01 junho 2018

Jogador do Marítimo que 'assistiu' Mitroglou para o golo diz que não foi aliciado. "Tentei cortar a bola"; Negócio do Benfica está em risco de cair; Médicos apresentaram demissão coletiva no Sporting

Afinal, ainda não é certo que Nicolás Castillo venha a ser jogador do Benfica. O avançado chileno já esteve em Lisboa e, inclusivamente, foi fotografado com a camisola das águias vestida, numa visita à loja oficial do clube, mas partiu para a seleção do Chile sem assinar contrato, nem ser apresentado oficialmente. Nesta altura, a transferência está num impasse e até em risco, escreve o Record.
Castillo chegou a Portugal a 21 de maio e tudo indicava que seria apresentado poucos dias depois, tal como é habitual. À sua espera estaria um contrato de cinco anos, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, com o Benfica a pagar cerca de 6,9 milhões de euros ao Pumas, clube mexicano detentor do seu passe. No entanto, o tempo foi passando e, três dias mais tarde, o chileno acabou por deixar o nosso país para se juntar à seleção, na Áustria, sem deixar o preto no branco.
As primeiras informações indicavam que havia um problema burocrático a atrasar a desvinculação do ponta-de-lança de 25 anos do Pumas. Mas quase uma semana depois, continua a não haver fumo branco para que o avançado assine pelo Benfica.
O Pumas mantém-se em silêncio sobre a transferência. As únicas informações oficiais dadas ao Record foram na semana passada, já depois de o futebolista ter deixado Lisboa. Além de confirmar que não tinham sido assinados nenhuns contratos, o Pumas informou que que "quando houver acordo, será oficializado através dos canais do clube".
Nesta altura, é ainda prematuro dizer que o negócio falhou ou que não se irá concretizar. Aliás, continua a haver otimismo entre as partes envolvidas, que acreditam que tudo se irá concretizar quando o jogador deixar a seleção chilena, dentro de uma semana – até lá, há ainda os jogos com a Sérvia, na segunda-feira, e Polónia, de hoje a uma semana. E até o próprio selecionador chileno, Reinaldo Rueda, assumiu que o acordo está consumado. Porém, nesta altura, a transferência está, no mínimo, tremida.
Apesar de todo este impasse, os responsáveis encarnados acreditam que a situação terá um final feliz. O próprio futebolista, quando esteve durante alguns dias em Portugal na companhia dos representantes, Alejandro Santiesteban e Daniel Santiesteban, ficou impressionado com o que viu em Lisboa. Castillo conheceu o Estádio da Luz e foi mesmo fotografado com uma camisola do Benfica vestida. Há vários meses que o internacional chileno está na mira da SAD liderada por Luís Filipe Vieira e a verdade é que a vontade das duas partes poderá mesmo ser decisiva para um desfecho positivo. Por agora, o facto de o avançado estar ao serviço da seleção do Chile faz com que a assinatura do contrato, a acontecer, tenha de ficar para mais tarde.

Todo o departamento médico do Sporting rescindiu contrato no passado dia 28 de maio, em solidariedade com Frederico Varandas, que anunciou a sua saída do clube quatro dias antes. O documento foi enviado à direção e assinado por Virgílio Abreu, Pedro Pessoa, Nuno Oliveira, Manuel Resende e Ricardo Ferreira, os clínicos responsáveis pelos escalões do futebol leonino, escreve o Record.
A saída de Varandas e o seu anúncio à presidência acabou por provocar esta demissão em bloco, dada a forte relação de amizade e confiança que une todo o corpo clínico dos leões. Segundo o diário, a direção ainda tentou manter alguns dos médicos, mas todos se mantiveram irredutíveis e esta decisão é irreversível.
A saída dos fisioterapeutas acaba por estar relacionada com este gesto solidário tomado com Varandas. A direção pretende que o novo departamento médico se faça acompanhar por fisioterapeutas da sua confiança.
Bruno de Carvalho está numa autêntica corrida contra o tempo, pois o plantel principal tem o regresso agendado para o dia 21 de junho. Nesta data o atual corpo clínico ainda está em funções, mas a intenção da direção é ter este problema resolvido o mais rapidamente possível.
De acordo com o diário, esta intenção não se afigura fácil, já que o universo médico não é vasto e, acima de tudo, é unido. A classe é corporativista e os dirigentes leoninos já chegaram a esta conclusão após terem encetado os primeiros convites e terem recebido respostas negativas.
Apesar da saída anunciada dos leões, a estrutura médica vai manter-se em funções até dia 30 de junho, dia em que termina o contrato entre as partes. Esta decisão está relacionada com o facto de diversos escalões de formação ainda se encontrarem em competição, mas também porque neste momento já estão previstas intervenções clínicas com determinados jogadores das equipas profissionais. Até ao fim da época, é ponto assente que a estrutura médica vai ficar a trabalhar com o clube.

"Não fui aliciado". Alex Soares, médio que a 8 maio de 2016 defrontou o Benfica, nos Barreiros, ao serviço do Marítimo, jogo que se encontra sob suspeita, é claro ao garantir que não foi alvo de qualquer tentativa de aliciamento. O futebolista diz também que não teve conhecimento de incentivo do Sporting para que os insulares tirassem pontos ao Benfica, que acabaria por ganhar (0-2).
O médio, que no verão passado rumou ao Ominia, de Chipre, foi apanhado de surpresa com os efeitos provocados pela reportagem da SIC, na qual dois jogadores, não identificados, denunciaram tentativas de aliciamento por parte alegados intermediários do Benfica, na semana que antecedeu o desafio. "Estou em lua de mel!", disparou Soares, disse ao jornal Record, negando que tenha sido um dos futebolistas entrevistados. "Não sei o que se está a passar", reforçou.
Com seis épocas de ligação ao Benfica na formação (saiu em 2007, para o Odivelas), Soares garantiu quando questionado sobre os factos denunciados pela estação de Carnaxide: "Não fui contactado por qualquer intermediário. Não fui aliciado!"
Um dos jogadores entrevistados, cuja voz foi distorcida, embora se perceba que é português, revelou um incentivo de 400 mil euros oferecido pelo Sporting, e que foi comunicado pelo capitão dos insulares [Briguel]. Essa verba seria para distribuir pelo plantel e daria 13 mil euros a cada jogador, embora alguns tenha ficado "indiferentes".
"Não foi comunicado por ninguém que havia um prémio, nem tive conhecimento disso", adiantou, por sua vez, o jogador nascido em Lisboa, há 27 anos, não confirmando se havia ordenados em atraso entre os maritimistas.
À distância , o médio lamentou ver-se envolvido numa guerra que alega não ser sua. "Quando se incrimina um jogador, mesmo que prove que nada fez, o seu nome fica manchado. Espero que se investigue tudo e estou disposto a dar tudo para ajudar nas investigações", garantiu, acrescentando não ter sido chamado para prestar depoimento.
O centrocampista não deixou de notar que "os clubes pequenos estão a ser transformado em bodes expiatórios", observando: "Não sei o que se está a passar, mas estão a querer levar o futebol português por um caminho muito mau."
Alex Soares classifica como "azarado" o lance do primeiro golo do Benfica, afastando qualquer ato premeditado. "Tento cortar a bola, o André Almeida choca comigo e a bola sobra para Mitroglou, que está isolado na área. É um lance azarado meu, como muitos outros que acontecem noutros jogos. Só que aconteceu contra o Benfica. Foi um lance que me custou muito na altura e ainda me custa recordá-lo. Estou de consciência tranquila."
Um dos três portugueses titulares, juntamente com João Diogo e Edgar Costa (Briguel estava no banco), Soares não hesitou em afirmar que "o Benfica foi justo vencedor". "O Marítimo não fez tudo para ganhar porque não marcou três golos. Como sempre acontecia, entrou para ganhar. Mas o jogo coreu mal."

10 comentários:

  1. mais uma que nao dá a cara, nem se ouve a voz...é sempre o record, o CM, a bola, todos sabem e ouviram dizer, só os jogadores que estão relacionados com as mentiras relacionadas com o Sporting é que se dão ao trabalho de dar a cara nas televisões...porque será alguém sabe dizer?



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basicamente, aqui para o paulinho, se acusa mas não dá a cara nem o nome, é credível. Se desmentir qualquer ato ilícito dessa mesma forma, já não é credível. E neste caso o nome do jogador até aparece bem explícito.
      A cada hora que passa consegue deliciar-nos com uma nova paulinhada melhor que a última.
      Já agora, já estás recuperado do estouro matinal, paulinho?

      Eliminar
    2. paulinho é a tua descendencia de encornados que vao meter o dedinho na nalga e chupar qd fores com os cornos pra segunda

      Eliminar
    3. Ficaste nervoso, paulinho? O que é que te chateia mais, ver a visita ao Leixões a aproximar-se, ou o plantel passar-se todo ao fresco? Conta lá o teu dia chato.

      Eliminar
    4. nada disso rapazola. é como te digo, preocupa-te com o clube dos vouchers,emails,toupeiras e pagar pra perder que o dedito na nalga que vai chupar vai saber mal pra caramba AHAHAHAHAHAHAHAHA

      Eliminar
    5. Mas já recuperaste do estouro matinal ou não, Paulinho? Já reservaste quarto em Arouca? Aproveita as tarifas que ainda falta tempo.
      E nem quero saber como é que sabes que sabe mal, mas atendendo as tuas tendências homossexuais, começo a desconfiar.

      Eliminar
  2. assistiu?? aquilo foi uma assistencia???que dizer dos passes dos GR e defesas nos jogos do porto este ano...golos cantados tlvz n?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agarram-se a um lance e... os outros? Agarram-se a um jogador... e os outros?
      Deixem-se de tretas, aquele jogo foi vergonhoso, foi das coisas mais despudoradas que me foi dado ver até hoje.

      Eliminar
    2. Foi um jogo normal, que o Benfica ganhou bem. Tudo o resto são fantasias mal intencionadas.

      Eliminar
  3. O médico do Marítimo já foi entrevistado pela SIC, com a voz do jornalista Gonçalo alterada?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...