22 junho 2018

JJ tenta desviar alvo do Sporting; Negociações complicadas. Coentrão longe do Sporting; Marselha aponta a avançado do FC Porto

Vincent Aboubakar é uma paixão antiga do Marselha e o seu nome voltou a entrar no radar do clube francês como potencial reforço para o ataque. De acordo com o jornal ‘L’Équipe’, o camaronês do FC Porto está na lista do técnico Rudy Garcia, que tem como principal alvo o italiano Mario Balotelli, aparecendo bem colocado entre as alternativas para o caso de falhar a contratação do polémico dianteiro que joga no Nice.
Aboubakar esteve na órbita do quarto classificado do campeonato gaulês nos dois últimos períodos de transferências, mas tanto no verão do ano passado como no mercado de janeiro a SAD não se mostrou disponível para libertar aquele que foi o melhor marcador dos dragões no conjunto da época. Consciente do valor de mercado que o camaronês atingiu, depois da boa temporada no Besiktas e do grande arranque no Dragão, os responsáveis portistas adquiriram a percentagem do passe que faltava para ficarem com a totalidade dos seus direitos económicos.
Não estando propriamente à venda, a verdade é que uma boa proposta poderia convencer Sérgio Conceição a abdicar do avançado, de 26 anos, até porque, Moussa Marega é o único elemento do ataque considerado imprescindível e que só sairá da Invicta pela cláusula de rescisão.
O camaronês não teve uma boa segunda metade de época, baixando consideravelmente de rendimento, mas nem por isso esmoreceu o interesse do Marselha, que procura a todo o custo contratar um jogador capaz de traduzir em golos a capacidade futebolística da equipa. O grego Kostas Mitroglou, adquirido ao Benfica, não conseguiu melhor do que 13 golos em 31 jogos, e esse défice na concretização condicionou de certa forma a evolução do Marselha na Ligue 1.

O Sporting está a arrastar o processo de contratação do central Fabián Balbuena, do Corinthians, e já tem mais um concorrente... disposto a elevado investimento: o Al-Hilal, agora com Jorge Jesus no leme.
Segundo O Jogo, os sauditas preparam-se para apresentar uma proposta. O Sporting, que já tinha acordo verbal (entre sete e oito milhões de euros), ainda não formalizou a proposta.

A vontade foi assumida por Bruno de Carvalho, mas de acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, dificilmente se tornará numa realidade: Fábio Coentrão não deve voltar a Alvalade na próxima época. Este contexto deve-se muito ao facto de as conversas entre as várias partes envolvidas nas negociações (Sporting, Real Madrid, Jorge Mendes e o próprio jogador) estarem, por esta altura, totalmente estagnadas.
Fábio Coentrão é um dos grandes desejos da estrutura de futebol do Sporting, recebeu o aval de Sinisa Mihajlovic, mas os 4 milhões de euros limpos que o internacional português de 30 anos aufere em Madrid são totalmente impeditivos para os cofres do clube verde e branco.
No entanto, Bruno de Carvalho ainda não terá desistido de contratar o jogador e, apesar da convulsão que o clube vive, continua a unir esforços para que o regresso de Coentrão a Alvalade seja uma realidade.

11 comentários:

  1. A GOLPADA DA MAÇONARIA NO SPORTING

    Kreston & Associados é a empresa escolhida pela Comissão de Notáveis Arguidos para o processo eleitoral que se avizinha.

    A empresa escolhida está umbilicalmente ligada à COFINA (Correio da Manhã, CMTV, Record, Sábado, etc) e a Álvaro Madaleno Sobrinho, a pessoa que tem com Ricciardi e Roquette orquestrado o plano de retomada do Sporting, após estarem na iminência de ver o clube fugir definitivamente para os sócios, com a bem sucedida reestruturação financeira e subsequente reconversão de VMOC em acções que permitiriam ao Sporting Clube de Portugal ser definitivamente accionista maioritário na SAD, devolvendo de vez o clube aos sócios e retirando-o da esfera dos interesses lesivos.

    Aviso aos Sócios do SCP:

    O processo de credenciação permitirá que sejam dados quantos votos quiserem a votantes de confiança.

    É já sabido que estão ser angariados cartões-de-sócio de sócios que não irão comparecer na polémica AG referendária de 21 de Junho.

    Esses cartões darão entrada no sistema e será como se esses votantes estivessem estado fisicamente na AG.

    Esses cartões somados significarão uma margem de manobra que será preenchida com um número avultado de votos que serão dispersos por votantes de confiança, tal como já aconteceu no passado, quando os votantes notáveis recebiam boletins extra ensanduichados naqueles a que tinham direito (a perda de controlo na fraude deu origem à famosa discrepância de 88000 votos registados e 91000 boletins mas desta vez a coisa será mais refinada). O golpe está a ser preparado há muito tempo.

    A referência a "urnas transparentes" feita por Marta Soares é um argumento populista usado para dar credibilidade ao processo mas a subversão do processo será efectuada antes de os boletins lá entrarem.

    Não se sabe ainda se as urnas estarão discriminadas por escalão de votos, o que permitirá esconder ainda mais um votante que insira votos a que não tem direito.

    O processo de votação nunca permitirá que se saiba quantos votantes físicos entraram realmente na Altice Arena.

    ResponderEliminar
  2. fonix,afinal os cartilhas do bruno,aprenderam bem com os amiguinhos toupeiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão a morrer e mesmo assim só conseguem lembrar-se e ter inveja do Benfica! "Nunca o invejoso medrou... Nem quem ao pé dele morou"! Xiça, que gente mais rafeira!

      Eliminar
  3. Ó Brunocas Brunocas.. e se deixasses a coca, não era melhor?? Tu a falares de golpadas!!! Só mesmo na tua cabeça comida pela branca. Golpada estás a dar tu com 185000,00 euros por ano mais prémios por ficares em terceiro de 100000,00 Euros. Isso juntando o que recebe a tua querida esposa.. ui ui, isso sim é uma verdadeira golpada. Para não falar do estado miserável que vais deixar um clube centenário que até aqui merecia o respeito de todos.. até dos adversários. Ó Brunalgas, deixa a branca.. e a mama. Vai trabalhar gandulo.

    ResponderEliminar
  4. Se alguém quiser falar (MESMO) de golpadas que comece por reconhecer que a maior que foi dada neste país tem o nome de BES (Salgado, Ricciardi, Sobrinho, etc), o tal banco que o entao presidente da república (cavaco) dizia que estava tudo bem num dia mas faliu no dia seguinte.
    E essa golpada foi ao bolso de todos (os que trabalham), excepto ao bolso dos parasitas da net.

    Por falar em maçons golpistas.

    Noticia CM - 21.06.2018

    Ricciardi vai dar palestra a maçons

    O antigo banqueiro é o próximo convidado do chamado "Clube 50", organização informal dentro da maçonaria que reúne maçons de todo o mundo

    "Segundo uma comunicação distribuída aos maçons portugueses pelo presidente do "Clube 50", o advogado José da Mota Veiga - vice grão-mestre da Grande Loja Legal de Portugal -, Ricciardi estará presente no almoço da última sexta-feira deste mês, 29, e falará sobre a crise do sistema financeiro. Ricciardi era presidente do BES Investimento, passando depois a liderar o Haitong Bank na sequência da queda do BES. O primo de Ricardo Salgado manteve-se na presidência do banco de investimento do BES quando este foi comprado pelo chinês Haitong em Dezembro de 2014, por €379 milhões. Ultimamente, Ricciardi tem estado em destaque pela situação no Sporting, pedindo que Bruno de Carvalho largue a direcção do clube. O "Clube 50" é um grupo de elite maçónico que promove almoços e debates. O grupo é dirigido pelo advogado José da Mota Veiga, antigo deputado social-democrata. A maçonaria teve durante vários anos membros em posições de relevo em Portugal.
    Ao Grande Oriente Lusitano pertenceram o antigo presidente da Assembleia da República, António de Almeida Santos, bem como ministros e secretários de Estado. António Vitorino e Vitalino Canas, do PS, Rui Gomes da Silva, do PSD, ou o antigo presidente do Tribunal Constitucional, Luís Nunes de Almeida, são alguns exemplos."


    O golpe para expulsar Bruno de Carvalho do SCP terá como consequência a eleição, para próximo presidente, de Rogério Alves (advogado que defendeu Sobrinho na comissão de inquérito à gestão do BES-GES).
    Outras consequências:
    1. A desistência da defesa do Sporting nos casos de rescisão de jogadores do clube
    2. A passagem do pavilhão do clube para a SAD (que posteriormente será do futuro accionista maioritário - Sobrinho)
    3. A perda da maioria na SAD para esse mesmo accionista, deixando assim o clube de ser o principal accionista e por consequencia os sócios passarem a não poderem decidir nada em futuras AG's.
    4. A extinção de várias modalidades e o desinvestimento em todas as outras (futebol incluído), como aconteceu com todos os presidentes da era "(c)roquetista"
    5. O regresso à venda de jogadores para pagar salários se for preciso (como fez Godinho com Wolfswinkel)
    6. O regresso aos 4ºs, 5ºs e 7ºs lugares
    7. O regresso dos croquetes, notáveis, maçons e "elites" à tribuna de Alvalade
    8. O regresso do Sporting mansinho, caladinho e conivente com a corrupção dos rivais

    Tudo isto no ano em que o SCP teve a sua época mais vitoriosa de sempre em termos de titulos nacionais (Andebol, Hóquei, Voleibol, Futebol feminino, Atletismo, Ténis de Mesa, Natação, Judo, Rugby feminino) e internacionais (Atletismo).
    O mesmo ano em que o Sporting atingiu o maior numero de socios da sua história (170 mil) e a maior média de assistências no Estádio de Alvalade,
    O mesmo ano em que foi inaugurado um novo pavilhão onde se sucedem as festas de titulos de campeão semana após semana (o tal pavilhão que vai passar do clube para a SAD)

    Golpada não é construir pavilhões, nem conquistar titulos como nunca, nem é fazer crescer quase para o dobro o numero de socios do que era em 2013.
    Golpada é querer acabar com isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixem o Bruno de Carvalho em paz, o homem está a ser vitima de bruxaria ...

      Eliminar
    2. Estás mesmo desesperado homem. Vai dormir um bocadinho, senão entras em burnout também.

      Quando o sobrinho e o ricciardi usaram o dinheiro do golpe do BES (que todos os contribuintes estão e continuarão a pagar por vários anos) não te queixavas deles. O milagre financeiro era afinal o bolso sem fundo dessa dupla.

      Se não tiveres o perdão de divida (mais uma vez ajudados pela banca) nem vale a pena saires mais da toca.

      Eliminar
    3. Ridículo. Propaganda brunista em dias de eleições. Eu lá estarei para votar mais uma vez contra BdC.

      Eliminar
  5. Quando não se deixa usar a votação electronica . Para os brunistas quando mais granel melhor, há mais motivo para suspeições, desacreditações, mais eu quero é muita confusão. Venha a era dos pasteis de bacalhau, dos rissois,pasteis de nata é que não fim à era dos Trapalhões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a votação electronica, como toda a gente sabe, é a mais fácil de manipular/adulterar e a menos fiável que pode haver.
      e para gente com memoria fraca, já houve uma manipulação de resultados em 2011 (contra Bruno de Carvalho) e sem a votação ser electrónica. É fácil imaginar o que seria, havendo essa forma de voto.

      O método mais fiável será sempre o de haver um representante de cada uma das partes a contar os votos e a conferir se cada votante teve direito ao numero certo de votos...
      mas alguém recusou essa hipótese e não foi Bruno de Carvalho. Foi o bombeiro incendiário, como é sabido. O mesmo que contratou a tal empresa (com ligações à Cofina e Sobrinho) referida no 1º comentário, "para tratar dos resultados"... mas sem representantes de parte nenhuma nas mesas de voto.

      A questão é bem mais grave do que isto.
      Porque se Bruno de Carvalho vencer a AG vai ser expulso de sócio na mesma pela "comichão fiscalizadora" do bombeiro.
      O golpe foi muito bem preparado. Só é pena que nao se diga quem mandou fazer o que se passou em Alcochete.
      Porque se tivesse sido Bruno de Carvalho, ninguem duvida que já se saberia e que o próprio já estaria preso a esta hora.

      Eliminar
  6. Estreias para o fim de semana:

    - Churrasquinho 2

    - A Vingança do Zé dos Tachos

    - O Regresso dos Predadores

    - O Médico que não Quer Ser Só Doutor

    - Os Desejos dos Senhores Banqueiros

    - Xau Títulos, Xau Modalidades

    Daqui por uns anos, talvez os espetadores se sintam entediados com tais "filmes" e queiram um novo 2013 de volta.
    Resta saber se a alguém será possível repetir 2013, se será possível evitar o fecho.

    Se o que temo acontecer, o verde esperança vai ficar verde cinza.
    Mas ainda assim será verde!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...