13 junho 2018

Disse 'não' ao Benfica e renovou contrato; Referência a Rúben Semedo na SMS de BdC incomodou Gelson e ajudou-o a tomar a decisão; Grimaldo prefere ficar na Luz; Bruno de Carvalho ausente da conferência de imprensa

A continuidade de Grimaldo no plantel do Benfica na próxima temporada é ainda uma incógnita, mas o jornal Record escreve que, nesta altura, o lateral-esquerdo prefere continuar na Luz. Uma vontade que ganhou ainda mais força com a conquista do segundo lugar e a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões, mas está também ligada às propostas (ou ausência das mesmas) pelo canhoto.
Este é, assim, um dossiê que está dependente de várias questões, a começar pelo Nápoles, clube para o qual estava alinhavada a transferência do espanhol. No entanto, o lateral estava devidamente aprovado por Maurizio Sarri, técnico que entretanto cedeu o posto a Carlo Ancelotti e é agora apontado ao Chelsea. Para além disso, Ghoulam também ainda não deixou o clube transalpino, pelo que, para todos os efeitos, ainda não existe uma vaga para preencher nos napolitanos. Ora, com ou sem Nápoles, Grimaldo também só pondera deixar o Benfica rumo a um projeto ambicioso, numa liga competitiva. Será preciso ainda que à SAD chegue uma proposta formal de, no mínimo, 30 milhões de euros, algo que até agora também ainda não se verificou. Cenário completo, o ex-Barcelona vai apontando a seguir de águia ao peito.

O Benfica apresentou uma proposta a Carles Pérez, extremo de 20 anos do Barcelona B e cujo contrato estava a expirar, mas o jovem rejeitou a abordagem da Luz, aceitando a renovação de contrato com o Barcelona.
Pérez assinou até 2020 e ficou com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, mas poderá sair sem custos no verão de 2019 se receber uma proposta que o seduza.

A mensagem de Bruno de Carvalho para Gelson agudizou o extremar de posições entre as partes. Numa operação de charme, o líder leonino ofereceu a ajuda institucional do Sporting a Rúben Semedo, jogador que se encontra detido em Espanha, uma ação que não caiu bem junto do internacional português que estranhou o timming, escreve o Record.
O futebolista, de 23 anos, já estava integrado nos trabalhos da Seleção Nacional quando recebeu a sms do líder leonino. O conteúdo deixou-o incomodado pois é conhecida a sua forte relação de amizade com Rúben Semedo e, antes, BdC nunca havia falado com ele sobre um tema que sabia ser especialmente delicado para o extremo.
Recorde-se que no processo disciplinar aberto a Gelson, após a derrota em Madrid, estava contemplado o seu ato irrefletido no jogo com o Moreirense, onde viu um cartão amarelo que o afastou do clássico com o FC Porto. Nesse momento, o jogador nunca ouviu uma única frase de apoio ao amigo que também completou a respetiva formação no clube de Alvalade. Aliás, a sua homenagem até foi utilizada pela Direção num procedimento disciplinar.
Esta mensagem recebida por Gelson acabou por ajudá-lo a tomar uma decisão complicada: a rescisão de contrato alegando justa causa.
As relações de Bruno de Carvalho já eram más desde a derrota em Madrid, mas esta nova mensagem provocou a cisão. O extremo sentiu que para tentar normalizar a relação, o líder leonino estava a utilizar uma situação pessoal muito delicada, e não deixou de sentir que, de alguma forma, estava a ser instrumentalizado.
Na resposta enviada, que também foi divulgada por BdC, é possível verificar que o atleta optou por uma resposta simples, declinando qualquer apoio que nunca tinha sido oferecido até à data. Certo é que, se foi uma estratégia do líder leonino para evitar a saída do jogador, o resultado não terá sido o desejado.

Bruno de Carvalho ausente da conferência de imprensa. A conferência de imprensa foi anunciada, mas o presidente do clube não compareceu. Fernando Correia, Elsa Judas e Bernardo Trindade Barros falaram aos jornalistas.

3 comentários:

  1. Deixem o Bruno em paz, ele é o nosso presidente legitimamente eleito.

    ResponderEliminar
  2. O Bruno está a ser atacado por todos os lados, mas os verdadeiros sportinguistas continuam a seu lado, força Bruno, estamos contigo.

    ResponderEliminar
  3. Força Bruno prolonga o máximo possível a coisa. Os verdadeiros benfiquistas continuam de longe a degustar, estamos com a coisa!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...