06 junho 2018

FC Porto estará na frente do PSG para garantir 'promessa' brasileira; Empresários tentam saídas negociadas no Sporting. Situação de Gelson mais complicada. Acuña continua irredutível

Em contagem decrescente para o final do prazo limite (14 de junho) que permitirá aos jogadores invocar a rescisão por justa causa tendo por base o ataque à academia (a 15 de maio), intensificam-se em movimentações para minorar os danos e evitar um cenário de rutura total. Depois de Rui Patrício e Podence terem rescindido, e de Acuña há muito ter tomado essa decisão, há cinco casos a gerar grande alarme na SAD do Sporting e que estão a concentrar todos os esforços no sentido de ser encontrada uma solução negociada: Battaglia, William Carvalho, Bruno Fernandes, Gelson Martins e Bas Dost.
Augusto Inácio tem sido o porta-voz de Bruno de Carvalho no contacto com os jogadores, diretamente ou via representantes, e há, segundo o Record apurou, um conjunto alargado de empresários com procurações para tentarem trazer propostas válidas que se enquadrem dentro das pretensões da SAD e, naturalmente, dos atletas. A verdade é que as diligências feitas até ao momento não resultaram em grandes avanços e, neste sentido, o perigo de rescisões continua muito elevado, já que os jogadores, apesar de preferirem uma saída amigável, sentem que têm bases para avançar para essa decisão e o prazo para o fazerem está a esgotar-se. E, do outro lado, Bruno de Carvalho também já deixou claro, a propósito de Patrício e Podence, que não irá ceder a chantagens, nem fragilizar, no seu entendimento, a posição negocial do Sporting. O equilíbrio não é fácil de conseguir, tanto mais que os jogadores têm feito passar uma mensagem clara: se o presidente sair, recuam na intenção de rescindir; se ficar, a ideia dominante é a de passarem das palavras aos atos.
No caso concreto de William, Bruno Fernandes e Gelson, o Mundial é um fator a ter em conta. Os três partem sábado para a Rússia e há a expectativa de que possam querer as respetivas situações resolvidas antes. William tem vindo a ser pressionado, inclusive via Holdimo, para ficar ou esperar uma transferência. Quanto a Bruno Fernandes e Gelson, os riscos de que a corda parta são maiores. O médio foi o primeiro a sugerir, ainda no balneário da academia, no dia 15 de maio, que não voltaria a jogar no Sporting. 

Situação de Gelson mais complicada. Gelson, um dos jogadores mais valorizados em Alcochete, insere-se na lista de nomes que a SAD está a tentar negociar, mas se não surgirem novidades nos próximos dias a situação ameaça complicar-se. Segundo o Record, os dirigentes leoninos receberam uma oferta de 25 milhões de euros pelo passe do extremo, de 23 anos, mas optaram por recusá-la por considerarem o valor demasiado baixo. O internacional português, recorde-se, está blindado por uma cláusula de 60 milhões de euros, mas esta garantia perdeu força com as agressões registadas em Alcochete. O jovem quer evitar seguir o caminho de Rui Patrício e Podence, mas se não houver acordo pode avançar para solução litigiosa para garantir a saída.

Acuña está decidido a não regressar ao Sporting. O empresário do jogador já recolheu em Portugal toda a documentação necessária para dar entrada ao processo que vai ser oficializado nos próximos dias. Os responsáveis leoninos têm efetuado todos os esforços para impedir este cenário, mas o atleta mostra-se irredutível. O internacional argentino, de 26 anos, foi um dos principais visados pelos agressores e, como é natural, teme pela sua segurança e pela da sua família.

FC Porto na frente. O PSG terá chegado atrasado à luta pela contratação de Éder Militão, avança a imprensa francesa. Alegadamente, o FC Porto está na frente da negociação e o jogador estará inclinado em aceitar a proposta dos portugueses, ainda que Antero Henrique tenha avançado nos últimos dias pelo central/lateral do São Paulo. O preço mínimo avançado é de dez milhões de euros.

4 comentários:

  1. Nunca soube de nada, que passou-se ?

    No abrigo do disposto no art. 86.º, n.º 13, al. b) do Código de Processo Penal, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa torna público o seguinte:

    No âmbito de um inquérito, em que se investigam os crimes de branqueamento e fraude fiscal, foram emitidos 3 mandados de busca domiciliária e 5 não domiciliárias, de entre estes, dois às sociedades Sport Lisboa e Benfica SAD e Benfica Estádio Construção Gestão Estádios, SA.

    Indicia-se suficientemente nos autos que estas sociedades, a coberto de uma suposta prestação de serviços de consultoria informática, realizaram várias transferências bancárias para uma conta titulada por uma outra sociedade, num valor total de 1.896.660,00€, montantes esses que acabavam depois por ser levantados em numerário.

    Esta última sociedade terá sido utilizada com o único propósito de retirar dinheiro das contas do Benfica. As buscas decorreram no dia de ontem, contando com 25 Inspectores da PJ.

    Foram constituídas arguidas 3 pessoas singulares e 3 pessoas colectivas.

    O processo encontra-se em segredo de justiça.
    A investigação encontra-se a cargo da 8.ª secção do DIAP de Lisboa/sede com a coadjuvação da PJ - UNCC”

    Diz a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa

    Grande saco bem encarnado !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "isso? é mais uma montanha cheia de nada" vão dizer os encornados encartilhados, como sempre.
      Ou isso ou falar de tudo (seja "cashbois" ou ppc's) menos do que os atinge no lombo de porco.

      #CarregueiraBoifica

      Eliminar
    2. ó cornudo, quantos dirigentes do Benfica estão presos? quantos jogos se comprovou que forem comprados? quantos árbitros se confirmou que foram corrompidos? Zero, não é? então acorda para a vida que o teu clube está a arder...

      Eliminar
  2. O cornualha das 13h44
    E quantos funcionários judiciais estão de cana a pala da corrupção dos ENCORNADITOS ?
    CALADO ERAS UM POETA.
    TOINO

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...