02 junho 2018

Meia equipa do Sporting em risco de rescindir se BdC não se demitir; Ferreyra perto de assinar pelo Benfica (os milhões envolvidos). "Não quero falar, porque estamos em negociações"; 'Pérola' do Benfica a caminho da Championship

O Benfica está a negociar a saída de João Carvalho para o Nottingham Forest, pelo que o jogador poderá ser a primeira vítima da reformulação do plantel planeada por Luís Filipe Vieira e Rui Vitória, a pensar na próxima temporada. O jornal Record escreve que as negociações estão bem encaminhadas, pelo que o futuro do médio deverá passar pelo emblema do Championship, apesar de outros clubes terem manifestado interesse nos serviços do jogador.
No decorrer da última época, o número 90 das águias esteve muito perto de rumar ao Wolverhampton. Na altura, a transferência do jogador, que estava avaliada em 15 milhões de euros, acabou por não se confirmar, tendo concluído a época no Benfica. Contudo, a hipótese de rumar a Inglaterra volta a ganhar força com a aproximação entre o Benfica e o mítico clube inglês, bicampeão europeu no final da década de 70 do século passado.
Foi esta a saída encontrada pela SAD encarnada para João Carvalho, que cumpriu nove temporadas no clube da Luz, apesar de apenas em 2017/18 ter conseguido chegar à equipa principal. O jovem concretizou esse sonho, mas acabou por jogar com pouca regularidade sob as ordens de Rui Vitória – foi utilizado em 10 partidas. O médio apenas foi aposta a titular em dois encontros da Liga, frente a Belenenses e a Aves, tendo tido um rendimento aquém do desejado. O encontro do Restelo foi o primeiro após a lesão de Krovinovic e João Carvalho chumbou no teste. Zivkovic acabaria por avançar para o lugar que pertencia ao croata.
Isto sucedeu depois de uma época em que deu nas vistas ao serviço do V. Setúbal, clube ao qual esteve cedido por empréstimo. Agora, o médio volta a ver a porta da saída a abrir-se e nem a aposta da SAD na formação lhe vale a continuidade no plantel.

O Benfica está muito perto de garantir os serviços de Facundo Ferreyra, atacante argentino cujo contrato com o Shakhtar Donetsk expira no final deste mês. A SAD liderada por Luís Filipe Vieira abre os cordões à bolsa para dotar o plantel de um goleador de créditos firmados para atacar a qualificação para a Liga dos Campeões.
Os encarnados pagarão, ao que tudo indica, 2,2, milhões de euros líquidos por cada um dos anos de contrato e um prémio de assinatura de 4,4 milhões por um jogador que completou 27 anos a 14 de março passado, escreve o Record.
Chucky, como é conhecido, tem sido alvo de marcação cerrada dos encarnados desde janeiro passado, quando estava a seis meses de terminara a ligação à formação comandada por Paulo Fonseca e, por conseguinte, livre de decidir o futuro profissional.
As primeiras exigências pareciam afastar o jogador da Luz, tornando-o um alvo inacessível: 2,5 milhões de euros líquidos de salário, mas 5 milhões de prémio. A verdade é que o esforço de se aproximar das pretensões do avançado permitiu aos encarnados ultrapassar a concorrência de clubes como CSKA Moscovo, Fiorentina ou Fenerbahçe. A isto juntou-se o projeto desportivo.
Ferreyra escusou-se ontem a falar sobre o acordo com o Benfica. Para o argentino, o silêncio ainda é de ouro, apesar de ter deixado escapar: "Não quero falar, porque estamos em negociações." E permitiu que o diálogo se alongasse.
Nesta altura, o avançado, através do seu representante, Maximiliano LoRusso, procura acertar com os encarnados os derradeiros detalhes do acordo, por forma a viajar para Lisboa e colocar o preto no branco no contrato que o ligará aos encarnados até 30 de junho de 2022.
Ferreyra teve tudo praticamente certo com o CSKA, mas a SAD benfiquista ainda foi a tempo de garantir os serviços do argentino.

Rui Patrício e Podence abriram a ‘caixa de Pandora’ em Alvalade ao avançarem com as rescisões unilaterais de contrato e a situação pode agravar-se pois Gelson Martins, Bruno Fernandes, Bas Dost, William Carvalho, Acuña e Battaglia, garante o Record, podem seguir o mesmo caminho. O perigo é real, mas tudo poderá ser evitado caso Bruno de Carvalho peça a demissão. Se este cenário se verificar, até as decisões já tomadas por Rui Patrício e Podence são reversíveis.
Tal como o guarda-redes e o avançado, os restantes jogadores querem evitar este cenário pelo respeito que têm pelo clube e pela maioria dos adeptos, razão pela qual Rui Patrício ou Podence podem repensar. O guardião entende que o seu tempo em Alvalade está esgotado, mas pretende ver o Sporting ressarcido pela sua transferência. Aliás, segundo o diário, um negócio com os mesmos valores (18 milhões de euros) será efetivado se o líder leonino abdicar.
Os empresários e os próprios jogadores estão em contacto contínuo entre si e de acordo com o que o jornal Record apurou estão sintonizados nesta estratégia. Se a direção cair o problema será solucionado, mas se a situação se mantiver inalterada, na próxima semana, vão chegar mais avisos de rescisão.
Somando o valor dos passes de Rui Patrício e Podence aos seis futebolistas anteriormente citados atinge-se os 216 milhões de euros, uma quantia que terá impacto previsível na saúde financeira da SAD. Os jogadores estão dispostos a dar uma última oportunidade a Bruno de Carvalho, mas esperam uma resposta célere para travarem o processo, definindo um prazo de sete dias – os mesmos que BdC deu a Patrício para refletir.
Após as rescisões avançadas por Patrício e Podence, o Sporting vai aguardar uma semana esperando que os jogadores voltem atrás. Esgotado o prazo, o clube deverá solicitar à Liga para formar uma Comissão Arbitral Paritária (CAP) que julgará se os jogadores têm justa causa. Esta decisão deverá ser conhecida no prazo de 45 dias.
Convém salientar que a CAP não tem o poder de decidir uma eventual indemnização, pelo que os leões terão de entrar com uma ação no Tribunal Arbitral do Desporto para a definição de valores. Este órgão irá basear-se na decisão entretanto divulgada pela CAP pois vale a causa julgada. Resta acrescentar que caso os jogadores optem por ir para o estrangeiro poderá ser aberta a janela para uma queixa na FIFA. 
As primeiras rescisões que chegaram a Alvalade foram as de Rui Patrício e Podence, mas Acuña também já tomou a decisão de avançar com esta solução. O internacional argentino está integrado nos trabalhos da sua seleção, mas não deseja voltar ao Sporting. O extremo, recorde-se, foi um dos principais visados pelos indivíduos que invadiram a academia, e está receoso de pela sua integridade física e pela da sua família. Aliás, a mulher do jogador já lançou um alerta nas redes 
sociais.

6 comentários:

  1. Aguenta Bruno e deixa-os ladrar, nós estamos contigo.
    Bruno és um génio, não te demitas agora que estás quase a concluir a obra que começaste em Alvalade...
    Bruno deixa-os ladrar que eles tem é inveja da tua obra. Não é qualquer um que conseguiria implodir o circo das riscas verdes e brancas em pouco mais de 2 meses.
    Força Bruno, não desistas!

    ResponderEliminar
  2. Vai para a toca TOUPEIRA DE RAPINA... Ri te do vizinho que o teu mal vem pelo caminho!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim claro, há anos que o vosso discurso é sempre o mesmo. lol

      Eliminar
  3. BDC é um visionário! Temos que o apoiar para que ele consiga levar o SCP a bom porto. Força Bruno!

    ResponderEliminar
  4. Dizem os jornais que o "pinta rodapés" meteu férias.
    Se isso for verdade, significa que o barco está prestes a ir ao fundo. As ratazanas "pinta rodapés" são as primeiras a fugir.

    ResponderEliminar
  5. Por mim, BdC sai e maior parte do plantel que ameacou rescindir sao vendidos. Nao teem condicoes para continuar no clube perante os adeptos, esses ratos.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...