22 junho 2018

Gelson Martins quer garantias do Benfica para rumar à Luz; Herrera desejado pelo Real Madrid; FC Porto e Braga lutam por 'pérola' brasileira; BdC recebeu 100 mil euros de prémio extraordinário

Julen Lopetegui começou a trabalhar enquanto treinador do Real Madrid há poucos dias, mas já iniciou a sua tarefa de observação e definição dos alvos a atacar no mercado de transferências tendo em vista a temporada que se avizinha. O primeiro, segundo o jornal mexicano 'Reforma', é Héctor Herrera, médio do FC Porto que o técnico espanhol orientou nos dragões durante a sua passagem pela Invicta.
De acordo com o mesmo jornal, os merengues já terão inclusivamente iniciado conversações junto dos dragões, procurando fazer valer a boa relação institucional entre ambas as equipas, mas também o facto de Herrera estar a um ano do final do seu contrato, algo que poderá tornar a sua contratação ligeiramente mais em conta.
Lembre-se que Héctor Herrera foi contratado pelo FC Porto ao Pachuca por 11 milhões de euros em 2013.

Surgem notícias esta quinta-feira a dar conta do interesse de FC Porto e SC Braga no jovem Lucas Soares, que milita no Cruzeiro. De acordo com o Globo Esporte, dragões e bracarenses estão atentos à situação do lateral direito, jogador com formação feita no emblema brasileiro. Com o vínculo contratual que liga o jogador ao clube a terminar em novembro deste ano, o brasileiro poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir de julho.
Perante o assédio dos dois clubes, o Cruzeiro está a tentar a todo o custo renovar contrato com o defesa, de forma a que o ativo não saia a custo zero.

O alegado interesse do Benfica na contratação de Gelson Martins voltou a ser destaque na imprensa desta quinta-feira com o jornal Correio da Manhã a adiantar que o extremo de 23 anos exige ao Benfica, e aos restantes clubes que quiserem assegurar os seus direitos, garantias de que vão pagar uma eventual indemnização ao Sporting. De acordo com a informação veiculada pelo referido jornal generalista, Gelson Martins entende que os clubes que quiserem assegurar os seus direitos desportivos têm também de garantir o pagamento de uma indemnização ao Sporting se perder o caso na Justiça relacionado com a sua rescisão de contrato com o clube de Alvalade.
Segundo garante o Correio da Manhã, esta será uma das condições fundamentais de Gelson Martins para decidir que clube irá representar na próxima época, sendo que o Benfica ainda não deu o seu aval a esta exigência do jogador de 23 anos, estando por isso a transferência comprometida.
O mesmo jornal acrescenta que os dirigentes do Benfica garantem a Gelson Martins neste momento um 'contrato vantajoso financeiramente', mas ainda estão reticentes quanto a essa questão das garantias exigidas pelo jogador formado no Sporting.
Os valores em causa se não houver justa causa para a rescisão são variáveis e vão ser decididos pelo tribunal. No entanto, Gelson Martins está confiante de que a Justiça vai dar-lhe razão no caso da rescisão por justa causa uma vez que o jogador só avançou para a quebra de contrato depois de ter o aval de especialistas e do próprio Sindicato de Jogadores.
Mesmo assim, Gelson Martins quer salvaguardar-se de uma eventual decisão do tribunal que lhe seja desfavorável e quer sentir o apoio total do clube que o vier a contratar.
Apesar destas informações, o futuro de Gelson Martins só será decidido no final do Mundial 2018, uma vez que o jogador quer estar totalmente concentrado nas obrigações com a Seleção Nacional. O extremo de 23 anos está em contacto permanente com os seus representantes e acredita que irá rumar a um clube com condições e competitivo.

Segundo ata de reunião datada de 28 de dezembro, Bruno de Carvalho recebeu prémio extraordinário de 100 mil euros pelo desempenho da equipa de futebol na época 2016/2017. O leões terminaram, então, o campeonato no 3.º lugar, alcançando a fase de grupos da Liga dos Campeões, via «play-off».
Em reunião da administração da SAD ficou decidido que Bruno de Carvalho teria direito a 100 mil euros de prémio extraordinário, enquanto os restantes três membros do Conselho (Carlos Vieira, Guilherme Pinheiro e Rui Caeiro) teriam direito a 50 mil euros cada.
De referir que para os jogadores foi prémio de 1 milhão de euros, a distribuir por todo o plantel, enquanto à equipa técnica coube 250 mil euros.

16 comentários:

  1. Gelson quer garantias que o Benfica não pode dar.
    De facto ter a família a viver em Lisboa e membros dos encapuçados ainda a solta não facilita o processo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a extraordinária exibição que o Gelson fez ontem pela seleção, já deve haver um engarrafamento monumental de clubes a darem a garantia.

      Medo da família viver em Lisboa? Medo dos encapuçados? Só se eles quiserem ir lá agradecer o facto de ele se ter ido embora e proporcionar ao SCP um valor de indemnização que nunca proporcionaria com uma venda.

      Eliminar
    2. E ele dá a garantia que vai jogar bem?

      Eliminar
    3. As garantias são um guarda-costas para cada familiar. 167 portanto...

      Eliminar
  2. 100.000 € ao preço que está a Branca, é muito pouco para manterem o querido lider on fire.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pelos vistos tens consultado o preçario da porta 18...

      Eliminar
  3. QUEIXA ANÓNIMA DIZ QUE BRUNO DE CARVALHO PAGOU A SÓCIOS PARA VOTAREM CONTRA DESTITUIÇÃO

    Deu entrada no DCIAP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E amanhã vai aparecer outra denúncia anónima a acusá-lo de ter assassinado o Abraham Lincoln...

      Muito conveniente estas aldrabices de última hora, como se alguém com dois dedos de testa não saiba que o voto é SECRETO!

      Eliminar
  4. fiz me socio há um ano e sou do SLB amanha la estarei a votar no meu idolo... gritem todos comigo... e o zmerding vai a acabar!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que tenhas usufruído bem do cartão. Assististe a todos os jogos que nos fizeram campeões em vólei, hoquei, atletismo, andebol, etc (não vou pôr aqui todas)?

      No domingo, no João Rocha, vai haver futsal. Não faltes e continua a pagar as quotas, assim pelo menos vês campeões.

      Eliminar
  5. DEPOIS DAS AFINAÇÕES DE 2011, A GOLPADA DE 2018

    "Kreston & Associados é a empresa escolhida pela Comissão de Notáveis Arguidos para o processo eleitoral que se avizinha.

    A empresa escolhida está umbilicalmente ligada à COFINA (Correio da Manhã, CMTV, Record, Sábado, etc) e a Álvaro Madaleno Sobrinho, a pessoa que tem com Ricciardi e Roquette orquestrado o plano de retomada do Sporting, após estarem na iminência de ver o clube fugir definitivamente para os sócios, com a bem sucedida reestruturação financeira e subsequente reconversão de VMOC em acções que permitiriam ao Sporting Clube de Portugal ser definitivamente accionista maioritário na SAD, devolvendo de vez o clube aos sócios e retirando-o da esfera dos interesses lesivos.

    Aviso aos Sócios do SCP:

    O processo de credenciação permitirá que sejam dados quantos votos quiserem a votantes de confiança.

    É já sabido que estão a ser angariados cartões-de-sócio de sócios que não irão comparecer na polémica AG referendária de 23 de Junho.

    Esses cartões darão entrada no sistema e será como se esses votantes estivessem estado fisicamente na AG.

    Esses cartões somados significarão uma margem de manobra que será preenchida com um número avultado de votos que serão dispersos por votantes de confiança, tal como já aconteceu no passado, quando os votantes nottáveis recebiam boletins extra ensanduichados naqueles a que tinham direito (a perda de controlo na fraude deu origem à famosa discrepância de 88000 votos registados e 91000 boletins mas desta vez a coisa será mais refinada). O golpe está a ser preparado há muito tempo.

    A referência a "urnas transparentes" feita por Marta Soares é um argumento populista usado para dar credibilidade ao processo mas a subversão do processo será efectuada antes de os boletins lá entrarem.

    Não se sabe ainda se as urnas estarão discriminadas por escalão de votos, o que permitirá esconder ainda mais um votante que insira votos a que não tem direito.

    O processo de votação nunca permitirá que se saiba quantos votantes físicos entraram realmente na Altice Arena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o regresso aos velhos tempos em que a croquetada e amigos vivia à conta. Cinco anos afastados dói muito na carteira.

      Todos sabemos o que aconteceu nas eleições de 2011. Será mais um churrasquinho encomendado!

      Eliminar
    2. A Judas já pode falar? A mulher queria dizer umas coisas...

      Eliminar
  6. 100 mil euros de prémio?

    Quanto deu de lucro a sua gestão?

    Prefiro pagar um bom prémio a quem me dá lucro que ter ao meu serviço alguém que me dá prejuízo.

    Prémios por objetivos são para quem faz um bom trabalho. Em todos os lados é assim.

    Claro que a dor de cotovelo é incómoda para muita gente, por isso mesmo temos grandes empresas cheias de incompetentes que dão prejuízos sucessivos e nós a tapar buracos com os nossos impostos.
    mas ficamos todos contentes porque pelo menos aí ninguém recebe bónus por desempenho.

    Aos tristes que tudo invejam, façam como os melhores, trabalhem e gerem riqueza!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já agora...façam falir 12 empresas.

      Eliminar
    2. Do grupo BES - o GES - foram mais de 12 empresas mas não foi ele que as faliu.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...