06 junho 2018

PJ faz buscas no Benfica por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento; Scolari e Almeyda entre os 5 possíveis sucessores de JJ; Frederico Varandas: "BdC? Que ele tenha um mínimo de coragem, peça a demissão e se recandidate"

Frederico Varandas, ex-médico do Sporting, tem 38 anos e propõe-se lutar nas urnas contra Bruno de Carvalho. Lança-lhe um repto, ao pedir que se demita e se recandidate, pois o Sporting não aguenta por muito mais tempo o clima de guerra civil. Leia algumas partes da sua entrevista ao jornal Record.

'Pedido a BdC. Espero que esta entrevista sirva de ajuda a Bruno de Carvalho. Que ele tenha um mínimo de coragem, peça a demissão e se recandidate.
Vou dizer-lhes porquê. Está a haver imensos movimentos – providências cautelares, processos judiciais, possíveis suspensões –, mas esse não é o caminho. Isso não vai unir o Sporting, apenas acentua ainda mais as feridas já existentes. O futuro presidente do Sporting tem de estar altamente legitimado e só há uma maneira de o legitimar… ouvindo os sócios! Bruno de Carvalho diz que está legitimado por ter tido 90 e tal por cento numa AG onde supostamente estiveram 6 mil pessoas. OK! Se tem 90 e tal por cento, então tem medo de quê? Venha a jogo! Só isso lhe dará legitimidade e paz. Um líder que tem medo de ouvir o povo é um líder fraco e sem força moral, está condenado à nascença.

Momento do Sporting. Está, o Sporting que conhecemos está na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI). E temos de perceber se queremos desligar a máquina ou tirá-lo de lá. Do que depender de mim, a máquina do Sporting nunca será desligada. Mas é altura de os sócios perceberem que o Sporting está na UCI. Ando na rua, em Lisboa, e milhares de pessoas falam comigo. Sei que a larga maioria das pessoas percebe que o Sporting não está bem. O apoio que tenho tido tem sido inacreditável, nem eu próprio esperava isto. Creio que as pessoas acreditam em mim como uma solução, e não como um problema. Mais do que treinadores ou jogadores, a função do presidente que chegar tem de ser a de unir o clube. Assim como está, partido, não ganhamos a ninguém.

Eleições. Se houver eleições, acredito que ganho. Se não ganhar? Em tudo na vida tive de correr riscos. Neste momento, penso seriamente o que digo. Indo a eleições, os sportinguistas vão considerar a hipótese de regenerar o clube.

Saída de Rui Patrício. Li e vivi aquilo! É o resultado da má gestão do Conselho Diretivo e de Bruno de Carvalho em relação aos seus profissionais. É o resultado de inúmeros erros de liderança graves. Não gosto de ver jogadores a fazer comunicados nem a rescindir. Tenho de defender o Sporting, mas também preciso de perceber como se chega a este ponto. Onde está o líder? Essa é uma das razões que me levaram a pedir a demissão.
Até ao dia em que pedi a demissão nunca tive um profissional tão bom como Rui Patrício. Durante o tempo em que lá estive, nunca faltou a um treino por doença, nunca deixou de treinar porque estava maldisposto. Deu um exemplo a todos os miúdos. Há dois ou três anos fui receber um prémio na Gala Sporting em que Bruno de Carvalho considerou Rui Patrício o futebolista do ano. O Rui estava fora e pediu-me para ir receber o prémio. No discurso disse que ainda fico surpreendido com aquilo que ele faz. É o número 1 da Seleção, número 1 do Sporting e continua a treinar-se como se estivesse no 1º ano de sénior. Se tivéssemos mais 6 ou 7 como ele… onde estaria o Sporting!

Jorge Jesus. Foi mais um grande treinador que Bruno de Carvalho teve a competência e arrojo de ir buscar, mas com outro tipo de liderança, tinha dado mais. BdC tem esse condão, de ter escolhido sempre bons treinadores, mas não soube nunca lidar com eles.

Corpo médico.  Se for presidente, já tenho o departamento médico completamente fechado. E garanto que mantém a qualidade. O diretor, se calhar, até é melhor do que eu [risos]. Está definido.
Outra coisa de que fui acusado: o médico demitiu-se e ficou tudo órfão. Não exigi nenhuma demissão em bloco. Tive uma reunião com todos os médicos, expliquei o que fiz. Ficaram surpreendidos. Cada um tomava a decisão que entendesse, mas até 30 de junho os serviços médicos teriam de ser garantidos. E estão a ser. O despedimento de todos os fisioterapeutas, isso sim, surpreendeu-me. Se há coisa onde o Sporting não recebe lições de nenhum clube, é na estrutura médica. Retaliação? Não sei. Sei que foi mais um tiro no pé, um de muitos.

Manifestação. Não fui e... não gostei de ler um ‘post’ do diretor de comunicação, no qual brincava e gozava com os sócios que lá estavam. É esta cultura que tem de acabar, não há sportinguistas de primeira e de segunda. Eu, por exemplo, respeito os sócios que defendem a continuidade de Bruno de Carvalho. Peço que se dê um banho democrático ao Sporting, que se realizem eleições. O futuro presidente do Sporting tem de ter o engenho, a competência e a comunicação para unir o Sporting. Só o verdadeiro amor ao clube conseguirá unir, curar e regenerar o Sporting. Bruno de Carvalho não tem competência para o fazer, pois é incapaz de unir.

O Ministério Público e a Polícia Judiciária realizaram novas buscas ao Benfica, durante o dia de ontem, por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais. A investigação procura esclarecer se os montantes faturados por várias empresas ao Benfica tinham na sua base efetivas prestações de serviços, ou se foram apenas uma forma de justificar a saída de alguns milhões de euros das contas dos encarnados.
“Neste inquérito investigam-se factos suscetíveis de integrar a prática de crimes de branqueamento de capitais, tendo como ilícito precedente o crime de fraude fiscal”, esclareceu ontem à noite ao JN a Procuradoria-Geral da República, confirmando a “realização das buscas no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa”.
No interior da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária, a investigação decorre não na secção onde correm as outras investigações sobre o futebol e o Benfica (ler textos à margem), mas numa secção especializada em crimes fiscais e branqueamento de capitais. Trata-se de uma investigação que nasceu de uma denúncia às autoridades e já tem cerca de um ano, mas era, até agora, desconhecida do público.
O que começou por chamar a atenção foram os montantes faturados ao Benfica por, pelo menos, duas empresas. Segundo as informações recolhidas pelo JN, os investigadores desconfiam da lógica e razão de ser daquela faturação. E, nas buscas ao clube encarnado e às empresas, procuraram informação que pudesse esclarecer se o objetivo foi apenas fazer sair dinheiro do Benfica e, em caso afirmativo, com que fim. Para isto, será essencial seguir o rasto do dinheiro que saiu do Benfica e entrou nas empresas.
Uma das hipóteses em cima da mesa, e para a qual parece remeter simplesmente a resposta da Procuradoria ao JN, é a de se tratar de um esquema para pagar menos impostos, que configuraria o crime (precedente) de fraude fiscal e o da lavagem do dinheiro que teria escapado a tributação. A investigação, no entanto, também procurará aclarar, entre outras, a hipótese de o dinheiro se ter destinado a um “saco azul” do qual o Benfica possa ter-se servido, eventualmente, para fazer pagamentos informais.
Fonte oficial do Benfica, contactada pelo JN, não confirmou as buscas.

Confirmada a saída de Jorge Jesus para o Médio Oriente, a prioridade da SAD leonina é agora encontrar um novo treinador. Ricardo Sá Pinto e Daniel Ramos são dois nomes que constam na lista, mas os dirigentes também estudam algumas soluções no estrangeiro, que incluem Luiz Felipe Scolari, Almeyda e Peter Bosz, escreve o Record.
O antigo selecionador nacional esteve presente no ‘The Future of Footbal’, tendo revelado uma boa relação com Bruno de Carvalho. Aliás, o brasileiro sempre admitiu que via com bons olhos o regresso a Portugal.

Cinco opções para suceder a Jesus:

Sá Pinto. É um treinador livre desde que deixou o Standard Liège, pelo qual conquistou a Taça da Bélgica.

Daniel Ramos. O técnico do Marítimo foi uma das revelações. Encontra-se a negociar com o Chaves.

Almeyda. Esteve nas três últimas temporadas ao serviço do Chivas. Nunca trabalhou na Europa como treinador.

Scolari. Após uma passagem milionária pelo futebol chinês, o antigo selecionador está disposto a voltar a Portugal.

Peter Bosz. Depois de uma época de sonho no Ajax, em 2016/17, teve uma má experiência no Borussia Dortmund.

32 comentários:

  1. Os ENCORNADOS estão entalados até o pescoço
    Mais uma visita da PJ.
    Quando são corruptos a festa é maior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem-se tornado difícil – e também custoso – acompanhar a sucessão de notícias com acusações e suspeições em torno dos jogos dos três grandes. Há, contudo, algumas regularidades na forma como as notícias são recebidas. Os adeptos acreditam no que é sugerido, à vez: quando os casos envolvem o Porto, os benfiquistas dão tudo como certo; quando toca ao Sporting, os benfiquistas logo garantem ser crime. Naturalmente, quando é o Benfica que está na berlinda, para portistas e sportinguistas não restam dúvidas: estamos perante evidências inequívocas de corrupção. Ou seja, notícias semelhantes podem passar, num ápice, de um escândalo sem paralelo no futebol português para uma montagem vergonhosa, promovida por jornalistas a soldo, assente numa mão-cheia de nada e sem qualquer sustentação.


      A banalização de casos, casinhos e demais variações tem tido vários efeitos – lança lama sobre todos, degrada a imagem de um setor de excelência em Portugal e questiona a verdade desportiva. Há, contudo, um efeito que se sobrepõe a todos os outros: hoje, ninguém tem capacidade para escrutinar o teor das acusações. Nuns casos porque estas assentam em depoimentos de cara tapada e voz distorcida, noutros porque partem de violações grosseiras do segredo de justiça, por definição descontextualizadas e feitas à medida de uma das partes ou, ainda, porque são construídas a partir de denúncias anónimas ou de declarações de personagens com pouca ou nenhuma credibilidade.


      Perante o ruído branco e permanente, ao adepto que não tenciona deixar de acompanhar com paixão o seu clube e as competições nacionais, só resta mesmo uma solução: esperar por eventuais acusações promovidas pelo Ministério Público que, uma vez públicas, todos teremos capacidade para escrutinar, independentemente das sentenças que se poderão (não) seguir. No fim, nada poderá ficar como até aqui no futebol português e, das duas uma, ou haverá mão muito pesada para os caluniadores ou terá de ser feito um refresh profundo no dirigismo. A bem da memória, convém recordar, trata-se de fazer exatamente o que os sócios do Porto não fizeram, mantendo, até hoje, em funções uma direção, no mínimo, manchada eticamente e que agora, com um cinismo intolerável, se quer ver alcandorada em arauto da moral.

      Desde já, contudo, é possível identificar outra regularidade na forma como as notícias são recebidas. É que, como lembrava o sempre certeiro João Vale no twitter, "o nervoso miudinho que todos os adeptos sentem quando se ouve falar de que há um novo escândalo a abalar um dos três grandes, mostra bem a confiança que temos nos dirigentes dos nossos clubes".

      Pedro Adão e Silva, in Record

      Eliminar
    2. continua o passeio dos corruptos em portugal, ainda gozam com as pessoas,e dizem que é um (problema do futebol português)
      é mandar este Costa e seus pupilos vermelhos, que mais nao sao que os borra botas do clube do estado. já na camara de Lisboa era assim. PIOR QUE SE SER CORRUPTO,É FAZER AS PESSOAS DE BURRAS E ESTÚPIDAS

      Eliminar
  2. boa tentativa....

    isto é a PJ a fazer buscar ao carnide para desviar as atenções de alguma coisa....quase de certeza que é isso...

    ResponderEliminar
  3. carnide a dar tudo para ganhar as marchas populares da carregueira e o prémio "buskas"

    #10anosàfrente
    #dasgrades

    ResponderEliminar
  4. Como já alguém sugeriu há uns meses atrás, começa a ser tempo de a PJ abrir um gabinete ao lado da porta 18, sempre se pouparia os bolsos dos contribuintes com estas deslocações.

    ResponderEliminar
  5. BENFICA, SAI AÍ UM RED PASS PARA A PJ, COM UNS DESCONTOS Á MANEIRA E UNS JANTARES NA CATEDRAL DA CERVEJA

    ResponderEliminar
  6. Foram buscar mais e-mails.

    ResponderEliminar
  7. Liguei a TV para ver os especiais sobre mais uma busca no toupeirensefcquepagaparaganhar mas... .

    Pffffft, nada, isto não tem interesse como a corrupção, vouchers, emails, jogos para perder, toupeiras no sistema de justiça, fraude fiscal, branqueamento e tráfico, dividas perdoadas, nada .

    Isto interessa a alguém, (des)governo, PR popstar, cs ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naaaaaaa!

      O que mancha a imagem do pais é o outro.

      Eliminar
    2. Engraçado, por falar em jogos para perder... quando é que foi a última vez que se falou no cashball, mesmo?

      Eliminar
  8. O mais interessante em tudo é que, depois de se falar em saco azul do Sporting, lá aparece mais uma busca, investigação, os mesmos jornais, sempre em cima dos acontecimentos. Sempre atentos ao que se passa no Benfica! É preciso continuar a escavar, pode ser que, para além das toupeiras, encontrem por lá algo mais. Será desta que o "melhor que está para vir" vai aparecer?

    ResponderEliminar
  9. Cambada de fdptas destes sapos... noticia do Zmerding e so vejo GLORIOSO GLORIOSO GLORIOSO Ide apanhar no pròio obelhas de merda acefalos comedores de palha quem vos desse duas chapadas no focinho pa vos fazer acordar para a vida...nao falecem esta puta desta trupe de cabroes fdptas...............................................ahhh sinto me bem melhor agora (santinho)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não desesperes, encornadinho,
      que a injecção já vem a caminho

      Eliminar
    2. calate oh teletubie volta para a tua toca maze continuar a sugar a a pila ao bruninho oh come pizzas...inda tem moral para vir responder com o chapeu na cabeca este paspalho...chama me o que quiseres a ti ninguem te as vai tirar do cu meu burro...pega na tua turma e da ponte siga ja sabes.... o desporto esta farto de merdas como tu e as tuas fotocopias espalhadas na net que confundem com gente...com todas as letras IDE VOS FODER MONTES DE ESTERCO....desculpem la mas ja nao tenho paciencia pa esta merda.. pqp no que isto se tornou...

      Eliminar
    3. calma, encornadinho, o INEM acaba de informar que mudou de ideias e que em vez de te levar a injecção vai levar antes uma camisa de forças com direito a férias na Av. do Brasil nº53.
      Estão quase a chegar aí. Não desesperes, trolha.

      Eliminar
    4. oh fdp estas como o teu guru a utilisar trolha como insulto loool KAPUTA DE PENA QUE METES COITADO O TEU PAI CARBALHO CAGOU TE NAO HA DUVIDA ATE A CONVERSA DE ASNO È A MESMA...mete ai a tua vergonha de nome para os trabalhadores da construcao civil descerem ai a tua toca te virar a cara para o cu com um sopro triste burro.. nao passas de uma merda entre a cadeira e o teclado E TU SABES BEM DISSO O TEU PAI JA TE DISSE... um conselho...UNTA-TE EM MEL E ATIRA TE AOS URSOS

      Eliminar
    5. informamos o trolha de serviço que a lotação na Av. do Brasil, 53, está momentaneamente esgotada (#aculpaédoHerrera ou será que #aculpaédoHóqueiVoleiAndebolAtletismoeFutsal? alguém sabe?).

      Por este motivo, o trolha terá que ficar em camisa de forças mas no curral do seixal, até ao dia em que o boifiquense for novamente penta-melão, altura em que o inchaço do trolha irá rebentar e manda-lo de volta para o sitio de onde nunca devia ter saido: LA KONITA DE TU MADRESITA!

      ass: o caça-lampiursos que gosta de inchar o melão do trolhatroll

      Eliminar
  10. ALERTA "CURRAL DA MANHA BOIFIQUISTA TV":

    A equipa dos "Lampiursos da Carregueira" anuncia que já tem um 11 completo para começar a nova temporada, com a chegada de mais 4 reforços

    Todos os detalhes da operação já a seguir...

    "Quatro arguidos na sequência de buscas no Boifiquense"

    Quatro pessoas foram constituidas arguidas nas buscas desencadeadas pelo Ministério Público e pela Polícia Judiciária, na terça-feira, por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais, ao curral da luz.

    Os adeptos do clube encornado já manifestaram o júbilo, nas redes sociais, pela chegada destes novos reforços, contando ainda que o plantel possa vir a incluir mais alguns arguidos da escola de formatação do seixalixo, em sinal da forte aposta do clube na sua academia dubaiense, como aliás se tem percebido pelas noticias dos ultimos dias, com a compra de contentores de bonecos para emprestar a outros clubes que lhes garantam 6 pontos por época e um par de pernas abertas...

    O Curral da Manha boifiquista promete revelar mais segredos do futuro campeão da Liga Regional Carregueirense em próximas edições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu ainda à espera do dia de são nunca. Como é, paulinho, o Rui Patrício sempre rescinde ou não?

      Eliminar
    2. por agora só te posso garantir que o Patricio não vai jogar na Liga Regional Carregueirense...
      convidaram-no para isso, mas ele respondeu que não estava disposto a passar de cavalo para burro...
      portanto ainda podes ir tu para lá. talvez tenhas lugar no banco dos réus suplentes...
      já te imaginaste a entrar aos 92 minutos (ou 89...) para substituir um "paulinho" gonçalves da vida? já pensaste mesmo no futuro que podes ter pela frente, que não seja passar a vida a mamar na porta-18 em troca de patear umas cartilhices no teclado?
      caso contrário, podes sempre criar a tua própria equipa e inscreveres-te na liga mais concorrida da Liga inter-prisional.
      ainda deve haver espaço para equipas chamadas "chupa-paulinhense" ou "boi-és-e-boi-ficas"

      Eliminar
    3. E qual é o capitão de equipa da tua, paulinho? O Geraldes está apto?
      E agora que dizes que o Patrício não vai jogar a liga regional da Carregueira é que eu fico preocupado, como tudo o que dizes que "sabes", bate sempre ao contrário, se calhar é provável que ele vá lá aparecer...

      Eliminar
    4. E o maior bajulador do gordo vir aqui falar em cartilhas... nah, não sou eu que te vou estourar agora, paulinho, que não quero que tu fujas.

      Eliminar
    5. "paulinho" gonçalves, as inscrições na liga regional continuam abertas (não tanto como as pernocas da tua mãezinha, mas ainda dá para te meteres lá para dentro entre os 89 e os 92 minutos...).
      avança!

      "por outro lado" (frase celebrizada pelo orelhas de pó), acho bem que continues a ter sonhos húmidos com Patricios ("ser gayfiquista" é isso mesmo)... sempre deve ser melhor que ter pesadelos com Svilars, Césares ou Varelas...

      o Geraldes (presumo que estejas a falar do Francisco Geraldes por ser o unico jogador conhecido com esse apelido), de facto, bem pode vir a ser, em breve, capitão de equipa do Sporintg. algum problema?

      uma coisa é certa: o paulinho gonçalves já garantiu a braçadeira de capitão no clube da tua liga favorita.
      e afinal, já te inscreveste ou só alinhas (na porta-18) se for para seres emprestado ao "milhafrense do linhó", esse clube amigo do "carregueira e boifica"?

      Eliminar
    6. Engraçado, paulinho, agora já tens vergonha do Geraldes que até já te esqueces quem ele é? Depois de uma semana à procura de uma resposta em condições para a justificação das suas medidas de coação, e em que, basicamente, enterraste-te tanto que tiveste de fugir depois de levar com a resposta, agora já não sabes quem ele é? Mau, mau, paulinho.

      Mas então, não eras tu que declamavas aos quatro ventos, que existiam jogadores do Marítimo que tinham dado a cara e o nome a dizer que o Benfica os tinha aliciado para perderem o jogo? E afinal, nem jogadores eram, eram atores... Quase tão boa como a da "2ª, ou até mesmo, maior potência europeia", ou, se calhar, até tão boa como a do Patrício rescindir no dia de "são nunca", ou então, tão boa como o festejo antecipado dos 40M da Champions, ou o festejo antecipado da taça. Só pérolas, paulinho, só pérolas. Mas entendo essa vergonha, paulinho, para um calimero de serviço, ver agora um dirigente sair sob o pagamento de caução num caso de corrupção desportiva é capaz de alterar um bocado a narrativa.
      Mas diz lá, paulinho, ele está apto ou não? É que se forem a jogo só com gajos como tu, a continuar a tua sina aqui no blog, é passar de ser humilhado na net para ser humilhado na campo.

      Eliminar
    7. Inventar coisas que ninguem disse ou escreveu (como "maior potencia desportiva europeia") é uma especialidade tua. e nao está nos meus planos tirar-te tal lugar. até porque nem conseguia. estás 10 anos à frente... e eu sei que o que tu gostas é de me ver pelas costas, pronto a rebentar-te esse culinho (não confundir com colinho, que esse já "berrou" e o teu ainda só "guincha" de prazer)

      fugir de dar respostas sobre as noticias do teu clube, é outra especialidade tua (basta ver que sempre que te falo do boifquinha, respondes a falar do Sporting - táctica ensinada na academia dos encornados encartilhados).

      Titulos europeus? já levaste a humilhação que merecias. Mas se quiseres um resumo (até com valores actualizados), toma lá: 29-19!

      Arguidos ligados aos Sporting vs ligados ao boifica?
      11-1? é isso? é que já perdi a conta com os arguidos de hoje (os tais dos quais nem pias)

      os jogadores do Maritimo eram atores? menos, pá. ou "menos, pó". como queiras.
      o patrick vieira jogava em que clube antes de ir para o boifica (perdao... para Setubal por emprestimo)?
      não me digas que jogava no "circense de carnide"...

      a 3ª maior potencia desportiva europeia (sem contar com a modalidade de "melão no gelo") dá-te cá uma azia que até chias...

      e humilhado em campo é aquele clube que este ano ganhou bola, certo?
      ou é aquele clube que está a limpar tudo como nunca se tinha visto + 3 titulos de campeao europeu em 2018?
      gosto da tua noção de "ser humilhado".
      convido-te até a continuares a desempenhar esse papel (não de actor, mas de palhaço cabeçudo).
      E espero ainda que me continues a humilhar em Volei, Andebol, Hóquei, Futsal, Atletismo, como tens feito...
      Eu já fico satisfeito em alem de te humilhar nessas modalidades (5 = penta), ter que te humilhar tambem com a expressão mais humilhante desta epoca desportiva.
      Tens um "penta-melão" que nunca mais acaba.

      #olhaacabeça
      #sempreainchar

      Eliminar
    8. A 3ª maior potência desportiva atrás de quais, das outras 10 que ficam à frente? E eu entendo que tenhas vergonha do que escreveste porque depois foste desmascarado, paulinho. Se fosse como tu, também tinha vergonha de o dizer...

      E sim, paulinho, eram atores, basta ver o que o Paulo Garcia disse n'O Dia Seguinte de 2ª feira. Já agora, sabes-me dizer para que clube foi jogar o Salin este ano, e amando de quem é que foi prestar depoimento há PJ há mais de 2 meses? E sabes-me dizer qual foi o resultado do depoimento dele? Pois, paulinho, tenta-te informar com os teus insiders, mas vê se desta vez te dão informações fidedignas e não aquilo que te andam a passar, que é só ver-te espalhar ao comprido cada vez que queres mostrar que "sabes" de alguma coisa, quando no fundo não sabes de merda nenhuma. Mas percebo, para quem tem tanta dificuldade em lidar com a realidade (ver caso Rui Patrício e o dia de São Nunca), refugiares-te no teu mundo autista, em que a verdade és tu que escolhes, é capaz de ser o teu escape natural.
      Já agora, consegues encontrar algum arguido em casos de corrupção desportiva no Benfica? É que, pelo menos, lembro-me de um nome: Geraldes. Mas é do outro lado da 2ª circular, daquele wc gigante.
      Já agora, paulinho, e como nunca aprendeste que 1=1, mais uma vez tenho que me chegar à frente e te rebentar: podes-me dizer quem ganhou a supertaça esta época? Obrigado.
      Quanto aos títulos nas modalidades, parece que sem Geraldes já se começou a ver por onde vai o caminho do paulinhense. Mas mesmo com Geraldes, queres que te meta aqui a percentagem de títulos ganhos nas modalidades nos últimos 10 anos por cada um dos clubes? Ou desde que o gordo assumiu a presidência, vá.
      Quanto ao penta-melão, é normal, quem está habituado a ganhar é normal que fique com um melão quando não é campeão. Agora para o paulinhense, este ano foi, basicamente, mais um na história: acabar o campeonato a olhar para cima. Entre acabar um campeonato aziado por não o ter ganho, ou com um sentimento de indiferença porque já é mais que normal ganhar bola, sei bem qual escolho. Mas hey, paulinho, um dia vais ter a oportunidade de, finalmente, festejar um título de campeão. Isso de ver os outros ganharem desde que nasceste é capaz de ser "chato".

      #SempreAPerder
      #ParaOAnoÉQueÉ

      Eliminar
  11. Alguém sabe dizer quantos dos arguidos é que pertencem ao Benfica?

    Alguém sabe dizer se o que está em causa é sobre o Benfica ou empresas/fornecedores/terceiros que prestam serviços ao Benfica?

    Tomas lá mais areia para os olhos dos ceguinhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. toma lá mais areia, encornado...

      "A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa emitiu esta quarta-feira um comunicado onde confirma a investigação dos crimes de branqueamento e fraude fiscal no Benfica. "Foram emitidos 3 mandados de busca domiciliária e 5 não domiciliárias, de entre estes, dois às sociedades Sport Lisboa e Benfica SAD e Benfica Estádio Construção Gestão Estádios, SA", refere a PGDL. O clube encarnado é suspeito de lavagem de dinheiro através de contratos de consultoria informática que eram fictícios, embora ainda não tenha sido constituida arguida. "Indicia-se suficientemente nos autos que estas sociedades, a coberto de uma suposta prestação de serviços de consultoria informática, realizaram várias transferências bancárias para uma conta titulada por uma outra sociedade, num valor total de 1.896.660,00€, montantes esses que acabavam depois por ser levantados em numerário. Esta última sociedade terá sido utilizada com o único propósito de retirar dinheiro das contas do Benfica", prossegue a nota, que confirma que as buscas decorreram na terça-feira, "contando com 25 Inspectores da PJ". Segundo o comunicado, foram constituídas arguidas três pessoas singulares e três pessoas colectivas, encontrando-se o processo em segredo de justiça."

      SUBLINHO:

      "Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa emitiu esta quarta-feira um comunicado onde confirma a investigação dos crimes de branqueamento e fraude fiscal no Benfica"
      (e pergunta o encornadinho, aflito: "então mas isto tem alguma coisa a ver com o inocente boifiquinha? resposta: claro que não, encornadinho. claro que não...)

      "Foram emitidos 3 mandados de busca domiciliária e 5 não domiciliárias, de entre estes, dois às sociedades Sport Lisboa e Benfica SAD e Benfica Estádio Construção Gestão Estádios, SA", refere a PGDL.
      (perante isto, diz o encornadinho, aflito: "então mas vê-se logo que isto não tem nada a ver com o boifiquinha. é só areia com areia...")

      Depois, viu-se ao espelho... e chorou, enquanto à volta todos se riam dele.

      #eraumavezumaavestruz

      Eliminar
  12. A PGR confirma
    Os ENCORNADITOS como é hábito NEGAM.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...