25 junho 2018

Benfica na luta com o Man City por prodígio; Cartões de crédito de Bruno de Carvalho e SAD investigados; Besiktas volta ao ataque no Dragão

O Besiktas volta a olhar para Aboubakar como potencial reforço. Os turcos, que receberam o avançado em 2016/17, por empréstimo, gostariam de contar com o ponta-de-lança na próxima época, depois de terem dado como perdidos outros dois alvos. Para já, de acordo com o que foi noticiado na Turquia, o Besiktas procura limpar a sua própria casa e reunir condições para avançar pelo camaronês.
Com Yilmaz e Demba Ba, outros avançados que estavam debaixo de olho, fora de alcance, o clube de Istambul quer libertar-se de Vágner Love e Álvaro Negredo, homens de área que veem chegar o seu fim de ciclo no clube e que representam pesados encargos financeiros, sobretudo ao nível da folha salarial.
Assim que tal aconteça, o Besiktas poderá enfim iniciar negociações com o FC Porto pelo camaronês. Os hábitos de mercado dos grandes clubes turcos passam por investimentos reduzidos ao nível da aquisição de passes, seduzindo os jogadores estrangeiros com prémios por objetivos chorudos e ofertas salariais milionárias, fruto do seu quadro fiscal menos sobrecarregado do que na Europa ocidental. Significa isto que o Besiktas está obrigado a alterar o seu modus operandi neste dossiê, uma vez que o FC Porto só libertará o ponta-de-lança caso recebe uma proposta bastante vantajosa.
Depois dos 26 golos marcados por Aboubakar na última época e face ao estatuto de que este usufrui, a SAD quererá, pelo menos, dobrar o investimento já feito no camaronês: ao todo, para deter a totalidade dos direitos económicos sobre o jogador, a sociedade pagou 11,2 milhões de euros.

Cartões de crédito de Bruno de Carvalho e SAD investigados. A CMTV avançou que os movimentos dos cartões de crédito do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e dos restantes administradores (de acordo com a mesma fonte, alegadamente geridos por André Geraldes) estão a ser investigados no âmbito da auditoria forense às contas do clube e da SAD, promovida pela Comissão de Gestão de Artur Torres Pereira.
Esta investigação baseia-se em suspeitas que recaem sobre o Caso Cashball, processo que está a ser investigado pela PJ do Porto e que já resultou na prisão preventiva de Geraldes – entretanto libertado com termo de identidade e residência e sem poder desempenhar as suas funções no clube –, Gonçalo Rodrigues (ex-funcionário leonino) e os empresários João Gonçalves e Paulo Silva.

Benfica na luta. Em destaque por ser o futebolista mais jovem do Mundial, Daniel Arzani, extremo de 19 anos que atua no Melbourne City e que já alinhou em duas partidas pela Austrália no campeonato do Mundo, está a ser apontado como alvo do Benfica.
Segundo a imprensa australiana, o grupo que detém o Manchester City estará, contudo, na frente da corrida, oferecendo 1,5 milhões de euros pelo atleta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...