06 junho 2018

FC Porto vence na Luz e está na final da Liga Portuguesa; "Scolari, Mourinho, Jesus... não ganhamos assim" - Frederico Varandas

O FC Porto venceu, esta quarta-feira, o Benfica, por 96-90, e juntou-se à Oliveirense na final do play-off do campeonato nacional de basquetebol.
Após empate a 80 pontos no final do tempo regulamentar, os dragões acabaram por se superiorizar no prolongamento e venceram a 'negra', após duas vitórias para cada lado até aqui.
Miguel Miranda, com 21 pontos, e William Hanley, com 17 pontos e oito ressaltos, destacaram-se pelos dragões, de pouco valendo ao Benfica os 19 pontos e cinco ressaltos de Raven Barber. 

Frederico Varandas foi entrevistado pela TVI, tendo elogiado Jorge Jesus e lamentado o ambiente que foi sendo criado no Sporting até ao momento em que, no seu entender, "ultrapassou-se uma linha em que tudo vale".

Sobre Jorge Jesus: "Jesus é muito competente, podia ter dado muito mais com outro tipo de liderança. Foi decisão dele sair. É absurdo falar de treinadores ou jogadores neste momento. As pessoas têm de ter noção da dimensão do problema. O clube é mais do que a equipa de futebol. Sei as consequências no plano desportivo. A partir de agora tudo vale, ultrapassou-se uma linha em que tudo vale. Nenhum treinador vai ter paz ou sucesso enquanto o clube estiver partido."

Nomes para treinador: "Scolari? Scolari, Mourinho, Jesus... não ganhamos assim. O Sporting escusa de olhar para os adversários quando nem tem força interna. Não se ganha batalha sem exército e temos o exército todo partido."

Perfil de treinador: "Sei qual o modelo de liderança que gostaria de ter num treinador, diretor desportivo... Sei qual o modelo que quero ter para cada peça. Mas isto é estar preocupado com uma fratura da mão quando se está com uma hemorragia nos cuidados intensivos. A urgência é repor a legalidade e a democracia. Sem isso não acredito em nada."

9 comentários:

  1. OFICIAL: basket do boifica alcança o penta-melão (mas ainda pode haver um hexa)

    Depois de...
    - comidos no Futebol (pelo Porto)
    - comidos no Volei (pelo Sporting)
    - comidos no Andebol (pelo Sporting)
    - comidos no Hóquei (pelo Sporting)
    agora...
    - comidos no Basket e mais uma vez em casa (pelo Porto)

    Eis o verdadeiro "penta" do boifica em 2018! AHAHAHAHAHAHHAHAHAH

    Só falta passarem do penta ao hexa(melão), quando enfardarem no Futsal.
    Será que este penta também é culpa dos "ataques" aos slbois ou #aculpaémesmodoBdC?
    #tristes
    #EncornadosEncavadosPorTodosOsLados
    #pentamelão
    #SLBicosANossaPut@Favorita
    #ficaorelhas
    #titulos? #zero #bola #nada
    #inchar #chupar #lidar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto foi melhor e MERECEU ganhar e digo isto sem rodeios porque o reconheço. Mas para perdemos um jogo e sermos eliminados temos de ter equipa senior e pelo menos temos essa equipa e competimos. Onde anda a equipa mais ecletica nacional e os anos que nao tem equipa senior de basquetebol? Somos ha MUITOS anos o unico Clube com as 5 principais modalidades de pavilhão. "So falta passarem do penta ao hexa(melao) quando enfardarem no futsal. Foi o que disseram sobre a final da Taca de Portuga em Andebol que estava ganho sem esquecer o desespeito com o Aves e a contabilizarem esse titulo ja como vosso. Ai essa humildade.... E nao tenho problemas em assumir que a epoca das modalidades nao esta a correr bem, mas dizer que temos 0 titulos de campeao nacional e falso. A nossa equipa SENIOR de futsal feminino foi bi campea nacional e nos ultimos anos temos ganho tudo a nivel interno ja voces nao ganham nada ha anos temos inclusivamente 2 Trofeus Internacionais uma Taca Iberica reconhecida pela FPF e uma Taca das Nacoes ganhas a equipas de todo o Mundo e nao vou falar de tudo o que ganhamos no Hoquei em Patins Feminino incluindo o hexa campeonato ganho esta epoca. Ah e sobre a vossa derrota do caso dos vouchers como a UEFA referiu não queres falar???

      Eliminar
    2. LFV em Novembro de 2017 (sobre o Sporting e a suposta aliança com o porto): "Não vão ganhar nada!"

      Realidades em 2018:
      - carnide, o único que "não ganhou nada"
      - Sporting, aquele que ganhou quase tudo

      titulos europeus (SCP vs SLB): 29/19

      E já recorrerem ao futsal ou hoquei feminino (esta o Sporting nem tem e a outra só ganharam o campeonato na ultima jornada) para dizerem que ganharam alguma coisa este ano, é do mais deprimente e hilariante ao mesmo tempo de que me lembro.
      Sinal dos tempos...

      Agora, para te esclarecer sobre o facto do Sporting ainda nao ter regressado ao Basket senior: como bem sabes (porque reconheço essa lenga lenga de outra conversa aqui, e só te repetes com "taças ibericas"):
      o Sporting, há 5 anos, não tinha Hoquei profissional (regressou à 1ª Divisão há 4), não tinha Volei (regressou este ano e foi logo campeão), não tinha Futebol feminino (e assim que teve ganhou tudo o que havia para ganhar em duas epocas seguidas).
      São apenas 3 exemplos de modalidades que BdC fez voltar ou passou a ter no Sporting.
      O Basket está previsto regressar a nivel senior em 2019, porque escalões de formação já tem.
      Portanto, BdC tem vindo a recuperar, ano apos ano, o ecletismo do clube e com conquistas em tudo o que é modalidade, atingindo esta época a sua melhor de sempre, alem de ter acrescentando cerca de 20 modalidades que nao havia no clube quando ele chegou.
      Finalmente, gostei dessa do "pelo menos estivemos lá e competimos". É engraçado ver essa bitola a baixar e a voar rasteirinha.
      É todo um novo conceito de "ser cabeçudo".
      Há muitos que tambem "estão lá e competem", mas só servem para serem bombos da festa". Tipo... esse mesmo, "os bo(m)bos de carnide".
      O clube mais ecletico do país tem 55 modalidades. E o teu?
      Conheces algum que se aproxime?
      E quem é que foi campeao em, pelo menos, 12 modalidades, este ano, com possibilidade de ainda juntar Futsal e Judo, quem foi?
      12modalidades campeãs contra duas (e uma delas que o SCP não tem). Muito bom pá!

      A derrota no caso dos vouchers foi aquela coisa que o boifica sacou da gaveta para distrair atenções da 6ª busca da PJ ao curral da luz, em pouco mais de 1 ano, certo?

      Quando tens o clube a lavar 2M e um saco azul maior que o teu melão, ainda me vens falar de vitorias nos vouchers? fdx! que a falta de vergonha na cara não tem limites. Nisso sim és campeão.
      Entao mas se nao havia nada de suspeito nos vouchers porque é que primeiro "eles não existiam" e depois foram retirados e deixaram de os oferecer?
      Se era tudo legal... porque é que deixaram de os oferecer???
      Já me sentei...

      Eliminar
    3. Sei bem que voces têm mais titulos europeus do que nos nao escrevi nada em contrario em relacao a isso se nao sabes ler volta para a escola. Mas ja agora temos titulos mundiais e voces nao têm nenhum e ja agora o Benfica e o clube mundial que pratica Hoquei ha mais tempo. Também sei que voces nao tem Hoquei em Patins feminino e em relacao ao futsal feminino nestas ultimas epocas titulos vossos 0 e ja ficaste a bem mais pontos de nos no final do campeonato. Para ti dizer Taca Iberica e errado mas goalball que repetiram ate a exaustao ja interessa ne??? Sei bem que voces têm essas modalidades que voltaram e fiquei feliz para os campeonatos serem competitivos e e bom para o desporto portugues. Neste sentido a nossa equipa de futebol feminino e benefica. E também ja aqui disse que sabia que tem equipas de formacao em basquetebol. Pelo menos eu festejo o que o meu clube conquista e não o que os outros ganham. Voces em futebol claro e modalidades que os 3 grandes estejam, desde que o Benfica nao ganhe esta tudo bem mesmo que fiquem a ver navios como clube pequenos que são. Se nao ganhamos a mim nao me importa quem ganhe não festejo campeonatos ou seja o que for de outros clubes. Quando foi o PPC a fazer o que fez onde estava a tua revolta? O que interessa e falar do Benfica até para se desviar da crise que o teu clube atravessa e que até faz manchetes por esse mundo fora. E preparem-se para pagar a indemnizacao do caso dos vouchers perder processos também es campeao europeu podes levar a Taca

      Eliminar
    4. tão fraquinho, mas tão fraquinho, que só me apetece rezar por ti...
      paz à tua alma atormentada. percebo a desilusão e a frustração. compreendo e até consigo sentir alguma pena por elas.
      não chores mais. isso passa. nem que seja da 1ª para a 2ª divisão...

      E tens razão. Somos tão pequenos que só temos mais 10 titulos europeus que o teu clube e mais 10 titulos nacionais este ano.
      desconfio que era a isto que o orelhas se referia quando falou em "10 anos à frente". o que ele queria dizer mesmo era "estamos 10 titulos atrás", mas compreende-se. um tipo analfabeto tem dessas coisas.

      As melhoras do #pentamelão18

      Eliminar
    5. Voces sao fortes confesso que sim o Bas Dost coitado bem comprovou isso e como ele chorou. Ya como o teu clube desceu por corromper com 2.000 Euros se fosse no Benfica fds caía o carmo e a trindade mas para voces ja esta tudo bem.
      Uma equipa que nao ganha campeonatos ha 17 anos e ainda vens falar em grandeza. E voltaste a referir implicitamente de novo o goalball tao conhecido. E sobre titulos mundiais nem uma palavra claro. Se queres ver titulos nacionais, europeus e mundiais vem ao Museu Benfica Cosme Damião.
      As melhoras do #para o ano17 por enquanto e que vai de certeza subir e não e pouco (e nao vale procurares o Dragao Sagrado juntando as 7 Bolas do Dragão e pedir esse desejo porque desejos desses até para ele e demais):D

      Eliminar
  2. Mas que grande jogo, que só teve tempo extra, porque o porto simplesmente adormeceu no 4 tempo, claro que mérito do Benfica também. De salientar que o jogo só esteve empatado 2 vezes, no início do jogo e no fim do tempo regulamentar,de resto o porto dominou sempre.

    ResponderEliminar
  3. Mas que grande ano do Benfica!zangam-se as comadres sabem-se as verdades...No ano em que se descobre o "CORRUPTO BENFICA" não ganham nada em nenhum modalidade, Bola... Que estranho...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...