11 junho 2018

FC Porto tenta 'desviar' alvo do Sporting. Mas há mais interessados; Dragões ganham concorrência por Rodrigo de Paul; Israelitas preferem fazer negócio com o Benfica

O Benfica prepara-se para atacar a contratação de Manor Solomon e, para tal, conta com um forte trunfo, pois o presidente do Maccabi Petach Tikva, Amos Luzon, vê com bons olhos uma possível saída para a Luz. A razão é simples: o proprietário do clube israelita pretende salvaguardar uma parte do passe do extremo para faturar numa futura venda e acredita que o Benfica será o emblema ideal para o jovem evoluir e, futuramente, voltar a ser transferido para um clube de topo europeu.
As transferências milionárias que as águias têm realizado nos últimos anos parecem convencer Amos Luzon e, por isso, este 'torce o nariz' à ideia de ter de vender a totalidade do passe do internacional sub-21 israelita. O jornal Record contactou o líder do Maccabi Petach Tikva, mas este recusou-se a comentar o interesse do Benfica na pérola do clube.
Esta é a estratégia delineada, mas só será colocada em prática se, na presente janela do mercado de transferências, não surgir uma proposta com valores bem mais altos pelo jogador de 18 anos. Há vários emblemas interessados em garantir a contratação de Manor Solomon. Essa informação foi mesmo confirmada ontem pelo diretor desportivo do Maccabi Petach Tikva, Omer Golan, que afirmou ter conhecimento também do interesse do Benfica. O dirigente frisou, no entanto, que "ainda não chegou nenhuma proposta oficial" por parte das águias.

O Sevilha entrou na corrida por Rodrigo de Paul e fê-lo em força. Os espanhóis apresentam-se assim como um concorrente de peso para o FC Porto que, de acordo com as informações veiculadas pelo jornal italiano ‘Gazzetta dello Sport’, terá informado a Udinese, clube transalpino no qual milita De Paul, da sua disponibilidade para pagar 7 milhões de euros pelo argentino.
O médio criativo, de 24 anos, acabará por rumar a Sevilha ou ao Porto, garante a publicação italiana, dando conta da renovação do projeto da Udinese a vários níveis, incluindo ao dos responsáveis pelo departamento de futebol, desde diretores ao treinador que, neste caso, será o espanhol Julio Velázquez, ex-Belenenses . Um facto que estará diretamente ligado à saída de Rodrigo de Paul de Udine neste defeso...
O Record tentou chegar à fala com Gino Pozzo, que trabalha diretamente sob a alçada do pai, Giampaolo Pozzo, dono da Udinese, com o objetivo de aferir a veracidade da oferta azul e branca, mas não foi possível chegar à fala com o dirigente. De qualquer forma, a atenção dispensada pelos dragões a Rodrigo de Paul enquadra-se num contexto de negócio de oportunidade que, para acontecer, terá de se enquadrar nas possibilidades limitadas de investimento que a SAD portista pode realizar neste momento.
Alheio a esta situação, o Sevilha ‘entrou em campo’ pela mão de Joaquín Caparrós, diretor desportivo dos andaluzes, que procura dotar a sua equipa de um médio-ofensivo já com experiência europeia. Rodrigo de Paul, argentino com passaporte italiano, destacou-se no Racing Avellaneda antes de chegar ao Valencia, em 2014/15, por 4,8 milhões de euros. Com o clube che numa fase de instabilidade, o médio acabou por não se afirmar e, no verão de 2016, mudou-se para a Udinese por pouco mais de 3 milhões de euros. Duas épocas, 74 jogos e oito golos depois, Rodrigo de Paul tem um preço de mercado que rondará os 10 milhões de euros.

O Sporting está interessado no defesa-central paraguaio Fabián Balbuena (Corinthians), mas não está sozinho na corrida pelo jogador, segundo escreve A Bola. Segundo o diário, para além dos leões, o jogador também é seguido pelos italianos da Lazio, os espanhóis do Celta e o próprio FC Porto, visto que Felipe até fez dupla com Balbuena no Corinthians.

2 comentários:

  1. Se preferem negócios com o benfica é porque será um negócio corrupto. O vosso tempo aproxima-se corruptos. Descida de divisão e perda de campeonatos.

    ResponderEliminar
  2. O orelhas a tentar desviar as atenções...
    Corrupto, ladrão, traficante e TOINO.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...