23 junho 2018

Gelson recusa Benfica. Advogado de Rafael Leão nega Benfica. William apontado a Itália; Proposta do Benfica no Brasil considerada curta

O Benfica olha para Gustavo Scarpa com algum interesse e foi nesse sentido que Luís Filipe Vieira mandou recentemente colocar em cima da mesa uma proposta de 4 milhões de euros pela totalidade dos direitos económicos do médio criativo, 24 anos, contratualmente ligado ao Fluminense. Segundo o que o jornal Record apurou, foi este o valor que o presidente encarnado terá mandatado o empresário Paulo Barbosa a trabalhar junto das partes. No entanto, de acordo com as informações recolhidas pelo diário, este é um negócio que muito dificilmente terá pernas para andar nesta fase.
Em primeiro lugar – e talvez o mais relevante no possível desfecho do negócio –, está o facto de o próprio jogador (em parceria com o seu empresário, Bruno Paiva) deter 40 por cento dos direitos económicos. E, só esta 'fatia', é avaliada em pouco menos do que os referidos 4 milhões de euros, valor que teria de ser pago à cabeça de um eventual negócio.
Depois, há ainda que chegar a acordo com o Fluminense, detentor dos restantes... 60 por cento do passe. Ora, segundo o diário, até agora, nenhuma oferta foi feita ao próprio jogador, a ponto de o referido Bruno Paiva ter sido apanhado de surpresa com notícias recentes sobre o interesse das águias no médio. Para além disso, o emblema do Rio de Janeiro – viu a Justiça brasileira dar-lhe recentemente razão no imbróglio que já dura desde janeiro último, ficando oficialmente como detentor dos direitos federativos do jogador – aponta a receber não menos do que estes 4 milhões de euros pela sua percentagem. Mais: o jogador apontaria a auferir cerca de 2 milhões de euros líquidos na Luz por cada ano de contrato. Contas feitas, são números que afugentam Filipe Vieira.7
O facto de Scarpa estar sem competir desde o último mês de março – marcou 2 golos ao Ituano no campeonato paulista, ao serviço do Palmeiras – também não leva os encarnados a insistir muito neste tema. A Justiça indicou que os direitos federativos do médio são do Fluminense e o jogador não tem atuado no Brasileirão. Para além disso, na Luz conta-se também com os habituais meses de adaptação, pelo que, na prática, uma eventual primeira época seria dada por 'perdida'. O mercado europeu é, por isso, preferido.

Gelson não quer ficar em Portugal. O internacional português Gelson Martins, um dos nove jogadores que rescindiram contrato de forma unilateral com o Sporting nas últimas semanas, não admite ficar em Portugal para representar seja que clube for – isto numa altura em que se fala com insistência na possibilidade de o Benfica avançar para a contratação do extremo.
De acordo com informações recolhidas pelo jornal Record junto de fonte próxima do jogador, esta decisão é irrevogável e já foi comunicada ao seu empresário, Ulisses Santos. Gelson Martins tem vários emblemas de nomeada na Europa interessados nos seus serviços e existe abertura por parte dos mesmos para suportar – em caso de uma decisão negativa para o jogador – a totalidade dos custos com tribunais e, em último recurso, a indemnização devida à SAD leonina.
De Itália chegam rumores do interesse da Lazio e, de Inglaterra, o nome do Arsenal ecoa junto ao de Gelson.

William Carvalho, está na mira do Inter para a próxima temporada. Os nerazzurri apostam forte na contratação do internacional português, de 26 anos, mas devido às dúvidas legais que ainda envolvem as rescisões por justa causa dos jogadores com o Sporting, os italianos encontram-se na expectativa.
O principal alvo do Inter para o meio-campo é o belga Moussa Dembéle, mas devido ao facto de as negociações estarem muito complicadas, o nome de William Carvalho começa a ganhar cada vez mais força em Itália.

O advogado de Rafael Leão, Mário Fontemanha, desmente as notícias que apontam o avançado ao Benfica, deixando claro que nunca houve qualquer contacto com o clube da Luz. Em entrevista à RTP, o representante do jovem avançado admitiu ainda que a decisão do futuro nunca será tomada antes do arranque da temporada e que, provavelmente, passará pelo estrangeiro
"Quero fazer um desmentido claríssimo: nunca o Rafael Leão teve contactos com o Benfica. Nunca o Benfica teve contactos sequer com o Rafael Leão. A partir do momento em que saiu essa notícia voltaram, e com mais incidência, as ameaças ao Rafael Leão"
"O Rafael Leão foi um dos poucos, ou o único, que conseguiu identificar um agressor. E a partir daí a vida dele e da família começou a ser um inferno, com ameaças: ‘vê lá o que vais fazer’, ‘cuidado que tens pai, cuidado que tens mãe’. De tal ordem que ao terceiro dia o Rafael Leão teve de sair da Academia, deixou de dormir lá, era a casa dele"
"De mãos a abanar, minimamente prejudicado. É essa a intenção do atleta. A não ser que bata contra uma parede quando estiver a negociar. Se o interlocutor, do outro lado, for absolutamente irascível na negociação não há volta a dar, só temos de esperar pela decisão final".
Apesar destas declarações, o jornal A Bola avança, este sábado, que o acordo entre as duas partes poderá estar para breve.

10 comentários:

  1. As informações do CORREIO DA MANHÃ , são fantásticas.
    Já davam o Rafael Leão nos ENCORNADOS.....
    Será as fontes da TÂNIA LARANJO....heheheheheheh, ou do OCTÁVIO ........
    Ainda há emplastros neste país, que comem com a CM todos os dias.

    ResponderEliminar
  2. Mas alguém rescinde com o Sporting, pondo a carreira em risco, para ir pró fifique?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A carreira estava em risco qdo jogavam no Spitting. Cercados pelo Bruninho e Paulinhada.

      Eliminar
    2. Ainda se vê muito dessa missogenia no batotafica. Os lampiursos estão sempre com essa conversa de paneleiros e sonhar com o Paulinho.
      Enquanto isso o microondas do Carnide está avariado visto que o que produz nem fora nem dentro de portas. Na selecção não há um único titular indiscutível. Qualquer jogador de Alcochete vale por 30 putos ranhosos do Seixal. Só servem para encher os bolsos do Mendes & Orelhas. É ver o penta xau, ser enrabado nas modalidades e lidar.

      Eliminar
    3. Ou então é ver o título xau há 16 anos, jogadores formados pirarem-se porque no paulinhense ganhar títulos é uma miragem, ver o clube a ir ao charco e lidar.

      Eliminar
    4. Esta sapalhada tem um neurónio para partilhar. Depois dá nisto.

      MISSOGENIA? Ah, cambada! Em cada sapo um iletrado!

      Os putos ranhosos do Seixal enrabaram, sem dó nem piedade, os talentos de Alcochete em todos os escalões, excetuando os iniciados. Até doi... dizem os meus amigos sapos.

      Eliminar
  3. Diz o jornal "bolha cartilha" Rafael leão perto de ser jogador do corrumptos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porto? Mas não tinham dito que não iam contratar nenhum do Sporting?

      Eliminar
    2. Pelo contrário o Orelhas prometeu vingança pagando a um jogador da formação do Sporting o que nenhum jogador do Seixal um dia virá sonhar a ganhar. É o que dá formar para o Mendes.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...