07 junho 2018

O alvo para o ataque do Sporting; Leões fazem proposta de renovação a Mathieu; Rui Costa já é reforço do FC Porto

Jérémy Mathieu, o central francês que chegou a Alvalade no verão passado para se afirmar no centro da defesa do Sporting, foi ontem alvo de uma proposta para ampliar o seu contrato por mais uma temporada, ou seja, até 2020. 
O internacional gaulês tinha firmado contrato por duas épocas, mas a sociedade anónima leonina ofereceu nas últimas horas a extensão de contrato e o atleta está recetivo, escreve O Jogo.

Deni Alar está identificado pelo Sporting como alvo para o ataque. O avançado austríaco do Sturm Graz, de 28 anos, realizou a melhor época da carreira e assim captou a atenção dos leões. Segundo o Record, o autor de 21 golos no campeonato austríaco, onde foi vice-artilheiro, recebeu interesse exploratório por parte do Sporting, que nele vê uma boa solução para reforçar o plantel.
Contactado pelo diário, o seu empresário, Franz Masser, confirmou ter conhecimento da sondagem. "É um jogador ‘top’, internacional pela Áustria. É normal que o queiram. Ainda não recebi uma proposta", vincou, descrevendo Alar como um jogador ‘rápido’, confortável como segundo avançado. O nosso jornal sabe que também existe interesse da Turquia e Chipre. O Sturm Graz aceita negociar por uma verba a rondar o milhão de euros.

O futuro do avançado Rui Costa, que na época passada representou Famalicão e Portimonense, já está a ser conduzido pelo FC Porto. Recorde-se que, no mercado de inverno, esteve perto de mudar-se para a equipa B dos azuis e brancos, mas por empréstimo dos algarvios. Um acordo que, afinal, vigora a partir de 2018/19, mas a título definitivo, escreve o Record.
Em janeiro, como já tinha sido inscrito por três clubes (Varzim, Portimonense e Famalicão) na mesma época, o limite permitido regulamentarmente, essa intenção foi bloqueada e teve então de rumar ao clube que era detentor do seu passe, em Portimão, onde fez apenas um jogo às ordens de Vítor Oliveira.
Entretanto, ontem foi notícia em Espanha o interesse do Levante no ponta-de-lança de 22 anos que, nas últimas duas épocas, marcou 28 golos na 2.ª Liga. Quando se pensava que o dianteiro estaria ligado aos algarvios e seriam estes a negociar com o emblema valenciano, fonte da SAD do Portimonense confirmou ao Record que o jogador já passou em definitivo para a órbita portista.
Trata-se de uma contratação que, formalmente, apenas produzirá efeitos a partir de 1 de julho, o que acaba por ser conveniente em termos de diferimento de despesas por parte do FC Porto, aliviando a pressão do fair play financeiro da UEFA. Todavia, não restam dúvidas de que Rui Costa é reforço dos dragões, ainda que tudo indique que por agora não tem lugar nos planos de Sérgio Conceição para o plantel principal.
Quanto ao Levante, inspirado pelo sucesso da contratação do ganês Boateng ao Moreirense, procurou novamente o mercado português. Segundo foi relatado, Rui Costa estaria em negociações com um clube da Ligue 1, mas prefere agora mudar-se para Espanha. Inicialmente determinado a comprar o passe de Rui Costa, o emblema 'granota', ao perceber que o FC Porto é parte determinante no processo, já admite receber o avançado por empréstimo.

3 comentários:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...