O Sporting regressa ao trabalho ainda este mês (entre dia 21 e dia 25) e BdC vai tentar selar o acordo antes do arranque.

9 comentários:

  1. A questão do Patrício estar livre e a custo zero, não me parece que seja bem assim: há, primeiro, que obter a justa causa judicialmente - e o juiz pode decidir que não há!... o que colocará Patrício e o Wolves numa situação nada confortável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um carneiro a dizer disparates. O Patrício nunca voltará e está totalmente livre! O Juiz pode decidir o que entender mas o jogador pode sempre apelar para instâncias superiores e nunca ficará sem jogar. Duvido que não lhe dêem razão no Tribunal de Trabalho, ainda por cima tendo o Sindicato a seu favor.

      Eliminar
    2. Os sindicatos sao sempe a favor de quem lhes paga as quotas.
      O juiz pode é nao gostar de vermelhodos

      Eliminar
    3. Os juizes no Tribunal do Trabalho são quase todos vermelhudos. Mas mesmo que não fossem, nem todos estão motivados pelo apelo de militância do Sociopata.

      Eliminar
  2. Mas se o jogador está livre conforme refere o pasquim, qual a necessidade do Wolverhampton pagar por ele?
    Jornalismo de mer...

    ResponderEliminar
  3. SPORTINGUISTAS..o q está aqui em causa é que o SCP em 2024 tem a possibilidade de ficar com 90% da SAD..e os Ricciardis e Sobrinhos, n querem perder o poder dentro da SAD e vir a ficar só com 10%. Daí a golpada q eles estão a tentar por todos os meios q BCarvalho saia de lá! BCarvalho quer devolver o SCP aos Sportinguistas e para eles n interessa!

    ResponderEliminar
  4. Enquanto a carneirada, liderada, por esse grande vulto das boas maneiras, que é o dias ferreira, e enquanto o estado lampianico, continuar através dos seus avençados jornaleiros a inventar aldrabices, os pobres adeptis do sporting, que só teem um neurónio, vão continuar a acreditar, neste circo.

    ResponderEliminar
  5. Golpada esta a dar o Bruninho. Agarrado ao poder e sem respeitar estatutos, sem dar voz aos socios.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...