16 junho 2018

Benfica com prioridade por Renato Sanches; Mathieu pode renovar; Islândia trava Argentina. Messi falhou um penalti

Argentina e Islândia empataram a uma bola, naquele que foi o jogo inaugural do Grupo D do Mundial-2018. 
Numa partida completamente dominada pela Argentina, Lionel Messi foi o rosto da inspiração da albiceleste, no entanto falhou uma grande penalidade.
Kun Aguero (19') marcou para a Argentina, mas a resposta da Islândia não se fez esperar e Finnbogason (23').

Argentina e Islândia dividem assim provisoriamente a liderança do Grupo D, com um ponto cada. A formação de Jorge Sampaoli concentra-se agora no jogo frente à Croácia (21 de junho), enquanto que os nórdicos defrontam a Nigéria (21 de junho).


Jérémy Mathieu, de 34 anos, pode renovar pelo Sporting por mais uma temporada. Apesar de não existir uma proposta formal por parte dos leões, o jornal Record escreve que esse é um cenário em cima da mesa e, inclusive, que o jogador já manifestou recetividade em prolongar a ligação ao clube de Alvalade.
Nesta altura, o central tem contrato até 2020 e, se aceitar prolongar a ligação aos verdes e brancos, terá a possibilidade de acabar a carreira no clube, aos 37 anos. Nos últimos dias, as partes têm avaliado a situação, depois de num primeiro momento o francês se ter mostrado decidido a avançar para a rescisão.
A hipótese de prolongar o seu contrato para lá de 2020 acabou por dissuadir Jérémy Mathieu e agora a realidade é precisamente a inversa. O jogador, recorde-se, já tinha manifestado, em círculos próximos, a vontade de terminar a carreira em Alvalade e agora pode dar finalmente esse passo.

Renato Sanches, médio internacional português de 21 anos, aguarda por novidades de Munique, onde deverá apresentar-se no regresso ao trabalho dos alemães, ficando então à espera que o Bayern lhe comunique se irá estar às ordens do treinador Nico Kovac durante a pré-temporada. Mesmo que isso suceda, tal não significa que caiam por terra as hipóteses do médio regressar à Luz, até porque as águias terão assegurado a prioridade sobre o jogador em caso de nova cedência por parte dos germânicos, decisão que poderá não ser tomada, então, antes do regresso do clube bávaro ao trabalho, escreve A Bola.
Boas notícias para as águias numa altura em que se sabe que também o Milan está atento ao jogador, que é uma das opções de Rui Vitória para o reforço do meio campo e vê com bons olhos o regresso à casa de partida para conseguir reafirmar a qualidade do seu futebol depois de duas épocas que ficaram muito aquém das expectativas que alimentava após o adeus à Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...