19 junho 2018

Slimani já deu o 'sim' ao Sporting; Leões praticamente fecham acordo por guarda-redes; O extremo que o Benfica está a negociar; “Maxi Pereira vai renovar”, confirma o empresário

“Maxi Pereira vai renovar. Está conversado”. A garantia é dada ao jornal O Jogo por Sebastián Taborda, colaborador do empresário Paco Casal, a quem este entregou a gestão da carreira de Maxi Pereira.
O único detalhe por acertar prende-se com a duração do contrato, confirma o agente. "Ainda falta discutir isso. Mas será um mais um ou diretamente dois", esclareceu.
O uruguaio só assinará depois do Mundial, mas já decidiu que continua nos dragões. Sérgio Conceição vê assim concretizado um dos desejos que tinha para a posição, apesar de já ter contratado dois laterais direitos: João Pedro e Seidy Janko.

Emiliano Viviano, guarda-redes de 32 anos, que atuava na Sampdoria, deu esta segunda-feira passos significativos para rumar a Alvalade, segunda noticia o jornal A Bola. As negociações entre as partes já decorrem a algum tempo, e, neste momento, já existe um pré-acordo entre as partes, mas a oficialização da transferência carece ainda de uma última ronda negocial, que já deverá ocorrer em Lisboa, e na qual as partes vão ultimar os últimos pormenores, como por exemplo o valor da transferência que deve rondar os três milhões de euros.
Viviano joga atualmente na Sampdoria, tendo realizado 30 encontros na época transata pelo emblema italiano.

O regresso de Slimani ao Sporting não é uma tarefa fácil dado o estado deteriorado das relações entre o Leicester e a administração da SAD presididapor Bruno de Carvalho, mas o avançado pode ser um aliado de peso. Segundo apurou o jornal O Jogo, o jogador já terá dado o “sim” à mudança por empréstimo para Alvalade, mas os ingleses não equacionam, neste momento, nova cedência, preferindo negociar o passe do jogador para tentar recuperar o investimento feito em 2016/17, de 30 M €.
O jogador sente-se em casa no Sporting, sabe que é um clube onde é acarinhado e onde foi capaz de mostrar o seu melhor, onde será sempre bem recebido e como tal não se importaria de regressar para relançar a carreira após os flops no Leicester e no Newcastle (por empréstimo nos últimos meses). A afinidade entre o jogador e o Sporting ficou, de resto, ontem bem patente, com o clube lisboeta a felicitar nas redes sociais o avançado pelo seu 30.º aniversário. E ainda recentemente, quando voltou ao nosso país para, pela Argélia, defrontar Portugal, fez questão de publicar uma fotografia de Alvalade ao longe com a legenda “em casa”.
Mas os foxes estão “escaldados” com a forma como se processou a transferência de Adrien, que por um ligeiro atraso ficou meia temporada sem jogar, e não estão na disposição de facilitar, pressentindo também a turbulência que o Sporting atravessa e a possibilidade de ficar em dificuldades financeiras para cumprirem eventual acordo. Assim, afigura-se difícil um desfecho positivo no pedido de empréstimo leonino.
Além do mais, com várias propostas em carteira (fala-se do interesse do Hebei Fortune da China, do Al-Hilal da Arábia Saudita, agora treinado pelo seu admirador Jorge Jesus, do Fenerbahçe da Turquia e do West Ham inglês), o Leicester nem hesita entre optar pela venda, em detrimento de outra cedência.
Recorde-se que na passagem por Alvalade, em três temporadas e os primeiros jogos da quarta, Slimani vestiu a camisola verde e branca em 111 ocasiões, tendo apontado 57 golos. Desde que saiu de Alvalade a eficácia ressentiu-se e na Premier League não passou dos 13 golos em duas épocas, todos pelo Leicester (não se estreou a marcar pelo Newcastle).

Joaquín Torres, extremo-direito argentino que representa o Newell’s Old Boys, está a ser negociado pelo Benfica, que pode fechar a contratação do atleta de 21 anos em breve. Referenciado pelo emblema da Luz há algum tempo, segundo O Jogo, aos rojinegros chegou uma proposta de quatro milhões de dólares (cerca de 3,5 milhões de euros) pela contratação de Joaquín Torres, que o Benfica quer assegurar por cinco temporadas. Visto como um dos mais promissores jogadores argentinos, o investimento em Torres visa dar mais opções a Rui Vitória para o flanco direito das águias, sector em que as águias procuram reforçar-se para o ataque à nova temporada.
Ligado ao Newell’s Old Boys até junho de 2021 – os argentinos estão dispostos a deixar sair o atleta –, Torres afirmou-se no plantel principal na última época. Utilizado em 29 encontros, o extremo apontou dois golos. Com 1,67 metros, é um futebolista tecnicista que faz da velocidade a principal arma, como o próprio já assumiu. Apesar de alinhar preferencialmente do lado direito, também cumpre no flanco oposto e gosta de finalizar jogadas com remates de meia distância.
Refira-se que além de Torres, Pussetto, extremo do Huracán, também é um nome em cima da mesa, mas a contratação do atleta de 22 anos tem esbarrado nas pretensões financeiras dos argentinos que exigem o pagamento de cerca de oito milhões de euros, valor da cláusula de rescisão, um montante que Luís Filipe Vieira não parece disposto a oferecer. Para já, face ao atual plantel, Salvio apresenta-se como principal opção para assumir a posição, mas o extremo argentino poderá sair dos encarnados, caso chegue uma proposta vantajosa para clube e jogador, cujo contrato termina em junho de 2019.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...