25 junho 2018

Jogadores que rescindiram admitiram voltar atrás mas...BdC 'estragou' tudo; Venezuelano e colombiano na mira do Sporting. E há mais 3 alvos; Os 4 alvos de mercado do FC Porto

O tempo não dá tréguas e, a uma semana do arranque da pré-época, o FC Porto tem vários dossiês para fechar. O mais urgente prende-se com a contratação de (no mínimo) quatro reforços: um central, um médio e dois extremos. As posições foram definidas como prioritárias por Sérgio Conceição, que perdeu Marcano e Reyes (custo zero), autorizou a saída de (no mínimo) um homem do meio-campo e sabe que o risco de Brahimi partir até ao final do mercado é muito alto. Contudo, o treinador não abdica de ninguém para o início dos trabalhos até ver concretizados alguns desejos. Nem mesmo os que vão entrar no último ano de contrato e têm mercado (André André, Hernâni ou Gonçalo Paciência). Aliás, André e Hernâni já sabem que vão sair, mas até chegarem reforços vão manter-se pelo Olival, escreve O Jogo.
As indefinições começam logo na baliza. Não pela falta de soluções, mas antes pelo excesso. Casillas (renovou) e Diogo Costa (terceiro ou quarto elemento) têm lugar assegurado. Entre Vaná, Fabiano e José Sá, um, pelo menos, vai sair. Fabiano, por estar em final de contrato, e o português, por ter interessados, são os principais candidatos. É na defesa, porém, que residem as maiores interrogações. Certos, por enquanto, apenas João Pedro (reforço), Felipe e Alex Telles. Chidozie (regresso de empréstimo), quando terminar o Mundial, e Osorio serão avaliados na pré-temporada. Mbemba ainda não foi oficializado, mas até pode não chegar sozinho. Janko também não, mas já assinou. E a renovação de Maxi, ainda que apalavrada – como revelou o agente Sebastián Taborda –, não está ainda assinada.
O sector do meio-campo é aquele (aparentemente) mais sólido. André André foi o único que, para já, tem luz verde da SAD para procurar um clube, até porque está em final de contrato. O médio tem pretendentes no estrangeiro, mas só deverá sair após o início da pré-temporada. Danilo, Sérgio Oliveira, Óliver Torres e Otávio estão de pedra e cal. Paulinho também tem fortes hipóteses de ficar e Mikel e Bruno Costa vão ser avaliados na pré-época. Já Herrera, apesar do desejo de Conceição, poderá rumar a outras paragens. O capitão está a realizar um bom Mundial, tem seduzido vários clubes e a renovação, por mais vontade que exista de ambas as partes, poderá não se concretizar por questões económicas.
As maiores interrogações no ataque residem no futuro de Brahimi. O argelino tem contrato até 2019 e a ambição de jogar em Inglaterra. Renovar é um cenário pouco discutido e sair a custo zero está fora de questão. Sobra uma transferência, mas não por qualquer preço. Ainda assim, é isso que está para acontecer. Como Hernâni também sairá, Conceição pede mais dois extremos para o plantel. Marega, Aboubakar, Soares e Corona estão presos a vínculos longos. Gonçalo ainda não teve proposta de renovação.

Ainda sem a garantia de que vai iniciar a temporada como treinador dos leões, a verdade é que o sérvio Sinisa Mihajlovic já está naturalmente a preparar 2018/19. Nesse sentido, escreve o Record, o técnico pediu à SAD leonina dois jogadores para reforçar o plantel: Tomás Rincón e Duván Zapata.
Rincón, de 30 anos, é venezuelano e é um médio de cariz mais defensivo. A temporada passada, no Torino, foi dos mais utilizados pelo técnico sérvio e depois, com Walter Mazzarri (que viria a substituir Mihajlovic), continuou a ser um dos esteios da equipa. O novo técnico dos leões pensa no jogador para suprir as vagas deixadas em aberto, tanto por William, como por Battaglia, que rescindiram alegando justa causa, na sequência dos incidentes registados na Academia de Alcochete. Para a posição 6, há João Palhinha, Petrovic e Misic. O seu valor de mercado ronda os 8 milhões de euros e o contrato é válido até 2020. Rincón chegou ao Torino vindo da Juventus, onde esteve um ano, e tem bastante reputação em Itália.
Para o ataque, que também se encontra refém de alguns elementos, neste caso Bas Dost, Podence, Rafael Leão, Rúben Ribeiro e até Gelson Martins, Sinisa Mihajlovic pediu o colombiano Duván Zapata, que se encontra vinculado à Sampdoria. Apesar de ter treinado a Samp, o sérvio não encontrou o avançado no clube.
Zapata tem 27 anos e na temporada passada fez 11 golos em 32 jogos pela Sampdoria, na condição de emprestado pelo Nápoles. A questão aqui é que o colombiano é neste momento um jogador já muito inflacionado, até porque a direção investiu 17 milhões de euros na sua transferência. O contrato de Zapata termina em 2022 e este é um processo que nunca será fácil de concretizar, pela pouca recetividade da direção italiana e pelo valor que será preciso atingir para negociar a sua transferência. De qualquer maneira, são dois jogadores que Mihajlovic indicou à SAD dos verdes e brancos.
Contratado há uma semana, Sinisa Mihajlovic já teve tempo para identificar as lacunas do plantel e, assim, fazer um esboço do que pretende para o Sporting de 2018/19. Nesse sentido, segundo o diário, o treinador sérvio pretende reforçar outras três posições, uma em cada sector da equipa, tendo também em conta as perdas resultantes dos jogadores que rescindiram contrato.
Mihajlovic pretende um central que possa fazer concorrência à dupla Coates-Mathieu, que na época passada foi dona e senhora deste posto; um’8’, ou seja, um jogador que equilibre a equipa na intermédia; e ainda um extremo, com um perfil à imagem de Gelson - com elevada capacidade técnica, veloz e vertical.

Tal como Bruno de Carvalho, também os jogadores que apresentaram as respetivas cartas de rescisão viveram ontem um dia de diferentes estados de espírito. Com a destituição de BdC na assembleia geral, rapidamente foi sugerido que alguns desses atletas pudessem dar um passo atrás e, assim, regressarem ao clube - ou pelo menos tentarem alcançar um acordo para a sua saída. Ora, de acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, essa foi mesmo uma possibilidade que esteve em estudo, tanto que alguns empresários procuraram entrar em contacto com o novo líder do clube, Artur Torres Pereira.
No entanto, de um momento para o outro, aquela que parecia ser uma porta entreaberta voltou a fechar-se, tudo isto devido ao anúncio de Bruno de Carvalho, ao final da tarde, que apontava a sua intenção em recandidatar-se à presidência do Sporting. Tal como ficou patente nas cartas de rescisão que deram entrada no Sporting - de Rui Patrício, Podence, William, Bruno Fernandes, Gelson, Bas Dost, Battaglia, Rúben Ribeiro e Rafael Leão -, a relação deteriorada entre esses ex-elementos do plantel e o presidente demissionário não tem reparo possível, pelo que está fora de hipótese um reencontro entre as partes em Alvalade.

15 comentários:

  1. SEGUNDO A CAPA DO JORNAL A BOLA DE HOJE
    SERGIO CONCEIÇÃO NÃO ADMITE PERDER
    QUATRO ELEMENTOS PARA O PROXIMO CAMPEONATO

    sem abrir o jornal
    arriscamos os nomes desses quatro imprescindiveis:
    -ARTUR SOARES DIAS
    -JORGE SOUSA
    -MANUEL OLIVEIRA
    -CARLOS XISTRA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou entao os quatro adversarios que no ultimo comprionato
      lhes fizeram passes açucarados para golos isolados tipo guarda redes
      do Boavista defesa do Tondela etc etc

      Eliminar
    2. o toupeirinhas corruptas, começa cedo este ano. sai ai uma denuncia anónima.

      Eliminar
    3. O QUE A TOUPEIRA DO PRIMEIRO COMENTÁRIO QUERIA DIZER ERA O SEGUINTE:
      SEGUNDO O JORNAL DAS TOUPEIRAS, NAO É PRECISO ABRIR PARA SABER QUE É MENTIRA!

      Eliminar
    4. Que cheiro a buscas no toupeiral

      Partam a estatua do macaco, decerto encontrarão algo de interessante la dentro.

      Eliminar
  2. isso é que era bom seus palhaços...

    agora vao jogar para onde quiserem menos no Sporting.

    nao houve um único jogador que tivesse dito um obrigado aos adeptos pelo apoio e nao me venham dizer que nao podem porque estao concentrados na selecção, podem e tanto podem que enquanto la estavam nao tiveram problemas em mandar fazer as cartas, em dar o conteúdo da carta, dando as mensagens e tudo o que lá meteram como justificacao para a justa causa...

    o patrício andava mal da cabeça e a dormir mal, mas quanto ganhou com todos os anúncios que fez? é macdonals, é selecção é sei la mais o que...eu agora vou na rua e vejo o patrício em todo o lado, estarem com alucinações?

    em relação à golpada da A.G...foi de facto uma golpada.

    Pedro Madeira Rodrigues assumia com todas as letras, muito antes de saírem os resultados que o Bruno já era e até agradecia aos senhores velhotes e de mobilidade reduzida pelo esforço de la irem..

    peço desculpa mas o Sporting nao sao estes velhotes que estão em estado vegetal anos e anos e quando é preciso o golpe dão-lhes morfina e toma lá 20 votos por cada velhote, NAO, o Sporting somos nós, os jovens, os que vao ter que ficar cá a levar isto para a frente, esses velhotes, e calha a todos, têm os dias contados, ninguem é eterno.

    e vamos ficar nós dependentes, no futuro, das escolhas destes velhotes que nessa altura já cá nao estarão?

    vamos perder o melhor Presidente que ja tivemos porque os velhotes, que ainda vivem no tempo da velha senhora, ficam em estado de choque por ouvir o Presidente dizer bardamerda, mas ficam em choque com o bardamerda quando tudo À nossa volta, e pricipalmente nos rivais, é 50 vezes pior que um bardamerda ou um post no facebook.

    o Manuel Fernandes ontem disse que o Sporting em 40 anos foi 4 vezes campeão e que nunca houve nada disto,POIS NAO CARALHO POR ISSO MESMO PASSADO 40 ANOS TEMOS
    4 CAMPEONATOS.

    era altura de irmos todos contra tudo e contra todos para ficarmos com este Presidente que tem os seus defeitos como todos pá, deixem-se de tretas e de serem florzinhas, estamos em guerra e a nossa guerra foi escolhida para ser debatida no meio da lama onde estão os outros, e por isso TEMOS QUE NOS SUJAR OBRIGATORIAMENTE.

    é este Presidente que pode fazer o Sporting campeão em todas as modalidades e ontem o medo de se assistir ao monstro do Presidente ganhar todas as modalidades e o estadista Midas e sei la mais o que nao ganhar um único titulo, zero!!!!!

    as pessoas iam ficar confusas...como é que este monstro ganha tudo menos no futebol que é onde há a corrupcao e os emails e os vouchers e e-toupeiras.

    e por isso, toca a tirar o Bruno e rápido.

    O_Brunista


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol. Falta explicar ao mongo que o BdC perdeu em todas as urnas, todas as faixas etárias. Resumindo, você não representa o Sporting, representa outra coisa.

      Eliminar
    2. O paulinho, além de se ter esquecido do que foi escrito no comentário antes do meu, também se esqueceu que no futebol também há o André Geraldes e o cashball. A memória seletiva deste no mongolóide é de bradar aos céus.
      Ainda deve estar anestesiado com a aquisição do mega-treinador, coitado.

      Eliminar
    3. :') Passados 5 anos têm 0 campeonatos ... o Bruno de Carvalho já está a alterar esta tendência.

      Eliminar
    4. Lindo, lindo é estes atrasados mentais, que andam ai no facebook / blogs a comentar noticias, irem perder o vosso tacho , só se o BdC andar a pagar à treta da vossa empresa, do bolso dele, mas cheira-me que ele não tão atrasado como vcs.

      Eliminar
    5. o presidente do carnide tem em 15 anos de Presidência...dois títulos de campeão, e um treta oferecido com muita corrupcao e trafico de influencias e compra de jogadores e empréstimos duvidosos etc etc etc...

      o Bruno chegou à 5 anos, exatamente na altura que o polvo começou a lançar os tentáculos à seria, para além de que se nao fosse o polvo, foram quase 30 anos de apito dourado em que em 40 anos temos 4 campeonatos e queriam que o Bruno tendo tudo contra si conseguisse ser campeão...

      está certo

      Eliminar
    6. Tendo tudo? Então? O Geraldes virou-se contra ele? Os jogadores comprados pelo paulinhense deixaram de contar para a equação?
      Há duas coisas certas na vida: a morte e a constante vitimização da paulinhada.

      Eliminar
  3. Depois de ontem, muito sinceramente, o sentimento que tenho por esta gente é mesmo pena. Uma coisa era todo o circo que aconteceu até agora acabar no sábado e irem reconstruindo nos próximos meses. Mas com este volte face mais que esperado entraram oficialmente em guerra civil.
    O homem não está bem e alguém próximo devia fazer-lhe ver isso. Mas colocarem o Sousa Cintra como presidente da SAD foi para além de amador.

    ResponderEliminar
  4. "Em tempo de ROCK IN RIO ... o homem foi “escorraçado” do poder em Alvalade!

    No único resultado previsível, desde que alguém - vá-se lá saber porquê - decidiu que, nesta votação, não seria utilizado o voto electrónico!

    É que com voto pessoal, direto e secreto ... fica mais difícil de fazer ganhar quem se quer!"

    quando é o proprio gosma da silva a dizer isto, está tudo dito!!

    e mais, nada foi feito ao acaso, nao foi so o facto de haver o rock in rio para a maioria dos jovens, tambem era exatamente nesse dia o S- joao no Porto tambem para a maioria dos jovens.

    o que interessava era levar os velhotes todos ao altice e tudo o que é jovem e na sua maioria está com o Bruno interessava era arranjar-lhes coisas para se entreterem e se distraírem nesse dia...

    realmente eu no altice achei estranho tudo a apupar o marta saores, tudo a apupar o ricciardi e o sobrinho, quem falava no polco mas dizia mal da direcção eram assobios por todo o altice, nao apenas numa zona ou noutra, quando eram declaracoes a favor da direccao toda a altice batia palmas e nao apenas um grupinho ou outro.

    depois vamos a ver e o Bruno perde com 70%. está certo!

    mais limpinho que isto so mesmo o jogo de ontem de futsal...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...