20 junho 2018

City desvia Rafael Leão do Benfica; "Sporting? Nunca houve nada. Empresários estão a fazer um leilão na praça pública"; Alvo do Benfica? “É uma autêntica joia”

Joaquín Torres, extremo do Newell’s Old Boys, é, segundo O Jogo, alvo do Benfica, tendo as águias oferecido cerca de 3,5 milhões de euros pelo argentino, que tem em mãos um contrato para cinco épocas. Quem o conhece bem, como o seu ex-treinador Juan Manuel Llop, diz que o Benfica tem à mão uma verdadeira pérola. 
“Joaquín Torres é o jogador do futuro no futebol argentino, tem qualidades de craque. O salto para a Europa será o pontapé final para uma carreira brilhante.
E se o Benfica o contratar, leva a joia da avó, como se diz na Argentina... Torres está ao nível das estrelas que emigraram daqui nos últimos tempos”, assegura o antigo técnico do Newell’s.
Na última época, onde fez 29 jogos e dois golos, Torres ganhou um protagonismo que Llop explica: “Jogou numa equipa sem demasiados nomes grandes após a saída de várias referências. Torres foi chamado a assumir a responsabilidade perante situações complicadas, o que demonstra bem a sua personalidade”, frisa o técnico, que destaca que “as suas melhores exibições foram pela ala esquerda,quando aplicou o um contra um”, tendo sido “dos mais desequilibradores da liga”.
“Passar mais a bola aos colegas melhor colocados” é um “aspeto a polir”, mas isso é compensado pela alegria em campo. “Pedi a Torres para não perder a forma como se diverte com a bola. Às vezes falta-lhe consciência de que está no futebol profissional e isso permite-lhe ser um jogador solto, refrescante e atrevido. Parece que está a jogar no bairro com os amigos e esquece ter 20 mil pessoas na bancada. Isso é uma capacidade que poucos possuem...”, destaca.

O futuro de Rafael Leão é uma grande incógnita nos dias que correm, mas surgiu, nas últimas horas, o interesse do Manchester City, um pretendente de peso que pode, inclusive, colocar de lado a ambição do Benfica em resgatar o jovem formado em Alcochete, pois a SAD do Sporting está a tentar o recuo do jogador na intenção de rescindir contrato.
A s negociações, até ver, têm decorrido de forma totalmente informal, mas Leão está a par do interesse dos “citizens”. A cláusula indemnizatória de 45 milhões de euros não está a ser considerada, neste caso, como valor de referência. Pelo contrário, a força negocial leonina é muito reduzida por força da rescisão de contrato com justa causa apresentada pelo jogador. Nesta altura, a boa vontade do Manchester City, que podia levar Rafael Leão sem nada pagar ao Sporting, prende-se com o desejo de evitar qualquer conflito legal num futuro a médio ou longo prazo. É que, ao contratar o jogador, ficará logo solidário com a sua causa e terá de indemnizar os leões caso os órgãos judiciais assim o decidam, escreve o JN.
Além disso, garantindo a venda e o recuo do jogador na rescisão de contrato, a sociedade que gere o futebol leonino assegurará, também, que o Benfica não conseguirá contratar Leão, que já era um alvo das águias desde as camadas jovens e chegou a negociar com um empresário mandatado pelos encarnados durante a semana passada, em Matosinhos. Ficou definido um prémio de assinatura avultado, de cinco milhões de euros, bem como um ordenado respeitável, a rondar um milhão líquido por cada uma das cinco épocas do contrato negociado.

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, considera que os empresários de Balbuena, defesa-central que é pretendido para a próxima época, estão a oferecer o jogador a vários clubes. Ao Record, o dirigente do clube de São Paulo não declina a transferência para a Europa, mas assegura que muitas das notícias relacionadas com o futuro do paraguaio são mera especulação.
"Os empresários do Balbuena estão a fazer um leilão na praça pública. É o que está a acontecer", afirma Andrés Sanchez, dizendo ainda que, da parte do Sporting, não chegou nenhuma oferta ao Corinthians, nem tão-pouco uma solicitação para negociar o seu passe.
"Com o Sporting nunca houve nada. Não recebemos nenhuma proposta e não conversámos com ninguém. É tudo especulação", refere o dirigente brasileiro, que diz ainda que o defesa-central tem contrato com o Corinthians (até 2021).
Apesar das palavras de Andrés Sanchez, o jornal Record mantém o que escreveu sobre o jogador, ou seja, que existe interesse por parte dos leões em garantir Balbuena e que o acordo, ou grande parte dele, está alinhavado entre as partes. Ainda assim, a contratação do paraguaio também está relacionada com a possível saída de Coates.

13 comentários:

  1. Metam na cabeça os clubes que ficarem com quem rescindiu só paga qualquer valor se quiser caso não queira não existe até ao momento nenhuma lei que obrigue esses clubes a pagar :

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebes nada disto. Vai ver as leis da FIFA e depois aparece. Por isso é que ninguem a avança a não ser o Mendes com o Patricio. Porue o Benfica não avança ??? está com medo ? de que ? se nada tem a pagar ? Se querem o jogador, vão ter que negociar com o Sporting ou então correm o risco de pagar e bem ao Sporting, porque JUSTA CAUSA NÃO EXISTE! temos pena.....

      Eliminar
    2. Não era o Podence que ia para o Braga via Mendes ? Parece que o Braga voltou atrás...porque ?

      Eliminar
    3. Acho que tu é que devias meter na cabeça que o clube é co-responsável.

      Chama-se a isso responsabilidade solidária, o que quer dizer que o Sporting (se tiver ganho de causa) pode exigir a indemnização ao clube, ao jogador ou a ambos.

      Como é evidente, um jogador nunca terá dinheiro para pagar sozinho, pelo que um eventual pedido indemnizatório será sempre dirigido a ambos: clube e jogador.

      O que acontece, depois, é que se o clube vier eventualmente a pagar ao Sporting fica com direito de regresso sobre o jogador, isto é pode exigir dele tudo o que pagou ao Sporting. Obviamente, que nenhum clube exercerá depois esse direito de regresso porque os jogadores acautelarão essa eventualidade nos contratos que vierem a celebrar.

      Eliminar
    4. Se até os sócios correm com o presidente, como é possível os jogadores não virem a ter razão?

      Claramente estão a dizer que o presidente é culpado.

      Eliminar
  2. já repararam que começou a haver uma cartilha que cheira a fritos por parte dos "notáveis" do Sporting?

    já repararam que pessoas diferentes e em canais diferentes, todos usam a mesma expressão?

    o Presidente Suspenso para aqui, o Presidente suspenso para ali...impressionante, deixaria um guerra e ventura com ciúmes.

    será que quando se falar no presidente do carnide vamos passar a dizer o Presidente corrupto? o presidente arguido? o presidente condenado?

    p-s- ontem li aqui um comentário que me fez sorrir bastante.

    uma lamparina a dizer que o ultimo tetra do Sporting tinha sido à décadas atrás esquecendo-se eles que demoraram 100 e qualquer coisa anos para fazerem um e para o terem feito foi preciso montarem o maior esquema de corrupcao de que ha memória com tentácuços em tudo o que tivesse a haver com futebol e que este verão, por mais que tentem abafar e atirar os problemas para os outros, vao levar uma paulada na autoestima e no ego lampião que até vao andar de lado.

    nao é pelo Bruno sair que o Juiz, com todas as provas que tem, vai deixar de meter o carnide na segunda liga, voces so nao querem o Bruno nessa altura porque estão em panico de o Bruno fazer bullying com voces no sentido de vos humilhar e mandar bocas, e a lampionagem receber bocas do Bruno sem poder piar porque estao mesmo na ledman nem os deixa dormir à noite, e pior, entram em choque ao perceberem que podem descer e fica o Sporting, a jogar limpo e a papar tudo exatamente com o Presidente que eles mais odeiam...

    ehhehehehehehehehehehehe


    dia 23 muita gente, mas mesmo muita gente vai ficar com uma pu#a duma cabeçorra que nao há memória....

    vai ser frustrante terem montado tudo isto e verem que afinal quase todos continuam com o Bruno...

    estou doido, louco, eu nem durmo so de pensar na cara do marta soares quando disser os resultados...vai ser epico!!! vai ser melhor do que assistir ao gajo a dar uma entrevista e em directo o Bruno dizer NAO NOS DEMITIMOS...o homem ficou branco, até os pelos do bigode latejaram.


    acabou-se os croquetes, ponham isso na cebeça por mais que tentem tudo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tu, não és Bruno ? Disfarças mal. Já estiveste a dar de novo na branca, não foi ? Tens a mioleira toda queimadinha... Prepara-te que o fim está próximo. Cheira-me que a Ornelas vai ser a proxima rescisão...

      Eliminar
    2. e é isto... ou eu sou o Bruno ou tenho a mioleira queimada, a ornelas vai rescindir, paulinho, bla bla bla...

      é este o vocabulário do lampião e nao passa disto...

      estavam em negacao, e isto foi a boia de salvacao para eles...

      andavam deprimidos, ja nem queriam saber do futebol, este blog andava vazio, o face andava vazia, nao havia sequer uma imagem do "estamos juntos", derrepente, acontece isto e eles para alem de continuarem em negacao com o clube deles, simplesmente apagaram o caso dos emails e vouchers e e-toupeira e sei la mais o quê e atiraram-se de cabeça ao Sporting, mais parece aqueles homens ou mulheres que acabam um relacionamento e comecam logo outro a acharem que vai ajudar a esquecer o anterior...



      Eliminar
    3. Como é que este blog andava vazio se tu andas a ser estourado diariamente há para aí dois meses? O único deprimido que por aqui anda és tu que, nossa senhora, até teve tanta vergonha de si próprio que tentou camuflar-se aqui, inventando várias personagens para ver se não era constantemente rebentado. Essa agora foi boa, paulinho.
      E já agora, paulinho, quais é que são as provas que os juízes têm para meter o Sport Lisboa e Benfica na Ledman? Eu bem sei que vocês bem tentam mandar a merda para a ventoinha a ver se conseguem com o que o cashball se esqueça, mas nem todos comemos merda às colheres como tu, paulinho. Como já te disse, é melhor começares a marcar as dormidas lá para Oliveira de Azeméis, Viseu, etc., dá sempre jeito ter as coisas organizadas antecipadamente.
      Ah, e já agora, vê lá se para a próxima, quando corrigires quem quer que seja, não escreves coisas como "derrepente". Hora de voltar à primária e acabar a quarta classe, paulinho.

      Eliminar
  3. Completamente falso! O 1o clube que receber o jogador, fica automaticamente cúmplice da situação. Se o jogador posteriormente for vendido para um 2o clube será sempre o 1o clube em caso de vitória do SCP, a ter a reaponsabidade juntamente com o jogador de pagar. O clube passa a ser cúmplice, mas no final terá de ser o jogador a entregar o dinheiro Desta forma, o jogador só irá para o 1o clube se tiver a certeza que o clube o apoia nesta situação

    ResponderEliminar
  4. Por acaso acho que vai ser mesmo assim, tudo com um melao daqueles, especialmente o brás ahah

    ResponderEliminar
  5. O bras é um padre como muitos que vivem à conta do Sporting Clube Portugal... O ADN sustenta desse sempre o desporto nacional

    ResponderEliminar
  6. O Bruninho já impediu a comissão de gestão de entrar.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...