11 junho 2018

Sporting muito perto de contratar Adán; FC Porto pede em tribunal indemnização de 18M€ ao Benfica; "Sporting está a ir por aí abaixo", diz Manuel Fernandes em lágrimas

Foi em lágrimas que Manuel Fernandes abordou o momento do Sporting. Na condição de grande figura da história do clube, o diretor do departamento de scouting disse que nunca viu o emblema sportinguista "tão dividido" e a "ir por aí abaixo". Com a voz embargada, o segundo melhor marcador de sempre dos leões deixou várias avisos.
"Perdi a alegria de estar a ver futebol. Nunca vi o Sporting tão dividido. O Sporting pode nunca mais se encontrar, isto é um perigo.
Desiludiu-me o facto de o nome do Sporting ter corrido mundo. No Canadá ainda falavam do Sporting a semana passada. Considero-me uma grande figura do Sporting e para se ter uma grande figura, tem de se ter requisitos e muitos não o têm. Joguei 12 anos no clube, nunca tive contratos assinados, nem fui embora nem pedia indemnizações. Tenho 67 anos de idade e sou sportinguista desde que nasci e é a primeira vez que estou a ver o clube a ir por aí abaixo", disse Manuel Fernandes no programa 'playoff', da SIC Notícias.

Adán é o eleito da SAD dos leões para a baliza. O guardião do Betis está a ser negociado pelo Sporting e o Record escreve que as conversas entre os dois clubes se encontram muito adiantadas, razão pela qual a transferência pode ficar fechada no decorrer desta semana. Neste momento, o acordo pelo espanhol, de 31 anos, encontra-se mesmo bastante próximo e faltam apenas alguns detalhes para tornar Adán no substituto de Rui Patrício, que como se sabe rescindiu contrato alegando justa causa no passado dia 1.
O acordo com o Betis contempla uma compensação monetária – o guardião termina contrato no fim da próxima temporada – e não vai incluir qualquer jogador do plantel do Sporting. Battaglia é um dos jogadores referenciados pelos sevilhanos para reforçar o meio-campo, mas no acordo que está desenhado entre os clubes não está prevista a cedência do argentino. Battaglia é somente um dos elementos identificados pelos espanhóis para o miolo e não propriamente a prioridade do Betis para o reforço daquela posição em específico.
Adán é um guarda-redes com muita experiência e está há cinco temporadas no Betis, onde foi sempre titular indiscutível. Fez a sua formação no gigante Real Madrid, onde permaneceu até 2012/13, altura em que teve a primeira experiência fora do seu país natal para jogar nos italianos do Cagliari. Fez apenas dois jogos pelo clube transalpino e voltou a Espanha para o Betis, onde é uma das figuras da equipa. Agora, Adán prepara-se para vivera sua segunda experiência da carreira no estrangeiro e no Sporting. A aquisição está por detalhes.

Os dragões querem virar o feitiço contra o feiticeiro. Em nome do FC Porto, o presidente Pinto da Costa, os administradores Fernando Gomes e Adelino Caldeira, e o diretor de comunicação e informação Francisco J. Marques, fizeram entrar no Juízo Central Cível do Porto uma ação judicial que visa o recebimento de uma indemnização por parte do Benfica se as alegações encarnadas sobre o conhecido caso dos emails não vierem a verificar-se.
Perto do final de abril, a SAD liderada por Luís Filipe Vieira, no seguimento da decisão do Tribunal da Relação do Porto, que deu provimento à providência cautelar apresentada pelas águias e proibiu a divulgação de mais emails, fez entrar uma ação no Tribunal Cível do Porto na qual reclamou uma indemnização de 17,7 milhões de euros por danos provocados pela divulgação dos emails que envolviam várias figuras das águias. Pinto da Costa, Fernando Gomes, Adelino Caldeira e Francisco J. Marques foram diretamente visados naquela ação judicial e, nessa medida, são também protagonistas deste ‘contra-ataque’.
Contactada pelo Record, fonte do FC Porto não confirmou que o pedido de indemnização dos dragões, que consta da sua ação entregue na sexta-feira, tenha sido feito na mesma medida da reclamação encarnada, de 17,7 milhões de euros, mas é certo que os responsáveis dos campeões nacionais avançaram pela via judicial. Na prática, o FC Porto está a solicitar que, caso não venha a ser dada razão ao Benfica na ação por si entreposta – na qual é alegada concorrência desleal com revelação indevida de correspondência privada –, seja o clube da Invicta a receber uma indemnização das águias.
Recorde-se que os encarnados prometeram agir judicialmente contra "todos aqueles que ofenderam e atacaram o Benfica nas mais diversas vertentes". "A procissão ainda nem sequer saiu do adro. Todos vão ser judicialmente acionados, não há dúvidas sobre isso", disse à altura o advogado João Correia.

10 comentários:

  1. Cada um tem o que merece, nelinho, e tu como verdadeiro borra botas sem espinha dorsal és dos que mais merece isto.

    ResponderEliminar
  2. O FCP comporta-se como o ladrão que assaltou uma moradia e, como não encontrou os bens de valor que pretendia, queixa-se do dono da casa assaltada.
    Até onde irá a palhaçada promovida pelos Marques, Pintos e Companhia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que nível de inteligência!só podes ser adepto do nojento clube do regime que só ganha com colo, meninos queridos, padres e mesmo assim, nem sempre ganha. O Benfica é o nojo do desporto, os emails não deixam dúvidas. Faça-se justiça. Perda de campeonatos e descida de divisão.

      Eliminar
    2. hoje o cucu acordou cedo

      Eliminar
  3. Está enganado. O FCP pode até ter avançado o muro da moradia indevidamente, mas fe—lo para ver e comprovar que seu "vizinho" cometia crimes dentro de portas. O circo existe, e é um facto, mas é na zona de Carnide e com os seus palhaços avençados subservientes ao regime.

    ResponderEliminar
  4. A mim entristece me muito ler o que certas pessoas escrevem... Acho muito bem que o Porto ( ou outro quakquer) que peçam indeminização a quem põem ações contra eles, assim toda gente pensa 2 vezes antes de acusar alguém na justiça. O fórrobodó que foi as denúncias anónimas e ninguém foi punido nas ultimas jornadas. Todos mas todos sem excessão devem pensar no que andam a fazer,...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu Tb acho. Para que pagar apenas a indemnização devida ao Benfica qdo, em cima disso, ainda podem pagar custas judiciais. Muito bem o Porto.

      Eliminar
    2. O nojento clube do regime rouba, manipula e os outros é que têm de indemininzar. Não há limite para a estupidez?
      NOJO DE GENTE! NOJO DE CLUBE!

      Eliminar
    3. Nem para a estupidez nem para a burrice. E o exemplo és tu. Não aprendas a escrever que não é preciso.

      Eliminar
  5. O Manuel Fernandes lembra a história do ultimo rei mouro de Granada, Boabdil, que depois de ser derrotado pelo exército castelhano, quando abandonava a cidade olhou para trás para o Alhambra e irrompeu em lágrimas, ao que a mãe lhe disse, Chora agora como uma mulher o que não soubeste defender como um homem. Manuel Fernandes devia era defender o Sporting e desmascarar as mentiras e ataques torpes feitos ao Clube, que é o que não faz.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...