14 junho 2018

Rúben Ribeiro rescinde com o Sporting

Rúben Ribeiro rescindiu contrato com o Sporting. O jogador que trocou o Rio Ave por Alvalade em janeiro seguiu as pisadas de Rui Patrício, Podence, William, Gelson, Bruno Fernandes e Bas Dost e entregou a carta de rescisão de contrato.

15 comentários:

  1. Já se começa a ver bons resultados no trabalho do bruno de Carvalho, venham mais como este ...

    ResponderEliminar
  2. Fod@-se, que massacre. Daqui a pouco aparece aqui o azeiteiro dos fetiches anais, o tal de O_Brunista, a disparar pilas e culos em todas as direções. Dá-lhe O_Brunista, estamos à tua espera.. anda

    ResponderEliminar
  3. Mesmo sem o Ruben Ribeiro, o Sporting fica com uma equipa fortíssima para a próxima época.


    ResponderEliminar
  4. por mim podem rescindir todos...

    estou mesmo a falar a serio.

    para quê investir milhoes e milhoes se um Braga, por exemplo, fica a 3 pontos do Sporting e a 6 do carnide??

    para quê gastar milhoes como um psg para depois ganhar um monaco?

    para quê gastar milhoes em chelsea , manchesters e afins se um leicester é campeão?

    rescindam todos, tenho a certeza que entrarão 11 em campo.

    rescindam todos, tenho a certeza que depois disto, quem ficar e quem vier vem com ambição e nao para andar a brincar à sombra da bananeira.

    prefiro o Bruno de Carvalho a todos estes jogadores que independentemente do Presidente, cagaram para nós completamente e seguiram apenas o dinheiro!

    nao dormem à noite? andamos a brincar...

    criancas sao violadas pelos pais tios e avós, essas sim nao devem conseguir dormir à noite, indefesas.

    estes maricas têm suores frios, tadinhos, vivem numa redoma e quando vêm uma naifa acham que vao morrer, princesas do caraças.

    mas para comerem as mulheres todas plastificadas a piroca ja levanta nao ja seus marotos? ai ja nao ha suores frios nem traumas nem stress pos traumatico...

    palhacos...rescindam todos, o Sporting fica rico com tantas indemnizações.


    O_Brunista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passou de "não vai rescindir nenhum", a "vão rescindir mas não lhes vai ser dada a justa causa" para "que rescindam todos!".
      Cada vez melhor.

      Eliminar
    2. Explique-me as credenciais que tem para poder opinar sobre o estado psicológico de alguém. Porque não podem ter suores frios, angústia e dificuldades em dormir? Percebe-se o seu desespero quando põe crianças violadas ao barulho. Parece o Trump, você. "Ah, eles sofreram? Não sofreram tanto como podiam, há quem sofra mais." E que tem isso a ver? Cresça e apareça, faça-se gente.

      Eliminar
  5. In: Sporting Arrasador:

    “Ponto prévio. O BdC cometeu excessos na utilização das redes sociais que pelo conteúdo das mensagens criaram clivagens, e potenciaram a ideia de estarmos perante uma pessoa instável, dando assim gás ao momento actual. Justifica o circo que envolve o clube há mais de um mês? Justifica a ideia de que estamos perante uma pessoa nefasta para o clube?

    É o que tento responder nas próximas (e longas) linhas.

    O modelo de negócio do futebol português estava a funcionar sobre rodas quando em Março de 2013 Bruno de Carvalho foi eleito Presidente do Sporting.

    Nesse modelo, na prática, só existiam dois clubes grandes em Portugal: Benfica na capital, Porto a norte. Eram estes dois clubes que discutiam os títulos nacionais de futebol e na maioria das modalidades. Eram eles que dominavam o discurso, preenchiam o espaço mediático e tinham acesso aos milhões da Liga dos Campeões.
    Quem fazia os grandes negócios do futebol português, fosse nas transferências de futebolistas ou nos acordos de sponsorização eram estes dois clubes. E como não podia de deixar de ser, eram também estes dois clubes que dividam a influência nos principais órgãos de poder do Futebol Português: Liga e FPF.

    O Sporting fazia o papel de palhaço-pobre, neste circo que só permitia a existência de dois ricos. E porquê? Porque Portugal é o que é, país periférico, com um mercado pequeno e pouco poder aquisitivo. Dividir o pouco que há por dois já acarreta dificuldades, dividir por três é uma chatice e significa que a margem de erro fica mais curta.
    Por isso, o Sporting de JEB e GL era perfeito. Não incomodava, não ganhava, não tinha estratégia e como sempre acontece nestas situações, tinha perdido autonomia, por isso ora encostava-se ao Benfica, ora encostava-se ao Porto, e pelo meio ia perdendo a sua identidade.

    A eleição de BdC foi uma pedra na engrenagem que girava quase na perfeição há vários anos. O discurso violento, necessário para se fazer ouvir, inicialmente foi recebido com um misto de desconfiança e gozo, mas rapidamente passou a ser escutado com mais atenção e recebido como uma ameaça ao status-quo.

    O primeiro choque com a nova realidade aconteceu no final da primeira época desportiva com BdC ao leme. O Sporting de Leonardo Jardim, contra todas as expectativas, por força dos constrangimentos financeiros e a recordação da pior época desportiva na história do clube, terminava o campeonato em segundo lugar e atira o FCP para fora do acesso directo à LC. Pela primeira vez em muitos anos, um dos clubes que se tinha habituado a reinar, via-se confrontado com a possibilidade real de poder falhar o pote de ouro da UEFA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No segundo ano, agora com Marco Silva, parecia que o status-quo voltava ao normal, Benfica e Porto nos dois primeiros lugares, e o Sporting em terceiro. Mas na verdade essa aparência era falsa. O Sporting ganhava a TP, o Porto tinha mais um ano sem títulos, e o Benfica começava a conquistar um poder inusitado nos media. Além disso BdC voltava a agitar o futebol ao trazer para a praça publica o caso dos Vouchers.

      Mas mais importante, quando teve inicio a guerra pelos direitos televisivos, todos julgaram que o SLB e FCP iriam dividir entre si a fatia maior do bolo, mas foi o Sporting que acabou por celebrar o contrato financeiro mais elevado, ao assinar um acordo milionário com a NOS.

      Os sinais de que o Sporting de BdC tinha deixado de ser um figurante para passar a actor principal começavam a confirmar-se e ao mesmo tempo a preocupar as cúpulas que durante anos, tinham mantido com alegria a bipolarização do nosso futebol.

      Importa lembrar a rabula das eleições para a Liga que juntaram SBL e FCP do mesmo lado da barricada ao promoverem a candidatura de Luis Duque, com o intuito claro de achincalhar o Sporting e o seu presidente. Mas mais uma vez BdC soube responder á altura, patrocinando a candidatura de Pedro Proença que saiu vencedora.
      Mas a bomba que mudou a face do futebol português, e radicalizou o discurso nos media transformando BdC no homem a abater, rebenta no dia 4 de Junho de 2015.

      Contra todas as expectativas, e risos irónicos de alguns comentadores afectos ao Benfica, Bruno de Carvalho anuncia a contratação de Jorge Jesus! Foi como se de terramoto se tratasse. Foram horas e horas de programas na televisão, a tentar explicar como teria sido possível, ao Sporting, logo o Sporting, dar tamanho golpe no Benfica e LFV o rei da negociação.

      Havia explicações para todos os gostos: era dinheiro dos angolanos, era dinheiro da Guiné Equatorial que iria patrocinar o clube através da petrolífera estatal. Deputados da nação e Eurodeputados escreveram artigos a exigir transparência, e acusaram o clube de usar dinheiro sujo exigindo investigações à SAD. Da esquerda à direita, por uma vez na vida, deputados uniam-se no espanto, incredulidade e difamação.

      Estava dado o mote. Era preciso travar o Sporting porque este nosso mercado não comportava três galos numa capoeira pensada só para dois, e que no futuro podia ser reduzida a um. A perseguição a Jesus por parte do benfica com o apoio da cartilha, feroz e vergonhosa, ficou espelhada na primeira temporada – 2015/16 – onde tudo foi feito para impedir o Sporting de ganhar, como agora se começa a perceber.

      A contratação de JJ pela projecção e galvanização que trouxe ao clube foi o momento que marca a Presidência de BdC, mas é também nesse momento que um conjunto de forças se começa a unir para o destruir.
      Importa recordar. Os três grandes estão altamente dependentes das receitas da Liga dos Campeões para equilibrar o orçamento e não estarem tão pressionados para vender as principais figuras da equipa. O FCP nos quatro anos que ficou sem ganhar praticamente nenhuma competição no futebol sénior, viu-se confrontado com uma crise financeira sem precedentes que os colocou na mira da UEFA e praticamente impediu que contratassem jogadores na época transacta.

      Eliminar
    2. O SLB desde que fechou a torneira do BES vive das negociatas promovidas por Jorge Mendes que somadas ao dinheiro conquistado com o acesso directo à Champions, ajudam a camuflar a gestão da SAD.

      Sucede que as novas regras para esta competição apertaram. Portugal passou este ano a conseguir classificar para o quadro final da LC o campeão, obrigando o segundo classificado a disputar duas pré-eliminatórias. O terceiro classificado caiu para LE. Não tardará a chegar o dia em que o nosso campeonato só dará acesso à LC ao campeão e muito provavelmente obrigando-o a passar por pelo menos uma pré-eliminatória. Por isso, existirem três clubes grandes, para muitas cabeças é uma maçada.

      Isto explica muita coisa, principalmente o tratamento que o Sporting passou a receber por parte da imprensa desde que JJ chegou ao clube e assumiu-se como legitimo candidato ao título nacional.

      BdC tem sido desde a primeira hora um Presidente incómodo, pelo discurso, por ter desmascarado muita hipocrisia, mas também por ter conseguido acordar o Sporting.

      O que estamos a fazer este ano nas modalidades incómoda, porque é cada vez mais difícil conseguir apoios financeiros. A possibilidade de contratar um jogador como o Ricardinho incomoda pela mossa que faz no SLB, mas pela notoriedade que empresta ao clube praticamente abafando a concorrência.

      Mas o Sporting é um clube estranho que não gosta de estar bem. Alimenta à sua volta muitos grupos e grupinhos. É o Conselho Leonino, o Grupo Stromp, Leões de Portugal, ou os Cinquentenários, e por aí fora. Parece o enredo da Guerra dos Tronos, onde estão permanentemente todos contra todos.

      Não ter conseguido o desejado título no triénio de JJ, trouxe ao de cima uma oposição que praticamente não têm expressão no universo do clube, como as ultimas eleições o demonstraram, mas paradoxalmente domina a Comunicação Social. Como estão sempre a falar na TV, Rádios ou a escrever em jornais, transmite-se a ideia de que no Sporting existe uma oposição legitimada que manda quase tanto como os órgãos sociais eleitos.

      Eliminar
    3. Esta distorção da realidade é convenientemente alimentada pela CS. Como? Simples, qualquer que seja o problema que aconteça no Sporting quem fala nas televisões e rádios, são sempre os mesmos: Madeira Rodrigues, Rogério Alves, Carlos Severino, Carlos Barbosa da Cruz, Paulo Abreu, Dias Ferreira, etc..

      Ora não à liderança que se consiga consolidar se em seu redor existe ruído permanente. Mas mais grave que isso, alguns dos rostos desta dita oposição, partilham para a opinião publica o mesmo discurso que se ouve na boca do Pedro Guerra ou André Ventura.

      O Presidente do clube está longe de ser perfeito. Teve momentos de desvario que hoje são responsáveis por algumas desconfianças que possam existir sobre a sua capacidade para mudar e liderar o clube. São legítimas essas desconfianças.
      Porém nada justifica ter sido eleito pela facção da CS que trabalha de forma encapotada para o slb, como um alvo a abater.

      A história fará o favor de um dia esclarecer o que realmente levou aos acontecimentos na Academia, no exacto dia em que o clube se viu envolvido num escândalo de corrupção manhoso, patrocinado pelo Correio da Manhã.
      Assim como a história nos dirá, por que motivo em 48H a MAG e C&F se demitiram e tentaram obrigar o CD a cair. Que nexo de casualidade existe entre estes factos e a influência de Sobrinho e Ricciardi. A quem interessou que a renegociação financeira fosse travada, colocando o aumento de capital da SAD, que deixava o clube com 90% das acções, em risco.

      Tudo isto aconteceu sem estar provada a culpa do clube no processo “CashBall”, ou na invasão da Academia. Agora que os arguidos presos em preventiva já são 27 e com os supostos cabecilhas também detidos, espera-se que a justiça consiga esclarecer o propósito daquele ataque, quem o liderou, e quem o planeou. E já agora o que quis dizer a advogada de Fernando Mendes, com aquela frase enigmática “sigam o dinheiro”.

      Julgo que Portugal nunca viu nada como o que se assistiu aos dias seguintes aos acontecimentos mais triste da nossa história. Aquilo foi o linchamento de uma pessoa, em directo e o vivo com o patrocínio de muito Sportinguista, alguns deles eleitos pelos sócios para representar o clube.

      A classe politica que do futebol só se lembra para sentar-se nos camarotes e viajar à pala dos nossos impostos, perdeu a vergonha e também ela se juntou ao pagode no jogo favorito do momento: bater no BdC.

      Curiosamente ninguém ficou verdadeiramente preocupado quando o ministro das finanças e de estado, pediu a um elemento do seu staff para pedinchar bilhetes para ele e para o filho para verem o Benfica-Porto no camarote presidencial ao lado de LFV, que preside a um clube que é neste momento suspeito em casos gravíssimos e que estão nas mãos da justiça:

      • Vouchers e e-mails (unificados num único processo).
      • Operação LEX
      • Operação e-Toupeira
      • E mais recentemente o caso do Saco Azul, com suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais através da SAD.

      Sem contar com os processos onde LFV é arguido, relacionados com negócios das suas empresas e o BPN, agora designado EuroBic, ou a divida monstruosa ao Novo Banco que o coloca na lista dos 10 maiores devedores.
      Nada disto impressiona a nossa classe política que continua a passear ao lado de LFV como se fosse um exemplo de seriedade.

      Não deixa de ser paradigmático que um Presidente que devolveu o ecletismo ao clube recuperando modalidades, dando-lhes uma casa e condições para vencer como não se via desde os tempos de João Rocha. Trouxe milhares de novos sócios, resolveu problemas crónicos como o do relvado que tantos diziam ser insolúvel. Colocou Alvalade como um dos estádios com melhor percentagem de ocupação da Europa. Criou a Sporting TV, que permite aos sócios espalhados por todo o mundo acompanharem as modalidades e os escalões de formação. E é o único Presidente desde a criação da SAD a apresentar uma gestão com saldo positivo, seja apresentado como uma facínora.



      Eliminar
    4. Relembro o histórico da SAD.

      • JOSE ROQUETE (1997 - 2000): 21,4 ME de Prejuízo
      • DIAS DA CUNHA (2000 – 2005): 91 ME de Prejuízo
      • FILIPE SOARES FRANCO (2006-2009): 2,5 ME saldo Positivo
      • JOSÉ EDUARDO BETTENCOURT (2009-2011): 70,5 ME de Prejuízo
      • GODINHO LOPES (2011-2013): 89,5 ME de Prejuízo
      • BRUNO DE CARVALHO (2013-2017): 19,5 ME saldo Positivo


      Porque não dei destaque aos resultados positivo em 2.5 ME de FSF? Porque foram conseguidos, devido à venda de praticamente todo o património não desportivo, recordo: terrenos do antigo estádio José Alvalade, Alvaláxia, Edifício CUF, Edifício Visconde Alvalade. Estas vendas deram origem à enésima reestruturação financeira, com a extinção de sociedades do clube, que incorporaram o seu património na SAD, entre eles o actual estádio, recompondo os capitais da sociedade que gere o futebol.

      Bruno de Carvalho herdou de Godinho Lopes uma SAD com capitais próprios negativos em 119 ME, resultado de um activo de 139 ME e passivo na ordem dos 258 ME.

      Quatro anos depois a SAD tem um capital próprio na casa dos 7.5 ME, com activos que chegam aos 275 ME e um passivo de 267 ME que se justifica na forte aposta na equipa de futebol onde se incluía o salário de JJ.
      Dizer que este é um clube a caminhar para o abismo é uma falácia que de tantas vezes repetida começa a parecer verdadeira na cabeça dos mais incautos.

      Tudo isto atinge uma gravidade inusitada quando a imprensa que devia ter um papel independente e servir para esclarecer, optou por colocar-se quase em uníssono contra Bruno de Carvalho, manipulando a opinião pública, apresentando-o como fosse alguém que tomou de assalto o clube.

      Na verdade, ser o Bruno de Carvalho no fim do dia é irrelevante, ainda que o estilo mais guerreiro e quiçá belicista ajudam à causa, porque o objectivo é reduzir o Sporting à insignificância que tão bem serviu o status-quo com JEB e GL.
      Um Sporting forte significa que benfica ou porto vão passar dificuldades. Pela sua natureza e bairrismo o porto vive numa realidade distinta, por seu lado LFV sabe que está seguro enquanto for presidente do benfica. E para se manter nessa posição precisa de ganhar, combater um único adversário é diferente de combater dois.

      Um Sporting sossegado, conformado, satisfeito com pouco, seria muito útil para fazer regressar a ordem “natural” das coisas ao futebol português. Sucede que esse Sporting não tem futuro. Bruno de Carvalho foi o agente que trouxe a “desordem” ao reposicionar o clube no topo do desporto nacional.

      Resta saber o que nos trás o futuro, continuar a fomentar a “desordem” impondo o Sporting como parte integrante e indissociável de qualquer transformação que se pretenda realizar no desporto português, seja com BdC ou quem siga a mesmo linha orientadora, ou regressar ao rebanho.

      Eliminar
    5. Subscrevo na íntegra. Está aí tudo.

      Saudações Leoninas
      Acosta

      Eliminar
  6. Sapos Corruptos de Portugal14 de junho de 2018 às 16:41

    O Anónimo acima recebe muito para produzir este tipo de dislates. Por mim, o Ornelas pode lá ficar «ad aeternum». Só não lhe emprestem mais dinheiro, pois ele não paga a ninguém. Afinal, sempre foi essa a sua história de vida: o calote.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...