11 junho 2018

Vanderlei Luxemburgo apontado ao Sporting; Holdimo pede auditoria às contas da SAD do Sporting; Extremo do Standard Liège apontado ao FC Porto

"O processo que a Holdimo vai pôr contra nós, administração, é que desviámos dinheiro da SAD para as modalidades. E é por isso que elas estão tão competitivas. Será que os sportinguistas são cegos, não veem o que se está a passar!?"
A questão foi deixada por Bruno de Carvalho, em declarações à Sporting TV, na noite de sexta-feira, e refere-se à ação especial de destituição que o acionista da SAD interpôs, contra os administradores executivos, tendo por base suspeitas e indícios relacionados com as alegadas transferências, da SAD para o clube, mencionadas por Bruno de Carvalho.
Contactada pelo jornal Record, a Holdimo admite que pretende uma cabal clarificação aos sócios e acionistas e revela que vai pedir uma auditoria às contas da sociedade que gere o futebol leonino.
"Quanto ao rigor das contas... é verdade que a Holdimo pretende apurar com rigor, e através de uma auditoria, todas as contas da SAD. O nosso objetivo é que os acionistas e os sócios do Sporting conheçam toda a verdade sobre a situação da SAD. Não temos medo da auditoria e acho que, quem está bem com a sua consciência, não deve ter medo da auditoria", reage a empresa de Álvaro Sobrinho, antes de lamentar que o presidente do Sporting abra uma nova ferida interna, ao apontar o dedo acusador a um parceiro.
"Bruno de Carvalho continua a procurar inimigos internos e a criar conflitos. Criou conflitos com os jogadores, com os outros órgãos sociais do clube e agora quer criar mais um conflito com um acionista. Isto faz parte da estratégia de quem não tem estratégia. Quem não tem estratégia para vencer, para transformar a equipa principal de futebol numa equipa vencedora, procura desculpas. E nós estamos cansados de desculpas. Queremos soluções", pede a Holdimo.
O investidor acusa ainda Bruno de Carvalho de estar "sempre a criar novas notícias e a desviar as atenções, porque tudo o que ele diz não corresponde com a realidade". "Essa é a estratégia dele", denuncia a Holdimo.
As mais recentes afirmações de Bruno de Carvalho sobre a Holdimo, questionando as motivações da empresa de Álvaro Sobrinho neste contexto de crise, aumentam a preocupação. "Estamos sem treinador, estávamos à espera de ter novidades sobre a relação entre Bruno de Carvalho e os jogadores e, em vez de aparecerem soluções, que é aquilo que todos os sportinguistas e acionistas desejam, aparecem mais problemas. Faz parte daquilo que tem sido o processo de destruição de valor e, de facto, não acrescenta nada. Só procura inimigos e desculpas. Quando pedíamos soluções, vêm novos problemas", conclui o investidor.
A ação especial de destituição movida pela Holdimo contra Bruno de Carvalho e restantes administradores executivos da SAD do Sporting consiste de uma providência cautelar, à imagem de outras que estão em curso, mas no âmbito do clube. O formato adotado tem a ver com o que a empresa considera ser a urgência da intervenção, face a potenciais prejuízos. Ora, é neste contexto que são invocados argumentos como o empréstimo obrigacionista, que deveria ter decorrido entre 21 de maio e 4 de junho mas que Bruno de Carvalho não conseguiu colocar, por não ter prestado informação sobre os riscos associados às rescisões. O financiamento não foi autorizado pela CMVM, isto depois de BdC ter dito que seria fundamental para fazer face a despesas de tesouraria e, inclusive, até para pagar os salários de junho. Algo que entretanto o próprio desvalorizou. "Não tínhamos liquidez, não tínhamos dinheiro e acabámos de contratar", constatou à Sporting TV, na sexta-feira, a propósito de Bruno Gaspar. A ação da Holdimo fundamenta, ponto por ponto, por que deve haver destituição e aponta o motivo concreto da urgência: a destruição de valor, que se poderia traduzir ainda nas saídas de Rui Patrício e Podence. "Foi entregue às autoridades a avaliação do desempenho e da diligência dos administradores executivos. Aguardamos a decisão. Quem está de consciência tranquila, não tem nada a temer. Lamentamos que se continuem a criar conflitos", reforça a empresa.

Vanderlei Luxemburgo, apontado como potencial candidato ao cargo de treinador do Sporting, não está, de momento, nos planos. De acordo com o que o jornal Record apurou junto da assessoria do brasileiro, de 66 anos, "não chegou qualquer contacto do Sporting ou de qualquer outro clube português". 
O responsável técnico encontra-se livre após ter orientado a equipa do Sport Recife na temporada transata. Nas últimas semanas chegou a ser apontado ao Vasco da Gama, mas esta possibilidade foi liminarmente afastada pelo seu empresário, Carlos Leite, que continua à espera de receber propostas que considere aliciantes.

Edmilson apontado ao Dragão. Segundo avança a imprensa belga, o FC Porto está interessado em contratar o extremo do Standard Liège, Edmilson Júnior. O jogador de 23 anos , que joga preferencialmente pelo lado esquerdo, vai entrar no último ano de contrato e pode por isso tornar-se um alvo mais acessível.
Na última temporada, com Sá Pinto como seu treinador, Edmilson apontou 11 golos e fez 5 assistências no campeonato belga.

7 comentários:

  1. Deixem o Bruno de Carvalho dar na branca ... cof cof trabalhar ...

    ResponderEliminar
  2. ao CORNUDO das 11:22,

    a branca que vomitas-te...será a da PORTA 18?

    limpa é o focinho, QUANDO quiseres falar de um SPORTINGUISTA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Intitulas o Bruno de Carvalho como SPORTINGUISTA... É a referência da merda que vocês são...

      Eliminar
    2. Já não existem sportinguistas.

      Existe a bruninhada, a paulinhada, os spittinguistas, etc.

      Eliminar
    3. Não creio que exista diferença entre paulinhada e bruninhada.

      Eliminar
  3. E se não for justa causa e o Sporting tiver que receber o valor das clausulas ...?! De facto, os senhores do dinheiro estão habituados a roubar ao povo e neste momento estão a ver o seu dinheiro a ir para o Sporting! Os outros são empregados, como ficou demonstrado nas atitudes de JMS...Acho bem que não se fale do Benfica porque não adianta. Os benfiquistas vivem felizes com a corrupcao e não só...

    ResponderEliminar
  4. O tempo de Glória dos ENCORNADOS ESTÁ a chegar....calma muita calma mesmo.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...