08 junho 2018

Roma rejeita proposta do Benfica; Rescisões de Patrício e Podence sem volta a dar e William, Bruno e Gelson podem decidir hoje; Jiménez perto dos Wolves por empréstimo de...5M€; Sporting negoceia saída de Piccini para Itália

O Inter Milão encontra-se a negociar a contratação de Piccini, lateral-direito do Sporting. De acordo com o Record, os dois clubes estão em conversações e a saída do jogador italiano está mesmo muito bem encaminhada nesta altura. Em cima da mesa está uma proposta de 20 milhões de euros – recorde-se que a SAD do Sporting pagou, no verão, 2,8 milhões de euros ao Betis –, 15 dos quais desde logo garantidos. Os restantes 5 M€ podem entrar nos cofres da SAD leonina mediante o cumprimento de determinados objetivos. 
Ainda assim, o Sporting nunca encaixará o montante total da transferência, independentemente do valor da mesma. No contrato assinado com o Betis, no verão, o clube espanhol salvaguardou 15 por cento de uma futura venda, e por isso terá sempre de ser ressarcido. Se Piccini sair pelos 20 milhões de euros citados acima, o emblema sevilhano encaixa 3 milhões, ou seja, mais do que aquilo que fez com a venda do lateral.

Jiménez está perto de ver concretizada a sua mudança para Inglaterra na próxima época, pois, escreve O Jogo, o Wolverhampton está a negociar com o Benfica a contratação do internacional mexicano, num negócio que deverá ser fechado através do empréstimo do futebolista de 27 anos aos Wolves. Segundo o diário, o conjunto orientado por Nuno Espírito Santo, que garantiu esta temporada o regresso à Premier League, deverá pagar uma valor alto pela cedência, na ordem dos cinco milhões de euros, responsabilizando-se ainda pelo pagamento integral do ordenado do camisola 9 encarnado, que supera o milhão de euros líquido por ano.
Apesar de Luís Filipe Vieira ter definido inicialmente a transferência em definitivo do ponta de lança, as elevadas exigências do presidente encarnado, que pretende 40 milhões de euros para abrir mão do passe do jogador – chegou em setembro de 2016 a prever que seria “a venda mais cara do futebol português” –, complicaram as contas do dirigente, pois nenhum dos interessados em contratar Jiménez se mostrou disposto a chegar a essa verba. Como tal, e apesar de o Mundial poder servir como montra para a valorização do jogador, o Benfica não deverá perder tempo, aproveitando a forte influência de Jorge Mendes no Wolverhampton, que está a preparar um forte investimento para construir uma equipa competitiva rumo à Premier League, vendo na equipa de Nuno Espírito Santo uma solução para um jogador que vê o seu espaço reduzido com a entrada no plantel de Rui Vitória de jogadores como Facundo Ferreyra e Nicolás Castillo, apresentados pelo clube da Luz precisamente esta semana.

É um facto consumado e não há volta a dar. O guarda-redes Rui Patrício e o avançado Daniel Podence não voltaram com a sua decisão atrás e esgota-se hoje o prazo para se arrependerem das respetivas rescisões com justa causa, comunicadas no dia 1 de junho, escreve o Record. Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, ainda apelou a ambos para recuarem, mas tal não só não se verificou como os próprios colocaram como condição para mudarem de ideias que o próprio BdC se afastasse. No caso de Patrício, a decisão foi tomada após falhar a transferência para o Wolverhampton, por 18 milhões de euros.
A Comissão Arbitral Paritária, cujo presidente, Ricardo Nascimento, pediu a demissão esta semana, terá de julgar, no prazo de 45 dias, se os jogadores rescindiram com justa causa. O Sporting deverá entrar com um processo no Tribunal Arbitral do Desporto para definir indemnizações e apresentar queixa na FIFA.

William Carvalho, Bruno Fernandes e Gelson Martins podem fazer chegar hoje à SAD as cartas de rescisão. O trio de jogadores leoninos, que se encontra concentrado com a Seleção Nacional, pretende resolver esse dossiê antes da viagem para a Rússia, já amanhã, e por isso pode avançar nas próximas horas com o pedido de rescisão unilateral por justa causa, seguindo os passos de Rui Patrício e Podence, os únicos jogadores que deixaram o Sporting até ao momento, escreve o Record.
Além destes três jogadores, já se sabe que Acuña, Battaglia e Bas Dost também estão a considerar igualmente a mesma via. O extremo não pretende voltar aos leões, enquanto o médio deixou vincado, numa entrevista recente, concedida na Argentina, a intenção de sair. Já o holandês, dos mais traumatizados com o ataque em Alcochete, está a estudar a hipótese.

O Benfica terá apresentado uma proposta pelo avançado do Roma Grégoire Defrel, de 26 anos, mas a oferta das águias recebeu uma nega. A notícia é avançada na Imprensa italiana, que lembra o elevado salário do atleta francês: de 1,8 milhões de euros, mais prémios.
Os giollorossi mantêm Defrel no mercado, ele que custou 20 milhões de euros quando trocou o Sassuolo pelo Roma.

9 comentários:

  1. bla bla bla...eles até podem juntar-se todos e cantar em coro uma musica de Natal, estou para ver quem será a alma neste mundo que dará justa causa seja ao Patricio ao Pondence ou ao Papa Francisco....

    podem, mais uma vez, meter na cabeça das pessoas aquela persepção, que tão bem sabem fazer, ou para dar a ideia da gigante(lol) dimensao do carnide, ou, neste caso, que os jogadores podem ter justa causa, mesmo que ponham 50 advogados, sempre os mesmos 50, a debitar tretas nas tv para as pessoas se convencerem que se 50 gajos dizem é porque é verdade, tal como querem dar a ideia de que o Bruno está isolado, completamente sozinho, quando é mentira, la porque apareceram 100 gajos, ou mesmo 500, a gritarem Bruno sai, mas que as alternativas nao interessam, o que interessa é o Bruno sair, la por terem 30 gajos nas tvs, sempre os mesmo, a dizerem que o Bruno tem que sair, nao interessa as alternativas, o Bruno tem é de sair, nao vai fazer com que caso fosse a votos, perdesse, nao, o Bruno goleava novamente.

    o Problema aqui é que o grupo que quer mandar embora o Bruno porque tem muito a perder, sim sao 20% de participação na SAD que perde, por isso o drama de "o Bruno só quer lá gente da sua confiança" ÓBVIO, estão a ver que vao deixar, finalmente digo eu, de terem o seu cavalo de Troia no Sporting como sempre tiveram e sempre que foi preciso uma crise interna, nem era preciso os de fora, lá apareciam os tiros nos pés sempre tão úteis, não é Fernandinho Mendes da claque? mas este grupo que quer mandar embora o Bruno tem um grande trunfo, chamado de Cofina do Alvaro Sobrinho que cagou completamente para tudo o resto no Pais e apontou baterias para o Sporting até o Bruno ser derrubado, está muita coisa em causa com este empréstimo obrigacionista e por isso vao-se agarrar a tudo com todas as influencias que têm.

    volto a referir a frase, "se me derem toda a comunicação social, consigo fazer toda a sociedade acreditar que sao porcos e nao pessoas", isto em 1900 e o caralho que vos foda, por isso, hoje em dia com uma noticia a chegar em segundos a onde queremos e da maneira que queremos, ainda mais fácil é a malta seguir o que querem.

    um bom exemplo disso é o caso Sócrates, mais flagrante que isto é impossível, e depois, claro, foi de fininho toda a gente a dizer "o Sócrates? nunca gostei..." o amigo Costa, que já estava de olho no poder, lá se aguentou sem ir visitar o amigo À prisão, claro, nao queria misturas nem ser colado a nada que tivesse a ver com o Sócrates pois manchava o curriculum e depois para ser primeiro ministro era mais difícil, foi essa a jogada que quiseram fazer ao Bruno, aparecendo o Primeiro Ministro, aparecendo o Presidente da Republica aparecendo toda a gente(mas so por que é o Sporting, ja o guimaraes esta tudo bem) e assim dando a percepcao que até as mais altas figuras estavam contra o Bruno, e por isso, era quase obrigatorio o Eduardo Barroso e todos os outros, terem que dizer nas tv que epa o Bruno gosto muito de ti mas tens que sair e por isso, la está, aparece a tal percepcao que o Bruno está sozinho, mas sabem que mais, vao é todos para o caralho, é mesmo assim!!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. à próxima tens de ter cuidado e por mais tabaco na mistura!....

      Eliminar
    2. tipico lampião, nao tem argumentos e so sabe dizer Paulinho(sei que nao és tu) tens de pôr mais tabaco, alucinado, nao saiem disto...

      dao-se ao trabalho de perder tempo a escrever nada...

      podia dizer, isso nao é verdade porque isto e aquilo.

      isso nao é bem assim porque assim e assado...

      mas tipo cerebro de lampião que epa escrever e pensar da muito trabalho, por isso sai um "mete mais tabaco nisso" e esta bom...

      eu aposto as duas bolas em como ele nem leu metade do comentario, eu podia estar a dizer uma coisa que nem tivesse ligado ao futebol, tipo podia ter escrito uma receita de um bolo, e ele tinha escrito exatamente o mesmo comentario.

      tristes!!!

      Eliminar
    3. Paulinho, deixei de ler em "quem será alma neste mundo que dará justa causa". Isto pq lidar com o Paulinhismo para além de certos limites não é saudável para ninguém.
      Apenas duas achegas, a alma deste mundo que dará ou não justa causa ,é um juiz de direito. Não um Paulinho como tu mas alguém que terá de tomar uma decisão com base nos factos, argumentos das partes e ordernamento juridico português. A decisão não será um comentário num qq blog da bola.
      Dps, e ainda sobre a tua entrada de rompante no teu comentário, ignorares que tudo o que se passou desde Março não são argumentos válidos a favor da rescisão por justa causa apenas justifica que te chamem Paulinho.
      E era só, Paulinho.

      Eliminar
    4. Lá escrever escreves tu, dizes é pouquinho. A teu ver primeiro ninguém ia apresentar justa causa.. para já são só dois, mais os que virão.. depois estou a ver que és um expert juridico.. vamos ver o que vens escrevinhar daqui a uns dias. Tás com o Brunalgas?!? Parabéns.. o Sporting nunca esteve tão bem. Se tu gostas, nós ADORAMOS.

      Eliminar
    5. malta que é por um juiz, até ai, até voces sabem, por isso, menos mal.

      mas vá, eu sou mais especifico.

      eu quero ver quem é o juiz neste mundo, que pelos factos que existem desde Março, vai dar justa causa a rescisoes, seja do Patricio, do Pondence ou do Papa Francisco.

      é que estava bonito!! mas esperemos para ver, até lá, claro, podem dizer tudo, desde que sejam facas para a tirar ao Bruno, tudo conta.

      eu nunca disse que nao ia haver rescisoes, eu disse e volto a dizer as vezes que forem preciso que até podem ir todos os jogadores em fila indiana pedir rescisao por justa causa, duvido, e epoa aposto o que quiserem como nao ha um unico juiz do mundo, que possa dar justa causa a este tipo de rescisões....



      Eliminar
    6. Não há um único juíz que possa dar justa causa a este tipo de rescisões porquê, paulinho? Por não existir jurisprudência? Muito me contas.

      Eliminar
    7. nao propriamente lampião da treta, mas tambem ajuda.

      por exemplo...

      imagina uma mulher que é constantemente assediada pelo seu chefe...

      achas normal ela pedir rescisao por justa causa pelo facto de ele a assediar, mas so depois de a senhora querer cápsulas de café da nespresso e o chefe só aceitar cápsulas da delta...

      é mais ou menos isto...

      o Patrício estava muito mal coitado....o Bruno pressionava.o muito, mas como nao houve negocio para o colosso Wolverhampton, lembrou-se de apresentar a rescisão por justa causa pelo facto de ter sido agredido na academia e o Bruno mandar mensagens aos meninos para correrem mais, isto depois de ter jogado a final da taça de Portugal...
      hehehehe é tudo à grande!!!

      e mais...

      está tudo a comparar, tal como eu fiz mas foi so para dar um exemplo ridiculo, os contratos dos jogadores de futebol, que sao completamente diferentes e bem mais complexos que um contrato de trabalho normal entre um empregador e um empregado, o que é completamente diferente.
      outra coisa engracada é este.

      reparem que eu dou argumentos que contrariam esta historia toda do bruno e quem é que aparece a defender que o Bruno tem de sair na mesma?

      sera que um Sportinguista magoado com o Bruno?

      sera um Sportinguita amigo do Pedro Madeira Rodrigues?

      será alguem preocupado com o Sporting?

      NNNNAAAAOOOOOO

      o que aparece é a lampionagem a dizer que nao nao, o Bruno tem de sair e quem disser o contrario é paulinho e tem de juntar mais tabaco...


      opa a serio???


      ninguem ve isto??

      Eliminar
  2. É quase isso paulinho, esqueceste-te foi que, pelo meio da situação, a mulher tinha levado na tromba no seu local de trabalho, numa situação que teria sido despoletada pelo patrão. Mas é quase isso, paulinho, mesmo quase.
    E já agora, paulinho, quais é que foram os argumentos que tu dás que contrariam a história toda? É que, basicamente, sempre que vens aqui debitar "argumentos", és virado do avesso em 2 segundos e desapareces. A tua argumentação não deverá ser assim tão forte quanto isso.
    E, já agora, ninguém quer que o gordo saia. Que continue à frente do paulinhense muitos e bons anos. Primeiro, porque a lavagem cerebral que faz a paulinhos como tu e a forma como faz de vocês umas marionetas é deliciosa, e depois, porque este circo montado entre ele e a oposição é só hilariante.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...