17 junho 2018

Benfica espera por comissão arbitral para contratar jogadores do...Sporting; "Sporting? Reina o caos, não é possível ir para lá". BdC reage

Franz Masser, empresário de de Deni Alar, revelou que o avançado do Sturm Graz esteve próximo de acertar a mudança para o Sporting, mas que o negócio sofreu um volte-face dado o momento atual do clube de Alvalade.
"Lá reina o caos. O contrato estava praticamente assinado. Mas como o Sporting está, não é possível ir para lá. Talvez fique mais uma temporada no Sturm Graz", atirou o representante de Alar.
Refira-se que Deni Alar tem contrato por mais uma época com a equipa de Graz, mas com uma cláusula de rescisão abaixo do milhão de euros.
Entretanto Bruno de Carvalho recorreu às redes sociais para desafiar o representante de Deni Alar a exibir provas das pretensas negociações com o Sporting, tendentes à transferência do avançado do Sturm Graz para Alvalade.
"Alarme!!! Como? Quem? Onde? Somos mesmo muito grandes! Vivem todos à nossa custa… até na Áustria… Caríssimo, mostre lá então esses contactos, emails, drafts, contratos... alguma coisinha", desafiou o presidente dos leões, no Facebook.

O Benfica vai aguardar pela decisão da Comissão Arbitral para saber se avança para a contratação do trio ex-Sporting composto por Bruno Fernandes, Gelson Martins e Rafael Leão, avança o CM. O anúncio deverá ser feito no espaço de duas semanas e só aí o clube da Luz vai tentar convencer, ou não, os três jogadores que rescindiram contrato unilateralmente com o emblema leonino. A posição do Benfica é muito simples: não quer indemnizar o rival. É que se não for reconhecida a justa causa, neste caso a Gelson Martins, Bruno Fernandes e Rafael Leão, as águias podem ter de pagar um valor, mais tarde estipulado pelo tribunal, caso estes atletas já tenham assinado pelo Benfica. Os dois primeiros rescindiram com o Sporting no passado dia 11, já o último cessou o vínculo três dias depois. 
O interesse do Benfica nas pérolas que pertenciam ao leão, não é novidade. A 19 de maio o CM avançou que o clube encarnado estava a seguir Gelson. No dia 25, deu conta do desejo das águias em contratar Bruno Fernandes. Para invocar justa causa, estes jogadores, tal como os outros seis que rescindiram, deram destaque às invasões na Academia de Alcochete e ao comportamento do presidente Bruno de Carvalho. 
Ao serviço do Sporting neste caso está Juan Crespo Pérez, especialista em direito desportivo e considerado um dos melhores na sua área. O advogado já terá aconselhado a SAD a chegar a um acordo com os clubes que vão contratar os jogadores que rescindiram, como forma de diminuir os danos financeiros.

3 comentários:

  1. Eu tive um amigo de infância com quem jogava a bola que não tinha uma perna pelo que utilizava as muletas para se equilibrar, fintar e rematar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se os viscondes croquetes voltarem ao poleiro, faz-te empresário dele e vai lá oferecer os seus serviços.

      Eles querem lá saber de futebol e de modalidades, para eles é mais alta finança e lucros chorudos!

      Eliminar
  2. É curioso ver que, do quase certo, dos pré-acordos, ainda nenhum jogador que rescindiu contrato com o Sporting assinou pelo Benfica. É pergunta que se coloca é: será que o Benfica vai contratar algum destes jogadores? Acredito que não... Mas, a comunicação social, lá se vai entretendo com este tipo de notícias, com fontes tipo "Otávio Machado", e depois, querem que as pessoas acreditem neles. Depois de Rui Patrício já foram falados mais 3 jogadores, sendo que, foram 9 a rescindir contrato. Porque não ficar com todos?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...