19 junho 2018

Quem está a preparar um contrato para Gelson Martins; Desmentida oferta de Acuña ao Benfica; O preço que o Sporting exige por Coates; Brasil queixa-se do VAR

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que vai protestar junto da FIFA o facto de não ter sido utilizado o sistema de videoárbitro (VAR) na jogada que deu o golo do empate à Suíça (1-1, no Mundial'2018).
O coordenador da seleção brasileira, Edu Gaspar, disse que a carta, enviada para a Comissão de Arbitragem do organismo de cúpula do futebol mundial, pretende pedir explicações e manifestar a "estranheza" da CBF relativamente à não utilização do VAR no golo de Zuber, que deu o empate a uma bola à Suíça no domingo, no jogo entre as duas equipas da primeira jornada do grupo E.
Em Rostov, o defesa Miranda e o selecionador Tite, entre outros jogadores da seleção brasileira, protestaram uma alegada falta de Zuber sobre o central do Inter de Milão antes de cabecear para o 1-1.

Serão 12 os milhões necessários para levar Sebastián Coates do Sporting. É verdade que o central uruguaio não entrou na vaga de rescisões que assolou Alvalade, mas também verdade é que a sua intenção é mudar-se para outras paragens. A SAD, segundo O Jogo, não fará qualquer esforço para segurar o central - até porque já negoceia Fabián Balbuena, do Corinthians -, mas olha para o camisola 4 como um ativo que pode render um considerável encaixe.
Como nasce esta convicção? Principalmente, com os muitos clubes que ao longo dos últimos meses têm abordado quer o Sporting quer os representantes do jogador, vindos, por exemplo, da Itália à Rússia. Contudo, nada ficará decidido antes do Mundial. Não que Coates seja titular e a prova internacional possa funcionar como uma montra de valorização, mas a intenção de todas as partes é que o defesa se concentre única e exclusivamente em ajudar a equipa dirigida por Óscar Tabárez.
Recorde-se que o uruguaio chegou ao Sporting em janeiro de 2016, através de um acordo de empréstimo com a duração de ano e meio celebrado com o Sunderland. No final desse vínculo, o Sporting decidiu ficar com o defesa em definitivo, investindo quase cinco milhões de euros na sua contratação (4,973 milhões). O central assinou até junho de 2022 e ficou, então, blindado com uma cláusula de 45 milhões de euros. Importa também referir que a SAD é detentora de 100% do passe do futebolista, ou seja, em caso de transferência receberá a totalidade da verba, sem ter de realizar qualquer cedência. Aos 27 anos, Coates deverá assim partir para nova aventura.

A Lazio está a preparar um contrato para oferecer a Gelson Martins. O extremo rescindiu a semana passada com o Sporting e o clube italiano está atento. Segundo o 'Il Messaggero', o emblema lazialle vai propôr ao internacional português um vínculo de cinco temporadas, com salário de dois milhões de euros por cada uma.
Em Roma acredita-se que é possível ficar com Gelson, aproveitando as boas relações com o empresário Jorge Mendes. No entanto, Arsenal e Liverpool também têm o jovem extremo de 23 anos na mira.

Pablo Del Rio, empresário de Marcos Acuña, negou as notícias vindas a público de que o internacional argentino, antes de recuar na decisão de rescindir contrato com o Sporting, se tenha oferecido ao Benfica.
«Uma vez mais, vejo-me na obrigação de refutar as notícias que deram conta que o Acuña se tinha oferecido ao Benfica. Além disso, o meu jogador não recebeu nenhuma casa por parte do Sporting para não rescindir o contrato, tudo isso é falso e tem só uma intenção, não conseguida, de afetar o Acuña nesta fase tão importante como o Mundial», apontou o agente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...