12 junho 2018

Benfica quer contratar Bruno Fernandes e Gelson Martins; Diferendo sobre justa causa pode demorar dois anos na Justiça; Insultos e pedidos de demissão para Bruno de Carvalho; Podence apontado ao Olympiakos

Bruno de Carvalho falou aos jornalistas na noite desta segunda-feira, tendo abordado as quatro rescisões de contrato, que se juntaram às de Rui Patrício e Daniel Podence. Quando ainda se encontrava no interior do Auditório Joaquim Agostinho, foi audível o descontentamento de alguns adeptos, que insultaram o presidente do Conselho Diretivo, pedindo para que se demitisse do cargo.
A conferência de imprensa, todavia, não foi interrompida, isto apesar de os adeptos, no exterior, terem chegado a bater nas portas do auditório.
Bruno de Carvalho, refira-se, garantiu que não há justa causa para as rescisões e lançou um desafio aos seis jogadores que avançaram para a quebra de contrato. O risco de insolvência foi outro tema abordado e admite mesmo que surjam mais casos.

Daniel Podence, médio que alegou justa causa para pedir rescisão de contrato com o Sporting, é um dos jogadores referenciados por Pedro Martins para reforçar o Olympiakos. Segundo a imprensa helénica, o médio português Miguel Veloso, do Génova, e o defesa argentino Lisandro López, do Benfica, estão igualmente na lista de desejos do técnico português.

O Benfica quer contratar Bruno Fernandes e Gelson Martins, dois dos jogadores que esta segunda-feira rescindiram contrato com o Sporting, garante o CM. A rescisão com o clube de Alvalade levou as águias a tentar a contratação dos dois futebolistas. 
De lembrar que o Sporting vai processar judicialmente o Benfica por assédio ilegal a jogadores. 

As rescisões de contrato por justa causa de jogadores de futebol do Sporting podem levar a um processo que dure de ano e meio a dois anos, disse esta segunda-feira o advogado especialista em direito do trabalho António Garcia Pereira. Questionado pela Lusa sobre o tipo de ações que podem seguir-se se o Sporting decidir contestar a alegação de justa causa por parte de Rui Patrício, Daniel Podence, Gelson Martins, William Carvalho e Bruno Fernandes, Garcia Pereira considerou que a decisão leva a uma "ação judicial" que possa confirmar essas alegações.
Se o Tribunal de Trabalho, onde o caso deverá ser julgado, decidir dar razão aos atletas, o clube deve "indemnizar a contraparte pelo valor das retribuições que seriam devidas ao praticante até ao termo normal do contrato", nas bases do 24.º artigo do Regime Jurídico do Contrato de Trabalho Desportivo.
Ainda assim, a parte que reclama a indemnização pode comprovar "que sofreu danos de montante mais elevado", levando a uma verba ainda maior.
Por outro lado, se o Tribunal der razão ao Sporting, é o jogador que fica "obrigado a pagar a verba devida" até final do contrato, ainda que, no caso de estar a representar outro emblema, essa nova "entidade empregadora desportiva seja chamada a responder solidariamente pelo jogador".
Ainda assim, Garcia Pereira reforça que entende existir "de facto um incumprimento contratual grave, culposo e, em alguns casos, doloso, das garantias dos praticantes desportivos", o que torna "praticamente impossível" uma decisão em favor dos 'leões'.
Os jogadores não ficam impedidos da prática desportiva no caso de um imbróglio judicial, porque "a resolução do contrato é sempre eficaz", na medida em que extingue o vínculo entre as duas partes.
Por outro lado, Garcia Pereira diz estar "convicto de que não será um caso muito prolongado, porque uma ação destas, em primeira instância, poderá durar cerca de um ano".
Em caso de segunda instância, após recurso de uma das partes, o processo pode estender-se até aos dois anos, alertou, e só haverá lugar a um apelo para terceira instância, o Supremo Tribunal de Justiça, se as duas primeiras decisões não forem no mesmo sentido, devido à cláusula da dupla conforma.
O Sporting confirmou hoje as rescisões de contrato dos futebolistas portugueses Gelson Martins, William Carvalho e Bruno Fernandes, que invocaram justa causa, na sequência das agressões a jogadores na Academia de Alcochete, juntando-se a Rui Patrício e Daniel Podence, que já tinham entregado as cartas de rescisão.
Combinados, os jogadores atingem um valor de mercado de 95,5 milhões de euros (ME), segundo dados do 'site' especializado Transfermarkt, com Gelson a valer 30 ME, William 25, Bruno Fernandes 20, Rui Patrício 16 e Daniel Podence 4,5.
Estas rescisões surgem na sequência, entre outros casos, das agressões sofridas por vários elementos do plantel e da equipa técnica em 15 de maio, na Academia do Sporting, em Alcochete, e levadas a cabo por cerca de 40 pessoas encapuzadas. Destes atacantes foram detidos 27, que ficaram em prisão preventiva.
De acordo com o código do trabalho, a declaração de resolução do contrato por justa causa deve acontecer nos 30 dias subsequentes aos factos que a justificam, pelo que até quinta-feira, 14 de junho, outros jogadores do plantel profissional do Sporting poderão rescindir.

16 comentários:

  1. Depois de verem o Bruno Fernandes e o Gelson (pelo menos) vestindo de vermelho, talvez a minoria barulhenta dos sportinguistas perceba o mal que tem andado a fazer ao nosso clube.

    Infelizmente já será tarde.

    Depois chamem aos jogadores de ingratos, mas não esqueçam a falta de gratidão que estão a ter por quem salvou o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno Fernandes valia a pena, é o melhor jogador do Sporting, o Gelson não obrigado, temos lá melhor, esse não vai a lado nenhum.

      Eliminar
  2. Ñ acredito que queiram ficar em Portugal e para mais em Lisboa. Notícias do cm para desestabilizar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também já tive essa opinião... cada vez menos acredito nisso... esses meninos das claques enquanto andaram a bater uns nos outros ninguém queria saber... mas agr lixaram-se e bem, foram bater em jogadores que valem milhões... milhões que pertencem aos maiores mafiosos do pais... ricciardi e o seu sobrinho... esses totos que estão presos vão mesmo lá ficar... este caso vai servir de exemplo.. duvido que mais algum se atreva a chatear jogadores... para além de que há segurança privada... o Carrillo também foi para o Benfas...

      Eliminar
    2. Basta juntar 50 gajos q não há segurança que lhes valha. E se por menos fizeram o q fizeram, imagino se houver jogadores a assinar pelo Benfica ou Porto. Pena foi o exemplo ter vindo tarde para a agressividade q se vive em estádios e pavilhões, pq uns já morreram e muitos outros inocentes foram sendo agredidos por esses estádios e pavilhões ao longo dos anos.
      E até qdo dirigentes, tvs e blogs poderão continuar a espalhar ódios?

      Eliminar
  3. Isto é a loucura total. Se derem razão aos jogadores nisto não vai ficar pedra sobre pedra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então Paulinho, começas a ficar preocupado?

      Eliminar
    2. Só de imaginar o que o Carrillo jogou no galinheiro, já nem durmo...
      Mas nao vai deixar de ter a sua piada ouvir o Gelson ou o Bruno Fernandes, ou seja quem for, a dizerem num tribunal que sairam do Sporting por se sentirem inseguros, mas ficaram em Lisboa (ou Seixal) na mesma, porque... LOL!

      Eu tava era preocupado se a FIFA nao tivesse uma palavra a dizer sobre isto tudo...
      e mais preocupado ficava se o meu clube fosse pegar em algum destes jogadores...
      Não tenho duvidas que um juiz do tribunal do trabalho que receba bilhetes para o camarote das toupeiras, venha dar razão a esta gentinha manipulada pelos Mendes e empresarios chulos desta vida...
      Agora, a FIFA... é que me cheira mais dificil...
      daqui a 1 ano ou2, quando tudo estiver esclarecido no TAS e na FIFA, é que vamos ver quem é que fica preocupado com as indemnizações...

      Eliminar
  4. LEO2 • Há 7 dias e 15 horas
    A falência técnica não é o problema maior, o que me preocupa é a falência real. E a culpa é nossa, sportinguistas, deixámos chegar à presidência do clube um alienado, um atrasado mental que devia estar internado no Júlio de Matos. Todos os indícios estavam lá, nós é que os ignorámos.

    ResponderEliminar
  5. Mas algum jogador do SPORTING, alguma vez, irá representar o o CLUBE MAIS CORRUPTO de PORTUGAL?????????
    Eles não são otários e não vão querer jogar na liga LEDMAN.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As negociações entre o Benfica e Gelson Fernandes estão avançadas, sabe o CM. Na passada sexta-feira, dia de folga da seleção e véspera da partida para a Rússia, o jogador, que esta segunda-feira rescindiu com o Sporting, reuniu-se com representantes do clube encarnado num hotel em Lisboa.

      Eliminar
    2. Sobre ir para os corruptos não te preocupes. O Chiquinho já veio dizer que o Porto não vai lá pescar nada.

      Eliminar
  6. Amanhã sai o Acuna. A carta registada já foi enviada, chega amanhã.
    O Benfica poderia buscar um ou dois, Gelson ou Bruno Fernandes. Para pagar todas as contratações à má fila de atletas de várias modalidades com contrato com o Benfica.
    Para pagar o que fizeram em 1906, 1913 e 1993.

    ResponderEliminar
  7. É ir buscá-los e transferir a seguir...com bastante lucro. Depois era só enviar um fax ( é mesmo FAX, não me enganei) ao sousa cintra, esse nojo de pessoa, com cópia dos contratos. Isso é que era um gozo...

    ResponderEliminar
  8. Acabei de entregar o cartão de sócio rm Alvalade. Eu e a minha famílaa. Eu era sócio há 42 anos. Meu pai era sócio há 70 anos. Entregou cartão. Minha mãe sócia há 50 anos meus filhos sócos há 10 anos. Minha mulher sócia há 13 anos. 4 gamebox que não serão renovadas Regressamos apenas quando Bruno de Carvalho sair do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL! ao menos podia ter esperado pelo próximo fim de semana para ir poder votar contra BdC na AG.
      Mas não. Palerma que é palerma... palerma será.
      Espero que hajam muitos mais a fazer o mesmo esta semana... e de caminho, que se façam sócios de outro clube qualquer...
      Eramos 100 mil em 2013. Somos 171 mil actualmente.
      Já so faltam mais 70 mil palermas fazerem o mesmo. Ups.. espera lá... mas só votaram 1800 em Madeira Rodrigues há 1 ano... contra 17mil em BdC.
      continuem a comer a palha intoxicada que a imprensa vendida vos enfia pela oela abaixo.
      E nao se esqueça de ir votar no candidato apoiado pelo Ricciardi e Sobrinho, os tais que "faliram" o BES... e que compram a Justiça toda para nao irem presos...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...