18 junho 2018

Mihajlovic será o novo treinador do Sporting; "Sporting? É um projeto aliciante mas não recebemos qualquer contacto"; Braga quer indemnização do Sporting; Extremo argentino apontado a Alvalade

Na lista de posições a reforçar pelo Sporting, o lado esquerdo do ataque é uma das prioridades e o extremo argentino de 21 anos do Racing Avellaneda, Braian Mansilla, ganha novo fôlego por estes dias.
O dossier do jogador estava em cima da mesa da administração dos verde e brancos, mas em stand -by, estava mesmo a ponto de ser uma pasta arquivada. Porém, ganha agora novo fôlego e os leões preparam-se mesmo para poder avançar com proposta pelo jogador, que sempre vestiu a camisola do Racing Avellaneda - estreou-se na equipa principal em 2015.
Esta temporada, o jovem atacante fez 18 jogos e marcou dois golos. A administração sportinguista pretende então reforçar as alas, de onde saiu Gelson Martins, que rescindiu contrato, e para onde entrou já Raphinha, brasileiro que foi contratado ao Vitória de Guimarães a troco de 6,5 milhões de euros. O impasse em Alvalade, no entanto, complica as operações, escreve A Bola.

Cuca sem contactos do Sporting. Um dos processos que Bruno de Carvalho continua a tentar fechar é a contratação do treinador que, segundo o presidente leonino, seria anunciado esta semana.
Ontem, um dos nomes avançados foi o de Cuca que, atualmente, se encontra livre. Esta possibilidade foi descartada pelo empresário do treinador, Eduardo Uram.
"O Sporting é um projeto aliciante que se enquadra nos desejos do Cuca, mas não recebemos qualquer contacto. Até agora fomos contactados por clubes brasileiros e do Médio Oriente", revelou ao Record.
Em cima da mesa continuam o argentino Matías Almeyda, que é desejado para selecionador do México, e o antigo selecionador sérvio, Sinisa Mihajlovic.

Braga quer indemnização do Sporting. A rescisão unilateral de Battaglia com o Sporting deixou a SAD do Braga sem os 20 por cento dos direitos económicos que tinha sobre o médio argentino. Esse é, pelo menos, o entendimento Nuno Sá Costa, especialista em direito desportivo, que detalhou as especificidades deste caso a O Jogo. “Não conhecendo os pormenores que constam do contrato assinado por altura do negócio efetuado entre os dois clubes, diria que, à partida, e em condições normais, o Braga perdeu todos os direitos que detinha sobre o jogador, até porque esses direitos provinham do acordo de assinatura efetuado no momento da transferência”, começou por explicar Nuno Sá Costa.
Por ocasião da transferência do médio argentino para Alvalade, realizada no início da última época, o Sporting pagou 3,5 milhões de euros ao Braga por 80% do passe (mais um milhão de euros em comissões), tendo ainda cedido Ricardo Esgaio a título definitivo e emprestado Jefferson por uma temporada. Os restantes 20 por cento dos direitos económicos do jogador ficaram na posse do Braga, pelo menos até quinta-feira, altura em que o argentino apresentou o pedido de rescisão do contrato com o Sporting. Este é, no entanto, um caso complexo e que, na perspetiva dos responsáveis do Braga, está longe de terminar por aqui.
Neste momento, o departamento jurídico da SAD arsenalista encontra-se a analisar a situação e pondera mesmo avançar para um pedido de indemnização ao Sporting, caso seja provada a justa causa para a rescisão do contrato. “Essa é uma questão jurídica muito interessante, mas, em princípio, o Braga terá todos os argumentos para exigir o pagamento de uma verba devido à perda dos 20 por cento do passe do jogador. Provando-se a justa causa para a cessação do contrato, acredito que o Braga conseguirá provar, até com relativa facilidade, que existiu culpa direta do Sporting na delapidação desse património. Ou seja, se o Braga decidir avançar para essa ação, poderá argumentar que só não obteve rendimentos com a percentagem que detinha sobre o jogador devido a uma atuação ilícita do Sporting. Isto, claro, se vier a ser dada a justa causa ao jogador”, acrescentou Nuno Sá Costa.
No início da época, o argentino tinha ainda assinado um contrato de cinco anos com o Sporting, ficando com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Sendo assim, qual a quantia que o Braga poderá vir a exigir ao Sporting? “Neste momento, é difícil quantificar um valor, até aproximado, mas é certo que nunca estará diretamente ligado à cláusula de rescisão. Na perspetiva do Braga, não é sequer fundamental que tenha existido, durante o último ano, uma proposta oficial. Seria apenas um dado importante, mas apenas para se chegar a um valor de referência. No entanto, há outras formas de estabelecer essa quantia”, rematou.

Mihajlovic, treinador sérvio de 49 anos, chega esta noite a Lisboa para assinar contrato com o Sporting para os próximos três anos, avança A Bola. O técnico tem tudo acertado com os leões e chega nas próximas horas para, tudo o indica, ser apresentado no início da semana.
Depois de alguns avanços e recuos, Bruno de Carvalho e o Sporting fizeram esforço financeiro para garantir um treinador que fez quase toda a carreira em Itália, como líder no Bolonha, Catania, Fiorentina, Sampdoria, Milan e Torino. Foi, também, selecionador da Sérvia.

6 comentários:

  1. Mihajlovic é um excelente substituto. Depois do que se tem passado a solução nunca poderia passar por um treinador português.

    Este treinador é uma muito boa surpresa. Talvez tenhamos o velho Bruno de volta. Tomara que sim, que de brigadas do reumático e seus ilustres acólitos já estamos todos fartos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que é uma excelente escolha, depois de o Bruno de carvalho destruir o clube, tinha de ir buscar um treinador de clubes pequenos.

      Eliminar
    2. Currículo de Mihailovoc: Sampdoria, Milan e Torino.

      Currículo de Rui Vitória: Fátima, Paços de Ferreira, Guimarães, fifique.

      Currículo de Sérgio Conceição: Olhanense, Académica, Braga, Nantes, FC courruptos.

      O Sporting escolhe, de facto, treinador de clubes pequenos.

      Eliminar
    3. Curriculum do Mihajlovic - O Titulos
      Curriculum do Rui Vitória - 2 Titulos
      Curriculum do Sérgio Conceição - 1 Titulo

      Agora vai analisar o desempenho do homem como treinador, mas vcs querem voltar aos tempos de perderem inúmeras vezes no campeonato ... o vosso mal é que o vosso amo fala, e vcs dizem mééé

      Eliminar
    4. Olha lá, ó burro, só quis mostrar como é ridículo dizeres que o Sporting "foi buscar um treinador de clubes pequenos".

      Nunca falei em títulos, apesar de ser igualmente estúpido comparar a realidade portuguesa com a italiana.

      O meu amo é o meu cérebro e, se queres saber a minha opinião, acho o Mihailovic uma merda.

      Eliminar
  2. O mihajlovic ainda nem começou já devia ter currículo? ! Cada um.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...