15 junho 2018

Rescisões. SAD leonina aconselhada a chegar a acordo com clubes que recebam os jogadores; Sporting recebe proposta de 5M€; Dragões chegaram a acordo com Mbemba; Salvio entre a renovação e a saída do Benfica

Eduardo Salvio, extremo do Benfica, confessa que não fecha a porta nem à renovação pelo Benfica nem a uma possível transferência.
Em entrevista ao site argentino Infoabae, o extremo dos encarnados, que estará em ação no Mundial da Rússia, foi claro quanto ao seu futuro.
"Tenho um ano de contrato com o Benfica onde sou feliz. Se surgir a possibilidade de renovar irei discuti-lo com o meu empresário, ou se chegar uma proposta”, adiantou.
Certo é que "Toto" Salvio pretende continuar a viver na Europa por muitos anos, mesmo depois de acabar a carreira mas refere que, “no futebol, o futuro nunca se sabe”.

Solução pode passar por acordos com clubes. Terminado oficialmente o prazo para que os jogadores apresentassem as rescisões unilaterais dos contratos, chegou a hora de a SAD verde e branca perceber, do ponto de vista jurídico, qual o caminho a seguir. Para isso, escreve o Record, Bruno de Carvalho contratou o advogado espanhol Juan Crespo Pérez, especialista em direito desportivo e considerado um dos melhores na sua área de especialidade.
De acordo com o que Record apurou junto de fonte próxima deste processo, o causídico espanhol já esteve reunido com o Conselho Diretivo leonino, tendo analisado todos os casos de forma célere mas minuciosa. As conclusões iniciais – ainda que embrionárias, já que há várias premissas que precisam de ser analisadas ao mais ínfimo detalhe – são relativamente... simples: quantos mais jogadores apresentassem as rescisões unilaterais, pior seria para a construção da defesa leonina, já que a FIFA – entidade que, a par do TAS, vai julgar o diferendo entre jogadores e clube –, aos ‘olhos’ da lei cível, seria obrigada a considerar de forma efetiva que o clube não deu todas as condições necessárias para que, neste caso específico, este grupo de atletas pudesse exercer, em total e inequívoca segurança, a sua profissão.
Por outro lado, e face às diligências tomadas pelos jogadores, a opinião jurídica de Juan Pérez terá sido perentória: para evitar males maiores e de forma a diminuir os danos financeiros provocados por esta debandada, a SAD deveria tentar chegar a um acordo de verbas com os clubes que vão receber os jogadores que já rescindiram contrato. Desta forma, e apesar de não haver uma obrigatoriedade legal, já que, para todos os efeitos, estamos nesta altura a falar de jogadores livres, tanto o Sporting como o potencial clube que receber os ex-leões resolvem em tempo útil um eventual diferendo que ameaça arrastar-se nos tribunais.
É claro que existe um outro caminho: o de levar todo este imbróglio até às últimas consequências. Essa continua a ser uma hipótese em cima da mesa, mas tudo dependerá dos fundamentos legais em que a defesa do Sporting irá basear-se para proteger os interesses do clube em tribunal.
Certo é que, tudo o que está a acontecer no clube – das rescisões à ‘guerra’ entre a MAG e o CD –, só será efetivamente resolvido depois de muitos e muitos meses de julgamento, análise, recursos e mais recursos. O caos está instalado em Alvalade e parece que veio... para ficar.

Emprestado na última temporada e meia ao Estugarda, Carlos Mané voltará na próxima temporada ao Sporting e entra nos planos da estrutura de futebol para o plantel de 2018/19. No entanto, de acordo com informações recolhidas pelo Record, os alemães não desistem de contar com o avançado e estão disponíveis para oferecer 5 milhões de euros pelo passe de um jogador que até deu nas vistas na 2ª divisão alemã, mas que esteve praticamente toda a última temporada lesionado.
Apesar da ausência dos relvados na última época, Carlos Mané mantém uma boa imagem na Alemanha e não descarta a hipótese de regressar a Estugarda. Porém, e apesar das debilidades diretivas que o Sporting atravessa, a SAD verde e branca só aceitará vender Mané por valores superiores a 8 milhões de euros. Os próximos dias vão trazer novidades.

O FC Porto tem tudo acertado com o central Chancel Mbemba para um contrato de quatro anos, de acordo com uma garantia deixada pelo empresário do jogador. "A negociação agora é entre os dois clubes. Estivemos no Porto esta semana e o jogador tem acordo fechado por quatro épocas. Esta semana haverá uma resposta do Newcastle à proposta do FC Porto. Estamos convictos de que ficará tudo definido", referiu Fabio Baglio, ao Mais Futebol, confiante num desfecho favorável ao congolês de 23 anos.
A palavra cabe agora ao clube inglês, que recentemente rejeitou uma proposta de quatro milhões de euros do Anderlecht, que procurava recuperá-lo. Em 2015, o Newcastle pagou 12 milhões, mas agora estará disponível a libertar Mbemba por um valor a rondar os seis ou sete milhões de euros.
Nas últimas horas também entrou em cena o Trabzonspor. O clube turco onde joga o português João Pereira solicitou o empréstimo do defesa, algo que certamente não agrada ao Newcastle, nem sequer ao jogador, uma vez que é desejo deste alinhar na Liga dos Campeões.

3 comentários:

  1. sabem porque é que o Rogério Alves, que fala muito, nunca é candidato mas diz que talvez sim talvez não??

    porque depois não podia defender os amigos do carnide, como por exemplo, o falecido Eusébio...

    pois é...amam todos o Sporting mas há prioridades mais importantes não é verdade?

    e é este cabrão e a sua trupe com sobrinho/ricciardi que estão a fazer de tudo para mandar o Bruno embora...

    quanto dinheiro vai ganhar o Rogério Alves com esta brincadeira?

    quanto nao vai perder o Sobrinho se o Bruno sair?

    quando vai perder o sobrinho se o Bruno fica?


    que é feito do carlos severino? nao me digam que desapareceu depois de ter feito o tal requerimento tendo como testemunha o próprio jaime marta soares?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês querem manter o Bruno a todo o custo, para continuarem a ganhar os vossos tachos, mas qd ele der cabo do ckube, quem vos vai pagar, cambada de pulhas. Deixem o Sporting, para quem ama o Sporting, anormais.

      Eliminar
    2. mas o Sporting esta assim tao rico onde ha dinheiro para o Presidente viver à grande e à francesa e ainda dar emprego à mulher e amigas da mulher e ainda dar tachos e pagar à malta para escrever em blogs tipo Nuno Farinha que di que mal tem o carnide pagar a jornalistas e agora, o director do record é comentar na carnidetv...tudo se paga, nao ha almocos gratis a nao ser com os vouchers do carnide que sabe receber melhor que a rainha de inglaterra..

      ainda vou ver o carlos janela como deputado, vais ver!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...