03 junho 2018

Responsável da Benfica LAB abandona o cargo por divergências; Benfica vende uma das 'pérolas' e empresta outra

Luís Filipe Vieira está a negociar a saída de João Carvalho e Diogo Gonçalves para o Nottingham Forest, sendo que os moldes dos negócios serão, tudo indica, bem diferentes. Segundo o Record conseguiu apurar, no caso do médio, a SAD perfila uma transação a título definitivo, apesar de a ideia ser manter uma percentagem numa possível futura venda do jogador, de apenas 21 anos. Já no que diz respeito a Diogo Gonçalves, o futuro deverá passar pelo empréstimo, estando ainda em aberto se será desde já incluída uma opção de compra no final. Em qualquer dos casos, diga-se, as águias não pretendem desprende-se totalmente da ligação aos jogadores.
Por esta altura, as negociações ainda não se encontram concluídas, sendo que os atletas estão a par dos desenvolvimentos e preparados para ir até Inglaterra assim que tiveram luz verde da parte de Jorge Mendes, agente de ambos. Tal irá suceder naturalmente quando os clubes chegarem a acordo, altura em que os internacionais sub-21 portugueses viajam para acertar os respetivos contratos, conhecer as instalações dos clubes e efetuarem os respetivos exames médicos antes de assinarem vínculo com o clube que foi bicampeão europeu no final da década de 70. É esperado que tal aconteça nos próximos dias, embora a mudança em definitivo apenas aconteça posteriormente (no final do mês), quando os trabalhos sob as ordens do treinador Aitor Karanka tiverem início.

Bruno Mendes, responsável pelo Benfica Lab, acertou nesta semana a sua rescisão com os encarnados, apurou o jornal Record. Aos 35 anos, o recuperador físico e especialista em alto rendimento deixa assim uma vaga de monta em aberto no departamento médico das águias, liderado pelo espanhol Lluís Til Pérez. Ao que o nosso jornal apurou, Mendes deixa a Luz por divergências a nível interno, apesar de não ter querido pronunciar-se sobre este processo de saída. Bruno Mendes integrava o plantel principal das águias desde 2006, tendo estado na base da criação do referido Benfica Lab, no qual liderava agora uma equipa com mais de 20 profissionais. Mendes trabalhava, pois, de perto com todos os jogadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...