01 junho 2018

Bronca! BdC demite Marta Soares e 'desconvoca' AG destituitiva; BdC faz cair negócio Rui Patrício e guarda-redes pode rescindir; Benfica está a negociar novo médio; NBA. Warriors vencem primeiro jogo da final. Nem os 51 pontos de LeBron impediram vitória

O Benfica está interessado na contratação de Josuha Guilavogui e recebeu o médio francês nas instalações do clube, segundo noticia o jornal A Bola.
O jogador de 27 anos do Wolfsburgo jantou com Luís Filipe Vieira e mais três empresários. Um encontro que serviu para limar as arestas de um possível negócio já na próxima janela de transferências.
Segundo o diário, neste momento o salário elevado ainda é um obstáculo por ultrapassar.
O médio defensivo esteve perto do Benfica no verão de 2014, na altura era jogador do Atlético de Madrid, mas há quatro anos preferiu rumar para a Alemanha, país no qual somou 140 jogos e sete golos, três deles na última temporada.

O Conselho Diretivo do Sporting anunciou esta sexta-feira de madrugada a convocação de uma Assembleia Geral Ordinária para 17 de junho e ainda uma Assembleia Geral Eleitoral para a Mesa da Assembleia Geral (MAG) e para o Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD), neste caso para 21 de julho. Ao mesmo tempo, a direção leonina garante que a AG de destituição que estava agendada para dia 23 de junho "não se realizará".
Após reunião na sequência da renúncia em bloco da MAG e do CFD, o Conselho Diretivo tomou a deliberação de substituir a MAG demissionária e ainda Jaime Marta Soares por uma Comissão Transitória da MAG, composta por três elementos (Elsa Tiago Judas, Trindade Barros e Yassin Nadir Nobre), que por sua vez decidiu "substituir o CFD demissionário por uma Comissão de Fiscalização" de cinco pessoas: José Maria Subtil de Sousa, Miguel Varela, Sérgio Félix, Fernando Carvalho e Pedro Miguel Monteiro Carrilho.
Relativamente à AG ordinária do próximo dia 17, a mesma servirá, segundo o comunicado, para aprovação do orçamento para a época 2018/19, aprovação de duas alterações estatutárias e análise da situação do clube e prestação de esclarecimentos aos sócios.
O Conselho Diretivo entende que "com todas estas medidas consegue o normal funcionamento do clube, a defesa dos superiores interesses do Sporting e ainda a continuidade de processos como o empréstimo obrigacionista na SAD, a contratualização da reestruturação financeira e o normal funcionamento da época desportiva que está a a decorrer em várias modalidades, bem como a preparação da próxima época desportiva das 55 modalidades, entre elas o futebol."

Rui Patrício esteve a um pequeno passo de assinar ontem pelo Wolverhampton, mas uma intervenção de última hora de Bruno de Carvalho acabou por inviabilizar um negócio que já estava... totalmente fechado. Com esta ‘traição’ do presidente leonino, o guarda-redes continua ligado contratualmente aos leões, mas o jornal Record escreve que o capitão está decidido a sair e, neste momento, a rescisão unilateral alegando justa causa volta a estar em cima da mesa.
Após as negociações com o Nápoles terem atingido um impasse devido à entrada em funções de Carlos Ancelotti, o internacional português foi confrontado com o interesse do Wolverhampton também pela mão de Jorge Mendes, empresário que intermediou as negociações com os italianos e aceitou encontrar uma solução para a saída do guarda-redes a pedido do Sporting. Os valores oferecidos foram os mesmos do Nápoles: 18 milhões de euros, igualmente com a possibilidade dos leões receberem a pronto.
Patrício aceitou o Wolves e Bruno de Carvalho aprovou as condições oferecidas pelos ingleses. Autorizado pelo Sporting, o guarda-redes cumpriu os exames médicos e, quando se preparava para assinar o contrato com o Wolverhampton, foi surpreendido com uma mudança nas condições exigidas por BdC: à última da hora, o presidente exigiu mais 2 M€, deitando por terra o acordo alcançado por todas as partes minutos antes.
Com BdC e Jorge Mendes sem relações, foram o administrador da SAD, Guilherme Pinheiro, e o advogado, João Lobão, a representar os interesses leoninos neste processo, cuja documentação final esteve totalmente acertada. Escreve o diário, que os próprios dirigentes leoninos ficaram surpreendidos com o volte-face de BdC, desdobrando-se em pedidos de desculpa.
A indignação de todos quantos estiveram envolvidos na operação foi geral. Patrício ficou desolado com este episódio, garantindo que não voltaria a dirigir a palavra a BdC. O guardião, escreve o Record, diz-se de consciência tranquila pois entende ter feito tudo para que o clube que o formou tivesse a possibilidade de ser ressarcido com a sua saída. Agora, Patrício entende não ter condições para voltar e pondera acionar os meios legais para sair do Sporting.
A tomada de decisão que Rui Patrício se prepara para fazer com a rescisão unilateral pode ‘contagiar’ grande parte do plantel. Isto porque, além de ser o capitão, o internacional português é também um dos elementos mais respeitados no balneário. Aliás, o facto de Patrício ter procurado uma saída a bem travou uma rescisão quase coletiva e permitiu que o Sporting pudesse falar com os representantes de vários jogadores para evitar a debandada. Agora, voltam a disparar os alarmes do risco de rescisões.

Os Warriors venceram (124-114), após prolongamento, o primeiro jogo da final da NBA. JR Smith desperdiçou, de forma incrível, hipótese de vitória para os Cleveland ainda no final do encontro. A equipa acabou por ceder no prolongamento.
O jogo foi marcado não só pelos 51 pontos de LeBron James, mas também por polémica e erros alheios. Num deles, os árbitros assinalaram falta atacante a Kevin Durant sobre LeBron James, mas depois alteraram a decisão.

12 comentários:

  1. Aqui está o Linhas Brancas no seu melhor. A coca já lhe fritou o cérebro há muito tempo. Fod@-se, e lá continua o Sporting refém deste lunático.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já voces, lamparinas, bem que querem ficar reféns do Vieira e Paulo Gonçalves e outros que tais, mas a PJ nao vai deixar...tadinhos!!!

      os órfãos vermelhos!!

      ti tac tic tac...rumo à ledman!!!!!

      Eliminar
    2. Gosto dos Paulinhos pq com o Director Desportivo do Spitting a ser investigado por corrupção activa e o Bruninho a escavacar o clube deles ainda vêm para aqui sonhar com outros na Liga Ledman...

      Eliminar
    3. sim sim....é isso e o salin!!

      a vossa cegueira vai ser o vosso fim!!!

      doidas doidas doidas andam as galinhas.....para pôr o ovo la na ledmanzinha...raspam raspam raspam e só se encavam, picam picam picam para desviar atencçõõõões...

      Eliminar
    4. Se for sobre o SLB não acreditamos em nada do que diz a comunicação social e é tudo tanga, mas já em relaçao eo Sporting...

      Eliminar
    5. Record=CM=Holdimo

      Eliminar
  2. hehehehehe granda Bruno!!!! este homem é um Mago.

    o Patrício está a "1 ou 2 euros" de assinar pelo Nápoles, mas o malvado do Bruno conseguiu arruinar o negocio com o.....Wolverhampton...genial!!!!

    agora vejam esta:

    ja repararam que no cashball os jogadores envolvidos vieram DAR A CARA na televisão negando todos os factos, mas em relacao ao carnide, apenas se consegue ler que os jogadores disseram? nunca se ve uma cara, uma voz....

    e agora vejam ainda mais esta:

    O MELHOR AINDA ESTÁ PARA VIR...VERÃO QUENTE!!!!!


    MMUUUUUUUUUUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os pequenos cérebros dos galináceos já estão a ferver.

      Eliminar
  3. Ontem mais uma vez os sub 19 deixaram uma bela imagem .

    A jogar contra 10 do Japão, perderam.
    A tal super formação vale o que vale, os resultados são o que se pode ver.
    Enfim.

    Hoje ficamos também a saber que vamos pagar mais uma dívida do estadista .
    É verdade, a juntar aos 17k do bom, aos 500k do BES agora vem mais uns 25k da cgd.

    Um estadista é um estadista é merece toda e qualquer ajuda dos cidadãos do país.
    Bravo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão são M e se juntarmos tudo ainda dão B .

      Um estadista preocupa-se acima de tudo com o bem estar da sociedade.

      Eliminar
  4. Num blog que se afirma "noticioso" e equidistante de todos os clubes, julgo que se impunha algum distanciamento de expressões sensacionalistas ("bronca!!") e de afirmações cheias de certeza ("à última hora exigiu mais 2 milhões"... mas exigiu mesmo?). Quando se vier a verificar que isso foi mentira, vão tratar o assunto da mesma forma?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...