08 junho 2018

Cancelo terá sido oferecido ao FC Porto; Besiktas avança por Salvio; Juve sem interesse em Acuña; Alvo do Benfica muito perto do PSG; Ex-Sporting termina a carreira

O médio argentino Leando Romagnoli, que passou pelo Sporting entre 2006 e 2009, anunciou esta terça-feira o fim da carreira como jogador profissional.
«Quero anunciar que, finalmente, tomei a decisão de me retirar do futebol. Foram mais de 30 anos, 20 como profissional, dedicados a jogar o desporto mais lindo do mundo. São muitas as recordações que ficarão para sempre desta fantástica carreira que tive e na qual tentei fazer o melhor possível», afirmou Romagnoli, através da sua página na rede social Instagram.
Com 37 anos, Romagnoli vai agora tornar-se «manager» do San Lorenzo, clube argentino ao qual regressou após a passagem pelo Sporting, em 2009.

De acordo com informações da rádio Cadena COPE, Jorge Mendes, empresário de João Cancelo, terá oferecido à direção do FC Porto o empréstimo do jogador do Valência. Esta informação surge numa altura em que Cancelo tem sido associado a diversos emblemas do futebol europeu, como Nápoles, Juventus ou Wolverhampton. Os dragões, recorde-se, já venderam dois laterais-direitos neste mercado de transferências: Ricardo Pereira saiu para o Leicester, enquanto Diogo Dalot fez o mesmo trajeto para o Manchester United.
Contudo, a ideia do Valência passará mesmo por vender o passe de Cancelo e rejeitar novo empréstimo, já que o emblema espanhol precisa de encaixar muitos milhões de euros para fazer face ao fair-play financeiro da UEFA.

O Besiktas apresentou uma proposta de 10 milhões de euros para garantir o extremo Eduardo Salvio. Contudo, o Benfica, apurou o CM, só aceita negociar o internacional argentino por um valor acima dos 15 milhões. 
O interesse turco não é de agora mas nos últimos dias voltou a aumentar. A proposta que chegou à SAD encarnada por Salvio foi, no entanto, considerada insuficiente. 
O jogador de 27 anos é um dos atletas que a SAD das águias admite vender, até pelo elevado ordenado que aufere no Benfica (perto de 1,5 milhões de euros anuais limpos). 
Salvio, que está ao serviço da sua seleção no Mundial da Rússia, chegou à Luz – a título definitivo (jogou em 2010/11 por empréstimo do Atlético de Madrid) – na temporada 2012/2013. Apesar das inúmeras lesões, realizou 199 jogos oficiais, tendo apontado 46 golos.

De acordo com a Radio Monte Carlo, o Paris Saint-Germain está perto de garantir o concurso de Cristian Pavón, extremo argentino do Boca Juniors que chegou a ser associado ao interesse do Benfica.
Pavón, de resto, integra os 23 convocados da Argentina para o Mundial e poderá partir para o Parque dos Príncipes mediante o pagamento, por parte do clube francês, da sua cláusula de rescisão de 33 milhões de euros.

Colocado na órbitra da Juventus, Marcos Acuña não está nos planos do clube de Turim, segundo noticia o jornal italiano La Gazzetta dello Sport. O jogador argentino foi associado ao campeão de Itália tendo em vista colmatar a possível saída do brasileiro Alex Sandro, muito cobiçado em Inglaterra, com Chelsea e Manchester United à cabeça.
Contudo, segundo pode ler-se na notícia do jornal italiano, não há qualquer interesse em Acuña, mesmo que… possa ser contratado a custo zero, uma vez que se tem dito que o argentino pode também alegar justa causa para rescindir contrato com o Sporting.

2 comentários:

  1. Cancelo oferecido ao Porto???
    Nem dado o Porto aceitava esse FLOP.

    ResponderEliminar
  2. A Juventus aceita a oferta, retribuindo com 45M, segundo o pasquim "o jogo".

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...