08 junho 2018

Benfica fica fora da corrida por alvo; Mano Menezes diz ‘nao’ ao Sporting; Os nomes para suceder a JJ; Orçamento implica perda de mandato de BdC. Se for dada razão a Marta Soares, BdC pode até ser impedido de se (re)candidatar

Confirmadas as ‘negas’ de Sá Pinto e Scolari, continuam a ser equacionados diversos nomes para comandar o Sporting em 2018/19. O argentino Matías Almeyda, de 44 anos, já confirmou que abandona os mexicanos do Chivas mas tem a perspetiva de um convite para tornar-se selecionador do México, após o Mundial, cargo que o próprio admitiu ser tentador. Os ingleses do Leeds também estão na corrida pelo técnico. 
Também argentino, Marcelo Bielsa é uma hipótese que agrada, mas surge nesta altura como o principal candidato a treinar precisamente o Leeds. Já Peter Bosz, apesar do falhanço em Dortmund, mantém uma cotação alta na Europa... e no Sporting. "É um treinador de topo e suscita o interesse em muitas paragens", disse ao jornal Record o empresário do holandês, Reza Fazelli.
Apesar do compromisso estabelecido com o Chaves, o técnico Daniel Ramos, segundo o Record, tem uma cláusula de rescisão de 400 mil euros, que permitirá ao ex-treinador do Marítimo desvincular-se dos flavienses a qualquer momento, nomeadamente se o ‘namoro’ sportinguista terminar em casamento. Bruno de Carvalho não esconde a admiração pela sua proposta de jogo. 
Noutro plano, Miguel Cardoso, depois da boa época ao serviço do Rio Ave, pode estar muito próximo de rumar aos franceses do Nantes, depois de também ter sido equacionado nos corredores de Alvalade.

Mano Menezes também disse não. Mais um treinador a recusar o Sporting. Depois de Sá Pinto e Scolari, agora Mano Menezes. O site "UOL Esporte" dá conta de uma proposta de um intermediário autorizado pelo Sporting para levar o treinador do Cruzeiro para o Sporting. Mano Menezes agradeceu, mas recusou.
À espera do brasileiro de 55 anos estava, segundo o "UOL Esporte" um ordenado aos 140 mil euros mensais que recebe no Cruzeiro, mas Menezes preferiu continuar no clube de Belo Horizonte sem sequer levar a questão aos dirigentes que só terá sido informados depois do treinador ter recusado o convite.
Mano Menezes, tal como Scolari, foi selecionador do Brasil, entre 2010 e 2012. Já treinou o Grémio, Coringhans, Flamengo e o Shandong Luneng, na China. Está na terceira passagem pelo Cruzeiro.

Orçamento implica perda de mandato. Com uma assembleia geral marcada pelo conselho diretivo para o dia 17 deste mês, destinada a debater o orçamento e plano de atividades, Jaime Marta Soares continua sem receber os documentos correspondentes, nem há perspetiva de que tal aconteça, na medida em que Bruno de Carvalho deixou de reconhecer legitimidade ao ainda líder da MAG.
Ora, num cenário de litígio judicial que já está desenhado, se for dada razão a Marta Soares e, entretanto, Bruno de Carvalho não fizer chegar à MAG o orçamento, os estatutos preveem a possibilidade de perda de mandato e proibição de recandidatura. É o que sucederá se Marta Soares for reconhecido como PMAG e BdC não cumprir a entrega da documentação até 15 de junho, excedendo em mais de 15 dias esse prazo, escreve o Record.
Ontem foi dado a conhecer um requerimento apresentado à comissão transitória da MAG, nomeada pela atual direção, para considerar "inexistente a marcação da assembleia geral de dia 23 de junho". Em entrevista ao ‘Observador’, o vogal diretivo Rui Caeiro admite que sofreu pressões para se demitir mas defende: "Não podemos convocar eleições todos os meses ou anos, mas ouviremos os sócios em assembleia."

REGRA ESTATUTÁRIA

Artigo 32.°

(Orçamento de receitas e despesas)

1 – O Conselho Directivo deverá submeter à Mesa da Assembleia Geral, até quinze de Junho do ano associativo anterior àquele a que respeita, o orçamento de receitas e despesas para cada exercício económico, acompanhado do plano de actividades e do parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar. (…)

Artigo 33.°

(Relatório de gestão e contas do exercício)

1 – O Conselho Directivo deverá elaborar e submeter à Assembleia Geral, até trinta de

Setembro, o relatório de gestão, as contas do exercício, bem como os demais documentos de prestação de contas relativos ao ano económico anterior, acompanhados do relatório e parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar.

(...)

4 – Salvo se outra decisão for tomada em Assembleia Geral, por uma maioria de, pelo menos, dois terços dos votos expressos, a violação, por um período superior a quinze dias, do dever referido no número 1 do presente artigo e do dever de submeter à Mesa da Assembleia Geral, até quinze de Junho do ano associativo anterior àquele a que respeita, o orçamento de receitas e despesas para cada exercício económico, acompanhado do plano de actividades e do parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar, por parte do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar, implica, em relação ao órgão em falta, a cessação imediata da totalidade dos mandatos dos seus membros, ficando estes impossibilitados de se recandidatarem nas eleições para os órgãos sociais imediatamente seguintes.

O central Cristian Lema, um dos objetivos do Benfica para reforçar o plantel de Rui Vitória, foi desviado da rota da Luz por uma melhor proposta. Ao que o jornal O Jogo apurou, um clube do Médio Oriente, assim como outro clube do futebol europeu, colocaram na mesa ofertas substancialmente superiores à dos encarnados, que ficaram para trás na corrida já que não pretendem chegar aos mesmos valores oferecidos.
Lema, de 27 anos, é um jogador livre, pois termina contrato com o Belgrano, onde alinhou nos últimos quatro anos.

17 comentários:

  1. Claro que os treinadores andam a recusar, sujeitos a que o Presidente, mande uns gajos da claque partir-lhes a boca.

    ResponderEliminar
  2. quando tiverem uma surpresa vao dizer que o Bruno apontou uma pistola ao novo treinador do Sporting.

    preparem-se!!!

    ponham o gajo do rio ave, do maritimo, o Scolari e o mano menezes a dizerem que nao, ajudem o Bruno a surpreender dando esses nomes todos e depois chega o Bruno e pummmmm mais uma chapada de luva branca com este mega treinador!!!

    ate eu fiquei surpreendido, mas teve dedo do Inácio, temos de dar mérito ao homem.

    Até vão ver estrelas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, se o paulinho diz que vem um mega-treinador, então o pessoal pode ficar ainda mais descansado.
      Agora que penso, paulinho, já chegaste a acertar em alguma das tuas "insides"?

      Eliminar
    2. diz uma que tenha errado...

      e quando digo mega treinador é no sentido de comparar com os utlimos que ca estiveram, ou seja, mega treinador porque pelo que sei, ja tem carreira e bom curriculum, coisa que o Jardim e o marco silva nao tinham e o JJ so tinha onde ha colinho...pingas logo a cueca homem, tem calma!!

      Eliminar
    3. e mais, sim eu tenho insides sabes porque?

      porque trabalho com coisas do Ricciardi(nao interessa o quê e é impossível chegarem a mim por isso estou tranquilo) e sei o que se passa, ao mesmo tempo que o meu Presidente é o Bruno de Carvalho e eu quero que ele fique...por isso digo, podem continuar a tentar derrubá-lo, nao vao conseguir!!!

      Eliminar
    4. Já está a delirar. De caminho vem aí dizer que é o braço direito do gordo enquanto está deitado na ala psiquiátrica do hospital de residência. Alguém que chame a enfermeira ao quarto que já está na hora da injeção.
      E já que perguntas, assim de repente, e só para mencionar a mais engraçada, é só veres o que se passou no dia da rescisão do Rui Patrício, paulinho.

      Eliminar
    5. nao sou braço direito de ninguem, apenas sei qual a intencao de a partir de Março, tudo ter descambado, e de repente, 4 anos e tal bons ja nao interessam nada porquem nestes ultimos 3 meses, que coincidência e que util que foi, logo nestes ultimos 3 meses o Bruno pirou da cabeca....

      logo nestes ultimos 3 meses, descobriu.se tudo e mais alguma coisa sobre o Sporting, desde arrependidos a sei la mais o que.

      volto a dizer porque eu tenho sempre paciencia para explicar a pessoas com dificuldades.

      eu nao disse que nao vai haver rescisoes, ou melhor disse, e nao vai haver, la porque o patricio e o pondence entregaram a rescisao, nao significa que seja aceite.

      fica aqui escrito que é totalmente impossivel, nem que entreguem 30 cartas de rescisao com 300 argumentos, estas cartas de rescisao e perante o que se passou, é impossivel, repito IMPOSSIVEL, algum juiz aceitar essa justa causa...nao sei como te explicar mais que isto para além de que estes argumentos nao colhem num tribunal perante o tipo de contrato e profissao que desempenha o Patricio o pondence ou outro.

      o pizzi por exemplo, podia estar a ganhar uma bela reforma na china a ganhar 10 milhoes ao ano se tivesse dito que o doi doi que o adepto do fcp fez quando entrou em campo no jogo frutas vs vouchers/emails(ai quem foi o autor moral desse ataque? também foi o Bruno?)

      sao dezenas e dezenas de casos iguais ou piores e claro está, seria no Sporting que tudo iria ser diferente porque o Patricio é divino queres ver.

      é que o unico, o que realmente levou a serio, o unico que poderia ter o minimo motivo porque abriu a cabeca e ha imagens, nao se ouve falar dele...

      onde anda o bas dost o unico verdadeiramente agredido??

      onde anda a carta? os agentes? declaracoes de que so fica sem o Bruno etc etc??

      onde anda??

      onde anda o JJ que até provas de que a culpa era do Bruno tinha??

      onde andam os 7 milhoes que o Bruno vai ter que pagar ao JJ?

      hehehehehe

      olhem...continuem!!!!

      Eliminar
    6. Paulinho, pergunta para um queijinho: sabes-me dizer onde é que o Pizzi foi agredido?
      E sim, paulinho, tu sabes tudo e mais alguma coisa. Aliás, tudo o que tu vens aqui debitar, bate sempre tudo certo... mas é no teu mundo imaginário em que a verdade és tu que a controlas. Quando se compara o que escreves com o que se passa, realmente, cá fora, a conversa é outra. Se algum dia, por milagre, ficares curado dessa condição psiquiátrica, vais ver que o mundo real é bem diferente daquele onde vives.
      E depois, paulinho, gosto de ver esse "damage control". Primeiro disseste que nenhum, ia rescindir, no dia em que o Rui Patrício rescindiu, vieste dizer que ele não tinha apresentado a rescisão coisíssima nenhuma, e até desafiaste o pessoal a apresentar o documento que comprovasse a rescisão do gajo, dizendo, até, que esse documento só ia aparecer no "dia de são nunca". Passado uns 10 minutinhos, lá estava ele, escarrapachado na tua focinheira. Agora, vens dizer que afinal eles rescindiram mas as rescisões não vão ser aceites, e que foi isso que disseste desde o primeiro dia. Pá, paulinho, já te disse aí há uns tempos e agora volto a dizê-lo: peço-te, encarecidamente, que não me poupes trabalho desta maneira. Deixa-me humilhar-te sem me fazeres a papinha toda. É que assim isto perde a piada.

      E já agora, o pessoal também pede que continues. Ver um gajo proporcionar tanta gargalhada, sujeitar-se às figuras a que tu te sujeitas, e, melhor que tudo, ter o privilégio de poder assistir a isto tudo diariamente, só faz com que um gajo te peça, por favor, que continues nesta tua cruzada.

      Eliminar
    7. Fdx, muito boa deve ser a branca em q o Bruno de Carvalho anda a dar, que até vem para aqui comentar ...

      Eliminar
    8. eu nao tenho culpa que exista 550 anonimos a comentarem, vou começar a assinar os meus textos, eu disse e volto a dizer que duvido que exista alguém, neste caso, um juiz, seja em que tribunal for, seja em que instância for, que aceite estas justas causas.

      e outra coisa, mesmo que eu tivesse dito que ninguem iria apresentar as rescisoes, até nao está muito longe da verdade, la porque dois tipos foram influenciados pelo mendes e mostraram o seu caracter, os outros 20 e tal jogadores e sei la mais quem, passado este tempo todo nao apresnetaram carta de rescisao nenhum, por isso, eu acabo por dar razao a quem diz que ninguem vai apresentar a carta de rescisao, porque do mendes nem contam!!

      mas mesmo que depois de eu ter dito isto, daqui a 10 minutos todos os jogadores apresentem a carta de rescisao, continuo a dizer que até podem ir em fila indiana, todos a cantar o fado, cada rescisao com 200 paginas, que nao vao ser aceites nem que a vaca tussa.

      ass: O_Brunista

      Eliminar
    9. Estou contigo.

      Ass: O Brunista2

      Eliminar
    10. A CS tanta palha manda ca para fora todos os dias, em alguma coisa vai acertar. O problema e que em pouco acertam.

      Eliminar
    11. Pois não, o que é certo é o vosso querido Lider, vai-se mantendo, levando o clube à ruina :)

      Ass.
      O Anti-Brunista

      Eliminar
    12. O melhor mesmo é o paulinho achar que alguém pensa que não é ele que escreve as paredes de texto cheias de repetições da acentuação. Maravilhoso.

      Ass: O Bruno do Brunista

      Eliminar
    13. "Até vão ver estrelas..."

      Inácio pode ser opção para o banco do Sporting in abola

      Eliminar
    14. Ó Brunista, dá lá uma pista! O próximo treinador é português?

      Basil

      Eliminar
  3. Alucinado???!!! Tas numa forma brutal....

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...