12 junho 2018

Vieira admite 'ataque' a jogadores que rescindiram com o Sporting; Benfica tenta desviar alvo leonino; Mbemba estará muito perto do FC Porto

Já com os termos do contrato como Sporting alinhavados, afinal Fabián Balbuena poderá representar o Benfica, que tenta desviar o central argentino da rota de Alvalade. No mercado por um novo jogador para o eixo da defesa, sector onde já asseguraram Conti, os encarnados procuram um novo central e Balbuena surge agora como um alvo do emblema da Luz.
Não sendo de descartar que o central rume ao Sporting, O Jogo avança que ontem decorreu uma reunião, em Lisboa, entre responsáveis dos encarnados e um dos empresários do jogador, Augusto Paraja.
Para hoje está prevista nova sessão para negociar a contratação do jogador de 26 anos, que alinha preferencialmente do lado esquerdo do eixo defensivo, posição na qual apenas Jardel tem rotinas (Rúben Dias teve de ser adaptado, quando entrou na equipa).
Pela contratação, o Benfica poderá pagar quatro milhões de euros, cláusula de rescisão do internacional paraguaio, cujo contrato com os brasileiros foi renovado até dezembro de 2021, sob a condição de se transferir para o futebol europeu mediante uma proposta vantajosa para os cofres do Timão. Aos quatro milhões de euros acresce uma verba adicional entre 2,5 milhões de euros, divididos entre agente e jogador. Caso chegue a acordo com os encarnados, Balbuena deverá auferir cerca de 1,4 milhões de euros por época, livres de impostos, como tinha já acertado com os leões.
Conhecido como El General, Balbuena tem sido um dos indiscutíveis na defesa do campeão brasileiro, que representa desde fevereiro de 2016, quando se transferiu dos paraguaios do Libertad a troco de 1,5 milhões de euros. Refira-se que Lema também estava referenciado na Luz, mas o argentino do Belgrano recebeu uma proposta mais tentadora do Médio Oriente.

Vieira sugere fazer pequena loucura e contratar em Alvalade. Paulo Sousa e Pacheco jogavam de águia ao peito até ao verão de 1993 altura em que o Sporting aproveitou os salários em atraso dos então jogadores do Benfica para 'pescar' na Luz. Luís Filipe Vieira admite responder agora ao grande rival, aproveitando para contratar em Alvalade numa altura em que os leões atravessam um período de crise.
"Vou fazer uma pequena loucura que se calhar não devia. Mas vou. Há 25 anos brincaram connosco mas não brincam mais", reiterou o presidente dos encarnados durante a assembleia-geral do clube quando o relógio já marcava quase 1.30 horas da manhã.
Ao contrário do FC Porto, que pela voz do presidente Pinto da Costa, já anunciou que não se vai aproveitar da situação, as águias não vão descartar a hipótese de acolherem jogadores como Gelson ou Bruno Fernandes.
Apesar deste desejo do Benfica, o futuro destes jogadores deverá passar pelo estrangeiro, onde estes atletas têm mercado. Antes da rescisão contratual com o Sporting, a SAD recebeu uma proposta do Chelsea, que escreve o Record chegou aos 30 milhões de euros. Foi a segunda oferta dos londrinos, que numa primeira fase começaram pelos 25 milhões de euros. Bruno de Carvalho recusou liminarmente este valor.

Chancel Mbemba, central congolês que está de saída do Newcastle e que já foi associado aos dragões em 2015, volta a ser apontado aos dragões. Segundo a imprensa belga, o defesa de 23 anos, estará muito perto de assinar pelos dragões e poderá ser anunciado ainda hoje como reforço do plantel orientado por Sérgio Conceição.
Ainda de acordo com a notícia, o Anderlecht estaria muito perto de assegurar o regresso do defesa mas a intromissão dos dragões acabou por fazer o negócio esfriar.
Mbemba ganha 150 mil euros por mês em Inglaterra e para assinar pelos dragões deverá ter de baixar as suas exigências.

9 comentários:

  1. «contratar em Alvalade»?
    Se os jogadores já rescindiram, são jogadores livres e não «jogadores de Alvalade».

    Quem manda em Alvalade anda há anos a brincar com o fogo. Cospe na cara dos adversários e diz que é vapor de água. Não cumpre os castigos e ainda goza com a FPF e a LIGA. Não respeita nada nem ninguém, ofende e insulta quem lhe faz frente, um verdadeiro incendiário do futebol. Abusou da paciência dos jogadores e... agora queimou-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SOU BENFIQUISTA E ASSUMO QUE TENHO PENA DA INSTITUIÇAO SCP
      PORQUE TÊM LÁ UM LOUCO

      UM LOUCO QUE INCENDIOU O FUTEBOL PORTUGUÊS

      UM LOUCO QUE ATACOU O PRESIDENTE DA REPUBLICA
      E O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DA REPUBLICA

      UM LOUCO QUE ATACA TODOS OS SPORTINGUISTAS QUE TENHAM
      OPINIAO CONTRARIA À DELE

      UM LOUCO QUE ESTÁ A ARRUINAR UM CLUBE CENTENÁRIO

      UM LOUCO

      Eliminar
  2. Nas mãos do Mestre Ubu à Alfred Jarry

    O escroque, Heil Mestre Ubu do Cashball e do Al-Cacete, criminoso alfa padecendo em fase terminal de transtorno de personalidade histriónica, prossegue a sua digressão pelos palcos da mediacracia transformado na maior estrela portuguesa da violência, da ameaça, do insulto, do caos e do ridículo. Pobre SCP caído nas mãos do Ubu à Alfred Jarry: "Eu ficarei no meio como uma cidadela viva e vós outros gravitareis em torno de mim".

    ResponderEliminar
  3. As negociações entre o Benfica e Gelson Fernandes estão avançadas, sabe o CM. Na passada sexta-feira, dia de folga da seleção e véspera da partida para a Rússia, o jogador, que esta segunda-feira rescindiu com o Sporting, reuniu-se com representantes do clube encarnado num hotel em Lisboa.

    ResponderEliminar
  4. A palavra de ordem do Benfica e vinganca.

    ResponderEliminar
  5. Como ja havia dito anteriormente : é ir buscar os jogadores e transferi-los a seguir...com bastante lucro. Mandar um FAX ( é mesmo fax) ao nojo do sousa cintra, com cópia dos contratos...era cá um gozo...

    ResponderEliminar
  6. Um porco será sempre porco.
    Um enssebado será sempre emssebado.
    Um ENCORNADO será sempre um ENCORNADO.
    Assim são os galináceos deste PAÍS.
    PENTA XAU

    ResponderEliminar
  7. O Glorioso, Sport Lisboa e ...BENFICA, não é isto !...

    Isto depois de uma aberrante época desportiva, sobretudo, com a 'entrega' do P3N7A e a samaritana ajuda no reerguer dos rivais (ou inimigos, tal como somos tratados, não será?!), ao nível das 3 protagonizadas pelo PIOR presidente do SLB - Manuel Damásio, que se vai passeando alegre e amigavelmente, pelo "Camarote Presidencial" - é SÓ o lançar de mais uma carrada de areia, para os olhos de todos os Benfiquistas.

    NUNCA em 114 anos de tanta e tão Gloriosa História o SLB foi tão enxovalhado !... e tão mal defendido na sua Honra e Valores !...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...