03 junho 2018

Ferreyra sobre o Benfica. "Vai ser um enorme desafio"; JJ sai do Sporting por mútuo acordo; BdC pode ser impedido de exercer as atuais funções por ordem judicial

Jorge Jesus e a administração da SAD liderada por Bruno de Carvalho, avança O Jogo, chegaram a um entendimento para a quebra do vínculo contratual que liga as partes até ao final da próxima temporada. Segundo o diário, as partes acordaram de forma amigável a saída do técnico, a qual deverá ser formalizada oficialmente até amanhã. Jorge Jesus, esse, tem um acordo verbal com os sauditas do Al-Hilal, aos quais irá vincular-se por uma temporada, mantendo, porém, uma cláusula de opção por mais uma época.
Há muito que a vontade das partes era a de rescindir o contrato de trabalho que as vinculava, porém, nos últimos dias, o jogo de paciência que disputavam por via da indemnização que teria de ser paga a quem desse o primeiro passo para a rescisão terminou com o entendimento de que nenhuma das partes terá de ressarcir a outra no valor de oito milhões de euros, verba que Jesus teria de receber em salários no ano de contrato remanescente. Jorge Jesus fez saber à administração da SAD que pretendia sair, esbarrando inicialmente na resistência desta para o pagamento de uma verba compensatória, no entanto o treinador deixou claro que avançaria para a rescisão por justa causa – à semelhança do que Rui Patrício e Podence fizeram – no início da semana, levando a que Bruno de Carvalho cedesse na pretensão.
O técnico, que alegou falta de condições para prosseguir o seu trabalho em Alvalade, aguarda agora a formalização da rescisão para assinar um novo contrato com o Al-Hilal, caso não se verifique algum retrocesso. Na Arábia Saudita, Jesus vai auferir um ordenado anual livre de impostos de sete milhões de euros, além de outros prémios por objetivos que podem chegar a mais três milhões de euros.

Facundo Ferreyra, que tem tudo alinhavado para ser anunciado como reforço do Benfica para as próximas quatro temporadas, já só pensa no dia em que o acordo com as águias vai ser oficializado. Ao jornal O Jogo, o avançado argentino prefere ainda não se esticar nas confirmações, mas as suas palavras não escondem que não tem dúvidas de que irá mesmo reforçar os quadros dos encarnados, que o impressionam pela dimensão.
“A ida para o Benfica está numa fase avançada, mas ainda não me disseram se estava fechado. Mas percebo que só falta acertar alguns detalhes contratuais, os quais não deverão passar deste fim de semana para serem tratados. No entanto, a parte económica com o clube está fechada desde ontem [anteontem]”, assegurou, ao jornal O Jogo, o ex-jogador dos ucranianos do Shakhtar Donetsk. Os olhos de Ferreyra só brilham pelo vice-campeão português, esmerando-se o jogador nas palavras. “Sou sincero, sinto-me muito ansioso para que se definam todas as questões e ficarei feliz quando tudo estiver acertado. Será uma alegria pertencer ao maior clube de Portugal e onde jogaram grandes futebolistas”, afirma mesmo o atacante argentino. E acrescenta: “Jogar no Benfica será um enorme desafio, pelo que o clube representa tanto em Portugal como no continente europeu – é uma instituição histórica.”
O estado de ansiedade que Ferreyra diz ainda estar a viver nesta fase irá terminar muito em breve, pois, segundo o diário, o jogador é esperado amanhã em Lisboa para aí poder formalizar a ligação aos encarnados. À sua espera, o melhor marcador da liga ucraniana em 2017/18 (fez 21 golos nas 30 jornadas em que participou) terá um salário líquido de 2,2 milhões de euros, aos quais se juntará um prémio de assinatura de quatro milhões de euros. Fim de ciclo no Leste com missão cumprida Dinheiro à parte e após cinco temporadas a vestir a camisola do Shakhtar, Ferreyra entende que é tempo de mudar de rumo na carreira. “Este é o momento para deixar a Ucrânia. Cumpri um ciclo e saio após ter sido campeão, tendo deixado uma boa imagem”, justifica o jogador, que termina contrato com o clube treinado por Paulo Fonseca.

O cenário de uma batalha judicial entre os órgãos sociais do Sporting parece inevitável. Dada a decisão do Conselho Diretivo (CD) em substituir as competências da Mesa da Assembleia Geral (MAG) e ter nomeado uma comissão transitória, já estão a ser preparadas queixas judiciais que poderão avançar amanhã, escreve o Record.
Os moldes exatos ainda não estão definidos, mas é certo que serão tomadas todas as medidas para evitar que o CD avance para uma ação que é considerada ilegal e, recorde-se, não está contemplada nos estatutos. Ainda existe a esperança de evitar que este problema seja resolvido nos tribunais, mas se não forem registados sinais de cedência entre os diferentes órgãos sociais este cenário vai avançar. Tendo em conta as últimas declarações, é praticamente certo que a solução seja judicial.
Segundo o Record conseguiu apurar, a prioridade é garantir a realização da assembleia geral de destituição marcada para 23 de junho. Este objetivo poderá ser assegurado por uma mera providência cautelar que resulte numa intimação judicial que garanta a realização de reunião magna. Outra solução para assegurar a AG é mais radical e poderá passar até pela suspensão de funções de Bruno de Carvalho com efeito compulsivo e e imediato.
Convém assinalar que na SAD esta medida já foi tomada, através de uma ação especial de destituição interposta pela Holdimo. Este acionista quer a saída dos quatro administradores indicados pelo Sporting (Bruno de Carvalho, Carlos Vieira, Rui Caeiro e Guilherme Pinheiro), uma situação ontem reforçada pelo empresário Álvaro Sobrinho.
Estas ações estão a ser estudadas com toda a cautela, pois trata-se de uma situação inédita. Não há memória de uma instituição de utilidade pública como o Sporting ‘demitir’ a Mesa da Assembleia Geral, como anunciou Bruno de Carvalho na passada quinta-feira.
Escalpelizando as possibilidades avançadas anteriormente, a providência cautelar assume-se como a hipótese mais forte. Os leões poderão recorrer aos tribunais civis ou de comércio, já que ambos têm competência para assegurar a normalidade de atos societários. Esta solução afigura-se como a mais forte, pois pode garantir a intimação judicial que obrigue o CD a cumprir as determinações da MAG que, apesar de demissionária, mantém-se em funções.
Neste momento, a grande prioridade passa pela regularização dos atos no clube, ou seja que se declare nula a comissão tansitória da MAG que foi anunciada pelo CD. Desta forma seriam respeitados os estatutos, as assinaturas para assembleia geral de destituição seriam conferidas e, consequentemente, os sócios decidiriam a continuidade ou saída de Bruno de Carvalho no próximo dia 23 de junho.
A providência cautelar seria uma forma de haver uma decisão judicial célere em que o Sporting não fosse ouvido, sob a alegação de que o CD não tem permitido uma série de atos, como a verificação de assinaturas, e dessa forma está colocar em risco o normal funcionamento do clube. Esta ação traduziria junto do tribunal a necessidade da "prática de atos urgentes no sentido de regularizar o que está irregular". Convém sublinhar que, neste caso, terá de ser provado que as anunciadas irregularidade causam graves danos ao Sporting.
A possibilidade de ser apresentada uma queixa-crime contra o Conselho Diretivo também está a ser estudada, mas este cenário afigura-se mais remoto. Este instrumento legal não permitiria repor a normalidade institucional, como se deseja no Sporting, pois o tribunal criminal não resolve disputas relativas a estatutos. Este tipo de ação é mais utilizado para recuperar eventuais danos patrimoniais e, em Portugal, pode arrastar-se por anos, logo não teria o efeito imediato desejado para a realização da assembleia geral de destituição. O recurso a um tribunal criminal só seria exequível caso houvesse, por exemplo, indícios de roubo e, neste caso, poderia ser decretado o bloqueio de contas. Em cima da mesa estará ainda um pedido apoio policial para a MAG ter acesso ao clube.

21 comentários:

  1. NOTÍCIA de ontem a que a manipulada imprensa nacional não dá um segundo de atenção, por isso mesmo, por ser manipulada... e porque não convém à "estratégia de assalto"...

    "O presidente do Vitória (de Guimarães) pronunciou-se sobre os incidentes da invasão da Academia do Vitória.
    Confrontado com um associado sobre o assunto, na Assembleia Geral, deste sábado, o presidente vitoriano qualificou o incidente como muito grave.

    "Deixem-me dizer-vos: no Sporting os sócios entraram de cara tapada, aqui também. No Sporting acenderam tochas, aqui também. No Sporting agrediram jogadores, aqui também. Querem discutir quem são os melhores? Está tudo mal."

    http://www.guimaraesdigital.com/index.php/informacao/desporto/49210-julio-mendes-sobre-invasao-de-treino-no-sporting-agrediram-jogadores-aqui-tambem

    Pergunta óbvia: então se os jogadores do Sporting apresentam como justa causa da rescisão o que aconteceu em Alcochete, porque razão os jogadores do Vitória não fizeram queixa num posto da GNR nem tentaram agora rescindir com o seu clube?
    Ou afinal a "justa causa" não é bem as agressões em Alcochete?
    E porque razão há jogadores que já disseram que querem ficar e que vão voltar (como Montero ou Bataglia), mas aqueles que podem render mais mendilhões estão a ser levados pelo seu empresário a rescindir?
    Patricio e Podence são ambos jogadores do Mendes, o maior mafioso português a seguir ao amigo orelhudo, que assim conseguiu afastar o foco dos subornos do seu amigo aos jogadores do Maritimo, os tais que confirmaram ter sido subornados, enquanto os dos tretacashball negaram todos...

    Podem conseguir dar o golpe de tomada do poder, afastando BdC temporariamente. Logo a seguir haverá eleições e BdC vence, mesmo que isso signifique uma epoca perdida pela tentativa de assalto.
    O que BdC está a fazer é uma coisa que só com o tempo podia fazer. Expurgar do clube os tentaculos que lá ficaram do passado.
    E neles se incluem tudo o que sejam jogadores agenciados por empresarios que sempre quiseram destruir BdC para terem lá alguem com quem pudessem fazer as negociatas que fizeram durante duas décadas... oferecendo Moutinhos ao fqp, vendendo Ronaldos por 15M, ou comprando jogadores comprovadamente lesionados como Jeffren... o que inclusive levou ao afastamento do anterior medico do Sporting, Gomes Pereira, e à entrada da toupeirinha Varandas (sim, porque o que não falta no Spoting são as toupeirinhas não dos processos judiciais, mas da contaminação por dentro, os chamados "bufos" e "penetras").

    E ainda a propósito da oferta do Moutinho ao fqp, quem foi o presidente do Sporting que usou a expressão "maçã podre"? Terá sido BdC?
    Ou terá sido um do gang do croquete? E esse não ofendeu um "profissional"??? Terá sido o mesmo que endeusou um treinador mediocre, chamado Paulo Bento, ao declarar "risco ao meio forever"???

    Para toda a gente de memória curta e que se deixa lavar por esta maquina de propaganda criminosa, e que no caso da cofina sobrinheira vai ter muito graveto que largar em tribunal, os meus sinceros parabéns pela mediocridade intelectual que revelam.
    E sim, bardamerda para todos eles.
    A democracia só é válida, para uns, se for feita à sua medida e vontade, não é, srs. Ricciardini e Sobrinhini?!
    Porque eleições num ano e uma AG um ano depois, não bastam... e o facto de BdC ter pedido ao bombeiro pirómano uma AG e este ter recusado, também não interessa para nada, não é srs. do colarinho branco que roubaram um pais inteiro e o puseram de joelhos perante Troikas e Merkels? Vocês sim são os verdadeiros criminosos de topo deste país... e quando este país bater no fundo da corrupção e da anarquia, depois admirem-se se aparecerem ai umas brigadas ou milicias do genero daquela que entrou em alcochete, mas a entrarem por uma propriedade ou condominio privado qualquer... é guerra sem quartel que querem? entao preparem-se para ter que pegar em armas como diz o hino... e já agora mudem a letra de "canhões" para "c@brões de colarinho branco"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez assim haja quem perceba que esta "guerra" não é só pela defesa do que BdC fez pelo Sporting mas também contra gente que é a escumalha de Portugal (e de Angola, já agora) e que fez do Sporting um clube de "cornos mansos" durante 20 anos, a tal "elite" dos "notáveis" (ou criminosos de colarinho branco que roubaram e roubam todos os portugueses, onde se incluem roquettes do alqueva, godinhos dos paquetes da expo, ou rogérios advogados dos maiores criminosos que Portugal tem).

      A verdade é que há uma guerra de classes no Sporting, uma guerra entre Sportinguistas que querem um clube dos sócios contra os criminosos "donos disto tudo" que querem voltar ao poder num clube adequado às suas negociatas, lavagens de dinheiro, protagonismos mediáticos e outras p@neleirices croquetianas. Essa merd@ de gente das quintas da marinha quer lá saber do Sporting e dos Sportinguistas... até besuntam as mãos de toda a gente que antes apoiava BdC para agora o criticarem... a troco de quê? de nada, claro. só porque mudaram de ideias, não é?... tá bem, abelha.

      Eliminar
    2. Colega. Não e aqui que tens de espalhar a boa nova.
      Tens mais de 6 milhões com Bruno.
      Força aí.

      Sinceramente, até podia dizer que esperava que isto acabasse rápido mas, o SCP no seu todo, pela sua natureza não merrce.
      Merece que seja bem lento e agoniante.

      Força Azevedo. Estamos contigo.

      Eliminar
    3. colega?
      não te perguntei nada sobre os nomes que chamas às companheiras de trabalho da tua mãezinha.
      mas lamento o incómodo causado pela "boa nova" que te levou a este reflexo pavloviano.
      e por isso ofereço-te recompensa. preferes em biscoitos, cenouras ou gelados?

      Eliminar
    4. O que me deixa chateado é que na altura de por as cruZinhas poucos se lembrem da merda que rege o país à décadas.

      A Classe defende quem é como eles, quanto mais pilantra melhor.

      Eliminar
    5. Que Paulinho ridículo, passe a redundância. Cashball negaram todos, Marítimo apareceu um cara tapada com voz distorcida a ladrar o que o Saraiva lhe pediu. Um é obviamente mentira, porque o implicado é o Sporting , o outro é obviamente verdade, já que o implicado é o Benfica.
      Não se trate que não é preciso, continue acéfalo e delirante , sem entender minimamente aquilo sobre que versa (nem precisa, vomita a cartilha que lhe puseram à frente, diz que hoje em dia se vive disso, tendo a pachorra e falta de vergonha para isso).
      Quanto aos jogadores do vsc, que lhe interessa isso? É sócio?
      Entenda, as rescisões vão ser decididas a favor do trabalhador, já que é a ele que a lei mais protege, e porque está provado um quadro de assédio moral, nem são precisas invasões à academia, mas lá que ajudam, pode crer que ajudam. A única solução que não lesa ao Sporting não lhe interessa porque tira de lá o ser abjecto que lhe faz entrar dinheiro na conta. Você é um brunista, e não um sportinguista, não tem decência nem educação para entrar num debate minimamente sério.

      Eliminar
    6. adoro... um boifiquista a dizer que não sou Sportinguista, que vomito cartilhas e que sou pago por isso... oh pá tão bom!
      oh chupa-PAUlinhos, já te vi com mais imaginação... isso tá mesmo mau hoje..,

      um debate sério? AHAHAHAHAH
      mas eu agora sou jogador do Maritimo e fui eu confirmei na PJ que fui subornado?
      E tambem fui eu que neguei ter sido subornado por alguém do Sporting, como fizeram vários dos jogadores mencionados?
      Que me interessa o que se passou em Guimarães? e o que é que o abjecto tem aver com o que me interessa?
      Não lhe interessa perceber ou que se perceba que o que se passou em Guimarães foi o mesmo que se passou em Alcochete?
      Ai isso não lhe interessa, nem sequer perceber que nenhum jogador do Guimarães procurou rescindir por causa de factos IGUAIS e na mesma época?????
      Eu sei o que é que te interessa. keep trying...

      Eliminar
    7. Boi das 12:53 tu roncas baixo pq a put@ da tua mãe n e para aqui chamada.
      Aliás a tua mãe nem deve saber quem é o teu pai e daí, este miserável resultado.

      Mal empregado o leite, mais valia ter feito um queijo. Estava comido é cagado e não havia necessidade deste cheiro a merda sempre que um
      Cagalhão como tu decide sair à rua.

      Eliminar
    8. beu beu ão ão? ok... já percebi.
      é biscoitos que queres. vamos a isso.
      "sai uma dose de royal canin para o cachorrito sem açaime na porta-18!"

      Eliminar
    9. São biscoitos... já agora aprrnde a conjugar os verbos mais básicos, na que o ganhar é um sonho.
      O Bruno Azevedo é melhor cliente dessa porta.
      Nao deves cuspir no prato onde comes, ou andas sempre a faltar só respeito æ tua mãe.
      É graças a essa branquinha que o Bruno Azevedo nos dá tantas alegrias.
      Um bom domingo cavalgadura. Tenho coisas melhores pra fazer do que bater no ceguinho.
      Vai festejar o título do hóquei. Nem daqui a 30 anos ganhas outro .
      Xpoten pra falência. xD

      Eliminar
    10. ó caniche, agora repete lá a 1ª frase toda, mas em PORTUGUÊS e sem te cuspires todo... consegues? ou já te puseram açaime e trela para ires dar uma voltinha com o dono orelhudo?
      E agora repara no "pretuguês" do teu 2º parágrafo. E no 3º...
      E vens-me tu falar de conjugar isto e aquilo? Tomara tu escreveres com metade da qualidade do que andas a ler...
      É que tás todo queimadinho... o que a dona branca te faz...

      Só não percebi se o bater no ceguinho foi o que te fizemos no Hoquei e no Andebol ou se é o dares à sola para ires passear com o dono...

      Eliminar
    11. Oh Paulinho, obviamente não vi nenhum jogador do marítimo a declarar nada, nem eu nem ninguém. Vimos um desfocado com voz alterada. Podia ser qualquer um. Como sabes disso, não o referes. És um triste desonesto. Tens uma existência de merda, só mentes e deturpas como o teu chefe. Vai-se a ver e também achas que JJ não foi verbalmente suspenso (ou sabes que sim, mas juras que não), que a gestifute não tem razão (a doyen também não tinha nenhuma, em nenhuma das vezes que lhe foi dada razão), etc. És dos que merece o que vos está a acontecer. Com sorte perdem umas dezenas de milhões este verão.

      Eliminar
    12. Paulinho, fugiste? Então, Paulinho, mais uma vez apanhado a mentir? A tradição mantém-se, leva com com a verdade no focinho, foge.

      Eliminar
  2. Então o melhor marcador do campeonato ucraniano tem a hipótese de sair a custo zero e a sua escolha será um campeonato que paga substancialmente menos do que o de lá? Esta CS está a querer enganar quem?????

    ResponderEliminar
  3. Força Bruninho. Tens os lagartos a teus pés.
    Pelo menos, até setembro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha este já a adiar a coisa para Setembro. mais um que já percebeu que não vai ter tacho tão depressa.
      deves pensar que vais ganhar a AG e conseguir eleições, deves... alias, por ti, havia AG's de 3 em 3 meses até conseguirem recuperar o tacho ou a frigideira dos croquetes...
      faz-me lembrar aquela do "BdC não aguenta 3 meses como presidente" (já lá vao 5 anos e com 90% de votos há 3 meses e 86% há 1 ano), "BdC e JJ vão entrar em guerra ao fim de uns dias e vai ser despedido antes do fim da época (diziam na 1ª época e já lá vão 3)", "com BdC o Sporting acaba num instante" (mas já lá vão 5 anos e não há maneira de acabarem com o SCP), "nunca mais ganham nada com este presidente" (melhor epoca de sempre nas modalidades...)

      Força, palhaçinho. O orelhas tem-te numa mão, com a outra cheia de pó.
      E o que é que ele faz nessa situação? Bate palmas! :)

      Eliminar
    2. Cheia de pó??? Isso é logo aspirado pelo BdC

      Eliminar
  4. Só uma coisa, sobre a saída do JJ: esta semana li no jogo que os árabes ofereciam 7 m e com objectivos poderia chegar aos 9 m, o dobro do que aufere no SCP - 4 m - na altura pensei “então não 7 m?!”. Agora já aufere 8 m ?! Afinal em que ficamos?! Mais um pouco e ainda passa a auferir 10 m!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, é simples matemática. Cá ganha qualquer coisa como 4 milhões mais uns pozinhos depois de impostos, o que aos cofres do clube custa algo entre os 7 e 8 milhões. Para onde iria ganharia 7 limpos. Não sei quanto custaria ao clube, não sei nada dos impostos de lá. Mas é isto. 9 milhões limpos seriam sensivelmente o dobro do que aufere cá. Nas empresas não queremos saber do que o empregado leva para casa, mas do que nos custa. O que o estado leva é entre o cidadão e o estado.

      Eliminar
  5. Meu nome é Patricia Martins, de Portugal, uma mãe solteira, antes do meu marido morrer, ele nos deixou com tanta dívida, eu estava tão confuso e frustrado em como pagar a dívida enorme. Um dia eu estava passando pela internet, eu me deparei com um Testemunho de (Pedro Gonçalo) sobre como GINA MORGAN o ajudou com um empréstimo. Então eu solicitei um empréstimo de € 85.000 com uma duração de 5 anos da empresa através de seu correio (ginamorganloancompany@gmail.com). Quando solicitei o empréstimo, fiz uma promessa a DEUS de que, se eu conseguisse o empréstimo, Deixe o mundo saber o que ele fez por mim, para minha maior surpresa, em menos de 48 horas meu empréstimo foi concedido com uma taxa de juros de 2%. Agora eu resolvi as dívidas de meu marido e iniciei uma nova vida e negócio de minha autoria. Eu apenas cumpri meu voto. Então, se você quiser qualquer tipo de empréstimo para tão baixo quanto 2% entre em contato com GINA MORGAN LOAN COMPANY LTD em seu e-mail ginamorganloancompany@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ter sido esta que emprestou dinheiro ao paulinhense.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...