06 junho 2018

"Jamais me aproveitaria do momento do Sporting"; Premier League chama por goleador leonino; Ex-águia vai assinar pelo Roma; Marítimo e o alegado aliciamento do Benfica

A chegada de Marco Silva ao Everton colocou William Carvalho na rota de Goodison Park. Sem confirmar ou desmentir o interesse no médio do Sporting, esclarece o antigo treinador dos leões que jamais se aproveitaria do momento conturbado que se vive em Alvalade.
«Acima de tudo, sinto-me triste. É um clube que representei com muito orgulho, não é agradável ver o que está a acontecer. Espero que tudo se resolva a bem, pois o Sporting merece estar ao seu nível», desejou, em declarações à Sport TV.
«William Carvalho? Sei que tem sido falado, nos próximos dias vão falar do Carrillo e depois de mais uns quantos que já foram meus jogadores. É normal, vejo neles grandes qualidades, mas neste momento é cedo para falar de possíveis reforços», resguardou-se Marco Silva.
«Atendendo aos problemas do Sporting, jamais haveria um aproveitamento da minha parte numa situação dessas», fez questão de frisar.
Questionado se pretende regressar a Portugal para ser campeão, referiu: «O meu percurso lá não está terminado, vou fazer 41 anos, mas é algo em que não penso neste momento. Temos muito trabalho para fazer no Everton.»

Bas Dost é, definitivamente, um dos jogadores mais cobiçados do plantel do Sporting. As duas temporadas que já passou em Portugal vestido de ver e branco e os golos que marcou - 71 num total de 96 encontros oficiais - fazem o goleador holandês continuar a somar clubes interessados.
Depois do noticiado o interesse do Milan e também do Sevilha, a imprensa internacional aponta o Newcastle, que há muito está atento ao goleador holandês. Aliás, Rafa Benítez é profundo admirar da eficácia do avançado e em 2016, antes do Sporting o contratar, tentou que ele fosse para o Newcastle, numa época em que tentava subir à Premier League.
Mesmo sabendo-se que o Sporting nunca abrirá mão do avançado a qualquer preço - no verão de 2016 pagou cerca de 10 milhões de euros -, a necessidade da SAD fazer caixa com a venda de alguns ativos para poder ter capacidade financeira para atacar o mercado pode levar alguns clubes a concretizar o interesse no camisola 28, apresentando aos responsáveis sportinguistas propostas para tentar convencer a SAD a negociar os direitos económicos de Bas Dost que, recorde-se, tem contrato até 2020 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Bryan Cristante, médio italiano que esteve emprestado pelo Benfica à Atalanta, vai ser jogador da Roma, noticia a Sky Italia. O acordo entre as partes está fechado, faltando apenas definir a fórmula de pagamento da transferência, que poderia passar por empréstimo com opção de compra definitiva.
De qualquer forma, garante ainda a Sky, a transferência só será oficializada em julho, devido a questões relacionadas com o orçamento do clube da capital italiana.

Carlos Pereira, presidente do Marítimo abordou, esta terça-feira, pela primeira vez, a notícia sobre alegado aliciamento do Benfica a jogadores do clube insular no final da época 2015/16. «Vamos aguardar serenamente que a justiça possa funcionar, averiguar e confirmar ou não confirmar o que é verdade ou mentira», disse Carlos Pereira, explicando que não pretende «alimentar notícias sem rosto».
O líder dos insulares, contudo, admitiu que está disposto a «constituir-se assistente no processo para conhecer todos os pormenores». «Só depois disso, pronunciar-nos-emos sobre alguma eventualidade ou irregularidade que tenha sido cometida», finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...