06 junho 2018

"Não nos demitimos"; "Sporting ao assalto", "Não haverá AG dia 23". O que disse BdC na conferência; Oficial: Dalot no United por 22M€; Benfica suspeito de lavar quase 2M€

O Manchester United e o FC Porto anunciaram esta quarta-feira a concretização do negócio de Diogo Dalot, que deixa os dragões depois de, na última época, se ter estreado com a camisola principal dos azuis e brancos.
O jogador de 19 anos chegou na terça-feira a Inglaterra, onde cumpriu a habitual bateria de exames médicos. O negócio com os "red devils" permite ao FC Porto encaixar 22 milhões de euros.
Na última época, Dalot realizou oito jogos pela equipa principal do FC Porto, a que se somam outros 23 pela equipa B e cinco pelos juniores.

A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) confirmou esta quarta-feira em comunicado que as buscas de terça-feira no Estádio da Luz fizeram seis arguidos - entre eles, três empresas. A PGDL indicou ainda que os 'encarnados' são suspeitos de uma fraude de cerca de dois milhões de euros, através de contratos de consultoria informática fictícios.
Em comunicado, o organismo deu conta da constituição de seis arguidos, três pessoas singulares e três coletivas, no âmbito do inquérito à investigação aos “crimes de branqueamento e fraude fiscal”, e no âmbito da qual foram “emitidos três mandados de busca domiciliária e cinco não domiciliárias, de entre estes, dois às sociedades Sport Lisboa e Benfica SAD e Benfica Estádio Construção Gestão Estádios, SA”.
“Indicia-se suficientemente nos autos que estas sociedades, a coberto de uma suposta prestação de serviços de consultoria informática, realizaram várias transferências bancárias para uma conta titulada por uma outra sociedade, num valor total de 1.896.660 euros, montantes esses que acabavam depois por ser levantados em numerário. Esta última sociedade terá sido utilizada com o único propósito de retirar dinheiro das contas do Benfica”, explicou a PGDL.
O Jornal de Notícias escreve na sua edição de hoje que a investigação procura “esclarecer se os montantes faturados por várias empresas ao Benfica tinham na sua base efetivas prestações de serviços ou se foram apenas uma forma de justificar a saída de alguns milhões de euros das contas dos ‘encarnados’”.
O Benfica já reagiu a esta notícia e, em comunicado, confirma que vai avançar com uma queixa-crime, falando de uma "violação grosseira do segredo de justiça".

Bruno de Carvalho deu uma conferência de imprensa ao início da tarde desta quarta-feira onde abordou a saída de Jorge Jesus do Sporting, de Guilherme Pinheiro da SAD e da marcação de uma Assembleia-geral por parte da Mesa da Assembleia-geral demissionária, para afastar os atuais órgãos sociais. Na conferência, BdC, 'disparou' contra Jaime Marta Soares, a quem culpa pela atual crise do Sporting. O presidente do clube leonino fugiu sempre as perguntas dos jornalistas e disse que nunca se irá demitir. O líder dos 'leões' sublinhou que o Conselho Diretivo não está contra a democracia e que foi a Mesa da Assembleia Geral e o Conselho Fiscal que se demitiram.

Eis o essencial da conferência
"Era bom que não tivesse de fazer este tipo de conferências, principalmente neste dia em que rebenta mais um escândalo no rival. Mas temos de o fazer a bem da verdade e do Sporting."

"As pessoas não tem noção do que é uma democracia, do que se está a passar. [...] Mas está tudo maluco? Fomos eleitos e estamos contra a democracia? A MAG demite-se, o Conselho Fiscal também demite-e e a democracia mandava que nos demitamos? Não percebo?"

"Quem afastou a Mesa e o Conselho Fiscal foram eles próprios. A partir daí tivemos de tomar atos de gestão. Não é com cartas labregas a ofender as pessoas que se vai a lado algum. Vão a para a justiça e a justiça que decida."

"Onde é que está escrito na lei que temos de de nos demitir. A antiga Mesa tinha pedido uma AG que não vai haver. Aquela AG, de 23 de junho, não vai haver. Estamos legitimados. Deixem de dizer que nós não damos voz aos sócios."

"O que estão a fazer ao Sporting é um assalto, porque neste momento já há jogadores que nunca jogaram e que vão rescindir. Também estes devem ter pesadelos. O Raphinha que assinou há dias pode rescindier. Estãoa gozar comigo?"

"Não posso ser culpado de nada, estão fartos de nos ameaçar mas isto vai dar processos cíveis contra eles. Nunca apresentei a demissão, nunca apresentarei a demissão."

"Jaime Marta Soares está para o Sporting como Artur Albarran está para o jornalismo. Criou um Mogadíscio".

"A comunicação social disse que ia ser um drama descomunal, porque o Sporting teria de pagar uma indemnização fabulosa. Depois, que o Jorge Jesus chantageou porque também ia apresentar a demissão por justa causa. Agora o dossier está fechado, não houve indemnizações, só desejo a Jorge Jesus, com quem combinei que, quando viesse para Portugal, que íamos almoçar ao Ritz… Cada um seguiu o seu caminho".

"Nós gostamos de trabalhar calmamente e suavemente e ir resolvendo os problemas do Sporting. Com certeza que o Sporting terá um treinador."

"Há 3 meses, eu e os meus colegas pusémos o pescoço por 25%. Deram-nos 90%. Por que não pergunta ao Pinto da Costa, a Vieira, a António Costa ou a Marcelo se tem medo de ir a eleições? Não pergunta porque não é altura de eleições. Quem tem medo compra um cão."

"Não tem nada a ver com quóruns do Conselho Diretivo. Guilherme Pinheiro era da SAD. O Conselho Diretivo mantém-se intacto. Os pelouros dele eram conhecidos. Tinha o de controller, era o administrador a cargo da Academia e a cargo das negociações com agentes e jogadores. Quanto ao pelouro de controller, os bancos são obrigados a mostrar-nos mais nomes até nós gostarmos de um. Acho engraçado que os pelouros que o Guilherme tinha eram pouco falados. Não faz cair absolutamente nada. Uma coisa é a SAD e outra é o clube. O CD continua intacto."

"Está definido o perfil [do treinador]. É homem."

31 comentários:

  1. 2 milhões??? e ainda falam dos 60 mil euros dos outros?? descaramento sem limites

    ResponderEliminar
  2. DEIXEM O HOMEM TRABALHAR ... já nos deu um Tetra e só não ganhamos o Penta, porque se puseram com estas tretas, porque senão acredito que tinhamos ganho. Força Bruno de Carvalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. anónimo das 14:32 "só nao ganhamos o penta, porque se puseram com estas tretas" kakakakakakakakakakakaka, realmente,isto de ser apanhado por corrupção realmente é uma chatice...

      Eliminar
    2. caros leitores, acabamos de ser informados de que o chupa-PAUlinhos aka "paulinho" gonçalves está quase a chegar aqui e que vai (pela 1ª vez na vida) comentar as noticias do seu boifiquinha, como esta dos 2M de lavagens...
      em 3, 2, 1...
      ora phoda-se. fugiu outra vez!

      ah nao, afinal vem já aí, mas para falar de outras coisas... nhaga!

      na realidade, virá falar de qualquer coisa que sirva de areia para os seus amigos enkornaditos, só para nao falar do clube mais corrupto que usa o "curral da manhã boifiquista" para subornar um silva qualquer e poder falar de 60 mil euros (ou de ppc's com 2000 euros para afastar um fiscal de linha), mas que depois lava aos 2M de cada vez ...

      sras e srs, ele aí está... "paullinho" gonçalves, o palhaço-mor do al-enkornadão!

      (silêncio, que se vai cantar o fado do penta-melão)

      Eliminar
    3. Paulinho, percebo o teu desejo de me ver aqui, afinal, para quem tem tanta preocupação em educar-te, o teu sentimento de agradecimento por mim é mais que normal. É tipo síndrome de Estocolmo.
      E já agora, paulinho, a diferença entre eu e tu é que eu não apoio as falcatruas do Vieira, nem sequer o bajulo forte e feio. E, aliás, nem sequer o quero na presidência do meu clube. Ele, Paulos Gonçalves, DSO e restante corja. Já tu, é o que se vê, no dia em que o gordo se demitir ou for posto de lá para fora, vais-te atirar de uma ponte.
      Mas já agora, paulinho, apesar de tudo, sabes-me dizer quantos dirigentes do Benfica foram constituidos em casos de corrupção desportiva? É que se me perguntares em relação ao paulinhense, a resposta é imediata.

      Eliminar
    4. chupa-Paulinhos aka paulinho gonçalves,
      a resposta para ti é curta: 1 contra 11...
      e não me venhas só falar no que te interessa.
      Corrupção, fraude fiscal, violação do sistema informático da Justiça, jogadores comprados, emails, padres, missas, Evas e Adões, tráfico de pó na porta-18 e em viaturas do clube, conduzidas pelo motorista do orelhas, para mim, é tudo a mesma merd@.
      Práticas do clube mais criminoso da história do desporto em Portugal.

      A maior diferença entre SCP e SLB é esta:
      SCP = a maior potencia desportiva nacional
      SLB = a maior potência criminosa nacional

      Eliminar
    5. Ri-me. Bastante até. Engraçado mencionares a "violação do sistema informático da justiça", mas a violação do sistema informático e da correspondência privada de um clube já não é preciso, porque isso implicava (in)diretamente o paulinhense. Gostei, também, de falares em jogos para perder porque isso implica diretamente o paulinhense. E porque não falar em compras de árbitros nas modalidades, já que isso implica diretamente o paulinhense?
      É que nem era preciso ir buscar a história do PPC (sim, lá vem o mongo a babar-se todo dizer que o PPC foi expulso de sócio na altura, que é mentira, porque não sabe o que há-de dizer), bastava referir-me ao cashball e essa da potência criminosa nacional ficava bem era conotada aos do wc gigante. Isto já para não falar em antepassados como o Jorge Gonçalves, assumido corrupto.
      Boa tentativa, paulinho, mas já sabes que daqui só sais assado. Mas gosto de te ver estrebuchar, sempre entretens um gajo.

      Eliminar
  3. continuem...

    viram o Bruno hoje completamente desesperado, agarrado ao lugar e voces a verem, a espumarem, a desdenharem, a irem por caminhos enviesados desde que atinjam o objectivo de o Sporting voltar aos amigos...

    percebam que acabou a mama de uma vez por todas, foi só um erro que cometeram, um só que estragou todos e quaisquer planos para o futuro

    foi terem deixado uma vez só o "garoto" ter ganho as eleições.

    roubaram as primeiras para o amigo Godinho, que sabe-se agora foi ele próprio a pedir ao Ricciardi para ser Presidente e este claro, qual presidente fantasma, aceitou meter lá o amigo que podia destruir o Sporting, desde que zelasse pelos interesses do ricciardi.

    como o Godinho estava chegou ao ponto insustentável o ricciardi e a sua malta acharam por bem deixar ganhar o Bruno e depois com os vossos golpes do costume e com o apoio de certa malta das claques que só aparecem quando é preciso e sempre a prejudicar o Sporting que o Bruno acabaria por cair, que perdendo a sua oportunidade de ser Presidente e ter "falhado" ia emigrar e ninguém mais ouvia falar do Bruno, logo o único gajo que no meio de todos os que apareceram como candidatos em qualquer das eleiçoes a que se queiram referir, mesmo as que ele nao entrou, era o mais rebelde e o único que nao ia ao encontro dos outros todos, que se virem bem, volto a referir, todos os candidatos, mas mesmo todos, até hoje, tem algo a haver uns com os outros....TODOS!!! é verem e confirmarem!!! qual é o unico que foge a esta linha de cascais? pois é...


    assim, ao deixaram o garoto ganhar as eleições e ao acharem que com uns apertos como o Godinho sofreu até ao ponto de se demitir, com uns cartazes na 2 circular contra o Bruno, com uma oposição de 10 pessoas contra o Bruno mas cada um a dar a cara em canais espalhados, a terem o Ricciardi e o Sobrinho(sendo que este tem o "poder" dos 30% das acções do Sporting), a darem lenços brancos no estádio, a assobiarem o Bruno, com a ajuda de uma cofina e suas parceiras, seria fácil passar a imagem que o Bruno é o monstro e todos estao contra eles, obrigado com isso as pessoas quase a terem que se demarcar do Bruno, mesmo que nao quisessem, mas nós somos assim, gostamos de seguir é a maioria porque isto de defender aquilo que acreditamos contra alguns dá muito trabalho, o que é certo é que tentaram de tudo para mandar o Bruno embora..e nao vai ficar por aqui, próximo passo é marosca para prenderem o Bruno, mas isto so vai aparecer depois de dia 23 caso a assembleia falhe, que vai falhar.

    Prepara-te Bruno!!!

    ResponderEliminar
  4. Ele que largue o Sporting Clube de Portugal, instituição com 112 anos existência, e que vá mandar empresas para o charco que é o que ele sabe fazer melhor e muito bem. O Sporting não precisa do Bruno de Carvalho para nada e agora já nem estou preocupado com a próxima época. O que me preocupa é saber quando é que esta criatura aberrante deixa o Sporting Clube de Portugal.

    Saudações Leoninas

    P.S.: Na indisponibilidade de o Sporting Clube de Portugal estar com dificuldade em contratar jogadores, ao menos que ataque o campeonato na próxima época com os jogadores emprestados. Ao menos assim não se gasta o pouco dinheiro que deve de haver. Quem não tem dinheiro, não tem vícios.
    E já agora encontrei este vídeo no YouTube que está brutal e muito bem feito.

    https://www.youtube.com/watch?v=TO0L9UHrCSA&t=1s

    ResponderEliminar
  5. Graaaaaaaaaaande Saaaaaaaaaaco !

    mas também para pagar os vouchers todos mais as ajudinhas para ganhar ... .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Urso, risca essa dos vouchers: " 6 de junho de 2018, 17h04 UEFA CONFIRMA LEGALIDADE DOS "VOUCHERS"

      Eliminar
    2. Urso, vais ter de IBERNAR no verão, dããã, granda URSO, é um urso verde sem dúvida!

      Eliminar
    3. Urso, esta é do teu jornal "Record": "UEFA REJEITA RECURSO DO SPORTING E CONFIRMA QUE 'VOUCHERS' NÃO SÃO CRIME".

      Eliminar
    4. Urso, esta é de A bola: "UEFA REJEITA RECURSO DO SPORTING SOBRE CASO DOS VOUCHERS DO BENFICA"!

      Eliminar
    5. lampiurso, e o jeito que dá essa revelação do carnide ser feita horas depois da noticia da PGR ter constituido mais 6 arguidos, incluindo a boificaSAD? areia? naaaaaa.....

      entao e se os vouchers era tudo na boa porque é que o teu clube disse 1º que não existiam e depois deixou de os oferecer???

      mais duas questoes sem resposta...

      Eliminar
    6. Urso, esta é do jornal azul O N(J)OJO": "o Comité de Apelo da UEFA rejeitou o recurso interposto do Sporting sobre a decisão do Comité de Controlo, Ética e Disciplina relativamente ao "Caso Vouchers", denunciado por Bruno de Carvalho na TVI24, a 5 de outubro de 2015."!

      Eliminar
    7. pois lampiurso, é isso.
      fazer copy/paste de uma frase e responder sempre a qualquer coisa, com essa mesma frase.
      já percebi. fazes parte da turma da cartilha mas tás na fase do "aprendiz de papagaio".

      RESPONDERES ÀS DUAS QUESTÕES É QUE TÁ QUIETO, NÃO É PAPAGAIO LAMPIURSO?
      junta-te ao chupa-paulinhos que ele ensina-te melhor essa técnica de carrtilhado encornado.

      Eliminar
    8. Ri-me. O Paulinho chorar que não lhe respondem às perguntas que faz, quando ele é o mestre de fugir cheio de medo quando fazem perguntas que o entalam. Mais uma pérola no longo compêndio deste mongo.

      Eliminar
  6. Urso, esta é do teu jornal "Record": "UEFA REJEITA RECURSO DO SPORTING E CONFIRMA QUE 'VOUCHERS' NÃO SÃO CRIME".

    ResponderEliminar
  7. O Bruno Carvalho se não é benfiquista parece.
    Sempre a desviar os olofotes

    ResponderEliminar
  8. Urso, esta é de A bola: "UEFA REJEITA RECURSO DO SPORTING SOBRE CASO DOS VOUCHERS DO BENFICA"!

    ResponderEliminar
  9. Alguém sabe os nomes dos 6 arguidos deste último caso do Gaylinheiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não sabes, se não já os tinhas enunciado! Dããã, mais um URSO, olha vai ibernar com o outro, a 2 é melhor!

      Eliminar
  10. Urso, esta é do jornal azul O N(J)OJO": "o Comité de Apelo da UEFA rejeitou o recurso interposto do Sporting sobre a decisão do Comité de Controlo, Ética e Disciplina relativamente ao "Caso Vouchers", denunciado por Bruno de Carvalho na TVI24, a 5 de outubro de 2015."!

    ResponderEliminar
  11. Retirado de um insuspeito blog vermelho, o "Nova Geração Benfica"

    "A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa torna público o seguinte:

    No âmbito de um inquérito, em que se investigam os crimes de branqueamento e fraude fiscal, foram emitidos 3 mandados de busca domiciliária e 5 não domiciliárias, de entre estes, dois às sociedades Sport Lisboa e Benfica SAD e Benfica Estádio Construção Gestão Estádios, SA.

    Indicia-se suficientemente nos autos que estas sociedades, a coberto de uma suposta prestação de serviços de consultoria informática, realizaram várias transferências bancárias para uma conta titulada por uma outra sociedade, num valor total de 1.896.660,00€, montantes esses que acabavam depois por ser levantados em numerário. Esta última sociedade terá sido utilizada com o único propósito de retirar dinheiro das contas do Benfica.

    As buscas decorreram no dia de ontem, contando com 25 Inspectores da PJ.

    Foram constituídas arguidas 3 pessoas singulares e 3 pessoas colectivas.

    O processo encontra-se em segredo de justiça.
    A investigação encontra-se a cargo da 8.ª secção do DIAP de Lisboa/sede com a coadjuvação da PJ - UNCC.

    (PGDL)
    -------------------------------------------------

    Uma suposta prestação de serviços com o único propósito de retirar quase 2 milhões de euros das contas do Sport Lisboa e Benfica. É o que diz a Procuradoria Geral Distrital de Lisboa.

    É possível uma SUPOSTA prestação de serviços ocorrer sem que dos 2 lados exista alguém que assegure cooperação nessa fraude?

    Quem é que queria tirar dinheiro das contas do SL Benfica de forma fraudulenta?

    Quando a Comunicação do SL Benfica fala em "calúnia grave" refere-se à PGDL? Refere-se a quem?

    Perante o que o comunicado da PGDL enuncia, pode alguém dizer que o SL Benfica também não está envolvido nesta investigação?

    É uma vergonha que o presente do Sport Lisboa e Benfica seja marcado por processos judiciais, buscas e outras situações lamentáveis que mancham o nome do nosso clube.

    Nunca tal sucedeu com qualquer outro presidente. Nem no tempo do Vale e Azevedo.

    Lamento que a única defesa do Sport Lisboa e Benfica seja esconder o seu presidente em vez dele, de viva voz e sem ler papéis, vir a público defender o clube. "

    O QUE ME ESCANDALIZA NO MEIO DESTE POST É PERCEBER QUE AFINAL HÁ MESMO MALTA DO CARNIDE QUE NÃO COME GELADOS COM A TESTA (pelo menos, todos os dias)

    ResponderEliminar
  12. Toupeira, da UEFA não esperava outra coisa.

    Alias em portugal não espero outra coisa mas o processo aqui ainda não esta fechado, esta nas mão da PGR e da PJ.

    Calma, e obrigado pelo urso que só assim por acaso até é um animal que aprecio sempre urso que toupeira e onagro.

    Mas que é um grande saco isso é.

    ResponderEliminar
  13. Estes comentários, são o legado que o Bruno de Carvalho deixou ao futebol Português ... CONFUSÂO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e o legado orelhudo qual é?
      ser um criminoso analfabeto há mais de 30 anos e defender assassinos em tribunal, usando os advogados do seu clube?

      um dos legados de BdC será sempre o de ter aberto uma caixa de pandora que vai acabar com o teu presidente e outros dirigentes (e toupeiras) na choldra e com o teu clube a fazer pela vida na ledman.
      da lama já não se livram. e isso tambem faz parte de um dos legados de BdC.
      agora baixa as hastes e continua a lavar as "notas" do orelhas e do mendes, suino.

      Eliminar
    2. Paulinho, há quanto tempo andas com a conversa da Ledman? Não estará na hora de aumentar a medicação? A enfermeira devia dar-te mais atenção.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...