14 junho 2018

Complica-se alvo do Sporting para treinador; BdC indiciado por ofensas e difamação; O lateral que estará a chegar ao Dragão; Mbemba quer jogar no FC Porto; Jorge Jesus 'superstar' na Arábia Saudita

Por esta altura, um português está a agitar a Arábia Saudita. Jorge Jesus, que recentemente assinou pelo Al Hilal, gera uma onda de enorme euforia entre os sauditas. 
"Jorge Jesus foi uma enorme transferência para a Arábia Saudita. Aliás, para o Médio Oriente inteiro e não estou só a falar do futebol! Ao trazer um treinador como Jesus dá para desenvolver o campeonato e também para levar a região a outro nível. Estamos muito entusiasmados por tê-lo no Al Hilal.
Todos os adeptos, não só os do Al Hilal, ficaram radiantes com esta notícia", começou por explicar Khalid Ghadin, representante da Liga da Arábia Saudita, em declarações ao Record.
"As notícias começaram a sair talvez umas duas semanas antes e toda a gente ficou colada à imprensa portuguesa, aos sites portugueses. Estávamos a lê-los todos os dias. Literalmente toda a Arábia Saudita estava à espera de saber se Jorge Jesus ia mesmo ser contratado ao Sporting", confessou Khalid Ghadin. 
Questionado sobre se Jorge Jesus pode ter um futuro risonho no comando do Al Hilal, Khalid Ghadin não teve a mais pequena dúvida em afirmar que está tudo reunido para que o técnico português tenha uma passagem recheada de triunfos. "Não tenho dúvidas de que vai ter enorme sucesso ao serviço do Al Hilal. Se lhe derem tudo o que ele quiser, de certeza que irá mostrar grandes resultados em todas as competições", garantiu.

Toda a indefinição relativa à crise diretiva do Sporting está a levar Matías Almeyda a ponderar o convite que lhe foi endereçado para assumir o cargo de treinador do clube. O argentino foi convidado para assumir o cargo de selecionador do México no final do Mundial e agora está hesitante em relação ao seu futuro, escreve o Record.
As conversações com a SAD leonina, que decorriam a bom ritmo, acabaram por ser travadas pela crise diretiva no Sporting. O responsável técnico, através dos seus representantes legais, está a acompanhar toda a situação em Portugal, e começa a ter algumas dúvidas. O antigo internacional argentino gostou do projeto que lhe foi apresentado e vê no Sporting uma boa oportunidade para começar a trabalhar no mercado europeu. Contudo, o último cenário que deseja voltar a encontrar é um clube numa situação instável, como lhe aconteceu no Chivas. Apesar do bom trabalho efetuado, onde conquistou cinco títulos, acabou por sair devido a problemas com a direção, mesmo com os pedidos que recebeu para continuar por parte dos adeptos e dos próprios jogadores.
Matías Almeyda quer abraçar um projeto estável e não tem garantias que isso aconteça em Lisboa. Apesar de preferir aventurar-se no futebol europeu, o argentino também não descarta a continuidade no México e, neste cenário, o cargo de selecionador é visto com agrado. Certo é que o técnico vai evitar precipitar-se. 
Após ter anunciado a sua saída do Chivas anteontem, Matías Almeyda prefere refletir em família sobre o seu futuro. O Record tentou contactar diretamente o responsável técnico que optou por manter o silêncio, numa fase em que decorrem as conversações com o clube leonino. Segundo o diário, o antigo internacional argentino ainda não recebeu uma oferta oficial dos leões.

A vontade de Mbemba em representar o FC Porto é um trunfo importante no acerto final da transferência do internacional pela República Democrática do Congo. O Newcastle colocou a fasquia entre os seis e sete milhões de euros pelo passe do central, de 23 anos, e a concorrência dos principais clubes belgas parece definitivamente ultrapassada pela intervenção dos portistas. 
Na Bélgica é ainda assegurada a intervenção de Luciano D’Onofrio no negócio, ele que foi decisivo para a contratação de Sérgio Conceição há um ano.

O jornal L'Équipe está a avançar que Saidy Janko está perto de reforçar o FC Porto. De acordo com a conceituada publicação francesa, o futuro do lateral-direito do Saint-Étienne deverá passar pelo emblema azul e branco, depois de uma temporada em que o defesa de 22 anos marcou um golo em 22 jogos oficiais.
Refira-se que Saidy Janko já representou clubes como Manchester United, Celtic, Barnsley e Bolton, além do Saint-Étienne.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi pronunciado pelos crimes de ofensa a honra e difamação ao presidente do Automóvel Club de Portugal (ACP), Carlos Barbosa, anunciou esta coletividade. Em causa estão, segundo comunicado do ACP, as declarações de Bruno de Carvalho, em 28 de abril de 2016, quando acusou o antigo vice-presidente do Sporting de ter recorrido a "estratagemas" para ganhar as eleições do ACP em 2015.
"O ACP informa todos os seus sócios que acaba de ser notificado do acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa, de 7 de junho passado, que decidiu pronunciar Bruno de Carvalho, atual presidente do Sporting Clube de Portugal, pelos crimes de ofensa a honra a pessoa coletiva e de difamação, praticados em abril de 2016, contra o ACP e o seu presidente da direção Carlos Barbosa", lê-se no referido documento.
No mesmo comunicado, o ACP acrescenta que esta instância judicial "concluiu" que o presidente verde e branco "sabia que estas afirmações não eram verdadeiras e que atuou com o intuito de atingir a credibilidade e o prestígio do ACP".
Carlos Barbosa foi vice-presidente do Sporting, na presidência de Luiz Godinho Lopes, antecessor de Bruno de Carvalho.
Em 28 de abril, à saída de uma palestra na Universidade Nova, em Lisboa, Bruno de Carvalho foi confrontado com acusações do antigo vice-presidente do Sporting, que disse que o atual líder dos leões tinha mentido na última Assembleia Geral, sobre a criação de um tribunal arbitral para julgar processos relacionados com antigos dirigentes do clube.
"Como é que uma coisa tão importante como o ACP insiste em ter um presidente como o Carlos Barbosa. É a única contradição e a única mentira que eu vejo, porque quando me candidatei ao Sporting não mandei para os meus associados só um boletim com o meu nome, como ele fez no ACP. Depois, pediu desculpa, mas na altura em que mandou o boletim já 90% tinham votado", disse Bruno de Carvalho à saída da palestra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...