15 junho 2018

Benfica e FC Porto disputam 'pérola' brasileira; Acuña oferecido ao...Benfica; Sporting sonda técnico brasileiro depois de Almeyda afastar-se; O defesa que reforça o Benfica

Cristian Lema está muito perto de se tornar reforço encarnado. Em final de contrato com o Belgrano, o central de 28 anos há muito era alvo do clube da Luz, com Luís Filipe Vieira a preparar-se para assegurar mais uma opção para o plantel de Rui Vitória para 2018/19, para fazer concorrência a Jardel, Rúben Dias, Conti e Luisão.
A contratação do defesa argentino chegou a estar praticamente caída, face à entrada em cena de propostas milionárias do Médio Oriente, mas uma vez que o processo não avançou definitivamente os encarnados voltaram à carga, encetando novos contactos com o jogador e seu representante no sentido de convencêlo a ingressar na Luz.
Destaque no campeonato argentino pelos oito golos marcados em 2017/18, Lema suscitou grande interesse tanto no mercado europeu – Villarreal, Besiktas e Olympiacos também atacaram o jogador – como na Argentina e no México. O próprio Belgrano tentava até nos últimos dias um acordo com Lema, oferecendo-lhe um contrato de três anos e um elevado salário, colocando-o como o mais bem pago do plantel. Porém, seduzido pela oferta do Benfica e pelo projeto encarnado, o central deve mesmo ingressar na Luz.
Com a situação de Lema perto da resolução final, o nome de Fabián Balbuena, central do Corinthians que os encarnados chegaram a atacar, procurando desviá-lo de Alvalade, acaba por cair por terra, até porque Luís Filipe Vieira não se mostrou disposto a pagar os 1,4 milhões de euros de ordenado, livre de impostos, por época que o Sporting colocou em cima da mesa pelo central, baixando também no que diz respeito aos valores da transferência – a juntar aos quatro milhões de euros da cláusula de rescisão os empresários e jogador pretendiam receber ainda 2,5 milhões de euros.

Roger Guedes disputado. É um dos principais destaques do Brasileirão e estará a ser disputado por Benfica e FC Porto. Segundo o jornal O Jogo, o Benfica oferece entre cinco a seis milhões de euros pelo dianteiro brasileiro de 21 anos que tem sido a grande figura do Brasileirão, pelas exibições e golos.
Já o jornal Record afasta da corrida os encarnados e aponta o jogador ao Dragão que, segundo o diário, ainda assim não vai avançar antes de criar espaço no plantel através de mais alguma saída com forte encaixe.
Roger Guedes tem os direitos económicos divididos entre dois clubes - o Palmeiras detém 25% enquanto o Criciúma é dono de 75%. O Atlético Mineiro, onde atua presentemente, tem direito a 10% de uma negociação como taxa de vitrina. Uma situação que já se colocou na recente contratação de João Pedro, que os dragões negociaram com o Palmeiras, mas que por sua vez teve de ceder parte do valor envolvido ao Bahia, onde o lateral atuava por empréstimo.
Para além de uma oferta oriunda de Portugal que poderá ser ativada a qualquer momento, Guedes conhece o interesse do Al Wehda e do Al Hilal, da Arábia Saudita. O Shakhtar Donetsk também foi dado como interessado, mas sem indicação de que esteja disposto a impor o seu poderio económico para assegurar a integração de Roger Guedes na sua conhecida legião brasileira.
Tendo em conta que o FC Porto tem sido colocado na corrida por Rodrigo de Paul, que pertence à Udinese, o mínimo que se pode dizer é que este jovem brasileiro tem características muito semelhantes às do argentino. Nesse sentido, parece haver claramente um perfil definido pela SAD como prioridade no mercado.

Acuña era apontado como um dos jogadores que não equacionava outra opção que não rescindir contrato com o Sporting, na sequência dos incidentes na Academia de Alcochete. O extremo argentino, contratado ao Racing no início da temporada, foi para o Campeonato do Mundo com o processo encaminhado e delegou mesmo no seu empresário e no advogado a conclusão do mesmo, com o envio da carta de rescisão para a SAD do Sporting e restantes organismos. Mas, a verdade, é que à última hora recuou na suas intenções.
A decisão surpreendente só foi tomada após uma tentativa do empresário do jogador em colocar Acuña no... Benfica. De acordo com o Record, o argentino – que está no Mundial a representar a seleção do seu país – foi proposto aos encarnados, mas a verdade é que a SAD do Benfica recusou liminarmente a hipótese de receber Acuña, depois de este rescindir contrato com o Sporting, como teria de acontecer. Ainda assim, as águias não se mostraram recetivas a um esforço pelo jogador, recusando a possibilidade de pagar o vencimento do jogador em Alvalade. Tal como o Benfica, outro clubes declinaram essa hipótese. As horas seguintes foram de muita ponderação, de avanços e recuos, mas acabou por imperar a decisão de não rescindir contrato, alegando justa causa. Deste modo, a sua presença no plantel da próxima temporada é um dado adquirido, ainda que Acuña tenha mercado e possa, obviamente, ser negociado com outro clube.
Recorde-se que Acuña foi um dos mais visados pelos adeptos do Sporting, que ainda na Madeira, após o encontro com o Marítimo, se insurgiram contra o jogador, por este ter respondido aos insultos. No aeroporto, o argentino esteve de novo no epicentro da confusão, tal como Battaglia, quando Fernando Mendes, antigo líder da claque Juve Leo, se travou de razões com os jogadores. Os ânimos acabaram por serenar devido à atuação de vários elementos da estrutura profissional dos verdes e brancos mas, logo aí, Acuña foi ameaçado pelos adeptos. Na invasão à Academia de Alcochete, foi um dos alvos identificados pelos hooligans e sofreu mesmo represálias. Aí, decidiu não voltar aos leões após a conclusão da época mas a verdade é que o argentino se ficou apenas pelas intenções.

Almeyda longe e Cuca sondado. O Sporting terá sondado, segundo escreve O Jogo, o técnico brasileiro Cuca. O antigo comandante do Atlético Mineiro e do Palmeiras, entre outros clubes, está livre e é o mais recente nome apontado ao banco dos leões.
Já Matias Almeyda terá rejeitado a oferta leonina preferindo prosseguir a carreira em outro destino. Na última noite, Sinisa Mihajlovic foi apontado pelos sérvios ao banco leonino.

11 comentários:

  1. Cuidado bandidos da juve Leo,o Acuna vai voltar para vos partir o focinho....Este tem os tomates no sitio!

    ResponderEliminar
  2. o carnide queria o rafa leao o patrício o bruno e o gelson porque rescindiram, ja o acuna como ficou, ou seja nunca rescindiu mas mesmo assim foi oferecido ao carnide que recusou liminarmente qual despacho do juiz à providencia cautelar do bombeiro.

    para além daquilo que falo em relação à Holdimo e o facto de ter posto em prática este maquiavélico plano para destituir o Bruno, sabiam que pelo facto de a holdimo, se tudo correr bem, perder os 20% das acções, nem uma só pessoa vai poder pôr na SAD do Sporting, como "controller" e o Sporting fica completamente livre desta malta e é isso que os assusta, porque depois deste golpe de tudo ou nada para destituir o Bruno, ficou-se a saber de todas as ratazanas que andam e andaram no Sporting estes anos todos.

    Sportinguistas só mais uma nota.

    voces acham mesmo que se o Bruno for destituído, que a comunicação social vai falar bem do Sporting e apontar baterias para os emails e corrupção e as trafulhices do carnide e do frutas? se o Bruno sair o vieira e o pintinho vao por a mão na consciência e a partir desse dia nunca mais há ilegalidades ou jogadas de bastidores ou padres ou viagens ou vouchers e trinta por uma linha?

    vai ser exatamente igual, apenas vamos ser massacrados e massacrados e massacrados até o toto que nos tiver a presidir depois de ja nao saber para que lado se virar, ele proprio poe-se a andar, porque uma coisa é certa, ninguem, mas mesmo ninguem aguentava o que o Bruno aguentou estes 5 anos apenas por causa da porra de um ordenado de 10.500 quando o rui costa e o soares de oliveira, nao sao Presidentes e GANHAM MAIS e o pinto da costa ate tenho vergonha de dizer quanto ganha ao ano, e o adelino caldeira e os outros ainda ganham mais que o rui costa e o soares de oliveira(julgo eu, mas se ganharem menos nao é muito menos) e o Bruno é que esta agarrado ao poder?

    volto a dizer, o homem esta agarrado ao poder e faz o que faz em vez de estar quietinho a encher os bolsos e a falar o menos possível?

    ninguém vê a golpada do Marta Soares que supostamente era um dos nossos, nem os próprios Sportinguistas que estão completamente cegos pelo ódio que a CS foi incutindo às pessoas pelo Bruno e o facto de serem "gozados" pelos rivais, quando esses mesmo rivais têm telhados de esferovite.

    simplesmente desistiram os Sportinguistas, nao estão para num grupo de 10 pessoas, defender o Sporting e o Bruno contra as outras 8 pessoas, é mais facil juntar-se À opinião dos 9 e ir contra o que restou se é que restou alguém.

    admito que o Bruno deu tiros nos pés, quem nao deu? até gajos com 30 e 16 anos de experiencia continuam a dar tiros nos pes, um chegou ao ponto de ao fim de 16 anos de experiencia ser apanhado nos emails e o outro ao fim de 20 foi descoberto o apito dourado com escutas no youtube e la andam eles cantando e rindo, sem um unico adepto piar ou pedir a sua demissao e ainda lhes batem palmas, mas nós não, nós somos diferentes, nós nao admitimos que alguem, por mais bem que faça ao Sporting e sendo Presidente, mande no Clube tal como foi eleito para o fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o que tenho percebido dos Sportinguistas que vejo na tv é o seguinte.

      nao interessa ganhar, queremos é paz e tranquilidade e poder estar relaxados na esplanada sem ter que ouvir um "piropo" futebolistico em forma de gozo.

      nao interessa ganhar, queremos é ter postura de gajos com pedigree que somos de raça superior.

      nao interessa ganhar, queremos é fumar um charuto e beber champanhe enquanto vemos os gajos atrás da bola e recebemos palmadinhas nas costas do publico e lavam-nos o ego.

      nao interessa se os outros roubam para ganhar e nós com isso perdermos, o que interessa é isso continuar assim desde que os rivais nao tenham motivos para gozar com o Presidente que temos.

      eu acho que até preferiam ter um godinho lopes a fo#$r o Sporting de cima a baixo mas que os rivais apenas dissessem que faz falta um Sporting forte do que ganhar nas modalidadades e no futebol, apesar dos poucos titulos conquistados, nota-se a diferença para melhor, mas se aí os rivais gozarem com o Presidente ou o Presidente fizer algo fora do livro de etiqueta entao ja nao queremos.

      chego à conclusao que me enganei no clube, e eu nao quero pertencer a um grupo de betos que jogam à bola, nao foi esse o Sporting que conheci, se ja era assim, chamem-me ingénuo.

      se o Bruno sair, entrego o meu cartao de socio e nunca mais quero saber do futebol.

      eu nao sou ninguem, o futebol continua como é obvio, mas é um desabafo.

      O_Brunista

      Eliminar
    2. Fico a espera para ver o que pensa o heterónimo do cu aberto.

      Eliminar
    3. Calama muita calma mesmo, o que é para os ENCORNADOS ainda está para vir.

      Eliminar
    4. "rescinção", "Calama"... Foda-se, não existem escolas aí na aldeia, deSDentado?

      Eliminar
  3. A Holdimo só foi boa enquanto se lavaram os sobrilhões à descarada sem ninguém nunca se importar realmente de onde vinha o guito. Agora mudou o bico ao prego e a Holdimo já é o homem do saco.

    ResponderEliminar
  4. Este sr Acuna. afinal é o único que se revela homem , e não um menino mimado e ingrato.

    ResponderEliminar
  5. Acuña, Rescisão? Quem tem cu, tem medo ...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...