07 junho 2018

Benfica escondeu 1,8M€ em saco azul. Alerta de banco levou PJ às buscas no Benfica; Bielsa entra na lista de sucessão a JJ; Buscas na sede da Juve Leo; Cristiano Ronaldo deixa o Real Madrid, garante o Record

Têm sido muitas as desconsiderações, mas acima de tudo é uma promessa não cumprida que fez Cristiano Ronaldo tomar a decisão de sair do Real Madrid. E desta vez não há volta a dar. O melhor do Mundo está, pois, no mercado. França (Paris SG, ‘bien sûr’), Itália (Juventus, Milan, Inter, Roma, não faltam pretendentes) e Inglaterra (Manchester United, sempre na primeira linha, mas há outros...) sabem que a partir de agora podem avançar ‘sem medos’ e naturalmente com um camião de dinheiro, escreve o Record.
Que promessa não cumprida foi essa que levou Cristiano a tomar a decisão – difícil e penosa, é certo, mas firme e irreversível – de abandonar Madrid? A história conta-se assim: após a final da Liga dos Campeões da época passada (2016/17, na qual o Real Madrid venceu a Juventus), Florentino Pérez garantiu que iria renovar o contrato de Cristiano Ronaldo (cujo atual vínculo expira em 2021) por valores mais próximos da conjuntura atual, colocando o melhor jogador do Mundo no patamar dos seus ‘rivais’ Messi e Neymar.
Esse aumento foi acertado e, escreve o Record, confirmado posteriormente através e um telefonema direto de Florentino para Cristiano. Acontece que o tempo foi passando e... nada. A promessa não passou ao papel. O presidente merengue não cumpriu a sua palavra.
Houve avanços e recuos durante este último ano, mas ficou tudo em águas de bacalhau. A última oportunidade aconteceu na terça-feira, quando Jorge Mendes esteve reunido com Florentino Pérez. O resultado foi igual a tantos outros, ou seja, zero.
Ronaldo aguentou, aguentou. Continuou a marcar golos, a dar vitórias e a conquistar títulos. Nem por isso Florentino contratualizou o acordo verbal com os números que tinham sido definidos. Pior, o líder do Real Madrid – que não era o presidente quando CR7 chegou ao clube – nunca deixou de desvalorizar as proezas e a importância do português no trajeto triunfal dos merengues e nunca teve uma palavra de gratidão ou de admiração por Cristiano. Algo que contrastou com o que treinadores e companheiros de balneário sempre fizeram.
É um facto de CR7 está longe de ser atualmente um dos jogadores mais bem pagos do Mundo, apesar de ser... o melhor (Alexis Sanchis, agora no Manchester United, ganha mais do que ele...), mas mais do que o dinheiro é a falta de reconhecimento pelo estatuto que o coloca no trono do planeta e as desconsiderações de que tem sido alvo que conduzem a este ponto de não retorno.
São vários os episódios que jornalistas espanhóis e outros agentes e dirigentes desportivos testemunharam e que confirmam um sentimento estranho de Florentino em relação a Ronaldo. Mais do que frieza e indiferença, há quem fale em ciúme pela dimensão e influência que Cristiano tem tido no trajeto de sucesso do Real Madrid desde que chegou a Santiago Bernabéu.
A falta de empatia de Florentino com Ronaldo foi notada quase desde a primeira hora, e à medida que os anos passam ele tem-se acentuado. Às vezes chega mesmo a ser desrespeito. Por exemplo, quando CR7 conquistou a última Bola de Ouro e o comentário de Florentino foi este: "Neymar com a camisola do Real ganhava o prémio". Neymar, aliás, parece ser uma obsessão do presidente merengue, que sempre que pode elogia Benzema ou Bale, mas sobre Ronaldo limita-se a monossílabos.
Chegado a este momento, a decisão é inevitável e irreversível: Ronaldo vai deixar o Real. Agora, está aberto o leilão. Os que desejam o melhor do Mundo, têm luz verde para avançar.

O Sporting já está a trabalhar no ‘dossiê treinador’ depois da saída a custo zero de Jorge Jesus. A lista que está na posse de Bruno de Carvalho contempla nomes de vários técnicos, uns mais experientes, outros com uma carreira menos ‘preenchida’. Luiz Felipe Scolari faz parte dos primeiros, estando referenciado desde a primeira hora. O jornal Record escreve que já existiram contactos com o brasileiro, embora o processo se encontre numa fase embrionária. Sem clube desde que saiu em 2017 do Guangzhou Evergrande, onde conquistou 7 troféus, o antigo Selecionador Nacional, de 69 anos, mantém uma relação afável com Bruno de Carvalho e conhece a realidade portuguesa como a palma das mãos. Parte da sua família até mora no nosso país.
Conhecido por ‘El Loco’, Marcelo Bielsa é um nome que surgiu nas últimas horas como estando no radar do Sporting. Nada há de palpável, por enquanto. Sem clube após ter fracassado no Lille, o argentino, de 62 anos, tem vindo a negociar com o Leeds, clube que evolui no Championship.
Mathias Almeyda é um treinador bem mais novo, tendo apenas 44 anos. Também faz parte do rol de potenciais sucessores de JJ. O argentino está ligado desde 2015/16 ao Chivas, onde já arrecadou 5 troféus, mas encontra-se em rota de colisão com a direção do clube mexicano. Reclama o pagamento dos prémios referentes à dobradinha alcançada em 2016/17, mostrando-se também agastado com o enfraquecimento do plantel. "Regresso daqui a dois dias a Guadalajara. Já tenho uma opinião formada sobre o futuro, mas só vou torná-la pública quando chegar. Os primeiros a quem a divulgarei serão os jogadores", afirmou ontem à ‘TyC Sports’ Mathias Almeyda, que se encontra de férias na Argentina.
Peter Bosz tem 54 anos e está também referenciado pelo Sporting. Despedido em dezembro pelo Dortmund, emblema de Raphaël Guerreiro, o holandês pode gabar-se de ter conduzido o Ajax à final da Liga Europa em 2016/17. "O meu cliente é um treinador de topo e, como tal, suscita o interesse em muitas paragens. Nunca falo à imprensa sobre clubes e não vou quebrar agora essa regra", frisou a Record Reza Fazelli, agente do compatriota de Bas Dost.
Famoso por ter feito do Leicester campeão de Inglaterra em 2015/16, Claudio Ranieri, de 66 anos, é sempre um nome ‘presidenciável’, mais a mais por se encontrar de saída do Nantes. O clube francês está muito perto de o substituir por Miguel Cardoso, de 46 anos, outro dos técnicos referenciados em Alvalade. Ainda no mercado nacional, o Sporting segue com atenção Daniel Ramos, de 47 anos. BdC não esconde a admiração pelo modelo de jogo do técnico que tem vindo a negociar com o Chaves. Sá Pinto é outro nome que tem vindo a lume, embora não gere consenso em Alvalade. Sem clube desde que decidiu deixar o Standard Liège, onde conquistou a Taça da Bélgica, Ricardo, de 45 anos, continua a ser uma hipótese. 

A sede da Juve Leo foi alvo de buscas na noite desta quarta para quinta-feira, avança a CMTV. As operações estarão relacionadas com as quatro detenções feitas ao início da noite, nomeadamente as de Fernando Mendes, ex-líder da claque, e Nuno Torres, condutor do célebre BMW azul que entrou na Academia no dia das agressões. 
Um forte aparato policial instalou-se no Estádio de Alvalade junto à chamada 'Casinha', as instalações da claque dos leões.

Saco azul na Luz. Altos responsáveis do Benfica, de um núcleo restrito que tem poder e autonomia para aceder às finanças de clube e SAD, estão na mira da Polícia Judiciária por branqueamento de capitais e fraude fiscal.
Segundo garante o CM, as águias pagaram a testa de ferro falsos serviços informáticos, sendo depois a fortuna devolvida em notas. O dinheiro vivo serviu para despesas ocultas, escreve o diário.

Alerta de banco levou Polícia Judiciária às buscas no Benfica. O caso que levou à constituição de seis arguidos e à realização de buscas ao Benfica, anteontem, por indícios de crimes fiscais e lavagem de dinheiro, foi denunciado às autoridades através de um alerta bancário, apurou o JN.
Os bancos são obrigados a reportar as operações financeiras que se afigurem suspeitas, à luz da lei do combate ao branqueamento de capitais e ao financiamento do terrorismo, e foi isso que aconteceu neste caso, perante movimentos de quase 1,9 milhões de euros, com origem na Benfica SAD e na Benfica Estádio SA, para uma empresa de informática, e o posterior levantamento do mesmo montante em numerário.
O alerta bancário foi dirigido à Unidade de Informação Financeira da Polícia Judiciária e ao Ministério Público (MP), tendo justificado um inquérito “em que se investigam os crimes de branqueamento e fraude fiscal”, como confirmou a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), em comunicado emitido ontem de manhã, depois de a Procuradoria-Geral da República o ter confirmado ao JN anteontem à noite.
As autoridades receberam o alerta do banco onde a referida empresa de informática tem conta, porque a instituição financeira terá estranhado o montante creditado ao respetivo cliente, acima do que era o seu volume de negócios habitual, e o facto de o dinheiro ter sido levantado pouco depois.
Aquela desconfiança seria confirmada pela investigação a cargo de secções especializadas no combate aos crimes fiscais e ao branqueamento, na Polícia Judiciária e no MP do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, e justificou o cumprimento, na terça-feira, de “três mandados de busca domiciliária e cinco não domiciliárias, de entre estes, dois às sociedades Sport Lisboa e Benfica SAD e Benfica Estádio Construção Gestão Estádios, SA”, escreveu já ontem a PGDL, às ordens da procuradora Maria José Morgado.
O comunicado da PGDL, além de confirmar a informação que sustentou a manchete do JN de ontem (“PJ faz buscas no Benfica por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento”), diz que foram constituídos seis arguidos e permite até adivinhar que o inquérito se concluirá com acusação: “Indicia-se suficientemente nos autos que estas sociedades, a coberto de uma suposta prestação de serviços de consultoria informática, realizaram várias transferências bancárias para uma conta titulada por uma outra sociedade, num valor total de 1 896 660,00€, montantes esses que acabavam depois por ser levantados em numerário. Esta última sociedade terá sido utilizada com o único propósito de retirar dinheiro das contas do Benfica”, apontou a Procuradoria responsável pelo MP do distrito judicial de Lisboa.
Aquela informação foi prestada minutos depois de o Benfica ter emitido o seu comunicado, afirmando que a notícia do JN era “falsa”. “O Sport Lisboa e Benfica confirma que, no âmbito de uma investigação que envolve empresas terceiras, foi solicitada e recolhida informação junto dos serviços do clube pelo facto de serem entidades que nos prestam serviços”, admitia o Benfica, depois de, anteontem à noite, se ter recusado a confirmar as buscas e os outros factos sobre os quais foi confrontado pelo JN.
Nem o comunicado do Benfica nem o da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa esclareceram a identidade e a qualidade dos seis arguidos, três pessoas singulares e três empresas.

20 comentários:

  1. mais uma mão cheia de nada, estas buscas ao carnide é apenas para abafarem as buscas à casinha da claque...isso sim um verdadeiro escândalo.

    só de má fé se pode comparar um simples desvio de quase 2 milhoes com haver 4 ganzas, 2 soqueiras e 10 foguetes que é o que vai ser caçado nas buscas à casinha...

    depois quando virem os contactos feitos entre o Fernando Mendes da claque e os seus amigos, dias antes do ataque, e ficar de uma vez por todas provado que o Bruno nao teve nada a haver vão ter que pedir desculpas de joelhos.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apenas encontraram 4 ganzas porque o Bruno foi lá antes aspirar a branca toda...

      Eliminar
    2. Tem noção que o próximo será bdc, certo? O cerco está a apertar. tic tac...

      Eliminar
  2. No glorioso todos os sacos são encarnados. E todos os sacos , potes, caixas e outros recipientes têm dinheiro pq ele abunda por lá. Invejosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o efeito Midas, que tem uma árvore de patacas da varanda.

      Eliminar
  3. Já se sabe alguma coisa da bomba de gasolina de Marco de Canavezes?

    ResponderEliminar
  4. entao agora os que falavam dos 60 mil no cofre do Geraldes, não dizem nada????
    e a encornidagem afinal usa "sacos azuis"??? seus marotos :)

    Mudando de assunto...
    Em Novembro do ano passado, orelhas de pó dizia sobre o Sporting: "Não vão ganhar nada!"
    7 meses depois... quem é que ganhou mais que os outros? e quem é que "NÃO GANHOU NADA"???
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH

    Para rebolar a rir
    https://www.youtube.com/watch?time_continue=40&v=uq5xpS13xi4

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes qual a diferença entre os 2 sacos azuis?

      Eliminar
    2. 1,9M vs 0,06M? é uma diferença razoável... não achas?
      e tambem sei a diferença entre um orelhas dizer que nao "vão ganhar nada" (referindo-se ao SCP) e afinal quem nao ganhou nada foi ele, enquanto o outro ganhou quase tudo.
      uma mistura de fanfarronice (ou basófia lampiursa) com cabeçudismo.

      E não me metas o "hoquei no gelo". Mete só as hastes.

      Eliminar
    3. Pelos vistos não sabes mesmo a diferença... Que cabeçudo.

      Eliminar
  5. E a diferença entre a finalidade de ambos os sacos azuis, sabes?
    E realmente, o paulinho vir falar em fanfarronice quando andou a festejar antecipadamente a taça e o 2º lugar... fazes de propósito para um gajo te estourar, não fazes? Admite lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não me digas que um dos sacos era para pagar a jogadores do Maritimo, para abrirem as pernas ao boi-és-e-boi-ficas?
      e novidades, chupa-mangalhos?

      Eliminar
    2. Já começou o loop dos delírios homossexuais. Agora já só falta entrar e tilt e dar de frosques.
      Mas conta lá, Paulinho, o Paulo Garcia estragou-te a narrativa, foi com a cena dos atores? Mas continuo a espera dos nomes de jogadores do Marítimo que foram aliciados. Como vais fugir com medo da pergunta, resta-me desejar-te uma continuação de um bom enterranço e é um sincero pedido de desculpas por te afugentar mais uma vez.

      Eliminar
    3. já te respondi noutro sitio à historia dos atores. Nao sabia que o Patrick Vieira andava metido em filmes... nem sabia que te passou ao lado a noticia de que a PJ ja ouviu os jogadores do Maritimo, como a propria confirmou. mas pronto, é tudo mentira, como sempre.
      uma "cavala" como diz a cavalgadura do boiaventura :)
      e quem andou fugido ontem, mal saiu a noticia das buscas/fraude fiscal/lavagem de dinheiro, não fui eu... ou fui, pa'nasca aldrabão?
      a unica coisa que aqui se enterra sabes bem onde é... é nesse culinho rebentado de tanta derrota e melao acumulados nas ultimas semanas.

      Eliminar
    4. Quem é que andou fugido, paulinho? Tiveste lá as minhas respostas todinhas, não tenho é culpa que sejas demasiado fácil de estourar e que mal as tenhas lido, nem os cotos lá voltaste a meter. É lidar.
      E já agora, paulinho, o Patrick Vieira é quem anda metido nesses filmes porquê? Porque assinou pelo Benfica? Que raio de lógica, então assim posso afirmar que o Salin também anda metido nisso, e presta falsos depoimentos, porque é jogador do paulinhense. E é que o melhor disto tudo é que não existe um único arguido neste caso. Já no cashball, toda a gente sabe o porquê de o André Geraldes estar cá fora.
      E por falar em melão, paulinho, prefiro ter o melão de não ganhar durante uma época, do que o sentimento de indiferença que surge do hábito das derrotas e insucessos. Mas é como te disse ontem, até eu faço votos que consigas ver o teu clube campeão, que isso de ainda não conseguires festejar um campeoanto desde que nasceste, não dá com nada, paulinho.
      Agora vá, entra em loop mais uma vez, mais umas tiradas homossexuais até desapareceres. Fico à espera. E pede à enfermeira que te limpe a boca que já te estás a babar outra vez.

      Eliminar
  6. Está a apertar o cerco ao LFV... tic tac

    ResponderEliminar
  7. Os ENCORNADITOS a levarem no Bujão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. O único ENCORNADITO que conheço é o teu pai... graças ao "trabalho" da tua mãe.

      Eliminar
  8. O que eles inventam para esconder o escandaloso caso de corrupção desportiva CASHBALL.
    Um caso onde se conhece o mandante (braço direito de Bruno de Carvalho), o intermediário (funcionário do SCP), o corruptor activo (empresário desportivo), os corruptos passivos (árbitros e jogadores de 10 jogos de andebol e 8 de futebol), "o saco azul" donde provinha o dinheiro para os pagamentos.
    E ainda falta descobrir que todo o esquema era do conhecimento da Direcção do Sporting ou, pelo menos, do seu presidente.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...