20 junho 2018

Rescisões. Jogadores notificados pelo Sporting para pagar a cláusula de rescisão; Mihajlovic chumba contratação de Tom van Weert; Guarda-redes chega para assinar pelo Sporting nas próximas horas; Ricardinho decidiu ficar no Inter Movistar

Ponto final na 'novela': Ricardinho vai continuar no Inter Movistar. O internacional português sagrou-se esta terça-feira, uma vez mais, campeão pelo emblema espanhol numa final épica disputada no quinto jogo ante o Barcelona e apenas decidida nos penáltis, em que o número 10 deixou bem clara a sua vontade.
"Se tenho contrato é para continuar", garantiu aos microfones da Cadena Cope onde é claro segundos depois. "Sim, sim, eu continuo no Inter Movistar", acrescentou o futsalista com vínculo até 2020.
A continuidade foi reforçada em declarações à Eurosport, com o português a relembrar que Cristiano Ronaldo também falou do seu futuro após a final da Liga dos Campeões e a dizer que não queria alongar-se como fez o compatriota: "Critiquei-o quando falou na final e agora não quero fazê-lo eu. Estou feliz nesta equipa e eles estão felizes comigo, mas os protagonistas têm de ser os meus companheiros que fizeram um jogo espetacular".
Assim sendo, cai por terra um possível regresso a Portugal e para o Sporting. Os leões estavam muito interessados na contratação do melhor futsalista do Mundo, um cenário que há algumas semanas Ricardinho não rejeitava abraçar.

Tom van Weert encontra-se desde ontem em Lisboa a negociar com o Sporting, mas não é certo que venha a reforçar a equipas às ordens de Sinisa Mihajlovic. Segundo o Record Van Weert e o Sporting divergem em dois pontos cruciais: o salário e o projeto desportivo. Já O Jogo garante que foi o novo técnico dos leões, Mihajlovic, a chumbar a contratação do avançado de 28 anos. 
Tom van Weert chegou ontem a Lisboa, ao início da tarde, mas foi bastante evasivo quando confrontado se o futuro iria passar pelo Sporting nos próximos anos. "Ainda não é certo", afirmou o holandês aos microfones da CMTV, à saída do Aeroporto Humberto Delgado, onde chegou sozinho. De qualquer forma, o avançado acabou por se dirigir ao Estádio de Alvalade, onde se reuniu com o presidente Bruno de Carvalho para tentar desbloquear os últimos pormenores da transferência para o futebol português.

Jogadores notificados pelo Sporting para pagar a cláusula de rescisão. A direção do Sporting está à espera que termine o prazo de sete dias de que dispõem, para revogar essa decisão, os últimos jogadores que rescindiram unilateralmente contrato com os leões – Battaglia, Rúben Ribeiro e Rafael Leão – para notificar a totalidade dos atletas que o fizeram com o objetivo de que estes paguem os valores das respetivas cláusulas, escreve o Record.
Esta é a primeira medida a ser tomada pelo clube com o objetivo de tentar minimizar os danos financeiros, fruto do diferendo que opõe leões e os nove atletas, a qual deverá avançar no início da próxima semana. O trio de jogadores que apresentaram a cláusula de rescisão no último dia disponível para o efeito – 15 de junho –, ainda poderá repensar até dia 22, sexta-feira. Certo é que durante a próxima semana, e depois de Rui Patrício e o próprio Wolverhampton já terem sido informados deste passo, William, Bas Dost, Bruno Fernandes, Gelson Martins, Battaglia, Daniel Podence, Rúben Ribeiro e Rafael Leão também serão avisados que poderão ter de ressarcir a SAD de Alvalade.
Num processo que está a ser liderado pelo advogado espanhol Juan de Dios Pérez, só após uma eventual – e provável – recusa dos jogadores em pagarem os milhões pelos quais estavam blindados os respetivos contratos é que a questão irá avançar para os tribunais, o local onde serão dirimidos argumentos entre as partes, num litígio que deverá arrastar-se por um longo período de tempo.
A verdade é que Bruno de Carvalho, se não for destituído, já avisou que irá até às últimas consequências para que o clube que lidera seja compensado pelas baixas no plantel dos jogadores mais valiosos do plantel. Para tal, contratou um causídico especialista em Direito Desportivo, o qual está a acompanhar o Sporting sobre os vários passos que a direção deve tomar para levar a melhor, pois a expectativa que os jogadores voltem com a palavra atrás é praticamente nula.
Assim, e apesar do apelo de Bruno de Carvalho para que os jogadores voltassem atrás na decisão, não se prevê um retrocesso, pois há até quem já tenha o futuro definido e longe de Portugal, como é o caso de Rui Patrício. De qualquer forma, os restantes jogadores também já deram autorização aos empresários para negociarem com clubes que apresentem propostas.
A totalidade das cláusulas dos nove jogadores que decidiram rescindir contrato com o Sporting estava avaliada em 535 milhões de euros. É este valor, ou pelo menos grande parte dele, que a direção de Bruno de Carvalho pretende reaver, pois considera que os jogadores não tinham motivos para rescindir com os leões. De qualquer forma, muita coisa poderá anda vir a mudar na forma como o processo será conduzido. Pois, caso a assembleia geral do próximo sábado aprove a destituição da atual direção, a liderança do clube pode mudar de mãos e a estratégia alterar-se.

Emiliano Viviano está a um passo de se tornar reforço dos leões na próxima temporada. Nas últimas horas, as partes acertaram os detalhes finais do negócio e a verdade é que o guarda-redes, que ainda está ligado à Sampdoria, deve chegar a Lisboa a qualquer momento, de modo a oficializar a ligação ao Sporting.
Segundo apurou o Record, o contrato entre o italiano e os verdes e brancos será válido para as próximas duas épocas, com mais uma de opção. O italiano de 32 anos tinha igualmente uma oferta do Parma. Antes mesmo de tomar qualquer decisão estava inclinado a prosseguir a sua carreira no país natal, mas a entrada de Sinisa Mihajlovic em cena, no caso, no Sporting, acabou por ser fundamental para o desenrolar da operação, uma vez que Viviano já trabalhou com o treinador sérvio na Sampdoria, em 2014/15. Foi com Sinisa Mihajlovic, aliás, que o guardião chegou ao clube, depois de uma experiência em Inglaterra, no Arsenal.
Viviano, que vai assim tornar-se o sucessor de Rui Patrício, volta hoje a Itália, depois de um curto período de férias fora do país, para se reunir com o seu empresário, de modo a ultimar os pormenores relativos à viagem para Portugal. Entre a SAD do Sporting, a Sampdoria e o atleta está tudo praticamente certo, pelo que o até agora camisola... 2 da ‘Samp’ é esperado em Lisboa nas próximas horas, no sentido de finalizar o acordo e assinar contrato.
Emiliano Viviano é um guarda-redes conceituado em Itália. Apesar de ter feito toda a carreira em clubes médios, conta com seis internacionalizações pela Squadra Azzurra.

6 comentários:

  1. Mihajlovic chumba Tom de Weert, está maluco?|?| Não querer este jogador belissimo :)

    ResponderEliminar
  2. Viviano 32 anos, aposta na formação? !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shhhhh, isso só se diz sobre o Benfica (que, curiosamente, é quem mais aposta na mesma).

      Eliminar
    2. O Sporting aposta na formação para quê? Rescindem todos.

      Eliminar
    3. Relva,

      também tens esse pensamento em relação à tua mulher?

      ou seja, ela é-te fiel em 364 dias, mas se se meter com um senegales de 2 metros num dia só para ti contnua a ser fiel e até vais passear com ela.

      aqui é igual, la porque veio um gajo de 30 anos, nao significa que o SPorting nao aposte na formação.

      mais engraçado ainda é quereres que o Sporting tivesse numa posicao fundamental um miuda da formação para demorarmos mais 5 ou 6 anos até pegar de estaca como aconteceu com o Patricio.

      epa nem todos sao svilars que consegue a proeza de ser o melhor marcador da propria equipa num palco unico como a champions, é so tubaroes atrás dele...

      e agora vem a lampionagem toda a babar a falar do ederson...hehehehe

      o ederson ser da formação do carnide é brutal...

      comecou a formar-se tarde o homem, chegou ao carnide com 16 anos e saiu aos 18 para depois voltar aos 22 anos e ficar mais 2 anos...

      ou seja a formação do ederson no carnide durou 4 anos em que essa mesma formação começou aos 16 anos.


      eheheheheh

      Eliminar
    4. Oh cavalgadura...devias informar-te sobre as regras no que diz respeito à formação.
      Assim, alem de entendido em senegaleses de 2 metros (imagino que a tua mulher, ou tu próprio, tenham feitas as provas) ainda passas por estúpido.
      Regras válidas, só as que o vurno inventa qd manda uma cagadela a pensar no xpoten.

      Olha pah, ele que fique la por mts anos. É o meu desejo. Força aí.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...