13 junho 2018

Vieira “louco” por Bruno Fernandes; Almeyda é o alvo do Sporting. Paulo Sousa também desejado; Bas Dost nem quer ouvir falar no Sporting; Mbemba vai mesmo ser dragão

O Sporting está a insistir na tentativa de contratar Matías Almeyda para assumir o cargo de treinador. Segundo O Jogo, o antigo internacional argentino que fez parte substantiva da carreira de jogador na Europa é, de momento, a aposta mais forte da SAD verde e branca... que já recebeu três negas. O técnico sul-americano ficou de dar uma resposta até à próxima sexta-feira, depois de os responsáveis leoninos terem anunciado que vão apresentar o novo corpo técnico na próxima semana.
A correr contra o tempo e com o início da pré-temporada agendado para o próximo dia 21, os leões tentam agora assegurar Almeyda, depois de uma primeira abordagem. Contudo, segundo informações adicionais recolhidas pelo diário, o treinador de 44 anos está renitente em aceitar o repto dos lisboetas. Além do momento altamente conturbado vivido em Alvalade, Almeyda tem hipóteses de seguir a carreira noutras latitudes, em particular nos Estados Unidos, onde deseja fixar-se com a família, apostando numa proposta de um emblema da MLS, e ao serviço da seleção do México, após o Mundial da Rússia.

Paulo Sousa também desejado. O jornal Record avança que a SAD leonina, além de Matías Almeyda, está interessada em Paulo Sousa. O nome do ex-internacional português surge como uma oportunidade de negócio que pode ser aproveitada. O técnico, de 47 anos, está a treinar na China, mas segundo o diário, não está feliz com o projeto que abraçou. O antigo internacional português procura um novo desafio e, o Sporting, pode oferecer-lhe a oportunidade de entrar no futebol português pela porta grande.
O técnico conhece bem o clube, e este factor dá-lhe alguma vantagem em relação a outros nomes que os leões têm referenciados no estrangeiro pois não surgirão quaisquer dificuldades de adaptação. O tempo pode revelar-se um entrave a esta solução, pois o Sporting quer resolver rapidamente o processo, e Paulo Sousa ainda está vinculado ao Taijin Quanjian.

O Sporting é um episódio encerrado na carreira de Bas Dost. Esta é, pelo menos, a convicção do internacional holandês, que nem sequer quer ouvir falar no nome do clube verde e branco. O ex-número 28 dos leões, garante o jornal Record, já fez saber ao seu empresário que não irá voltar a Alvalade, independentemente do que acontecer no clube nos próximos tempos. Ou seja, com ou sem Bruno de Carvalho, o avançado de 29 anos não voltará.
O jogador está igualmente intransigente naquilo que deseja para o futuro: Portugal está fora dos planos, tal como uma eventual aventura no Al Hilal, com Jorge Jesus. A prioridade de Dost passa pelo regresso à Alemanha, mas o ponta-de-lança não descarta Itália ou Espanha.
O silêncio é, na ótica de Bas Dost e do seu empresário Gunther Neuhaus, a melhor forma de lidar com toda esta situação, pelo menos nesta altura. No entanto, sabe Record, o facto de BdC ter revelado o teor de mensagens privadas não agradou a nenhum dos intervenientes atrás referidos. A relação entre Bruno de Carvalho e Bas Dost está irremediavelmente afetada e o holandês continua a sentir-se extremamente magoado.
Na carta enviada de rescisão enviada por Bas Dost e revelada pela SIC, o holandês diz ter sido diagnosticado com uma "espécie de stress pós-traumático" dois dias depois do ataque a Alcochete. "Dois dias depois [do ataque] tive de ser visto por um psicólogo, porque não conseguia dormir e estava num estado de grande ansiedade e irritação. Foi-me diagnosticado uma espécie de stress pós-traumático. Para além disso passei vários dias com grandes dores de cabeça", contou o ponta-de-lança.
O Sporting ainda não avançou com qualquer queixa na FIFA, pois aguarda que os jogadores assinem contratos com os novos clubes. Só depois disto é que a SAD verde e branca irá iniciar as diligências necessárias para tentar rebater as várias saídas a custo zero.
Ao que tudo indica, e apesar de alguns rumores apontarem num sentido diferente, os seis jogadores que já rescindiram os respetivos vínculos com o Sporting devem rumar ao estrangeiro. Nestes casos, será sempre a FIFA e o TAS a julgarem a validade das rescisões. Na eventualidade de algum dos jogadores ficar em Portugal – e caso não tenham nenhuma alínea no contrato que registe que as disputas laborais têm de ser tratadas na FIFA –, então o processo inicia-se no TAD, passa para a o Tribunal da Relação e pode terminar no Supremo Tribunal de Justiça.

O FC Porto está muito perto de confirmar aquele que será o substituto de Marcano. Chancel Mbemba vai mesmo ser reforço dos dragões e deverá assinar contrato para as próximas quatro temporadas.
O internacional congolês tem 23 anos, chega do Newcastle e acaba por rumar à Invicta numa altura em que era alvo de vários clubes europeus. No entanto, o emblema azul e branco acabou pro adiantar-se na corrida e garantir o defesa que tinha contrato com os magpies até 2020.
Na última temporada, Mbemba disputou 11 jogos com a camisola do clube inglês e tinha em cima da mesa a possibilidade de voltar ao Anderlecht, clube que representou ate 2015. Contudo, algumas divergências entre as duas partes deitaram por terra esse cenário. Sérgio Conceição ganha assim mais uma opção para o eixo defensivo dos campeões nacionais.

Vieira “louco” por Bruno Fernandes. Atento à situação que se vive no rival da Segunda Circular, o Benfica olha com particular interesse para Bruno Fernandes e Gelson, mas segundo O Jogo é o médio-ofensivo que se assume nesta altura como a grande aposta de Luís Filipe Vieira entre o lote de jogadores que avançaram com a rescisão de contrato com o Sporting, sendo que o presidente confia mesmo em ter sucesso na investida pelo jogador.
O líder encarnado, que tem boas relações com o agente de Bruno Fernandes, Miguel Pinho – empresário de Gedson, grande promessa encarnada, assim como de mais jovens da formação –, está na disposição de cometer uma “pequena loucura” para assegurar o centro-campista, preparando-se para assumir os encargos financeiros inerentes à contratação do atleta e de uma eventual indemnização a pagar ao emblema verde e branco em caso de derrota judicial por parte de Bruno Fernandes. Sem indicar o nome do jogador em mente, Vieira revelou, na assembleia geral do clube de segunda-feira, que se prepara para atacar em Alvalade. “Este ano vou fazer uma pequena loucura que se calhar não devia fazer. Mas vou fazer. Não interessa se é o Bruno, se é o António ou o Joaquim. Há 25 anos brincaram um bocado connosco e agora já não brincam mais”, afirmou, já na parte final da reunião magna, o que mereceu uma forte ovação por parte dos sócios.

11 comentários:

  1. Está explicado porque é que o Bruno Fernandes acorda com suores a meio da noite...
    O LFV está "louco" por ele...

    Entretanto, talvez fosse boa ideia o traficante da porta-18 pensar bem no que quer fazer, não vá acontecer-lhe o mesmo que aconteceu ao jogador de andebol António Areia, que rescindiu com o slb "com justa causa" para ir para o fcp, e agora vai ter que pagar uma indemnização ao antigo clube.

    "António Areia, andebolista que em 2015 alegou justa causa para rescindir contrato com o Benfica, assinando depois pelo FC Porto, foi condenado a indemnizar o clube da Luz.

    «O clube congratula-se pela decisão unânime dos Juízes do Tribunal da Relação de Lisboa, que condenou o ex-atleta de Andebol do SL Benfica António Areia a pagar ao clube uma indemnização no valor de 25 mil euros, em virtude de este ter rescindido o respetivo contrato sem justa causa», anunciou o Benfica, esta terça-feira, no site oficial do clube.

    E não se esqueçam de continuar a achar que vai ser dada razao, em tribunal, aos jogadores que rescindiram. Por alguma razao os de Guimaraes, que passaram pelo mesmo, não o fizeram.
    Por alguma razao, alguns jogadores do Shaktar Donetsk (curiosamente, Facundo Ferreyra foi um deles) tentaram faze-lo mas acabaram por recuar, depois do estadio do Shaktar ter sido bombardeado e o clube ter passado a jogar noutra cidade...

    Ainda a proposito disto...

    JUAN C. PÉREZ VAI DEFENDER O LEÃO
    Advogado espanhol perito em litígios contratuais

    Especialista em direito desportivo e perito em litígios contratuais entre clubes e jogadores, o espanhol Juan de Dios Crespo Pérez deverá liderar a equipa de advogados contratada pelo Sporting para defender os interesses do clube, na ‘guerra’ mantida entre a SAD verde e branca e alguns jogadores que rescindiram os respetivos contratos nos últimos dias.
    Juan C. Pérez, de 58 anos, mantém boas relações com os mais altos dirigentes da FIFA e do TAS (Tribunal Arbitral do Desporto)"

    Basta conhecer a quantidade de casos (e suas caracteristicas) que este advogado já ganhou, como por exemplo os casos Webster ou Matuzalem, para perceber o lodo em que se vão meter os clubes que tentarem contratar estes jogadores do SCP, sem pagarem nada ao clube de onde saíram.
    Força traficante! Leva-os todos agora que logo pagas com lingua de palmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de teres escrito isto tudo, deixo-te um pequeno conselho .. larga a Branca como o teu Lider, se o Vieira vos anda a vender a coca, o objectivo dele é acabar com o SCP, e está a conseguir.

      Eliminar
    2. já percebi que te picaste, boifiquense! só nao percebi a que ganadaria pertences... mas deixa lá isso.
      seja como for, nasceste para seres lidado e percebe-se que tens jeito para a coisa.
      até já admites que o teu pai é traficante. tás quase lá...
      E essa do Sporting acabar, deve ser como um daqueles sonhos molhados com que o BFernandes tem acordado... confessa: tal como o teu pai, não passas de uma vaca "louca" pelo Bruno Fernandes. é isso, não é? ou será "boi louco"?

      Eliminar
    3. Ainda não perdi a esperança de ver o Skenderbéu do Campo Grandea jogar os seus 'dérbies' com o grande Salgueiros no CNS !!!

      Se aquela MERD@ é para desaparecer...que seja de vez e para sempre.

      Haja alguém entre a verdosa e merdosa máfia bancária que em vez de balões de oxigénio...puxe de vez o autoclismo !!!

      Eliminar
    4. Fod@-se, hilariante. Estes paulinos não desarmam. Agora as próximas vitórias, caso aconteçam, vão ser as do super advogado espanhol.. hehehehehehe, demais. A debandada das estrelas não tem valor nenhum, o que interessa ao paulinho é a eventual, pouco provável, indemnização que poderão ter que vir a pagar. Demais.. patéticos como de costume

      Eliminar
    5. o gajo que te transformou o culo na maior cratera a céu aberto do planeta13 de junho de 2018 às 12:31

      enkornadinho, percebo que tenhas dificuldade em largares-me a pil@... ou ter o culo vazio por uns segundos. e por isso aqui estou para te abrir mais o buraco...
      quanto à debandada das estrelas que fizeram tudo para perder a Taça e o 2º lugar, de proposito, preocupa-me bastante... nem imaginas... já nem durmo, como o BF.
      só nao me preocupa é que aquilo que achas pouco provável seja muito mais provável do que pensas.
      Receber assim uma batelada de centenas de milhoes de uma só vez, é coisa para me preocupar bastante. mesmo.
      Basta receber o actual valor de mercado de cada um deles + salários, para chegar aos 200M na boa... e se isso implicar uma epoca perdida, tambem nao me preocupa nada. zero. bola.
      é que se sem 200M no bolso, já deu para vos encavar em 7 campeonatos de uma vez, imagina com eles na conta.
      e imagina se parte desses valores vierem do bolso do teu paizinho, o enkornado-mor do al-enkornadão...
      é coisa para fechar um clube que queria fechar o outro, não achas, Caladinho?

      Eliminar
    6. Lá vem o paulinho com os delírios anais do costume, ele é pil@as, ele é culos, enfim, o mesmo azeiteiro de sempre. Quanto ao receberes milhões numa batelada só, bem isso só mesmo na cabeça de um atrasado mental alucinado a viver num mundo paralelo. Mas continua paulinho, o sporting precisa é de cromos como tu, aliás os resultados estão à vista do mundo inteiro. Quanto aos 7 campeonatos???!!!???? Não me venhas com o goalball, corta mato, matraquilhos e essas tangas.. em futebol a sério andas há 17 anos a ver navios e mais os que virão. Ó paulinho paulinho, já metes dó, mais um bocadinho e até tinha pena de ti, mas como és um azeiteiro ressabiado até me dás algum gozo. Vai, vai fazer a oração da seita, o teu pequeno líder precisa dos súbditos patéticos como tu mais que nunca.

      Eliminar
    7. Bruno de Carvalho? O médico deixa-te andar aqui?!? Olha que foste suspenso?

      Eliminar
    8. #agoraapaguemtudo (que eu fiz copy disto...) AHAHAHAHAH

      Eliminar
    9. Quando um Leão enr@ba uma galinha 10 vezes!13 de junho de 2018 às 19:05

      Tens razão, enkornado. Enganei-me. Não foram 7 titulos conquistados ao boifica em 2018. Foram 10!

      1. Andebol
      2. Volei
      3. Hóquei
      4. Atletismo (3 titulos ganhos ao boifica, de um total de 5)
      5. Judo
      6. Natação
      7. Futebol (Iniciados)
      8. Rugby Feminino

      Passo a descriminar cada um deles, para perceberes que foram TODOS ganhos contra "o mais encavado do ano"

      1. ANDEBOL
      "Sporting derrota Benfica e é bicampeão nacional de andebol"
      (o Jogo – 06/05/18)

      2. VOLEI
      "Sporting vence Benfica e é campeão!"
      (MaisFutebol, 01/05/18)

      3. HÓQUEI
      "Sporting vence na Luz, “arruma” Benfica e decide Campeonato de hóquei em Alvalade com o FC Porto" (Observador, 26/05/18)

      "SPORTING BATE FC PORTO E SAGRA-SE CAMPEÃO NACIONAL"
      (Record, 02/06/18)

      4. ATLETISMO (2 Masculinos e 1 Femininos)
      - ESTRADA -
      "SPORTING CAMPEÃO NACIONAL DE ESTRADA EM MASCULINOS E FEMININOS"
      No âmbito coletivo, o Sporting fez a dobradinha, ao vencer no setor masculino, na qual pôs fim ao domínio do Benfica, que tinha vencido as últimas cinco edições, e também no feminino, somando o segundo título consecutivo."
      (Record, 13/01/2018)

      - CORTA-MATO -
      "SPORTING SAGRA-SE CAMPEÃO NACIONAL DE CORTA-MATO EM FEMININOS E MASCULINOS" (Record, 18/03/18)
      Classificação (Masculinos): 1º Sporting / 2º boifica / 3º C.D.S. Salvador Campo
      Classificação (Femininos): 1º Sporting / 2º Rec. Águeda / 3º Sp. Braga

      - PISTA COBERTA -
      "SPORTING CAMPEÃO NACIONAL FEMININO DE PISTA COBERTA
      Leoas acabaram à frente da Juventude Vidigalense e do Benfica"
      (Record, 18/02/18)

      5. JUDO
      "A equipa de seniores masculinos de judo sagrou-se, esta tarde, tricampeã no Nacional de Clubes, frente ao Benfica, batendo o rival por 5-0"
      (sporting.pt - 10/06/18)

      6. NATAÇÃO
      "O Sporting revalidou, este domingo, o título masculino nos Nacionais de Clubes de Natação, que terminaram este domingo, em Coimbra.
      Os leões somaram o sétimo triunfo consecutivo, conquistando o título com 713 pontos, bem à frente do Benfica (604) e FC Porto (585)."
      (Mais Futebol, 18/3/18)

      7. FUTEBOL (Iniciados)
      "Sporting vence Benfica e é campeão nacional em Iniciados
      Triunfo por 3-1 permite ultrapassagem ao rival e título na última jornada"
      (Mais Futebol, 10/06/18)

      8. RUGBY (Femininos)
      "SPORTING CP É BICAMPEÃO NACIONAL DE RÂGUEBI FEMININO"
      Leoas terminaram o Torneio de Sevens com os mesmos pontos do que o Benfica, mas em vantagem nos ensaios average"
      (sporting.pt - 26/05/18)

      Nota: Acresce ainda o titulo de Campeão de Ténis de Mesa (Masculinos), ganho ao São Roque dos Açores, que na meia final tinha derrotado o boifica

      Portanto, SPORTING já conquistou 10 titulos (só 10) de CAMPEÃO NACIONAL em 2018, contra o clube mais encavado do ano

      A partir daqui, passam a ser conhecidos como os "Encavados x10", a não ser que levem na pá no Futsal e passem a "Encavados x11"!

      #chupar #inchar #lidar

      Eliminar
  2. Desejar que jogadores partam as pernas no mundial não é correto. A que ponto chegámos

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...