14 junho 2018

Sporting tentou desviar 'pérola' do hóquei do FC Porto. Dragões ameaçam com...Bruno Fernandes; Últimas rescisões avançam hoje em Alvalade; O novo alvo do Benfica

Aït Bennasser, médio dos quadros do Monaco, 21 anos, agrada aos responsáveis do Benfica, avança o jornal Record. De acordo com as informações recolhidas pelo jornal, os encarnados seguem o jogador há algum tempo, não tendo passado despercebida a boa temporada 2017/18 que realizou pelo Caen, emprestado pelo emblema monegasco.
Apesar de ter nascido em Toul (França), Bennasser é internacional marroquino e está atualmente na Rússia para defender a sua seleção no Campeonato do Mundo, na companhia do ex-benfiquista Carcela. Formado no Nancy, o centrocampista joga preferencialmente na posição 8, mas pode também cumprir como trinco – na Luz, funções normalmente atribuídas a Fejsa –, fruto da sua imponente compleição física: 1,84 metros para 77 quilos.
No verão de 2016, Leonardo Jardim deu o aval técnico à contratação junto do referido Nancy, mas preferiu deixá-lo crescer neste mesmo emblema, desta feita já por empréstimo do clube do principado. Seguiu-se nova cedência, agora ao dito Caen, onde Bennasser não tardou em afirmar-se como figura de destaque. Com capacidade para sair a jogar e fazer a ligação com os homens mais adiantados, o franco-marroquino viu a sua cotação disparar na última época, tendo cumprido 29 jogos, 26 destes como titular. Agora, vê o Monaco abrir-lhe novamente as portas e, apesar de o portal especializado Transfermarkt o avaliar em 7 milhões de euros, um possível negócio poderia fazer-se por valores inferiores. 
Bennasser é encarado na Luz como uma possível alternativa a Guilavogui, internacional francês do Wolfsburgo que está na mira das águias mas se perfila como alvo mais complicado de garantir. Os responsáveis do emblema alemão já sublinharam que o médio – tem características semelhantes – não sairá sem uma avultada compensação financeira. A cláusula de rescisão está cifrada nos 20 milhões de euros e, aos 27 anos, Guilavogui implicará sempre maior esforço financeiro. Para além disso, outro alvo das águias, Renato Sanches, também vê o Bayern Munique a dificultar, pedindo dinheiro pelo empréstimo, cenário que as águias não estão dispostas a cumprir.

A crise em Alvalade parece não ter fim e perspetiva-se mais um dia de enorme convulsão no Sporting. Cumpre-se hoje um mês após a invasão à Academia de Alcochete e este é o derradeiro dia para os jogadores apresentarem as rescisões com justa causa.
Os argentinos Rodrigo Battaglia – que tem propostas de clubes estrangeiros – e Marcos Acuña – pretendido na Rússia e também no seu país de origem – apresentam-se como os mais fortes candidatos à saída, mas há mais ativos do plantel verde e branco que podem aproveitar o dia de hoje para efetivarem as rescisões unilaterais, escreve o Record.
Além dos dois jogadores já referidos e também da possibilidade de Rafael Leão ‘bater com a porta’, há ainda a chance de Coates, Mathieu ou Rúben Ribeiro se juntarem a um grupo que, por enquanto, conta com seis nomes de peso: Rui Patrício, William Carvalho, Bruno Fernandes, Gelson Martins, Podence e Bas Dost.
De acordo com informações recolhidas pelo jornal Record junto de fonte próxima de todos estes processos, Battaglia e Acuña tentaram as saídas pela via ‘normal’, ou seja, terá sido comunicada à SAD a vontade dos jogadores abandonarem no imediato o clube, devido à falta de condições de trabalho, tendo sido solicitado que o Sporting aceitasse as propostas que havia em cima da mesa de negociações. Até ao dia de ontem, nenhuma oferta tinha convencido BdC e companhia. Certo é que, por esta altura, nenhum dos dois argentinos está disposto a ceder.
A SAD liderada por Bruno de Carvalho já admitiu que espera por mais saídas e, apesar do alarme causado por toda esta situação junto dos sócios, Bruno de Carvalho mostra-se tranquilo face às tomadas de posição dos jogadores.

O pacto público de não agressão entre o FC Porto e o Sporting está ameaçado. Isto porque, segundo O Jogo, o clube de Alvalade tentou contratar, à revelia dos dragões, Hélder Nunes, avançado da equipa de hóquei em patins e, aliás, um dos melhores do mundo nessa modalidade. Paulo Freitas, treinador de hóquei do Sporting, que se sagrou campeão nacional ao fim de trinta anos, encontrou-se no passado domingo com o jogador, em Matosinhos, mostrando-se disposto a pagar a cláusula de rescisão para que o hoquista deixasse o Dragão, tendo-lhe perguntado, ainda, quanto pretendia receber de ordenado caso aceitasse a mudança.
Dessa reunião não saiu qualquer decisão, mas o assunto chegou aos ouvidos de Pinto da Costa que ficou indignado e quis explicações de Bruno de Carvalho. Por isso, ligou ontem ao presidente leonino, expressou a sua indignação e disse-lhe que não esperava uma ação do género por parte do Sporting, depois de o FC Porto ter assumido publicamente que não se aproveitaria da instabilidade que os leões vivem para contratar jogadores para o futebol, nomeadamente os que apresentaram justa causa para rescindir, alegando ainda que esse pacto tanto é válido para o futebol como para as modalidades. 
“O FC Porto nunca se aproveita da fragilidade dos seus rivais. Nunca o fez no passado. Nem com Jorge Gonçalves, nem Jorge de Brito, e o FC Porto nunca deixou de vencer por causa disso. Pelo que soube, o presidente Pinto da Costa ligou a Bruno de Carvalho e disse que não compraria jogadores do Sporting se houvesse rescisões. Isto tem que ver com uma ética superior. Quando se fala em defender o futebol também é isto…”, confirmou a 23 de maio Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto.
Segundo o que O Jogo apurou, Bruno de Carvalho garantiu desconhecer qualquer movimentação no sentido de “roubar” Hélder Nunes ao FC Porto e prometeu tomar as diligências necessária para resolver o assunto. Por enquanto, a questão fica em suspenso. Contudo, a confirmar-se esta investida do Sporting, o FC Porto não descarta a possibilidade de pensar noutro tipo de atitude. Contactado por O Jogo, Paulo Freitas, treinador do Sporting, negou ter-se reunido com Hélder Nunes.
O jornal A Bola também dá destaque a esta agressão ao pacto entre os clubes. Segundo o diário, os dragões podem retaliar e...Bruno Fernandes, que rescindiu com os leões, é o alvo mais apetecível.

27 comentários:

  1. É claro que iria acontecer qualquer coisinha para anular o tal pseudopacto de não agressão. Tava mais que visto. Ao menos o Benfica não foi hipócrita. Já estou a ver o Bruno Fernandes de azul. Vai uma aposta???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o boifica e o seu traficante-mor invocam uma rescisao de 1993 (quando ele andava a festejar titulos na tribuna das antas) para justificar agora a tentativa de levar jogadores do Sporting, mas não é hipócrita? lindo...
      entao e se eu agora te espetar um very light no focinho, tambem nao sou hipocrita, é isso?

      Eliminar
    2. Ridículo. Que tipo de dívida de gratidão é que achas que o Benfica tem com o Sporting??? Depois de andarem 5 anos a martelar no vermelho querias agora miminhos. Não sejas patético, o very light foi a tragédia que todos sabemos, o responsável respondeu à justiça, obviamente que não compõe nada da desgraça que causou, agora vires com essa conversa de merd@ a tentar justificar o que quer que seja, só mesmo de um imbecil de craveira como tu. Patéticos como de costume.

      Eliminar
    3. enkornados allez! (levar na peid@)14 de junho de 2018 às 12:39

      palhaçito enkornado, alguem falou em divida de gratidao?
      quem é que começou a tentar justificar o assedio a jogadores do Sporting com o que se passou há 25 anos?! Fui eu, atrasado?
      volta lá para o buraquinho da con@ da mãezinha que não dizes pão.

      Eliminar
    4. És tão, mas tão denso, que dá dó. Nem ler sabes. O Benfica não foi hipócrita porque admitiu ir buscar activos livres, mesmo sabendo que vêm de um rival. Já o Porto, até pode ter plantado esta notícia para acabar com a aliança, até porque para o ano se calhar o aliado nem existe e, na verdade, já tirou dessa aliança o que lhe interessava, ser de novo campeão no futebol, que é a modalidade que sustenta todas as outras.

      Eliminar
    5. Sapos Corruptos de Portugal14 de junho de 2018 às 14:35

      Ó enkornado allez que gosta de levar na peida,

      se não sabes escrever nem pensar, não te atires ao teclado. Que assédio, panasca? Assediada foi a tua mãe a nasceu esse aborto com pernas que és tu.

      Tu nem da con@ da mãe saíste, foste cagada na loja dos porcos e burros.

      Vai lá lamber o cu ao panças linhas de carvalho. Anda! Mexe-te, panasca com olhos!

      Eliminar
  2. Ética e defender o futebol...😂 Só falta acrescentar que: são os verdadeiros defensores da verdade desportiva. São todos bons rapazes...! Muito bom...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está, qualquer notícia sobre o FCP passa a ser verdadeira pelos encornados, quando se trata dele é tudo mentira. Tipicamente encornado, comedor de gelados com a nuca.

      Eliminar
  3. 1/2

    "Claro que é duro!!! Mas o Clube não são jogadores (treinadores ou presidentes) eles são (talvez) apenas o rosto!! O clube não é só futebol profissional masculino!!
    Era eu bem pequeno quando o Futre (ainda por cima da nossa terra) nos trocou a troco de “problemas psicológicos!” ( era joao rocha o presidente, não Bruno de Carvalho!), era maior mas jovem, quando Figo, Peixe e Balakov nos trocaram (saíram a custo zero!!) ( era Sousa Cintra o presidente, não Bruno de Carvalho!).
    Já era pai, quando Moutinho nos trocou pelo Porto (era um Croquete o presidente, não Bruno de Carvalho!)
    Lembram-se que não tínhamos pavilhão? Não tínhamos Vôlei? Não tínhamos Hóquei? Não tínhamos futebol feminino? No natal estávamos a 20 pontos do 1 lugar?
    Eram outros o presidente, não Bruno de Carvalho!!!
    Custa ver sair bons jogadores de futebol? Custa!! Mas não são tudo!!!
    Reflexão sobre formação: nós erguemos bandeiras aos meninos da formação, acreditando que com eles seríamos campeões, e são sempre eles que nos traiem!! vejam os da 2 circular, é carne para canhão … tudo a 15 milhões dali para fora, a formação é o orgulho do SCP mas para eles é o combustível do vieira e do mendes …
    Não sei se BdC vai continuar ou não, Não sei se é mais problema que solução, mas sei que o SCP não acaba. O SCP é demasiado grande!!
    Mas todos (gostem muito ou odeiem o Homem) percebemos que ele neste momento está a perder a guerra com o “futebol português”, amigos sportinguistas, isto não é para brincadeiras, o presidente abriu uma guerra que não pode ser parada!!"

    vi este comentário e achei interessante partilhar para certas mentes mais esquecidas.

    Porque raio temos que mandar embora o melhor Presidente que o Sporting já teve "apenas" porque diz ou escreve merdinhas que nao gostamos, quando outros estao completamente lixados até ao pescoço e outros têm a sombra do apito dourado e ainda os vejo, com moral para mandar piadas aos Sportinguistas e ao próprio Sporting, mas que raio de mentalidade é esta?

    Oiço dizer que o Bruno está agarrado ao tacho e ao poder, epa sinceramente, se pararem para pensar, acham mesmo que ito faz sentido de um homem que dá a cara por tudo? um homem está agarrado ao poder e ao tacho e sabendo que os Sportinguistas nao gostam do facebook e sei la mais o que e ele continua? se tivese agarrado ao poder e ao tacho, nao estaria caladinho, ano apos ano, e depois de tudo o que ja fez de bom do Sporting, tendo crédito da nossa parte por milhares de anos, era ficar sentadinho no trono a ver o ordenado a entrar e nós nem podiamos reclamar de nao ganhar, porque antes tambem nao ganhavamos e estávamos bem pior, MAS BEM PIOR MESMO!!

    Se o Bruno estivesse agarrado ao poder e ao ordenado estaria como está o presidente dos rivais, caladinhos, a ler papeis que outros escrevem, a darem entrevistas sem estarem presentes, etc etc...

    (continua...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2/2

      Como se está a ver, e eu avisei olhos nos olhos o Bruno sobre isto quando estive na assembleia, eu avisei-o mesmo, "cuidado com os almoços dos teus amigos", juro que lhe disse isto na cara e infelizmente sei do que falo, e como se viu, o Bruno estava cercado de traidores(nem todos graças a Deus).
      o que dizer de uma pessoa como o marta soares que, legitimado ou nao, foi dizer em todas as tvs que se tinha demitido mas uns dias depois disse que hey calma lá, eu nao entreguei os papeis.

      desculpem mas isto é uma traição aos próprios Sportinguistas, ninguem ve isto? ele mentiu publicamente tendo uma jogada por trás e ninguem percebe isto?

      Foi o Bruno que os escolheu, eu sei, mas se repararem, nas primeiras eleicoes que o Bruno ganhou, mas afinal perdeu, nao era o Marta soares o presidente da mesa da assembleia geral, depois, o Bruno, talvez estrategicamente, vendo como era dificil ganhar, chamou pessoas, como o marta soares, para dar mais visibilidade e credibilidade à sua lista nas eleicoes e lá acabou por ganhar, mas tambem o Bruno nao iria imaginar que um dia em que a holdimo ficasse de calcas na mão e tivesse que urgentemente delinear um plano para destituir aquele que lhes ia "roubar" 20% das acções sem saberem ler nem escrever, os soldadinhos de chumbo, uns À anos infiltrados no Sporting, postos pelos amigos do Ricciardi, como o fernando mendes da claque(estou farto de dizer isto, e é verem a historia, quase todos os nossos tiros nos pés antes do Bruno, foram dados exatamente pelo fernando mendes e a sua trupe, mourinho é o caso mais gritante) e outros que se colaram se calhar ao Bruno para poderem ir controlando.

      por isso, eu acho que uma das razoes para o Bruno ter algum receio de ir a eleicoes, nao é por ter medo que nao votem nele, eu acredito que ele ganharia, o problema está que tal como nas primeiras eleiçoes ele ganhou mas afinal perdeu, desta vez, poderiam haver mais uns sacos com votos que seriam queimados e pimba, estava feito a golpada.

      eu devo ser doido quando oiço o castro, candidato à presidência do Sporting a dizer querido amigo vieira, vá la nao nos faças mal, meu Deus, que vergonha alheia...e é isto que vai para o Sporting?

      o facto de TODAS AS TELEVISOES terem dado destaque, qual envolvidas neste plano para derrubar o Bruno, numa MENTIRA, quem sabe direito e sabe ler uma providencia cautelar, sabe que tudo o que anda a ser dito por essa malta relativamente ao Presidente da MAG ser legitimado pelo tribunal e ter sido uma derrota do Bruno, mas dizem isto com um ar convicto, advogados e tudo, é de bradar aos céus, como é possível??? mas que Pais é este que simplesmente se papa tudo??

      se eu vejo que uma parede é branca, podem vir 500 mil gajos a dizerem que a parede é preta, eu nao desisto da minha ideia quando os meus olhoes vêm que a parede é branca, e nao vou desistir so porque é mais facil ficar do lado dos 500 mil gajos e admitir que afinal a parede é preta quando nao é, mesmo que me chamem vesgo, zarolho, etc, se eu vejo branco é branco até à morte.

      O_Brunista

      Eliminar
    2. Bruno de Carvalho o que andas aqui a fazer ... larga a Branca homem ...

      Eliminar
    3. Tu vês é muitaaaaaa branca.. e não é na parede. Bruno, deixa-te disso pá, qualquer dia ficas como o Michael Jackson, sem nariz.

      Eliminar
    4. o gajo que te transformou o culo na maior cratera a céu aberto do planeta14 de junho de 2018 às 10:14

      oh chupa-paulinhos, era este "O Brunista" que dizias que era eu? agora percebo finalmente a tua doença e fritanço... não é que discorde da maioria do que ele diz, alias ja o sei há muito tempo... mas não pá. Não sou eu. És só tu que já me vês "atrás" de ti em todo o lado, até nos teus pesadelos mais molhados, bichona!
      AHAHAHAHAHAHAH

      #encavados10x

      Eliminar
    5. vejam Sportinguistas...

      os comentarios sao sempre de lampioes, é verem as páginas anteriores, sempre no mesmo discurso.

      ah e tal nós queremos é o Bruno no Sporting porque o carnide é treta campeao e bla bla bla...

      mas depois quem dá argumentos, quer sejam válidos ou nao, sobre o Bruno ficar no Sporting, aparecem aos magotes a dizerem que somos é paulinhos, que o Bruno tem de deixar a branca, e a branca e a coca e a coca e a branca...

      um homem que snifa tanto, que bebe tanto, que vive com tanto stress e nao ha maneira de eu ver a mulher dele com um olhito negro? uma denuncia por lhe bater? nada?? agressivo para as filhas tambem nao? nem sequer para a enteada? naaaa, aquele monstro nao se consegue controlar, por isso a mulher do brunoi deve estar toda estraçalhada debaixo da roupa e as filhas tambem para o pessoal nao ver...

      um homem sempre mocado e bebado e nao consegue ter o discurso arrastado? nem sequer os olhos vermelhos ou algo do genero??

      um cambalear? nada de nada?? nem a ser bebado ou cocainado o Bruno consegue ser como deve ser!!!

      O_Brunista


      Eliminar
    6. Mas está a falar de quê Bruno? Se calhar era melhor a PSP ir vistar a tua residência ...

      Eliminar
    7. Eis o dia em que paulinho, no cume do desespero, já posta, ao mesmo tempo, com os seus dois heterónimos.
      Lindo, hoje o tilt começou cedo e nem foi preciso eu dizer nada.

      Eliminar
    8. o gajo que te transformou o culo na maior cratera a céu aberto do planeta14 de junho de 2018 às 11:42

      nota-se logo pela maneira como escreve um e o outro, que são o mesmo, não é, chupa-paulinhos?
      não és tu que já estás paranoico de tanto enrabanço vindo de tanto lado... claro que não...
      marra aí, boizinho. que eu adoro-te verte marrar

      entao e agora já não falas dos 13 titulos de CAMPEAO do SPORTING em 2018 (só em Seniores, pronto... para o menino não chorar mais), dos quais "só" 9 é que foram contra o boifiquinha?
      Agora já não falas disso? Já fugiste outra vez com o rabolho à seringa?
      cobardolas...

      Eliminar
    9. Tens razão, paulinho. Não são nada o mesmo. E o que vais fazer hoje? Da última vez qua o "O_Brunista" apareceu, o gajo que tem no culo a maior cratera a céu aberto do planeta desapareceu, e quando o gajo que tem no culo a maior cratera a céu aberto do planeta apareceu, "O_Brunista" desapareceu. Ontem, como entrou em desespero, e foi desmascarado, pensou em vir hoje fazer o damage control. Isto sem fala no teor dos posts e no teor dos mesmos, que é basicamente o mesmo.
      Ai que caralho, paulinho, tu és um caso pisquiátrico que merece muita atenção mas, foda-se, fazes rir como o caralho e nem sequer tens noção disso.
      Ah, e por falar em fugir, vê lá que se me respondes às perguntas inconvenientes que te tenho deixado no último mês e das quais foges todos os dias, miúdo. Só numa de te ver espumar todinho, mais uma vez, miúdo.

      Eliminar
    10. se alguem assinou O_Brunista estes dias é impossível ter sido eu que nem consegui vir 5 minutos à net desde sexta feira à tarde...

      mas diz la as perguntas que achas que eu ando a fugir...responderei a tudo o que quiseres...

      agora nao estejas à espera que eu consiga todos os dias a todas as horas responder a todos os comentarios, de anonimos ou nao, porque nem o janela conseguiria tal proeza...

      por falar em janela...


      onde anda o homem??

      onde anda o Pedro Guerra logo agora que tinha tanto assunto do Sporting para falar?? um homem que podia dar informacoes aos Sportinguistas pois tem fontes e ouviu dizer tudo e mais alguma coisa...logo agora que isto está onfire no Sporting o melhor ponta de lanca do carnide nao aparece??

      estranho nao é??

      e porque raio so me respondem lampioes'??

      continuo a dizer, eles tÊm sempre o mesmo discurso...querem o Bruno no Sporting, mas se existe algum Sportinguista que diz que quer o Bruno ja passa a paulinho que quer um cocainado a presidir ao Sporting e que somos doidos e que dá é para rir e bla bla bla...

      porque nao aparece um unico Sportinguista a dizer que tambem quer o Bruno por isto ou por aquilo ou que nao está de acordo com os meus argumentos por isto ou por aquilo??

      a serio, so lampionagem a responder?

      O_Brunista





      Eliminar
    11. Cum caralho, oh paulinho, ignorando a parte de estares a responder na mesma altura em que o outro pseudónimo também o faz, pelo menos altera o tipo de escrita. Já nem digo o teor dos posts que isso já vi que te é impossível, mas ao menos tenta escrever de forma diferente. Sei lá, não utilizar a pontuação repetida nos dois heterónimos, não começar as frases com letras minúsculas nos dois heterónimos. Não dares um espaçamento de um kilómetro entre cada parágrafo nos dois heterónimos. É só uma ideia, miúdo.
      Isto para não falar em teres assumido que as perguntas eram para ti, já que contigo só gozei na altura do hiper mega treinador, que foi a única vez que cá vieste. Logicamente, referia-me ao teu outro heterónimos mas obrigado por te teres espalhado ao comprido.

      Eliminar
    12. Sou externo à discussão, mas parece-me óbvio que são a mesma pessoa: a escrita é igual, o conteúdo idem. Não usam maiúsculas, acabam frases com reticências e vomitam a mesma cartilha. A única coisa que reparo é que quando assina O_Brunista controla um pouco mais as fantasias centradas no sítio onde as costas perdem o nome.

      Eliminar
  4. Olhem só a desculpa esfarrapada que o Bimbo da Costa arranjou para ir pescar uns quantos jogadores a Alvalade.
    Prestaram-se a servir de capachos e a copiar métodos de gente mafiosa, agora não se queixem.

    ResponderEliminar
  5. VÃO AO BLOG MISTER DO CAFE....

    VEJAM AQUILO QUE ANDO À SEMANAS A FALAR SOBRE A HOLIMO E AS SUAS LIGACOES...

    ESTÁ LA TUDO!!

    E AGORA, O JOSE GOMES FERREIRA TAMBEM É MALUCO?

    O QUE FARIAM VOCES PARA SALVAGUARDAR 100 MILHOES DE EUROS QUE ESTAVAM EM RISCO DE PERDER??

    ATÉ A VOSSA MÃE COMIAM SE FOSSE PRECISO, QUANTO MAIS MONTAR ESTE ESQUEMA.

    REPAREM QUE É A CMTV QUE ESTÁ SEMPRE EM TODO O LADO EM PRIMEIRO LUGAR, CMTV QUE É SO DA COFINA, COFINA QUE É APENAS E SO DETIDA POR ALVARO SOBRINHO, ALVARO SOBRINHO QUE É SO O DONO DA....HOLDIMO, HOLDIMO QUE VAI PERDER 100 MILHOES DE EUROS SEM PODER PIAR.

    PERCEBEM???

    ACORDEM CARALHO!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoia o bruno ate a morte. Por favor nao o deixes cair o bruno, isto é comédia o dia todo. Mas por hoje ja ri o sufciente com isto, espero novidades para amanha dar mais umas risadas....ahahah.

      Isto é melhor que uma novela venezuelana....

      Eliminar
    2. O Bruno do café? É óbvio para qualquer pessoa sã que aquilo é cartilha oficial do Sporting. Abomino esse blog, como qualquer blog ao serviço de alguém.

      Eliminar
  6. Aguenta, Bruninho.
    Tu é que és importante.
    Deixa os chulos dos jogadores saírem.
    Somos campeões nas outras modalidades.
    Acaba já a merda com o futebol masculino.
    Especializa-te no futebol feminino.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...